10 janeiro 2011

ETA ANUNCIA CESSAR-FOGO PERMANENTE

O anúncio surge na edição online do jornal basco "Gara", ligado à ETA, com um comunicado e um vídeo da organização separatista basca e foi feito às 12.00 espanholas (menos uma em Portugal Continental) e no comunicado (existe também um vídeo) o grupo garante que o cessar-fogo será "permanente e verificável internacionalmente".
"A ETA decidiu declarar um cessar-fogo permanente de carácter geral, que pode ser verificado pela comunidade internacional. Este é o compromisso firme da ETA com um processo de solução definitivo e com o final da confrontação armada", pode ler-se no comunicado, que pede às autoridades espanholas e francesas para "abandonarem para sempre as medidas repressivas".
A declaração foi lida por um homem encapuzado, ladeado por duas pessoas também encapuzadas. O comunicado da ETA foi publicado no site do jornal Gara.
 Exultemos com a notícia, esperando uma reconciliação firme e duradoura que conduza a uma poderosa e fraterna IBÉRIA!... Sim irmãos bascos, Uma IBÉRIA, na sua diversidade, integradora de todos os povos da península, tornar-se-ia uma nação rica e poderosa no concerto das Nações   

Sem comentários: