13 junho 2009

QUAL A VANTAGEM DO VOTO NO BLOCO DE ESQUERDA

Eufémios ?!
QUAL A UTILIDADE DO VOTO NO BLOCO DE ESQUERDA?
“Jamais faremos coligações com o PS”, refere Francisco Louçã em entrevista ao i.
Numa entrevista a não perder, em que Louçã diz o seguinte sobre uma eventual participação no governo: “Não influencia nada! Isso destrói o sentimento de política, destrói a democracia, porque significa que nós, em nome de carreiras pessoais, do brilho do poder, aceitaríamos fazer o contrário do que dissémos aos eleitores. Não podemos fazer isso.”O BE teve pouco mais de 10% dos votos, mas não aceitará nenhuma medida que não esteja no seu Programa de Governo. Louçã considera que as coligações destroem a democracia e o sentimento de política, porque, percebe-se agora, só contam os 10% de votos que teve o BE e é só a esses 10% que o bloco deve alguma coisa. Estão prontos, mas só para os seus eleitores.
Significa isto que os votos dados aos eufémios do B.E. têm valia zero!! Quer dizer que anda o padeiro a levantar-se todos dias cedinho a fim de cozer as carcaças para esses esquisitos comerem e eles nada fazem para o mercer? Significa isso também que os nossos impostos servem para essa trupe de gente... improvável se bandear e esgotar no mero gozo lúdico da vida viciosa, em que a política entra, porventura, para conseguirem algo parecido com orgasmos colectivos? Sim, este aumento de votos no Bloco já terá permitido um autêntico climax correspondente a grandes e pecaminosas orgias. Com o aumento das subvenções estão cumpridos os objectivos para a festa continuar.
Quem votou nessa trupe inconsequente não sendo da irmandade, mas como protesto contra qualquer coisa, pode ser que tenha valido a pena se outros em quem não votaram fizerem a leitura desse voto de protesto e acertem agora no rumo. Mas entretanto arranjaram uma pipa de massa para os eufémios realizarem os seus lúdicos festivais políticos com maior pompa e circunstância. Fica caro como o caraças brincar aos eufémios (que, diga-se em abono da verdade, não enganam ninguém -só quem quer ser mesmo enganado e brinca com coisas sérias).

Sem comentários: