10 outubro 2008

PPD/PSD VENCE BASTARDOS?

SANTANA LOPES viu aprovada a sua pretensão de se candidatar á Câmara Municipal de Lisboa, impondo-se a opinião de Manuela Ferreira Leite contra eventuais resistências de Pacheco Pereira.
Não andaremos longe da realidade se dissermos que Pacheco Pereira estará a ser ultrapassado junto da líder do PSD, porventura já avisada de que o dito senhor é dado a obsessões pouco razoáveis, como a muito falada fobia ao Pedro Santana Lopes, por quem se diz nutrir um desprezo doentio, para não falar de outras como aquela psicótica campanha contra um computador chamado Magalhães que põe o homem a espumar de raiva, completamente descontrolado e fora dos carretos. Dá toda a ideia de uma pessoa incapaz de disfarçar as frustrações e de não controlar as suas emoções. (Este caso do computador até tem sido de um préstimo ao PS que o homem, por mera cegueira nem consegue avaliar. Mas passando P.P por mentor político de M.F.L. todas as acções da líder encenadas na oposição ao governo e quaisquer outros actos de afirmação da liderança têm resultado em grandes e pequenos fracassos, não se sentindo marcas do PSD no que quer que seja, deixando apenas uma espécie de vazio, inoperância, não presença e fuga.
De Pacheco Pereira, para além de exibir publicamente a sua indisfarçável vaidade, vai espalhando, de forma subliminar, nos locais onde tem poiso para falar ou escrever, a ideia de que é ele próprio o amparo da Senhora, quem lhe tece o discurso e corrige a palavra, ao fim e ao cabo desvalorizando-a.
O gesto de M.F.L. em relação a Santana Lopes terá mesmo algo a ver com um afastamento das influências da P.Pereira? Pode não ser uma boa notícia para o PS.
(A foto de Pacheco Pereira "de cabeça para baixo", foi abusivamente pescada no O JUMENTO. É uma ideia que replica a imagem das setas do PSD viradas ao contrário, usada por P.Pereira enquanto S.Lopes pontificou no partido)

Sem comentários: