30 janeiro 2009

OS POMBOS SÃO ANIMAIS ESTÚPIDOS



MILHO ATIRADO AOS PORCOS-POMBOS


José Sócrates gamou? Um ministro que recebe luvas para tomar uma decisão, o que faz é gamar. Gamou? Se o fez: 1) Ele é um canalha (que é o que é um ministro que gama); 2) ele é parvo (quem gama, não se candidata meses depois a lugar tão exposto como a chefia do Governo); e 3) ele tem uma daquelas deficiências cerebrais, tipo Vale e Azevedo, com cara de não passa nada, quando se passa muito e grave. Sócrates é tudo isso - se gamou. Se! Ora para a pergunta trivial - culpado ou inocente? - eu só posso responder: não sei. Sobre os factos não sei nada, só posso ser testemunha abonatória de José Sócrates: ele é o melhor primeiro--ministro que já tive. Mas isso é irrelevante. Por isso, já que a suspeita foi instalada, só posso afirmar a minha dúvida: não sei. Mas já sei, tenho até absoluta certeza, que há quem queira instrumentalizar essa minha dúvida. Enquanto esteve com a polícia e magistrados ingleses, a investigação foi o que devia ser, silenciosa. Desde que chegou a Portugal, há dez dias, foi um ver se te avias de informações às pinguinhas. Sou do meio, sei do que falo: investigação jornalística, o tanas. Milho atirado.. .d.notícias
Por Ferreira Fernandes (A LEGENDA E OS SUBLINHADOS SÃO NOSSOS )

29 janeiro 2009

O TORQUEMADA DO PSD


O TORQUEMADA DO PSD, INQUISIDOR-MOR E CONTROLEIRO DA COMUNICAÇÂO SOCIAL, CONHECIDO POR J.P.P.(Jao-Psé-Pung) COMEÇA A AMEAÇAR OS JORNAIS QUE NÃO SEGUEM AS SUAS ORIENTAÇÕES E QUE VÃO NO SENTIDO DE MANTER A CHAMA BEM ACESA DAS ACUSAÇÔES A SÓCRATES, ATÉ ELE CAIR DE MADURO. E COMEÇA JÁ A ELABORAR O INDEX DOS JORNAIS CONDENADOS Á FOGUEIRA!!!
Ora leiam os seus abruptos desabafos:
"As capas são o melhor espelho visível da orientação editorial de um jornal. Ontem já vários jornais tinham deixado cair o caso Freeport da capa. Hoje era impossível evitá-lo, mesmo no caso mais óbvio de um jornal que sistematicamente o oculta e minimiza como o Jornal de Notícias. O mesmo jornal voltou hoje a remeter o caso para a tira cinzenta de cima, de onde ele só sai quando se trata de publicar títulos favoráveis a José Sócrates. Hoje entendeu que a constituição de um alto quadro do BPP como arguido é mais relevante do que as acusações da polícia inglesa ao Primeiro-ministro português. Critérios bem estranhos, mas que fazem com que o principal jornal do Porto e do Norte, entenda minimizar, isto para ser meigo, a importância do que se está a passar. Só se percebe por critérios mais políticos do que editoriais porque não deve haver um jornalista sobre a terra que não perceba a relevância deste caso.
Hoje o Público tem uma capa mais explicíta, abandonando uma postura excessivamente defensiva face a Sócrates. O Público sempre foi o jornal-alvo da agressividade do Primeiro-ministro e pelos vistos interiorizou uma atitude defensiva, que lhe tira vigor no tratamento noticioso, muitas vezes suplantado pelo mais situacionista Diário de Notícias. Hoje porém o Diário de Notícias tem uma capa destinada a proteger Sócrates." (abrupto)
DIZEM QUE O PSD JÁ NÃO LHE DÁ IMPORTÂNCIA PORQUE O DITO CUJO ATRAPALHA MAIS DO QUE AJUDA. MAS COM SEU ESPÍRITO DE SERVIÇAL LÁ VAI ESTENDENDO A ROUPA NA VERGA.

A "HERÓICA LUTA" DO PSD - PELO PODER

«ALGUMAS DAS VÍTIMAS DO SÓCRATES»

Instalei no meu portátil o Widget SIC e, para experimentar a coisa, passei amiudadas vezes pela casa das novidades de Carnaxide. E por ali me mantive curioso pela excitação que reinava em toda a plataforma da informação do senhor Balsemão. E era tanta a matéria sobre a vida de Sócrates que até me pareceu, se não estou equivocado, que os apanhadores de minhocas da SIC teriam encontrado um esqueleto enterrado num canto do quintal do engenheiro (se é que ele o tem - o quintal) e que seria do porteiro de uma Universidade que ele teria morto, à facada, por o dito ter ousado barrar-lhe a entrada na dita coisa. Isto depois de terem passado a pente fino toda a vida do visado, não esquecendo uma visita guiada aos seus projectos de engenharia, desde Barrancos a Freixo-de-Espada-à-Cinta, mantendo sempre no ar um certo piscar d'olho maroto a sugerir licenciaturas licenciosas... acrescentadas às malícias freeportianas que, quando oportuno, entravam em cena com todo o requinte de malvadez.
Era a máquina do PSD, com os seus anões serviçais, ébria, quase a desconjuntar-se com o frenesim provocado pelo cheiro de carne esturrada (ou seria cheiro a poder?), a contradizer a aparente calma de Morais Sarmento que, anteriormente, viera dar a imagem do "Sentido de Estado," sem se babar como os outros, resistindo ao tal cheiro e pedindo mesmo clemência, com ar protector, para o actual P.M. Eu, anjinho, que lhe louvei a postura, não soube interpretar o significado da estratégia subjacente à inopinada aparição daquele que, porventura, já estará indigitado, pelo tio Francisco e pelos adeptos do belenenses, para futuro primeiro ministro do Potugalex... deles... Veremos se desta vez acerto. Mas ainda depende de Sócrates que é um osso duro de roer, mesmo contra tão poderosa artilharia. Isto, se não fosse trágico, tinha uma certa graça. Aliás, parece que a maioria acha mesmo graça a isto. Pouco pão mas muito circo...

Mas algo pode ajudar a compreender melhor a causa do frenesim da SIC se atentarmos nas previsões do Prof.Marcello R.Sousa, feitas em 06JAN2008, a propósito do lançamento do 5º. Canal de Televisão que Sócrates ousou, contra os interesses instalados, pôr agora a concurso:


Pois, mas o Sócrates é assim e atira-se mesmo a eles. Ajudem agora ao linchamento do homem na praça pública... Tarde teremos outro desta tempera ao leme

UMA MIRADA PELA ESQUERDA CAVIAR ALEGRISTA

ISTO É PARA ALGUM ALEGRISTA LER, SE PASSAR POR CÁ, DISTRAÍDO, ANTES DE IR LER TUDO AQUI

O debate esquerda-direita não se pode resumir às diatribes de Manuel Alegre. Alegre combateu a esquerda a que agora se alia. É um facto.
Alegre sempre se afastou das decisões. Quando foi secretário de estado, de um governo socialista dirigido por Mário Soares, foi um desastre, combatido por toda a esquerda. Quando se candidatou à liderança, contra Sócrates, custou a assumir a candidatura a primeiro-ministro em caso de vitória. Nunca esteve muito disposto a trabalhar. O debate da esquerda está nas ideias que surgem e se renovam quase diariamente. A esquerda tradicional tem de tomar o pulso a essas novas preocupações. A esquerda tradicional tem muitos independentes como eu. E não deve contar com o PCP, que é um partido reaccionário, completamente agarrado a ideias passadistas e ridículas. A esquerda não tem só que criar unidades, tem que pensar a sua própria existência. Existir sem perpectivas, sem visão de futuro, não leva a lado nenhum. E a esquerda não tem que pensar na sua própria existência, tem que pensar no país e nas pessoas. O luxo da contestação por tudo e por nada, já era...
(IN BLOGOPERATORIO, voz dos pacientes-M.L.C)

28 janeiro 2009

UM DIRIGENTE POLÍTICO COM A SENSATEZ QUE ESCASSEIA NO PSD

É inaceitável ter um Primeiro-ministro sob suspeita
O presidente do Conselho de Jurisdição do PSD, Nuno Morais Sarmento, comentou o caso Freeport em declarações à Rádio Renascença, no programa «Falar Claro». Morais Sarmento considera «inaceitável ter um Primeiro-ministro sob suspeita» e quer que a Procuradoria-Geral da República explique o que aconteceu nos últimos três anos.
O social-democrata pergunta mesmo: «Porquê agora?». Em seguida coloca duas hipóteses: «Ou é uma manobra política, uma calendarização, que não podemos aceitar, ou é uma investigação a sério manchada por uma manobra política». A imagem «nebulosa» que fica na opinião pública é outra preocupação.
Morais Sarmento não percebe que isto possa acontecer: «Não podem decorrer duas pré-campanhas com quatro anos de distância sem que ele seja inocentado e os cidadãos informados». Para o social-democrata é exigido mais a um primeiro-ministro, mas também «tem determinados direitos, entre os quais não pode estar quatro anos, com nova campanha eleitoral e estar ainda sob suspeita de investigação
. (in Portugal Diário)

27 janeiro 2009

FREEPORTANDO - A COISA AQUECE


Porque se trata de uma abordagem nova sobre o cavernoso caso FREEPORT, merecedora da nossa melhor atenção, temos a honra de oferecer, graciosamente, a quem aqui vier parar, uma excelente postagem do nosso mui estimado O JUMENTO sobre o assunto. Basta seguir o link e ler o resto (que é muito interessante!)
JUMENTO links Anda por aí uma grande excitação com o caso Freeport e o caso não é para menos, com a direita na rua da amargura, sem projecto político nem dirigentes à altura de liderar um governo um processo judicial cai que nem ginjas. Não faltam bloggers que já pedem a dissolução do parlamento ou que consideram haver matéria para julgamento sumário, depois de um sofrimento de anos este caso fez destapar a panela de pressão.
Protagonistas deste processo, para além do Ministério Público, os jornais Sol e Público e a Carlyle, um grupo financeiro americano ligado aos Bush e por cá tem importantes ligações. Sigam o link de O Jumento...

26 janeiro 2009

UM TEXTO PATETA ? - ALGO MAIS QUE ISSO - ESQUIZOFRÉNICO




Eis um texto pateta. No fundo, é uma tese elitista da política. Esta deve ser um exclusivo da vanguarda iluminada. Segundo o autor, a opinião pública não existe ou não tem vontade própria; não possui a liberdade de mudar de jornal, caso este não lhe dê as notícias. Não há mercado, apenas conspirações.
José Pacheco Pereira quer ser dirigente político, talvez governante, de um país descerebrado, habitado por um povo imbecil.
Francamente, não há pachorra.
O autor só tolera o oposto do que chama de "situacionismo" e nem sequer se atreve a comentar os órgãos de comunicação onde à saciedade brilha a sua extraordinária inteligência. Quando for poder, só tolerará a sua própria visão do mundo, pois é o único que sabe pensar.
Mas agora, que ele está na oposição, a imprensa deve andar ao serviço do seu partido ou ser contra o poder.
E o pior seria deixar que os jornalistas definissem os critérios editoriais. Porque jornalista não pensa pela sua cabeça, como toda a gente sabe, e a imprensa não é um negócio, mas um veículo para fazer política...

Publicado por Luís Naves e aqui transcrito, sublinhado e colocada a imagem, com a devida vénia e o pedido de bom acolhimento. Nesta vida não se pode levar tudo a sério ao JPP. Mas não se esqueçam de ler as pérolas do dito, seguindo o link
A caricatura caricata Jau-Psé-Pung

SÓCRATES??? NO LO CREO!!!!


Macroscopio: Jos�Adelino Maltez e Vital Moreira fazem luz sobre o Freeport. e dou-lhes a palavra por, habitualmente, ser séria, fluente e sábia. Sigam o link...

(Sofia L.Santos) Todos nós estamos sujeitos a ser acusados na praça pública, com nobres ou reles intenções e nunca mais, por muito que tentemos, seremos capazes de lavar a nódoa da suspeita.
***
Da minha parte começo e acabo afirmando não admitir, minimamente, que SÓCRATES esteja envolvido em qualquer caso de corrupção; mas provávelmente a ser vítima de ter a ousadia de querer fazer coisas difíceis em Portugal onde os cidadãos em geral e as corporações em particular só se submetem, pianinho, com um ditador a mandar num regime a preceito... Um corrupto... não teria a coragem que este governante tem demonstrado... e agiria em conformidade... (pianinho... concertadinho com um pontificante submundo que vive em roda livre... bem com Deus e o diabo, etc e tal.,
Vejam os pusilãnimes, nesta circunstância, a evocarem já, sibilinamente, que são eles a gente de valores..., uma especie de sacrários da Pátria, aproveitando a boleia para pôr a cabecita de fora e divisar o poder fugidio. Estes é que fazem parte da grande porra desta malfada pátria. Trutas a serenarem nos seus habitates bem demarcados, com a auréola dos santos e ao abrigo dos predadores...
Sócrates não será um governante exemplar e terá as suas fragilidades. Mas nem Cavaco Silva teve igual coragem para afrontar capelas e capelinhas, assim como os poderes diversos que campeiam neste país (que constituem a nossa verdadeira desgraça) como Sócrates o tem feito. Sócrates corrupto?? Não bate a bota com a perdigota... Os tais, só podem viver da conciliação e para a conciliação! Não afrontam nada nem ninguém!
Esta é a perspectiva de um cidadão vulgar... Sem tachos nem penachos! Nem hoje, nem nunca...e jamais outrora.

24 janeiro 2009

POLITICAMENTE IRRESPONSÁVEL


"Manuel Alegre diz que leu na diagonal a moção que o seu partido apresentou. Mas, porque é um homem de esquerda e está sempre na luta, vai avançando umas desconfianças: não lhe parece que as propostas cheguem para que ele as compreenda e aprove. A ligeireza alegrista vem de longe. Manuel Alegre lê sempre tudo na diagonal. Nota-se à légua, não precisa de acrescentar desculpas. Manuel Alegre é politicamente irresponsável"

Esta curta análise de TiagoT.Duarte do "BlogOperatório", certeira, parece difícil de fazer a muito boa gente que se desunha para lhe alargar a côrte e afagar um ego descomunal.

CDS-PAULO PORTAS EXULTA COM O ENCERRAMENTO DE GUANTÁNAMO


"Neste relevante momento histórico que foi a sua tomada de posse,(Obama) ressaltam sinais particularmente significativos de um novo relacionamento Europa-Estados Unidos e de uma esperança global numa abordagem positiva aos grandes desafios internacionais”, lê-se no documento que será entregue na Assembleia da República para votação e a que o PÚBLICO teve acesso. Na declaração de voto, os populares (CDS/PP) referem ainda a “determinação” com que o democrata falou no seu discurso inaugural, onde tocou temas como a crise económica, o terrorismo fundamentalista, designadamente "o anúncio do cumprimento da promessa de encerrar a prisão de Guantánamo”.
Todos nós sabemos que a célebre prisão de GUANTÁNAMO constituía uma espécie de ícone da política da administração BUSH/RUMESFELD, apoiada entusiasticamente pelo então ministro Paulo Portas, o que lhe valeu uma condecoração que jamais algum governante português terá recebido. Mas para todas estas coisas, incluindo o teor do voto a Obama, o necessário é não ter ponta de vergonha na cara.

23 janeiro 2009

AS ANÁLISES ESTRATÉGICAS DO PACHECO



Decálogo do situacionismo dos dias de hoje:


1) o governo do PS não é o ideal mas tem-se mostrado capaz de defrontar os problemas;


2) o Primeiro-ministro Sócrates é um "homem determinado", "faz coisas" e tem uma grande capacidade "comunicativa";


3) a crise que hoje conhecemos vem de fora (dos EUA, e dos "neo-liberais") e todos os nossos problemas actuais se lhe devem;


4) se não houvesse crise, o país estaria a progredir "com o rumo certo" dado pelo governo;

5) para combater a crise precisamos de um novo governo de maioria absoluta do PS, se não é o "caos";

6) Manuel Alegre é uma "referência ética", a "consciência do PS", etc., até ao momento em que começa a falar de um novo partido, passando então a ser um "vaidoso" e um "irresponsável"

7) não existe oposição credível ao PS nem à esquerda, nem à direita e muito menos no PSD;

8) Manuela Ferreira Leite é atacada ad hominem na sua "credibilidade", as suas opiniões são gaffes, e mostra-se desadequada para todas as funções, de líder do PSD a Primeiro-ministro;

9) Passos Coelho promove-se activamente como a alternativa "séria" a Manuela Ferreira Leite,
Menezes utiliza-se para os soundbites;

10) a comunicação social cumpre a sua função com independência (a começar pela do estado) e é mesmo muito "crítica" do governo.Onde estiverem estes sinais, a solo ou em compósito, encontramos as grandes linhas estratégicas que qualquer dos imensos gabinetes ministeriais, assessores de imprensa, agências de comunicação trabalhando para o governo, pretendem disseminar como "mensagem". Este cluster, como agora se diz, é o cerne da propaganda governativa e a sua repetição acrítica gera o imenso situacionismo em que vivemos.
*
Sobre o índice do situacionismo, aqui vai um mero exercício de contra-informação:

No PS vem ocorrendo um processo de descentração (da idiossincrasia do primeiro-ministro em favor de uma cada vez maior discussão sobre «esquerda» e «centro») e de fragmentação (o «caso» de Manuel Alegre é um sintoma), enquanto que no PSD tende a ocorrer o contrário, isto é, o partido, a sua ideologia «personalista» e a líder cada vez mais se confundem, para o bem e para o mal. Independentemente do tempo e do modo como a realidade evoluirá, trata-se de processos assentes em configurações sociais cuja tendência evolutiva é irreversível, para usar a terminologia de Norbert Elias. Há, a esse nível, uma «mão invisível» bem mais forte do que a frágil «mão missionária» de alguns jornalistas/analistas. É, por isso, muito fácil raciocinar com base em suposições. O problema é haver quem chame e considere isso jornalismo.(Gabriel Mithá Ribeiro)

***
O texto supra é da autoria do conhecido salta-pocinhas Pacheco Pereira, o maoista, propagandista do regime da Albânia nos idos tempos de Abril, depois convertido à social-democracia do PPD/PSD e, mais recentemente (sempre com convicções inabaláveis) ao neoliberalismo e aos falcões do belicismo que tinham como expoente máximo o conhecido pensador e homem de acção, o incomparável GEORGE BUSH, que fica na história pelos seus contributos para o progresso da humanidade, o bem estar económico e social das gentes e, sobretudo, pela liberdade dos povos e da paz entre as nações! O preclaro e possuidor do melhor BLOGUE do mundo, no seu entendimento de faccioso, tomou a seu cargo promover o pé-de-chumbo Manuela Ferreira Leite a primeira ministra de Portugal. E nesse afã, produz análises operacionais de campanha, ao jeito de rábulas cretinas e aldrabonas que, com o seu habitual descaramento, Pacheco pretende agora impingir-nos assim como iniciar-nos na ideologia personalista da sua pupila avozinha... Já onde ele vai: no personalismo...
O que o homem ainda será capaz de fazer mais para se manter no círculo das tias da Linha de Cascais... Mas a sua inépcia já é uma evidência e os "patrões" não tardarão a mostrar-lhe o olho da rua, restando-lhe recolher-se à Marmeleira em permanente retiro espiritual.

22 janeiro 2009

A HORMONA ESTRADIOL E A PAZ NO CASAMENTO




Um estudo levado a cabo na Universidade do Austin, nos Estados Unidos, comprovou que mulheres com uma concentração mais elevada de uma hormona ligada à auto-estima têm mais hipoteses de ter casos extraconjugais e trocar de parceiros com frequência. O estudo, publicado na revista 'Biology Letters', da Royal Society, relaciona o nível de auto-estima com a quantidade da hormona e mais atraentes por outras pessoas. Para os investigadores, tais mulheres acabarão por se sentir menos satisfeitas com seus parceiros e menos comprometidas com eles, com um comportamento que os autores do estudo chamam de "monogamia oportunista em série". Segundo os cientistas tal se deve a um "instinto" de busca de parceiros com mais qualidades. "Bons parceiros". Na natureza, será difícil conseguir um parceiro que seja ao mesmo tempo um bom provedor de estabilidade para a família e que tenha bons genes para procriar" afirma a psicóloga Kristin Durantte, principal autora do estudo. Por isso, muitas mulheres alternam um relacionamento mais duradouro com aventuras com homens mais atraentes. Para elas, mulheres mais bonitas, procuram mais os dois tipos de recursos por parte do homem e acabam por preferir um padrão de qualidade que às vezes é difícil de conseguir. A psicóloga explica que é por isso que muitas mulheres não se comprometem com um determinado parceiro se aparecer outro com melhores "qualidades". A hormona estradiol está também ligada à fertilidade e à saúde reprodutiva da mulher. Estudos realizados no passado mostram que o estradiol alimenta o desejo de poder em mulheres solteiras. Segundo esses estudos, aquelas mulheres que não tomam pílulas anticoncepcionais estão ainda mais vulneráveis à dita hormona.'Segundo o mesmo estudo da Universidade do Texas, foram usados hormonas presentes na saliva de 52 universitárias com idades entre 17 e 30 anos, em dois estágios de seu ciclo menstrual. As voluntárias também falaram sobre a sua história sexual e avaliaram a própria aparência. Em seguida, receberam notas, no mesmo quesito, de outros jovens estudantes de ambos os sexos. As voluntárias com maior nível de estradiol tinham mais histórias de sedução e de casos com outros homens além de seu parceiro fixo. Mas as mesmas também se mostraram mais envolvidas em relacionamentos duradouros do que em romances passageiros . Essas mulheres parecem adotar uma estratégia de "monogamia em série", em que procuram sempre um parceiro melhor para a reprodução, explica a psicóloga. "Não é o sexo casual que as interessa.

Já estamos a ver, qualquer dia, a exigência de certificado prévio dos níveis da estradiol da parceira, para prevenir que o contrato de casamento se estabeleça sem risco... Vejam bem o que os cientistas arranjam para complicar as coisas que o senso comum já resolveu. Mas, convenhamos, de forma precária... Aos ciumentos o atestado serviria de paliativo, pois aquele doentio sentimento de posse é, dizem os entendidos, de difícil tratamento.

19 janeiro 2009

AS MULHERES DA POLÍTICA QUE CADA PAÍS MERECE?

CARLA BRUNI 1ª. DAMA DE FRANÇA

MARA - A MINISTRA da Família de Itália - ARGUMENTA BEM

O MINISTÉRIO ITALIANO COM MARA E OUTRAS COMPANHEIRAS



AS NOSSAS - É O MELHOR QUE SE PODE ARRANJAR... Bem bom!













SÃO OU FORAM MINISTRAS DE PORTUGAL, ESPANHA FRANÇA E ITÁLIA
VEJAM AS DIFERENÇAS E CONCLUAM SE CADA PAÍS NÃO
TEM AS MINISTRAS QUE MERECE

CARFAGNA EM CIMA E EM BAIXO!!! ITÁLIA É UM PAÍS ALEGRE!!

CARFAGNA



CARFAGNA

A FRANCESA
A NOSSA EDUCADORA

ARRIBA ESPANHA OLÉ!!
espanholitas



UM PAÍS TRISTONHO
CARFAGNA DE COSTAS, SOZINHA, GANHA-NOS

O CAMPEONATO






















MARIA DE LOURDES RODRIGUES
MINISTRA DA EDUCAÇÃO
Assim não conseguimos vencer a crise!!!!


Pois


Mirem isto e comparem












Não há direito de tanta fartura para uns...

















































































































.



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































QUO VADIS PPD/PSD?


Ela e o seu orientador
espitritual maoista con-
convertido

Quando foi ministra de Estado e das Finanças do governo de Durão Barroso, Manuela Ferreira Leite concordou com a tese do então primeiro-ministro e vá de bradar aos sete ventos a construção do festejado TGV, anunciando que o obra representaria um valor acrescentado bruto de cerca de 15 mil milhões de euros, com vantages de grande vulto para a indústria nacional. Acrescentando a tudo isso a criação, se não estou em erro, 90 e 100 mil novos postos de trabalho directos e indirectos. Como na altura se vangloriaram da façanha, o governo de Barroso triplicou, salvo o erro, o número de linhas de alta velocidade (a construir) previstas no plano inicial de Guterres. Passaram cinco anos e, como é costume, a actual líder do PSD, de pouco escorreito poder de raciocínio arrebenta com tudo e nunca sai daquela cabeça algo que perdure de positivo que nos fique na lembrança. E esperem sentados à espera que a Sra dê alguma explicação plausível sobre a negacão dos projectos e do rasgar vergonhoso dos acordos por si assumidos com Espanha.
Miguel Frasquilho, o presidente da comissão parlamentar de Obras Públicas, acompanhado do madeirense Guilherme Silva, apareceram inopinadamente a participar em Zamora no 1.º Forum Parlamentar Luso-Espanhol, de preparação da cimeira da próxima semana, ao que tudo indica por iniciativa própria, pois a velha senhora não mandadaria lá os coitados fazer fugura de ursos para subscrever qualquer papel que vise pôr rapidamente em execução a rede de alta velocidade entre Portugal e Espanha, como se julga ... E Rilhafoles ali tão perto!
O nível da gestão política e dos assuntos relevantes País estão a ser tratados no PSD com muita ligeireza e grande irresponsabilidade. Se a culpa é do Pacheco ou de outros abencerragens d semelhante proveniência não sabemos. A verdade é que começa a ser aterrador pensar que poderá ser uma equipa destas que nos pode calhar neste momentoso estado em que o Mundo e o país se encontram. O PSD, depois da fuga de Durão Barroso e da retirada envergonhada de muito boa gente que por ali andava, ficou, como soe dizer-se, entregue à bicharada. A actual líder, gasta e cansada, mal aconselhada, a revelar o peso da idade, tem-se limitado a tentar fazer e dizertudo ao contrário do que o PS faz ou propõe, nisso esgotando a sua acção, não estando à altura das responsabilidades de uma credível alternativa. Os erros do PSD são muito nefastos para o País e para aqualidade da alternativa credível que tem a abrigação de desenvolver de modo muito diverso do Partido Comunista e Bloco de Esquerda, partidos de contestação e anti-poder. Se a atracção pelo leninismo esteve sempre presente na organização e acção do PPD, é altura de mudar! Se por ali não existe capacidade para tanto, os portugueses não deixarão de notar e agir em conformidade. É pena o CDS estar entregue áquele rapazola esquisito e amacacado...