12 fevereiro 2010

COMEÇA A SER ASSUSTADOR


A Sofia Loureiro dos Santos fez um belo resumo do que está em causa na providência cautelar contra o Sol. Reproduz-se, com a devida vénia:"(...)
. Um jornal viola a lei, publicando o que está em segredo de justiça;. Um cidadão visado e julgado na praça pública, que não é arguido em qualquer processo judicial, para proteger o seu direito constitucional ao seu bom nome, tenta que uma decisão judicial interponha uma providência cautelar para impedir que o jornal viole de novo a lei;. Isso é entendido como uma interferência do governo na liberdade de imprensa e rotulado como censura;. Esse jornal recusa-se a receber a notificação judicial;. Há um jornalista que incita à desobediência civil;. Há uma manifestação que usa o pressuposto de que não há liberdade de expressão em Portugal;. Os telejornais abrem com directos em que se discute a censura decretada por um juiz;. Há um bloguer que faz uma lista de blogues que não aderiram à manifestação.A espiral de loucura não pára, está em roda livre.Começa a ser assustador."


E a propósito...

O que faz o senhor Presidente da República, o garante do regular funcionamento das instituições democráticas?. Nada! assobia para o ar porque esta situação parece interessar-lhe para os seus projectos políticos. Está tudo inquinado pela "porca" da política. Parece que o menos culpado é Socrates... mas tem o azar de ocupar o lugar pelo qual os PSD's estarão dispostos a tudo fazer, mesmo a negar a Cristo, ao pai e a mãe para o conquistar. Ainda por cima, com todas as operações de bota-a-baixo... as sondagens teimam em dar vitórias a Sócrates!!! Na falta de credibilidade para lá chegarem civilizadamente... não olham a meios. Espera-se que não radicalizem mais a coisa e cheguem mesmo à matança. Parecem feras esfaimadas a babarem-se perante a presa. Nunca pensei assistir a uma coisa destas!

Sem comentários: