CADA PAÍS TEM A COMUNICAÇÃO SOCIAL QUE MERECE...

Nuno Brederode dos Santos

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:41 da manhã
1 comentários
Links
os Manuel Alegre gosta mais de exibir as suas ideias* em conclaves com a extrema-esquerda, onde todos o elogiam na esperança de dividir o PS, mas na hora de defender as suas ideias dentro do seu(?!) próprio partido não aparece
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:37 da tarde
0
comentários
Links

CASA COM A RDP-ANTENA UM SINTONIZADA PARA ACOMPANHAR O QUE SE PASSA NO CONGRESSO DOS SOCIALISTAS. AZAR O MEU! NÃO SEI SE POR INFLUÊNCIA OU NÃO DO TORQUEMADA, A VERDADE É QUE QUASE SÓ OUVI PERORAÇÕES DO PCP E DO BLOCO DE ESQUERDA SOBRE A HECATOMBE QUE OS DA MÃOZINHA ESTÃO A REALIZAR NO PAÍS, DA QUAL NEM A ANTENA UM ESCAPARÁ. CHEGUEI A PENSAR QUE SE TRATARIA DO CONGRESSO DESSES PATRIÓTICOS PARTIDOS MAS PARECE QUE APENAS ABANCARAM EM QUALQUER LUGAR ESTRATÉGICO PARA LANÇAREM O SEU VISTOSO FOGO DE ARTIFÍCIO, FESTA PARA A QUAL CONVIDARAM GENTILMENTE AQUELA PRESTIMOSA RÁDIO QUE EU TENHO A MÁ SINA DE CUSTEAR. PODE TAL DISPONIBILIDADE SER UM PRENÚNCIO DE QUE ESTARÃO PRÓXIMOS OS AMANHÃS QUE CANTAM OU, QUEM SABE, UM PREC PURIFICADOR QUE RESTITUA A COISA AO POVO UNIDO?...
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
3:31 da tarde
0
comentários
Links
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:18 da tarde
1 comentários
Links
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:48 da tarde
0
comentários
Links
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:52 da manhã
0
comentários
Links
presença de um líder no seu Congresso Nacional, justifica muito do estado em que, com o contributo dela, se transformou o PSD de hoje.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:20 da tarde
2
comentários
Links
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
8:45 da tarde
2
comentários
Links
Porque será que tudo em Ferreira Leite me faz lembrar uma telenovela portuguesa dos anos 70? "Farpas da Madeira"
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
5:02 da tarde
0
comentários
Links
Comissão Europeia aprovou em Bruxelas, e propôs à apreciação do Conselho o seguinte:
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
3:59 da tarde
0
comentários
Links
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:31 da tarde
0
comentários
Links



ce nas suas multiplas contradições, abrindo caminho às forças políticas da direita que, atentas, começam a surgir como senhores da hegemonia social, deixando o que resta dessa esquerda em verdadeiro estado comatoso. Na Itália, a direita de Berlusconi já enterrou toda a esquerda que, quais ratos das Galápagos, se foram afogando nos seus radicalismos e contradições. E, neste caso, não sabemos se ficarão exemplares suficientes para conservar a espécie. Em França o quadro há muito tempo que é parecido e na Alemanha a senhora Markle já reduziu o Partido Social-democrata à expressão do nosso BE. Mas o esvaziamento da esquerda está a ser feito em favor da direita pura e dura em consequência dos estragos feitos pelos comunistas e afins que pululam por aí a fazer o mesmo e pior. É necessário começar a responsabilizá-los pelas suas malfeitorias. O caso dos professores (uma classe algo privilegiada) é um exemplo recente das espúrias alianças que o PCP consegue estabelecer com a finalidade pura de potenciar a agitação pela agitação; desestabilizar e sabotar... Há que recuperar do estigma do anti-comunismo que essas forças conseguiram fixar nos meios da esquerda democrática e que tem constituido um abrigo para os ditos e uma limitação... para quem se tem submetido a esses predadores sociais.(Claro,este é um discurso anticomunista!)
um partido de esquerda no poder e que, renovado e regressado à sua verdadeira matriz, expurgado de radicalismos alegristas e socráticos, se apresente como alternativa a si próprio, progressista e dialogante, mas... não cedendo, nos limites da sua autoridade democrática, perante as cassandras e pardais predadores que pululam acantonados nos "seus territórios" e, normalmente, aliados com as mais sectárias e destrutivas forças políticas (PCP e quejandos) que são, aliás, quem escancara as portas à direita... com o reles e sistemático discurso anti-PS, a estratégica sabotagem do sistema produtivo e o bloqueamento estruturado dos serviços públicos.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:50 da manhã
0
comentários
Links
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:43 da tarde
0
comentários
Links

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
6:26 da tarde
2
comentários
Links
ELISA, a invencível, à INVICTA!-DA ANA GOMES
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:20 da manhã
2
comentários
Links
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:27 da tarde
0
comentários
Links

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
6:10 da tarde
1 comentários
Links
Muro das lamentações de PACHECO
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:34 da tarde
0
comentários
Links
SIMBOLOS DE PARTIDOS PARTIIPANTES DO REGIME PÓS 25 DE ABRIL-74
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:19 da manhã
0
comentários
Links
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:02 da tarde
0
comentários
Links
Pacheco Pereira no papel de Torquemada do PSD faz, no seu ABRUPTO, verdadeiro símbolo do Santo Ofício, exaustivas análises da imprensa escrita (e não só), tentado comprovar um determinado "situacionismo" na comunicação social - classificando-o, numericamente, de situacionismo-1, 2, 3, etc., gesto que terá como objectivo condicionar os meios de comunicação a dar mais protagonismo à sua patroa cuja qualidade da actuação não entusiasma ninguém e não se sabe porque carga de água havia de entusiasmar os jornalistas. Mas o homem, com verdadeiro e entusiástico espírito de censor (mas, graças a Deus, ainda sem o lápis azul), nem lhe escapa o espaço que essa comunicação social dá a um elemento do PSD, adversário interno da patroa, chamado Passos Coelho, considerando essa aparição (exemplificada com a imagem supra) com a classificação de situacionismo +2. O excesso de zelo pela causa da patroa é de tal ordem que nem a família escapa!!! É aquilo a que se chama fidelidade canina e actuação do estilo mastim.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:48 da tarde
0
comentários
Links
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:08 da tarde
0
comentários
Links

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:41 da tarde
0
comentários
Links
lexões como estas que todos deveriamos fazer quando as tribos dos ululantes incomdam o nosso viver e reagir em conformidade com o papel profundamente negativo que esses grunhos desempenham na nossa sociedade . Os regimes democráticos dificilmente sobrevivem a estes predadores das liberdades e serão os que digerem mal as suas derrotas no confronto democrático e que, alegremente, contemporizam... e se aliam com os grunhos, as maiores vítimas da sua transigência!!! Acuse-se a extrema esquerda materializada pelo PCP, B.E. e alguns alegres comparsas vencidos da vida.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:08 da tarde
0
comentários
Links

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:42 da tarde
1 comentários
Links
ão sem dúvida muito diferentes ao olhar do sociólogo, do politólogo, do astrólogo, mas nada como um bom escândalo político para desafiar a crise. E quanto maior e emaranhado o novelo, melhor. Aqui não há arguidos, há presuntos. E, como não poderia deixar de ser, fortes indícios. Madrid, Janeiro de 2009. Denúncia jornalística. Partido político. Eleições regionais à porta. Dirigentes incómodos. Escutas, suspeitas de corrupção, esquema de segurança/espionagem paralelo. Uma mala contendo documentos, cassetes, DVDs e dinheiro em paradeiro incerto. Um juiz internacionalmente conhecido, valente da direita ontem por atacar o PSOE de González com os GAL, vilão hoje por estar a montar uma cabala contra o PP.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:23 da manhã
0
comentários
Links
tem, pela terceira vez (sim, confesso), um Jornal Nacional da TVI de s
exta-feira e fiquei estarrecido: os 30 minutos iniciais foram um conjunto inacreditável de "peças" de ódio e perseguição, um delírio justiceiro que abrangeu toda a semana, a propósito e a despropósito. Depois houve um intervalo e o delírio voltou, repetido, como se fosse um qualquer programa de humor. Sei que não é politicamente correcto dizê-lo, e a TVI é muito mais do que "aquilo", felizmente, mas "aquilo" é a desonestidade intelectual elevada a um nível sem precedentes. Coragem é outra coisa e não precisa de ser proclamada. Já agora: na ERC e na Comissão da Carteira não há ecrãs para ver este crime de lesa-jornalismo permanente à sexta-feira? (DIRECTOR DO DN)
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:17 da tarde
2
comentários
Links
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:52 da tarde
1 comentários
Links
"O CULPADO"
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:49 da tarde
0
comentários
Links
no PS». Ambas as posições não merecem muito crédito. O medo, em democracia, combate-se falando alto e bom som, coisa que não se podia fazer durante a ditadura, com imprensa silenciada. Se é medo de «perder o emprego», talvez aconteça que o emprego tenha sido oferecido em troca de silêncio (regra de ouro do sistema «job for the boys»), e deve (num rasgo de coragem pessoal, muito admirável) denunciar-se publicamente, mesmo se se perder o emprego (logo veremos); se é medo de violência física, tipo «eles batem-me pela calada da noite» ou «dão-me um tiro no joelho», pois que se denuncie abertamente, publicamente, diante do Presidente, do PGR, da imprensa -- com provas, papéis, documentos, ameaças visíveis e invisíveis. Quem está aí, entre gente crescida, que tenha medo? Medo de não ter subsídio ou dos chefes na repartição? Medo de Augusto Santos Silva? Que mariquinhas.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:42 da manhã
0
comentários
Links
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:20 da manhã
0
comentários
Links
comunicação social (O Jornal, Público, TSF, Antena 1, etc.)Frequentou a escola pública em Lisboa no Liceu Padre António Vieira (prémio Sagres para os melhores alunos do país), o Instituto Superior de Economia (prémio Banco de Portugal para o melhor aluno de economia), onde ainda fez o mestrado (prémio JNICT para o melhor aluno) e onde concluiu o doutoramento em 1996. Em 1999 fez as provas de agregação (aprovação por unanimidade) e em 2004 venceu o concurso para Professor Associado, ainda por unanimidade do júri. É professor no ISEG (Universidade Técnica de Lisboa), onde tem continuado a dar aulas e onde preside a um dos centros de investigação científica (Unidade de Estudos sobre a Complexidade na Economia).Recebeu em 1999 o prémio da History of Economics Association para o melhor artigo publicado em revista científica internacional. É membro da American Association of Economists e de outras associações internacionais, tendo tido posições de direcção em algumas; membro do conselho editorial de revistas científicas em Inglaterra, Brasil e Portugal; "referee" para algumas das principais revistas científicas internacionais (American Economic Review, Economic Journal, Journal of Economic Literature, Cambridge Journal of Economics, Metroeconomica, History of Political Economy, Journal of Evolutionary Economics, etc.). Foi professor visitante na Universidade de Utrecht e apresentou conferências nos EUA, Inglaterra, França, Itália, Grécia, Brasil, Venezuela, Noruega, Alemanha, Suíça, Polónia, Holanda, Dinamarca, Espanha.Publicou artigos em revistas internacionais de referência em economia e física teórica e é um dos economistas portugueses com mais livros e artigos publicados (traduções em inglês, francês, alemão, italiano, russo, turco, espanhol, japonês).Terminou em Agosto um livro sobre "The Years of High Econometrics", que será publicado brevemente nos EUA e em Inglaterra." - conforme biografia de Wikipedia (ver aqui) Puuufff...
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:56 da manhã
3
comentários
Links
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:46 da manhã
1 comentários
Links
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
1:09 da manhã
0
comentários
Links
OS ALIADOS NA CONJUNTURA
O RESPALDO DAS ÚLTIMAS SONDAGENS QUE COLOCAM O BLOCO DE ESQ
UERDA COMO O TERCEIRO PARTIDO MAIS VOTADO SE HOUVESSE AGORA ELEIÇÕES, COMEÇOU JÁ A EXPLANAR AS SUAS IDEIAS PARA O FUTURO E A DEFENDER, OBJECTIVAMENTE, O FIM DA ECONOMIA DE MERCADO. NUMA VISÃO CLARAMENTE MARXISTA DO SISTEMA DE PRODUÇÃO, AFASTANDO-SE BASTANTE DA PERSPECTIVA SOCIAL-DEMOCRATA DO MERCADO E DA SOCIEDADE, DIFICULTANDO DE IMEDIATO ACORDOS DE GOVERNAÇÃO COM QUALQUER OUTRO PARTIDO QUE NÃO SEJA O P.C.P.. E ESTE, ANACRÓNICO, ANCILOSADO, ESTÁ IRREMEDIAVELMENTE ULTRAPASSADO (IRRECUPERÁVEL!)
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:39 da tarde
2
comentários
Links