12 fevereiro 2009

ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS...


Já é demasiado evidente que os meios de comunicação do senhor Pinto Balsemão foram estrategicamente mobilizados para uma luta sem quartel contra o governo de José Sócrates e não deixando cair a sanha iniciada com o caso freeport, está em marcha a fase seguinte. E tal sanha apenas se pode justificar por razões de negócios e interesses afectados e jamais por pouco lucrativas razões de carácter cívico, como é a causa das liberdades!!! E a imagem superior que guardávamos do militante número um do PSD, também começa a desvanecer-se e a vislumbrarmos uma espécie de cantineiro africanista cujo projecto é extrair o maior proveito possível das situações que, eventualmente, lhes possam ser facultadas pelo poder político reinante
Investiu muito na promoção de Sócrates, juntamente com Santana Lopes, apresentando-os internacionalmente como líderes com potencial e o do PS, na primeira oportunidade, arranja-lhe um 5º. canal de televisão concorrente do seu império. Assim se conclui que Sócrates ou é palerma ou um homem corajoso. Pelo menos já arranjou dois "cantineiros" de peso como inimigos, sendo o da SONAI porque não lhe terá facilitado a compra da Portugal Telecom e o da IMPRESA porque lhe quer arranjar um concorrente estratégico com a atribuição do quinto canal de televisão. Neste caso bem o avisou Marcello R.de Sousa que com essa do novo canal iria comprar uma guerra com o senhor Balsemão. Ela aí está em pleno desenvolvimento... e com pressa que o tempo urge e as eleições estão à porta.
Este fogo de barragem continuou ontem de manhã com o convidado na SIC-Notícias o sr. Pires de Lima, antigo Bastonário da Ordem dos Advogados, retirado lá de uma qualquer prateleira onde se "arquivou" para descansar da sua vida activa (politicamente muito trauliteiro) para dar corpo à estratégia de revelar ao povo distraído que em Portugal não há liberdade e se vive em ditadura!! Com uma senhora "jornalista" Lourenço (nitidamente bem industriada) insistindo no tema da falta de liberdades lá induziu o estimável senhor a esforçar-se para lhe fazer a vontade mas... sem ser convincente. Tentou fazer o papel... mas contrariado. Um frete.
Assistam ao bacanal de notícias e comentários, ao indecoroso esforço dos empregados da IMPRESA para agradar ao patrão, qual deles o mais empenhado nessa degradante sabujice e reparem a que nível se chegou na luta para destronar o corajoso Sócrates e o PS do Poder. As tristes figuras que alguns fazem, nomeadamente o sr.CRESPO das SALMONELAS. Lamentável...mas é a vida e os tempos não estão fáceis para afirmações de carácter.
Na área da concreta actuação política é evidente que, estrategicamente, a aposta de Balsemão é no Bloco de Esquerda e na sua capacidade de aproveitar, em seu favor, o desgaste do PS provocado pela vertente da informação de que cuida o pessoal da casa. Só tem duvidas quem não está atento. Com efeito, o PSD está de rastos e a Sra Leite é um caso perdido. Assim, com o apoio a Louçã, procurar-se-á fragilizar o Sócrates e, enquanto Bloco e PS se esfrangalham (com eleições próximas, PS sem maioria e com o Louçã às canelas - temos antecipadas pela certa) o PSD "enterra" a D.Maria Leite e faz emergir um salvador da pátria. É a liberdade que se pretende...

Sem comentários: