21 fevereiro 2009

A BELA JOANA




Esta história do Magalhães no Carnaval de Torres Vedras revela o clima de controlo que o governo socialista conseguiu instalar no país. O computador tornou-se numa marca deste executivo, usado e explorado até à náusea. Mas a repressão também, como referi na quarta-feira, a propósito dos presidentes dos Conselhos Executivos das Escolas terem sido chamados a revelar a sua posição relativamente aos docentes que não entregaram os objectivo individuais, numa manobra intimidatória inaceitável, tal como foi chamar a polícia aos sindicatos, entre outros episódios de má-memória. Assim, o lápis azul sobre o Magalhães em Torres não podia ser mais simbólico destes quatro anos de Sócrates que se assinalam hoje. Propaganda e censura.A pressa com que o MP agiu e as consequências deste acto para o futuro,como já assinalou Medeiros Ferreira, são também de destacar. E não deixa de ser extraordinário que este governo, que foi o primeiro a fazer do Magalhães um Carnaval, nomeadamente propondo aos professores que, em acções de formação, cantassem loas ao computador, adaptando músicas como a do "Malhão, Malhão", não seja agora o primeiro demarcar-se publicamente desta atitude."

O texto acima é uma postagem de JOANA AMARAL DIAS publicada no "Bicho Carpinteiro" do Professor Doutor Medeiros Ferreira. Note-se a descabelada leveza das acusações, a latente irresponsabilidade, bem como a desonestidade intelectual aqui demonstradas pela bela Joana, talvez reveladoras das razões da atitude de Louçã relativamente à exclusão da senhora do órgão máximo do seu partido...Bem me enganou! Provavelmente será um desesperado excesso de zelo para reganhar as graças do líder do B.E. que, provavelmente, nem apreciará estas estouvadas intemperanças.




2 comentários:

Anónimo disse...

Quando se banaliza a manipulação ao ponto de ocultar e inventar factos cai-se numa perfídia que tudo suja.
É um sintoma que está normalmente associado ao engulimento de cassetes.

Sobre este assunto vem-me logo à cabeça duas personagens do passado recente: frasquilho e ângelo correia.

Anónimo disse...

O senhor é mais socrático que o próprio Sócrates. O senhor segue a risca a máxima do Jorge Coelho quem se mete com o Ps leva
Francisco Cavaco