20 novembro 2011

INSANIDADES

"O jornalista luso-angolano, com banca montada no DN, dificilmente me  faz discordar dele, em média, uma em cada 200 crónicas que dá à estampa.
A  Esta, então, subscrevo-a a 500%, e estou a ser avarento.
Ele há gente que se toma muito ao sério.
Ele há jornalistas que descobriram o segredo do universo.
Ele há homens, pelas responsabilidades que assumiram, que deveria, olhar para o espelho e assumir que, por exemplo, a miséria, a fome, as violações constantes dos direitos humanos, essas sim são questões de mor importância.
Claro. Isto vem a propósito da impressiva e esclarecedora crónica de Ferreira Fernandes
Nesta estão em causa os futebolistas Bosingwa e Ricardo Carvalho e podemos nós resolvê-la sem troikas. Ponto de partida: precisamos de fazer um grande Europeu. Nesse campeonato, se houver Europa com duas velocidades nós temos a obrigação de ir na carruagem da frente. Ora, para garantir esse ponto de partida a selecção tem de ser muito boa, tem de ter Bosingwa e Ricardo Carvalho. Impedimentos, tirando a boa vontade: não há. O que fez sair Bosingwa e Ricardo Carvalho da selecção não foi morte de homem, nem mesmo murro no treinador. Um país que recebe ordens de um estrangeiro sobre como deve cortar subsídios bem pode engolir em seco e esquecer pequenos deslizes cometidos pelos seus futebolistas, que até são dois tipos gentis. Então, mãos à obra. A primeira coisa a fazer é que os jornalistas burros deixem de acirrar, estendendo o microfone a Paulo Bento e aos dois jogadores. Faça-se uma comissão de sábios, se for preciso com o cardeal-patriarca e o chefe do protocolo do Ministério dos Negócios Estrangeiros, gente que saiba limar arestas. Ponham a Carminho a dedicar fados a Paulo Bento, e Marcelo a fazer apelos à reconciliação. A actual e as antigas primeiras damas convidem o treinador para um chá e falem-lhe das virtudes da generosidade. Enfim, façam pela Pátria, e resolvam a merda de um problema resolúvel. E rápido!"




:

Sem comentários: