03 janeiro 2011

OS ETERNOS BEATLES

Uma pequena história sobre como foi formada a banda mais famosa da Terra cujo culto se mantem até hoje, mesmo por quem não foi contemporâneo dos Fab Four e nasceu bem depois do sonho acabar.
Tudo começou nos anos 50, quando o mundo ouvia e dançava o rock'n'roll americano. Na cidade portuária de Liverpool, os discos de rock, blues, rhythm'n'blues vinham de navio, pelas mãos dos seus tripulantes e assim era o contato dos então adolescentes John, Paul, George e Ringo com as novidades que rolavam na América.
John Lennon tinha a banda The Quarrymen, na escola em que estudava e baseada em seu nome, Quarry Bank Grammar School. Em um show da banda, houve o encontro de Paul McCartney com Lennon e passou então, a fazer parte dela.
Mais tarde, Paul trouxe George Harrison e com o tempo a banda mudou o nome para The Silver Beatles e mais tarde apenas Beatles, sendo que todos os três tocavam guitarra. No começo da década de 60, houve a entrada de um amigo de John, Stu Sutcliffe no baixo e depois a do baterista Pete Best.
VER AQUI HISTÓRIA


Sem comentários: