26 junho 2009

CHORA - AUTOEUROPA

Quase certo é o despedimento de 250 funcionários contratados a prazo. Irresponsavelmente, a CGTP considerou acertada a decisão de chumbar o pré--acordo. Na próxima semana, a administração anunciará as medidas que vai tomar. Confesso que estou pessimista. Oxalá os trabalhadores não chorem. Nestas crises só o bom senso pode resolver as questões. O caminho escolhido foi outro. É preciso que cada um assuma as suas responsabilidades. A si, meu caro António Chora, que pena não ser você o líder da CGTP/Intersindical. Nessa central, ninguém aprendeu nada consigo e com a luta inteligente que travou até aqui. Emídio Rangel-C.Manhã
Sobre este tema diria que António Chora, se fosse da dita CGTP, não poderia ser como é... Quem ali labora não defende os trabalhadores mas zela, ex-clu-si-va-men-te pelos superiores interesses dessa espúria organização chamada PARTIDO COMUNISTA. Os trabalhadores são um mero instrumento das estratégias subversivas dessa organização de malfeitores. Eventualmente essas operações podem centra-se em justas reivindicações... mas o que dá vida ao PC é o descontentemento popular!!! Por isso o promovem de forma subreptícia e, em desespero de causa, como na Auto-europa, descaradamente!
Interessante, para se tirarem algumas conclusões, são as manifestações de regosijo da célula do PC naquela empresa depois do boicote consumado. Ler aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto, a manipulação de informação chega a limite inamagináveis.

A CGTP é odiada pois claro. Porquê? Porque vê nos trabalhadores um ser humano e não uma peça de uma "engrenagem caduca" (como é bom recordar Soeiro Pereira Gomes no centenário do seu nascimento).

Chora é obviamente (tal como Bloco de Esquerda), a grande muleta do grande capital. No desprezo pelo ser humano.

Os trabalhadores não podem ser os culpados de uma crise pela qual não são responsáveis. São às centenas as empresas em Portugal a recusar encomendas para meterem pedidos de insolvência.

O que a direita retrogada quer é levar os trabalhadores a deitarem fora um século XX de luta pelos seus direitos. A CGTP e o PCP dizem não. Malfeitores? Claro que são... mas para vocês pessoas "perigosamente parecidas com um ser humano".

Há quem prefira defender as suas regalias, o seu "berço de ouro", esmagando quem trabalha, mas também há quem prefira morrer de pé, a dignidade não se compra nem se vende e a escravatura, meus amigos, já acabou.

Tiago, Lisboa

MM disse...

O que rende é ir a jantares com o pinho isso é que é defender os trabalhadores e ser um bom dirigente sindical, e só para tua informação não foi a CGTP que decidiu alguma coisa mas sim os trabalhadores em Plenário, há mtas maneiras de fazerem passar coisas que vão contra os interesses dos trabalhadores da autoeruropa, uma delas é marcarem plenários para as horas em que as escalas foram feitas para afastar muitos operários, só que desta vez deram-se mal pois mesmo quem estava de folga veio ao plenário.
Chora... porque o Pinho foi embora, vergonha!