06 janeiro 2011

A VIRGEM PURA DESFLORADA





É importante que quem vai votar em Cavaco saiba que já não tem "aquela virgem pura" -
disse Defensor Moura
 O candidato presidencial Defensor Moura disse na Covilhã que é importante para as as pessoas que vão votar em Cavaco Silva saberem que "já não têm aquela virgem pura que se anunciava e que o marketing promovia".
Durante uma conferência/debate que hoje decorreu na Universidade da Beira Interior, na Covilhã, e questionado por um dos oradores sobre as acusações que fez sobre Cavaco Silva, Defensor Moura garantiu que não falou do que vem nos jornais mas sim de coisas que se passaram com ele diretamente.
"Porque do BPN toda a gente sabe", justificou, acrescentando que aquilo que conhece da atuação de Cavaco Silva - e das quais tem documentos - é referente às comemorações do Dia de Portugal em Viana do Castelo, em 2008, quando Defensor Moura era presidente de Câmara.
"Houve duas ou três atuações da Presidência da República que denunciam falta de isenção, favorecimento de amigos e correligionários e denunciam despesismo", acusou.
Segundo o candidato, foi obrigado "a fazer uma tenda para as comemorações do Dia de Portugal que custou 165 mil euros para usar durante uma hora e meia".
"No ano seguinte, numa câmara PSD, fez-se na mesma a tenda para o Dia de Portugal mas quem pagou foi a Presidência da República, quando em Viana do Castelo foi a câmara que pagou", condenou.
Defensor Moura acusou ainda a Presidência da República de Cavaco Silva de o ter quase obrigado "a contratar a mandatária da juventude, que era fadista, para fazer um espetáculo" que iria custar 91 mil euros".
"Acabei por fazer um espetáculo com seis mil euros com cantores lá da minha terra que são tão bons como a Katia Guerreiro", sublinhou.
Para o deputado Defensor Moura, "por mais respostas que haja sobre o negócio do BPN não se vai resolver a questão porque a confiança é como um vaso quando se parte: pode colar-se muito bem mas fica sempre lá a marca indelével".
"O candidato Cavaco Silva pode ser reeleito mas já vai ser reeleito com aquela marca de vaso quebbrado. As pessoas que vão votar nele já sabem que ele não é aquela figura", realçou.
O candidato  que "é importante que as pessoas que vão votar nele [Cavaco Silva] saibam que  não têm aquela virgem pura que se anunciava e que o marketing promovia".








Lusa/fim.














Sem comentários: