11 junho 2011

PORQUÊ?

                                                                                     internacionais

Porque deixou Sean Penn a mulher que todos    gostariam de ter?


Porque deixou Sean Penn a mulher que todos queriam ter?

Sean Penn e Scarlett Johansson
Foi um casal muito falado e Sean Penn tornou-se no novo alvo de cobiça de muitos homens por este mundo, por ter a seu lado Scarlett Johansson, considerada das mais sexy de Hollywood. Mas isso para o actor pouco contou e terminou a relação ao fim de poucos meses. E agora sabe-se porquê: Sean não queria nada sério.
Sean Penn, 50 anos, vinha de um casamento de 14 anos e não lhe apetecia meter-se já noutra “relação séria e para a vida”, disse um amigo do actor à “Us Weekly”. Ora isso era precisamente o contrário do que Scarlett demonstrava, pois diz o mesmo amigo que a actriz, de 26 anos, “perseguia o Sean e insistia e pressionava-o” para que dessem o próximo passo na relação.
Sean e Scarlett começaram a namorar depois dos respectivos divórcios – ele de Robin Wright, ela de Ryan Reynolds – e apareceram em público juntos pela primeira vez no casamento de Reese Witherspoon. Logo de seguida Scarlett mudou-se para a mansão de Sean, mas por pouco tempo. A relação chegou ao fim na semana

O EX-COMUNISTA É AGORA O IDEÓLOGO DA DIREITA*


Julgamento sumário
A memória das pessoas, principalmente das pessoas públicas, é condicionada pelo que a elas convém lembrar. As cerimónias oficiais de comemoração do 10 de Junho, foram mais uma oportunidade de ouvirmos, através do discurso de António Barreto, a hora apocalíptica que vivemos.
António Barreto refere-se a Portugal e aos seus governantes como se de duas populações se tratasse. Portugal, o bom povo enganado, os governantes, de que ele já fez parte, a perfídia que engana o povo. A perfídia dos últimos anos de governação do PS, como ficou bem subentendido, e não a perfídia
anterior, não os governantes anteriores, dos quais não se recorda.
António Barreto é de Portugal, mas não é português, fez política, mas não é político, fala da sintonia entre governantes e da sintonia entre o povo e os governantes, esquecendo-se que há medidas e reformas que são odiosas ao povo, que a luta política se alimenta dessa incompreensão para quebrar
os adversários. É assim agora, como o foi no passado, antigo e recente.
António Barreto apela ao apuramento de responsabilidades, mais uma vez na senda justicialista da punição das decisões políticas. António Barreto apela à revisão da Constituição, colocando nela o ónus dos governos minoritários, da falta de reforma na justiça, da falta de confiança entre os órgãos de soberania.
António Barreto assume a posição do Juiz em vez de assumir as suas opções políticas. Alterar a relação entre os vários órgãos de soberania significa um regime presidencialista ou um regime parlamentarista? Alterar o sistema eleitoral significa a possibilidade da existência de círculos uninominais, de duas câmaras, ou de considerar como expressos os votos em branco?
O Dia de Portugal serviu, mais uma vez, para alguém nos lembrar, do alto da sua tribuna, como somos feios, porcos e maus. Sem a mais pequena centelha de espírito inovador ou motivador, lembrando as gestas do povo, do bom povo português quando bem conduzido, os egrégios avós ressuscitaram apenas para morrerem de novo, arrepiados perante este julgamento sumário, comum, injusto e, cada vez mais, tristemente inútil.  em Defender o quadradodeSofia Loureiro dos Santos
* O comunista António Barreto regressou do exílio na Suiça depois do 25 d e Abril e foi engajado para ajudar a implantar o PS nos Açores.  Julgamos que aderiu nessa altura ao PS onde fez a sua curta caminhada até aderir às áreas do Pingo Doce.  Estive com ele nos Açores e não imaginaria personalidade tão multi facetada.  Portugal é o que é politicamente devido a uma espécie maleitazinha que ataca a coluna vertebral das suas "elites".

FUNGOS DO SOCIALISMO DEMOCRÁTICO


Ouvir António Vitorino dizer, na noite da derrota histórica do socialismo, que podia ter sido líder e só não foi porque não quis, diz tudo sobre António Vitorino e o socialismo que permitiu que egos destes  florescessem dentro dele como fungos.  Estas reservas de "autoridade moral" não passam de entidades ridículas.  Vitorino é incapaz de um compromisso ideológico.  Habituem-se disse ele aos jornalistas quando o PS ganhou.  Habituem-se dizemos nós agora. É preciso odiar muito um partido e no que ele se tornou...  para eleger um Passos Coelho... CLARA FERREIRA ALVES-Expresso-Revista de 10-6-11

O NOVO IDEÓLEGO DA DIREITA VINDO DAS CATACUMBAS DO PARTIDO COMUNISTA

Apurem-se as responsabilidades

António Barreto decidiu dar voz aos que defendem o apuramento das responsabilidades da crise financeira e estamos de acordo desde que tal seja feito por personalidades estrangeiras que não se esqueçam do impacto da vigarice do BPN, da titularização da dívida fiscal, da compra dos submarinos e do papel da oposição ao longo dos últimos anos, designadamente as suas exigências de mais investimento e apoios sociais. Sim, porque o actual empregado do merceeiro do Pingo Doce tem a independência de um empregado de caixa daquela mercearia.
O que o novo ideólogo da direita conservadora pretenderá é criar um efeito Casa Pia para que os portugueses fiquem distraídos enquanto o sector público é vendido a pataco.
 Há momentos em que a política me enoja
São momentos como este.

Cavaco condecorou Manuela Ferreira Leite


Vejo Cavaco a condecorar Manuela Ferreira Leite e imagino os dois na casinha da Quinta da Coelha à volta do almoço com o anfitrião a perguntar à mais incompetente dos seus ministros: "queres mais um carapau alimado ó Manela? Ai não queres, então tomá lá esta condecoração!".
E já que estamos com as mãos na massa aqui fica um filme dedicado a António Barreto o conhecido intelectual que era de esquerda PC, transitou pelo PS para amaciar  e agora é empregado do hiper-merceeiro e por certo também seu ideólogo e aparador de charutos:



Grande lata!
«O Duque de Bragança, D. Duarte Pio, sugeriu hoje que se deixem de comemorar os feriados do 25 de Abril, 5 de Outubro e 1 de Dezembro, para aglutinar as respectivas celebrações no 10 de Junho, dia de Portugal e de Camões [CM]

»»»»»
Afinal parece que"são os rebentos vegetais" que estão em causa, declarou Reinhard Burger, director do Instituto Robert Koch (RKI), numa conferência de imprensa em Berlim dos três institutos federais sanitários envolvidos no dossier.

Segundo as análises, "as pessoas que comeram os rebentos em causa têm nove vezes mais possibilidades de ter diarreias com sangue e outros sinais da infecção pela bactéria E.coli do que os que não os comeram".

Foram feitas "múltiplas" análises, nos campos e produtos de uma exploração agrícola biológica do norte da Alemanha, Gärtnerhof à Bienenbüttel, suspeita há vários dias, que, segundo os responsáveis das autoridades sanitárias, lhes permitiu identificar a origem da contaminação.» [DN]


































O ETERNAMENTE BELO














COISAS DO MAGNÍFICO O JUMENTO

Veja este vídeo fantástico do MSN: Baby Tries To Eat Cat Tail

Veja este vídeo fantástico do MSN: Baby Tries To Eat Cat Tail

Né Ladeiras - ' Sinhô '

CURA OU DESINFECÇÃO

Cura ou desinfecção?

Parece que Cavaco Silva desistiu de ajudar os portugueses com os seus vastos conhecimentos de economia e optou pelas suas aptidões para a medicina e decidiu dizer que espera que os portugueses queira ser curados. Como Cavaco Silva nada percebe de medicina receio que tudo se encaminhe para que o país vá ao endireita, já endireitou com as eleições onde a direita ganhou, agora vai endireitar a RTP e outras empresas públicas, depois vão endireitar os subsídios com recurso aos cartões da Edenred, enfim, mesmo com bancarrota há por aí muita maneira de endireitar as contas de gente como Belmiro de Azevedo, os da Cofina, Pinto Balsemão ou os da Ongoing.

Mas já que Cavaco recorreu a uma metáfora para sugerir aos portugueses que aceitem a vacina sem berrarem com a falta de jeito do enfermeiro que elegeram, fiquemos nesta abordagem metafórica para nos questionar-mos sobre a causa da doença, até porque se corre o risco de o país morrer mais por causa da cura do que da doença. Até porque se Cavaco escreveu um artigo algures há sete anos, onde alertou tanto para a crise como deu todos os dados relativos aos seus negócios familiares na página presidencial, não me recordo de nos últimos anos ele ter sugerido que o país metesse baixa médica.

Tenho muitas dúvidas sobre os dotes clínicos do Presidente da República e receio que o seu diagnóstico seja errado, basta olhar para o que se passa na Alemanha para se perceber aos erros que pode levar uma caganeira colectiva. Por causa da falta de higiene numa quinta biológica alemã quem pagou foram os pepinos espanhóis. Parece-me que a doença de que o país sofre tem mais semelhança com a diarreia provocada pelo E. Coli do que com um quadro clínico que aconselhe ao recurso a um endireita.

Permita-me Senhor Presidente discordar do seu diagnóstico clínico, o problema do país não está na doença mas sim na causa da doença, o problema não é a diarreia mas esta variante lusa do E. Coli que além de diarreia provoca hemorragia de recursos, permita-me Senhor Presidente que lhe diga que mais do que de antibióticos e de dietas rigorosas esta doença elimina-se desinfectando o país.

Permita-me discordar da cura que sugere Senhor Presidente, mas o que os portugueses precisam não é de se curarem, é de desinfectarem o país livrando-o da causa da moléstia que nos tem destruído ao longo de muitos anos.

É de desinfectarem a classe política de oportunistas que constroem bancos para burlarem o país, enriquecerem os amigos e desaparecerem quando os contribuintes são chamados a salvarem o sistema financeiro.

É de desinfectarem a economia de empresários oportunistas que enriquecem à custa de golpes e privatizações e na hora de pagarem impostos inventam a engenharia financeira, recorrem às off shores, promovem a corrupção e, por fim, instalam holdings na Holanda para serem os holandeses a receberem os nossos impostos em saldo.

É de desinfectarem as instituições nacionais de corruptos que as desvirtuam e dedicam os recursos do Estado a destruir o país e a democracia.

É de desinfectarem a classe política dos que num dia são de esquerda e no outro são de direita, dos que vendem a uns o elevado estatuto que conseguiram à custa dos outros, dos que num dia propõem governos de unidade e no outro exigem julgamentos sumários da oposição.

É de desinfectarem este país de gente que o servem em vez de os servirem, de políticos de baixa estatura intelectual e sem princípios éticos, de jornalistas que desconhecem o seu código deontológico, de empresários que enriquecem no mercado nacional mas não são competitivos no estrangeiro, o que este país precisa é de uma profunda imensidão de proxenetas de esquerda, do centro ou de direita

in O Jumento

A ANSIEDADE NUPCIAL

                                                                               

HAJA JUIZO NO P.S.





 



Fernando Madrinha, Inseguro, ontem no Expresso, excerto, sublinhado meu:

«Nunca a liderança do maior partido da oposição foi tão importante para o país como a liderança em gestação no PS. [...] Francisco Assis oferece segurança bastante quanto à corresponsabilização do PS na aplicação do memorando da troika. Assim ele convença um aparelho socialista anteriormente tentado por António José Seguro, cujas aparições mais recentes, ansiosas, infantis e desastradas, deviam ser impedimento bastante para se candidatarDa Literatura
 

CITAÇÃO, 351


Clara Ferreira Alves, Inimigos públicos, ontem no Expresso, excerto, sublinhado meu:


«[...] A simples ideia de que António José Seguro possa vir a ser o “líder” é suficiente para perceber de que falamos quando falamos de toscos. Se o PS o eleger assinará o seu óbito. Nenhuma pessoa com dois dedos de testa votará em gente desta. [...]»

Sexta-feira, Junho 10, 2011


10 DE JUNHO


Dizem-me que Cavaco apelou à frugalidade dos portugueses. Para dar o exemplo, a Casa Civil terá feito saber que doravante o nabo cru será a pièce de résistance dos banquetes de Estado. Acho bem

10 junho 2011

09 junho 2011

O PS TEM QUE OLHAR PARA SI PRÓPRIO E PARA O QUE O CERCA



                                                                                   

Daddy Yankee - Ven Conmigo ft. Prince Royce

The Gift - Suit Full of Colours

Veja este vídeo fantástico do MSN: 'Happy Feet 2 HD' (Teaser trailer)

Veja este vídeo fantástico do MSN: 'Happy Feet 2 HD' (Teaser trailer)

SÓCRATES CONVIDADO PELO GOVERNO BRASILEIRO

9 de Junho, 2011por José António Lima
Antigo primeiro-ministro foi convidado para representante das empresas brasileiras de topo em Portugal e na Europa
José Sócrates poderá assumir, em breve, a função de representante de várias empresas brasileiras de topo para Portugal e toda a União Europeia – apurou o SOL junto de fontes próximas do Governo brasileiro.
A proposta e o convite foram intermediados pelo ex-Presidente Lula e pela actual Presidente Dilma Rousseff, ambos com estreitas ligações pessoais e políticas a Sócrates. E, na sua visita a Lisboa no final de Março, por ocasião do doutoramento honoris causa de Lula da Silva pela Universidade de Coimbra, Dilma terá reafirmado a Sócrates – já então primeiro-ministro demissionário – o seu empenho para que aceitasse o cargo.
Entre o grupo de empresas de primeiro plano que endereçaram a José Sócrates o convite para ser o seu representante de negócios na UE contam-se a gigante petrolífera Petrobrás e a cimenteira Camargo Correia. O estreito conhecimento que Sócrates adquiriu, nos últimos seis anos e meio, junto de chefes de Governo e de Estado dos outros 26 países da União Europeia, e o seu bom relacionamento com o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, e as instâncias comunitárias em Bruxelas terão sido os principais argumentos para o convite dirigido por este grupo de empresários ao ex-primeiro-ministro português.

O ESTREBUCHADOR DA MADEIRA

Jardim ameaça voltar a 'estrebuchar'
8 de Junho, 2011
Alberto João Jardim afirmou hoje esperar que o novo governo trate a redução da divida publica da Madeira, da mesma forma que a da República será tratado, caso contrário ameaça «estrebuchar» outra vez.
Se os madeirenses tivessem algum brio colectivo já se tinham desenvencilhado deste estrebuchador.  E a Região estaria bem mais desenvolvida e... civilizada. 
  in O SOL                                                              

ESTA ANÁLISE É UMA DELÍCIA

O MÉTODO



Nos últimos seis anos, dezenas de bloggers (ultramontanos, delatores, patetas, direitolas, bipolares, conservadores, arrependidos, marxistas, bloquistas oficiais e oficiosos) uniram-se para demonizar os apoiantes de Sócrates, entre os quais me incluo. Valeu tudo. Agora que o vento mudou, há quem se admire com o prenúncio do que aí vem. Não percebo. O método foi ensaiado com Santana, no Verão de 2004, atingindo o zénite na Primavera de 2009, com Sócrates. Julgavam que agora íamos ser todos muito felizes? Ana Gomes fez insinuações atabalhoadas, misturando submarinos e uma famosa cabeleira loura, sobre Portas? E daí? Maria Filomena Mónica, corroborada pelos rapazes do costume, não escreveu que Sócrates é delinquente? Os bens patrimoniais da mãe de Sócrates não andaram semanas a fio a fazer primeiras páginas e a abrir telejornais? Alguém pestanejou? Qual é a surpresa? O Memorando da troika tem alguma cláusula sobre liberdade de expressão? Quem instaurou o método vai ter de viver com ele.

[Na imagem, The School For Scandal no Festival de Edimburgo em 2009.]
Etiquetas: ,

PROJECTO LEITE CAMPOS

Lembram-se do cheque-pobres proposto por Diogo Leite Campos?
Pois, o professor já está a fazer render a ideia. E onde está a fazê-lo?


POIS...



Belmiro de Azevedo

Toda a gente sabe que se José Sócrates tivesse ajudado a SONAE a comprar a PT ao preço da uva mijona e se decidisse pela construção do novo aeroporto de Lisboa nas imediações de Tróia (suficientemente perto para o projecto ter um aeroporto exclusivo e suficientemente longe para não incomodar os condóminos e clientes) o eng. Belmiro de Azevedo não teria participado tão activamente na campanha eleitoral. E se Sócrates tivesse decidido privatizar a ANA e entregá-la à SONAE por adjudicação directa até seria convidado para presidente honorário do grupo de Belmiro de Azevedo.
  Mas as coisas não correram bem a Belmiro, Sócrates não era o banana que se pensava quando foi convidado para a botanada de Tróia e o dono do grupo SONAE não enriqueceu ao ritmo acelerado dos tempos da privatização do BPA. Agora o hiper-merceeiro anda a dizer alarvidades convencido de que os portugueses lhe dão ouvidos.
in O Jumento  c/a devida vénia                                                              

A VER VAMOS



Dentro de poucos dias teremos um novo governo. Do PSD e do CDS-PP. Com apoio maioritário no parlamento. Era inevitável. É a democracia. Os portugueses que votaram evitaram duas situações indesejáveis: uma maioria absoluta de um partido e a necessidade de contar com o PS para constituir uma maioria absoluta. Assim, a clivagem é clara: à direita o que é da direita; à esquerda o que é da esquerda. Ao governo o que é do governo; à oposição o que é da oposição. Enquanto o PS se prepara para assumir o seu novo papel, o novo governo propõe-se cumprir o memorando de entendimento acordado com as instituições internacionais e, segundo o próximo primeiro-ministro, Passos Coelho, «ir mais além das metas acordadas». As medidas que resultam do memorando são genericamente conhecidas, e são bem duras. O «mais além» ainda é uma nebulosa. Aguardemos a sua clarificação. Nos últimos seis anos apurou-se o sentido crítico na sociedade portuguesa. Agora é mais difícil dizer uma coisa na oposição e dizer outra no governo, e vice-versa. Isso dá algumas garantias. A ver vamos...
Por Tomás Vasques

08 junho 2011

A CONDECORAÇÃO DE UMA HEROÍNA DA PÁTRIA

Já só faltará condecorar

A HEROÍNA
o porteiro da São Caetano à Lapa...


«Cavaco Silva vai condecorar no Dia de Portugal a antiga ministra das finanças e antiga líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, com Grã-Cruz da Ordem de Cristo.» [Público]
Mas perguntamos nós: Que terá feito a sra D. Manuela F.Leite de tão relevante que mereça entrar na galeria dos heróis imortais da Nação valente? Não estará o Prof.Cavaco a banalizar tudo? Porventura terá sido bafejado por dotes  que o levam a eucaliptizar tudo em que toca, qual Midas do vegetal...


PORVENTURA O MELHOR FOI SACRIFICADO

                                                                                                                                  


Um deles estava a mais?
Ninguém o disse, porque somos todos juízes do tribunal constitucional, mas Cavaco Silva foi um dos vencedores das eleições.Nota-se nele aliás  uma maior desenvoltura... Começou  com a indicação política das diligências para a formação do governo.O sorriso não engana...
O Portugal castiço vibrou com as vitórias sucessivas de José Sócrates em 2005, e de Cavaco Silva em 2006. O país ter-se-ia dotado de duas personalidades« fortes» para uma década.Os possidentes começaram a fazer planos quinquenais. A deslocação do novo aeroporto da Ota para o Poçeirão foi um exemplo.Mas não era preciso ser um génio para perceber que um dos dois políticos estaria a mais. A crise de 2008 para a qual o produto não estava preparado fez o resto.Ficou Cavaco Silva.
M.Ferreira

OS FIDALGOS ESTROINAS DA CP

                                                       


Com a economia do país à beira do abismo, da catástrofe, da desgraça... os comunas, fidalgos da CP, fazem greves sobre greves.  Pouco interessa quais os motivos ou pretextos, que devem ser justíssimos,  mas com a companhia tecnicamente falida,  é mais que um abuso... É vilanagem politica, é filhadaputice.

O AVISO DE ANA GOMES A PAULO PORTAS

AVISO
                                                                                                      [Publicado por AG] [Permanent Link]
Foi o que fiz, esta manhã, ao microfone da rubrica Conselho Superior da ANTENA UM. Por sentido de cidadania. Por entender que estão em causa a idoneidade e a credibilidade, pessoal e politica do Dr. Paulo Portas para voltar a desempenhar cargos governamentais
Porém...
Ao que se conclui das suas palavras, Ana Gomes possui informação privilegiada sobre "comportamentos pessoais desviantes" que compara com os de DSK, (ou seja criminosos), atribuíveis a Paulo Portas. É estranho que isso não tenha sido dito antes das eleições... Ana Gomes, a procuradoria, os senhores jornalistas, aqueles "que sabem muito bem", que se cheguem à frente como gente honrada, para que tudo se esclareça desde já, com todos os meios possíveis, doa a quem doer. Para credibilidade da nossa classe política, exige-se que que sejam assacadas consequências destas gravíssimas acusações. Ou não há democracia que resista...
Sobre a temática ler»»»»»»  AQUI

Trabalhador Agredido pela Polícia

As imagens que a televisão belga (segundo 35) passou deviam estar hoje a circular por todo o lado. Todos aqueles que têm uma vaga noção da lei sabem o que é o princípio da proporcionalidade. O homem, o trabalhador, violentamente atirado ao chão pela polícia, ao ponto da nuca ter batido brutalmente no passeio, estava a falar com a polícia. Podia até estar a insultar, não sei e para a lei é indiferente. Porque insultar e agredir são coisas diferentes e ao insulto é proibido por lei responder com agressividade física. O mesmo tratamento tem o outro trabalhador que vem em seu auxílio. O que eu vejo é matéria de facto para acusar judicialmente estes polícias e as suas chefias. A todos os democratas, progressistas, portugueses honrados, gente da esquerda de confiança, fica o desafio – onde vão estar a 16 de Junho quando for o julgamento destes trabalhadores violentamente agredidos pela polícia?

ASSIS?... SEM DÚVIDA!!!

Quarta-feira, Junho 08, 2011



E AGORA?


No PS, as directas foram marcadas para 23 de Julho. António Costa não vai candidatar-se. O raciocínio é lógico: a Câmara de Lisboa precisa de um presidente a tempo inteiro, o PS precisa de um secretário-geral a tempo inteiro. OK. Sobra quem? Francisco Assis e António José Seguro. E devia sobrar Manuel Maria Carrilho, que tinha a obrigação de ir a votos.
Assis tem 46 anos. Licenciado em Filosofia, antigo professor do ensino secundário, presidente da Câmara de Amarante (1989-95), várias vezes deputado a partir de 1995, eurodeputado (2004-09), duas vezes líder parlamentar: 1997-2002 e de 2009 à actualidade.
Seguro tem 49 anos. Licenciado em Relações Internacionais, foi secretário-geral da Juventude Socialista (1990-94), várias vezes deputado a partir de 1991, eurodeputado (1999-2002), ministro de Guterres (2001-02), líder parlamentar e director do Gabinete de Estudos do PS (2002-04). Acumula a actividade política com a docência na Universidade Autónoma de Lisboa. Consta que domina o aparelho.
Atenta a desistência de Costa, o meu preferido é Assis. É culto, fluente e moderado. Mas isto é um assunto que diz respeito aos militantes do PS. Deus os ilumine, que eu não posso...

07 junho 2011

ANA GOMES DEFENDE EXCLUSÃO DE PAULO PORTAS DO GOVERNO

Ana Gomes questiona idoneidade de Portas e faz paralelo com Strauss-Kahn


    A MALDIÇÃO SUBMARINA DE P.P.

A eurodeputada Ana Gomes defendeu hoje em Estrasburgo a exclusão do líder do CDS-PP do próximo Governo, afirmando que está em causa a “idoneidade pessoal e política” de Paulo Portas, e fez um paralelo com o sucedido a Dominique Strauss-Kahn.
 Penso que está em causa não obviamente a legitimidade politica do seu partido, CDS-PP, como resultou das eleições, em governar, em integrar a coligação governamental, mas do dr. Paulo Portas pessoalmente, por a sua idoneidade pessoal e política estarem em causa em face do seu comportamento em anteriores responsabilidades governamentais”, disse, apontando “o caso dos submarinos e outros casos”.
 Falando em Estrasburgo à margem da sessão plenária do Parlamento Europeu, a eurodeputada socialista, quando confrontada com o facto de Paulo Portas nunca ter sido condenado judicialmente e não haver assim nada que o iniba de integrar o futuro Governo, respondeu que “também não havia nada que inibisse o senhor Dominique Strauss Kahn de ser diretor do FMI”.
 “E, no entanto, toda a gente sabia que o senhor Dominique Strauss Kahn tinha comportamentos pessoais altamente reprováveis, que tinham repercussões na sua vida politica e profissional, e que poderiam ser comprometedores para o seu pais, que hoje passa por uma tremenda humilhação”, afirmou.
 Ana Gomes considerou ainda mais preocupante a possibilidade de Portas vir a assumir a chefia da diplomacia portuguesa no futuro Governo PSD/CDS-PP, justificando que “os ministros dos Negócios Estrangeiros são particularmente vulneráveis à atuação de serviços secretos estrangeiros e de governos estrangeiros, com chantagens de todo o tipo”.
 É uma posição particularmente vulnerável quando há aspetos questionáveis de comportamento pessoal ou político, e naturalmente isso deve ser levado em conta”, acrescentou.
 Ana Gomes disse que estas questões não devem por isso ser ignoradas “por quem decide politicamente ao formar uma coligação governamental que se pretende que seja estável e inquestionável”.
 A eurodeputada disse estar preparada para “enfrentar as consequências” das suas declarações, mas disse sentir ser seu “dever de cidadania dizer aquilo que muitos sabem e calam”.
Contactado pela Lusa, o CDS-PP escusou-se a fazer, para já, qualquer comentário a estas
declarações.

A CULTURA DO ÓDIO



A cultura do ódio traz derrotas, até nas vitórias. Já o vimos com Cavaco Silva quando venceu e vemo-lo permanentemente quando acompanhamos, p.e., o percurso de Manuela Ferreira Leite ou de Pacheco Pereira. A cultura do ódio não pretende criar nada. Destina-se à destruição, tout court, como é o exemplo da política da terra queimada defendida pelos PCP e pelo BE.
Ontem os portugueses, (pouco mais de metade dos nacionais que se deram ao trabalho de agir em vez de ficarem na maledicência) entenderam que o conjunto BE mais PCP vale tanto como o CDS sozinho, entenderam que o PSD devia substituir o PS no poder e entenderam que a invenção dos "ovos e dos cestos" congeminada pelos comentadores do regime não passa de uma teoria engendrada para lhes guardar um lugar ao Sol
,
mesmo quando chove
Ler mais aqui

A TRAGÉDIA GREGA

                                                   
A tragédia grega conta-se em dois parágrafos. Quando o socialista Papandreou chegou ao poder em Outubro de 2009, descobriu que o seu antecessor, o conservador Karamanlís, primeiro ministro entre 2004-09, utilizava o métido da caixa dois. Uma para Europa ver, outra colada à realidade. A Europa fingia que acreditava porque dava jeito aos bancos alemães abrirem os cordões à bolsa. Depois veio o resgate que não impediu a Grécia de estar à beira do default. Ao pé da Grécia, Portugal é uma espécie de Dinamarca ao sol.
O resgate tem sido duríssimo. Habituados a 15 salários por ano, prebendas de vária ordem e peculiares estatutos de reforma antecipada (as cabeleireiras e os desportistas de alta competição estão equiparados), os gregos trazem as ruas a ferro e fogo há catorze meses consecutivos. A cada três semanas, técnicos do BCE e do FMI vão a Atenas conferir as contas. Aparentemente para nada. Louka Katseli, ministra da Segurança Social, disse ontem que há dezenas de milhares de gregos que, apesar de estarem mortos, continuam a receber as respectivas pensões de reforma (estão identificados 4500). E outros dez mil com mais de cem anos que é preciso investigar. Ao pé disto somos uns meninos de coro.

PSD GANHOU - SÓCRATES ASSUMIU A DERROTA

VIRAR DE PÁGINA



O PSD ganhou as eleições. Sócrates assumiu a derrota e anunciou a sua demissão de secretário-geral do PS. Síntese: «Regresso à condição de militante de base. Deixarei a primeira linha da actividade política e não pretendo ocupar qualquer cargo político.» O CDS-PP passou de 21 para 24 deputados. A CDU elegeu mais um deputado. O Bloco de Esquerda passou de 16 para 8 deputados, não conseguindo eleger sequer o seu cabeça-de-lista por Coimbra. A abstenção de 41,1% foi a mais alta (em eleições legislativas) desde 1976. A direita tem maioria no Parlamento. Os resultados gerais estão ao alto. Clique na imagem para ler melhor. Falta atribuir os quatro mandatos da emigração.
Sócrates falou cedo e bem. Pedro Passos Coelho conseguiu a proeza de não dizer nada. Portas disfarçou o melhor que pôde o desapontamento. Jerónimo foi igual a si próprio. Louçã, que conseguiu reduzir a sua bancada a metade, congratulou-se com a vitória da pedagogia.
Para que servem as projecções televisivas? Durante mais de uma hora foi martelada a possibilidade de o PSD conseguir, sozinho, a maioria absoluta. Alguém andou a chutar?
Amigos meus foram eleitos deputados nas listas do PS e do PSD. Fico feliz por eles.
de  Eduardo Pitta  url

O FADO







O FADO (do Blogue do Crato)

06 junho 2011

SOU UM APAIXONADO PELA TAP...PELA SATA...

 Sou um apaixonado pela TAP, pela Sata e pela White. São as marcas de aviação mais bonitas do mundo, sou um pai babado. Sempre que chego ou parto sinto um orgulho pelas "minhas meninas" que levam aos aeroportos do mundo a imagem de um país sexy, moderno, luminoso, atlântico.
Se a minha carreira terminasse hoje, já teria valido a pena, pelo contributo que deixo nas marcas da aviação nacional.
Ainda me lembro do que me disse um jornalista brasileiro, na noite de apresentação da nova imagem da TAP: "Que pena não terem sido vocês a fazer a Varig. A TAP vai ser a Gisele Bündchen dos aeroportos, vai fazer parar o trânsito."
E assim é, a nossa querida TAP arrasa nas passerelles de betão de 76 aeroportos, transportando mais de 9 milhões de passageiros/ano.
A Ryanair, a easyJet e outras companhias comerciais têm como missão assegurar transportes aéreos. A TAP Portugal, a British Airways, a Singapore Airlines, companhias de bandeira, têm como missão adicional transportar a alma dos seus países.
A Ryanair ofereceu 10 rosas para agradecer com ironia, ao Sindicato do Pessoal de Voo, os dez dias de greve que anunciaram.
Fazer greve é oferecer aos nossos concorrentes o pão de que precisamos para Portugal. Obrigado Ryanair. Esta vossa "ideia-milagre" low cost, acordou a consciência dos tripulantes de Portugal, para acabar com as greves e trabalhar ainda mais e melhor o voo do futuro das marcas de Portugal.


 

PSD SEM DESCULPAS PARA FALHAR






Legislativas 2011. Nova composição do parlamento

PSD sem desculpas para falhar. Programas antitroika chumbados

CAVACO QUER GOVERNO CLOM RAPIDEZ

Cavaco pede a Passos Coelho rapidez na formação de governo


ORQUESTRA DE SONHO



clicar no link para ouvir


05 junho 2011

LOUÇÃ - O DESCARADO

Louçã apela ao voto dos jovens e diz que Portugal não está prisioneiro da crise

Bom é não estar prisioneiro do inútil partido do Louçã,  dos seus eufémios e margaridos apostados em alienar a juventude portuguesa...

PASSA FORA... MAFARRICOS!!!