12 junho 2010

QUEM NÃO SE DEIXA ALICIAR... LEVA!


No Expresso: Relatório não prova mentira de Sócrates;
No Público: Primeiro-ministro mentiu ao Parlamento.
Um Factos zero, palpites mil - Uma cabazada… Negócio gorado da compra da PT poderá estar na razão desta diferença?Pode!
À míngua de factos, os obcecados inquisidores da "Comissão de Inquérito contra Sócrates" atamancaram um arrazoado de palpites e chamaram-lhe conclusões.
Pouco sério. Mas que esperavam?

JACARANDÁS

Lisboa - Jacarandás em flor

clicar na imagem para ampliar

JÁ FIZ AS PAZES COM A BOLA

Já fiz as pazes com a bola (ela é que teima em não se enamorar por mim, daí nunca ter nem tentado jogar futebol). Mas este, como já disse, vai ser, está a ser, o Mundial das redes sociais. Um evento partilhado, portanto. Uma emoção única, disponível para todos. A Terra como uma grande bancada. Cada computador, laptop, iPhone e iPad como um rádio transístor pós-moderno. Gravando, fotografando, transmitindo. Instantaneamente. Tudo ao mesmo tempo agora.
Vai ser uma festa bonita, pá. Os nossos dedos teclando na velocidade das fintas do Cristiano e do Robinho. Nelson Rodrigues afirmava que "o futebol é a pátria de chuteiras". Logo, se o Facebook é uma "pátria" de todos nós, durante um mês poderemos mandar as nossas tristezas para o canto. Para os mais críticos, os intelectuais e os que acreditam (com todo o sentido) que o futebol é o ópio do povo, respondo que em negócios de paixão a razão não é bem- -vinda. Quem tem pés tem coração.
Como diria o meu tio Olavo, parafraseando o jornalista brasileiro Armando Nogueira: "O futebol não aprimora o carácter de ninguém, mas sim o revela. Só no futebol o verbo 'chutar' representa um acto de amor."no
i

BPN-ESCANDALO E IMPUNIDADE

A burla cometida no BPN não tem precedentes na história de Portugal.
O montante do desvio atribuído a Oliveira e Costa, Luís Caprichoso, Francisco Sanches e Vaz Mascarenhas é algo de tão elevado, que só a sua comparação com coisas palpáveis nos pode dar uma ideia da sua grandeza
.
Com 9.710.539.940,09
(NOVE MIL SETECENTOS E DEZ MILHÕES DE EUROS.....)
poderíamos:
Comprar 48 aviões Airbus A380 (o maior avião comercial do mundo).
Comprar16 plantéis de futebol iguais ao do Real Madrid.
Construir 7 TGV de Lisboa a Gaia.
Construir5 pontes para travessia do Tejo.
Construir 3 aeroportos como o de Alcochete.
Para transportar os 9,7 MIL MILHÕES DE EUROS seriam necessárias 4.850 carrinhas de transporte de valores!
Distribuído pelos 10 milhões de portugueses, caberia a cada um cerca de 971 euros !!!
Então e o Dias Loureiro e o Arlindo de Carvalho por onde andam? E que tamanho deveria ter a prisão para albergar esta gente?
E mais, tínhamos a crise resolvida.
Este foi um mail, (mais um), que mostra bem que a razão da crise que atravessamos não é devido à lei laboral, à baixa produtividade, a salários demasiado elevados, (para os trabalhadores, claro) ou a feriados a mais. A crise foi criada pela gula de alguns e a mama de muitos. A crise existe por culpa dos mesmos que agora são deixados de fora nas medidas de austeridade para a resolver. E, tudo isto com a conivência da União Europeia que continua a defender a globalização capitalista sabendo que só nos condena a uma cada vez maior pobreza
daqui

POUCA VERGONHA

Vi, e ouvi, na SIC Notícias Mário Crespo, no papel de jornalista, dar uma notícia sobre si próprio, acerca de um processo em que se envolveu enquanto jornalista. Revolvo a memória e não me ocorre ter presenciado nada de semelhante. Crespo foi, de forma descarada, juiz em causa própria em directo e ao vivo. A isto chama-se o quê? POUCA VERGONHA E MUITO DESCARAMENTO!!!

10 junho 2010

DE QUE SÃO FEITOS OS NOSSOS HERÓIS


Vasco Graça Moura, poeta azedo e de alma nconspurcada pelo debate político, que passa a vida de militante do PPD panfletando onde lhe dão guarida, poeta tradutor de autores mortos, não sabemos se bom se mau, foi condecorado,no 10 de Junho, por sua excelência o Senhor Presidente da República, Cavaco Silva,o Chefe de Estado intelectualmente mais dotado depois do saudoso Almirante Américo Tomás de boa memória, andando neste momento muita gente à procura dos feitos do senhor Graça que justifiquem tal merecimento e nada, mesmo nada, se encontra de relevante, para além do que atrás citamos. Agradecemos, a quem conseguir encontrar o que procuramos, o obséquio de nos informar...


NO QUIROZIANO REINO DOS PALMA CAVALÕES

BOAS NOTÍCIAS QUE NÃO INTERESSAM À OPOSIÇÃO


Primeiro trimestre foi o melhor da década para o sector do calçado²

Exportações aumentaram 18,4 por cento entre Fevereiro e Abril

Portugal já exportou mais electricidade este ano que em 2009²
_______________
Aproveite para ler aqui e agora. Olhe que amanhã nada disto virá nos jornais.

² Link indicado por Vasco M..

09 junho 2010

LULA NA ARÁBIA SAUDITA


A ESTRATÉGIA DO QUANTO PIOR MELHOR...


José Blanco, ministro do Fomento espanhol, garante: “O Governo de Espanha não vai paralisar nem atrasar o desenvolvimento deste eixo que permita conectar com Portugal através de Badajoz. Antes pelo contrário, dar-lhe-emos um impulso importante, definitivo, durante este ano de 2010”. E o ministro sublinha que é, em momentos como o actual, que se devem definir prioridades que possam “contribuir para a competitividade da economia, para o desenvolvimento e para a eficácia”.
Pois... mas por cá, os bota-a-baixo e os do QUANTO PIOR MELHOR... (para melhor agarrarem o cibo), certamente não concordam... e vão cozinhando a coisa... execrando o TGV. Claro! Esta gente tem os seus partidos... e os seus capangas na comunicação social.
Diz-se que é em momentos de grandes crises que gente dessa faz grandes fortunas. Ou seja, em situação de maior carência e miséria, os pobres aceitam melhor a côdea generosa... a troco de de trabalho duro!

07 junho 2010

A LOIRA DO REGIME EM ACÇÃO

Hoje ouvi o habitual programa de domingo de Pacheco Pereira. Deu-me para isso. Há coisas piores. Fiquei siderado. O comentador de assuntos não especificados resolveu abordar os excessos cometidos por quem critica quem se excede. Explico-me melhor: aquele professor que comparou o casamento entre pessoas do mesmo sexo a funções sexuais entre seres racionais e animais de quatro patas foi, na opinião do comentador da SIC, injustiçado na net. Tem de haver tolerância. Queixou-se de censura. Isto deve querer dizer que devemos ficar quietinhos e calados perante o disparate, já que a baboseira é permitida em democracia. Tudo isto é muito estranho. Lembram-se de o mesmo comentador proibir a publicação de uma entrevista sua, no i, pela simples razão de em edição anterior, um seu colega de partido, Luís Filipe Menezes, ter dito que ele, Pacheco Pereira, era a "loira do PSD"? Estranha noção de censura. E de democracia.

06 junho 2010