25 janeiro 2007

SIM, PORQUE SIM

FORTES RAZÕES PARA VOTAR "SIM" :

* A ARGUMENTAÇÃO CAPCIOSA DO PREGADOR MARCELO
*A demagogia
do Bispo de Viseu
*A ZITA SEABRA A APELAR AO "NÃO
*O argumento de MARQUES MENDES que sugere
votar "NÃO" porque não há votos "NIM"
*PORQUE o Sousa Lara diz que é católico, apostólico romano e por isso... vota "NÃO"
*PORQUE A MEGERA RTP FAZ CAMPANHA
DESPUDORADA PELO "NÃO"
*Porque há imensa gente que não participa nos actos de procriação (padres,Freiras,
Paulo Portas etc) e se encarniça contra os
adeptos do "SIM" porventura motivada
por mero
e simples
instinto de conservação da espécie (por defeito)
algo aproximado do comportamento dos ratos das Galápagos
(infelizmente sem se afogarem)
*PORQUE TODA ESSA GENTE É IMPIEDOSA
E INSENSATA
*Porque ninguém tem o direito de decidir o que outras devem
fazer por si próprias
quase sempre em situações dramáticas e muito dolorosas

22 janeiro 2007

O Cronista-Picareta

De "O Jumento":

- "Começo a ficar enjoado dos artigos de António Barreto. A única vez que o vi a elogiar alguma coisa foi a pessoa do dr Macedo (o do Millenium/DGI) e nesse caso sem quaisquer dados para além dos que o dr Macedo mandou para a comunicação social" .
.
Por minha conta acrescento que o dr Barreto, depois das suas variadas travessias partidárias, terá chegado, quem sabe, a porto seguro no seio da família católica. Daí as suas preferências e a necessidade de exorcisar fantasmas através de exacerbadas epístolas de mal-dizer, particularmente das velhas companhias. Não há realmente pachorra para aturar alguem que, parecendo não estar de bem com o mundo, se transformou num autêntico cronista-picareta .

21 janeiro 2007

A Propósito de "Um Aborto"

"Se o sim vencer, o aborto vai tornar-se uma coisa normal, é como ter um telemóvel". Eis a douta tirada do Prof. JOÂO CÉSAR DAS NEVES.
O citado cidadão não me merece grande respeito intelectual, razão por que não me senti motivado para, mais uma vez, comentar os desconchavos do emplumado servo de Deus. Porém, pela sua pertinência e acutilância, quero aqui registar, com a devida vénia, a apreciação de JOÃO VASCONCELOS COSTA, feita no seu magnífico "bloco de notas", sobre a tirada em apreço:
-"Pouco adianta tambem eu reproduzir esta alarvidade, mas, escrevendo tanto sobre a educação superior, tenho de ver o caso tambem por este prisma. JCN é professor universitário, co-responsável pela formação da mente de muitos jovens. Mas quem diz coisas dessas (não são os valores pessoais que estou a discutir) não pode ser professor. Ou as diz convictamente e então não tem condições intelectuais, ou as diz por oportunismo e então não tem condições éticas. Ambas as coisas são essencialmente definidoras da missão de ser professor."
Pois...
-