08 agosto 2009

EXIGE-SE DECÊNCIA!!!... E O PSD, POR EX. - PERDEU-A


O acto de optar por uma candidatura e não por outra (s) no “escuro” e secreto aconchego da cabine de voto, é o momento maior da Democracia. A possibilidade de eleger ou ser eleito, torna-se o paradigma da igualdade entre novos e velhos, ricos e pobres, operários e doutores, inteligentes e idiotas. Este pico democrático identitário não pode ser quebrado por quem passou nos Tribunais, foi julgado e condenado. A Democracia deve ser um processo continuo de selecção/escrutínio popular transparente e longe de imprescindíveis ou “Eleitos” que, mesmo criminosos podem entrar na luta eleitoral, e vencendo-a afirmam veementemente: “O povo julgou-me nas urnas e venci, aqui está a prova da minha inocência”.
deJosé Manuel Faria Professor(facebook)

06 agosto 2009

CHOVE MAS ISSO QUE IMPORTA


CHOVE! MAS ISSO QUE IMPORTA, SE EU ESTOU AQUI


ABRIGADO NESTA PORTA A OUVIR DA CHUVA


QUE CAI DO CÉU UMA MELODIA DE SILÊNCIO


QUE NINGUÉM MAIS OUVE SE NÃO EU


CHOVE MAS É DO DESTINO DE QUEM AMA


OUVIR UM VIOLINO ATÉ NA LAMA

Sounde Bay Clapping


Uma espectacular interpretação de uma trovoada

clique aqui para ouvir

05 agosto 2009

DIÁLOGOS ABSURDOS








Diálogos absurdos.
-
Esta lá? Boa tarde. É a Joana Amaral Dias?
- Sim. Quem me deseja falar?
- É o Paulo Campos. Não sei se se recorda de mim.
- Quem?
- O Paulo Campos. Cruzámo-nos uma vez na sede de candidatura do Dr. Mário Soares.
- Dr. Mário Soares?
- Não. É Paulo Campos.
- Eu já percebi que é um Paulo qualquer-coisa ou julga que eu sou surda? É só para saber em que candidatura é que nos cruzámos? Você é do PS ou do Bloco?
- Sou do PS. Sou secretário de Estado do Engenheiro Sócrates.
- Engenheiro Sócrates?
- Não. É Paulo Campos.
- Eu já percebi que é um Paulo qualquer-coisa ou julga que eu sou surda? É só para saber da parte de quem me está a telefonar.
- Não é da parte do Engenheiro Sócrates.
- Não é? Então, você é do Bloco? É por causa das listas?
- Não é da parte do Bloco, mas é por causa das listas.
- Senhor Paulo: estou a ficar muito confusa, mas diga lá porque me telefonou.
- É por causa da lista de deputados. A Joana aceita um lugar na lista?
- No Bloco?
- Não. No PS.
- No PS?
- Sim. No PS.
- Mas eu gostava era de ir na lista do Bloco.
- Essa, nós não fazemos.
- Não? Então, deixe-me pensar. Ligue-me amanhã.
Por Tomás Vasques


Curiosa a opinião de Medeiros Ferreira, protector da fútil dama :


O Não de Joana Amaral Dias ao convite que lhe foi endereçado para um lugar elegível na lista do PS pelo círculo eleitoral de Coimbra incomodou muita gente instalada dentro e fora do PS. Só assim se percebe grande parte das reacções à sua atitude. Afinal quase ninguém quer personalidades políticas diferentes.

Noutro registo e sobre o tema, MF descreveu a dama como uma rara e forte personalidade política... Depreende-se que o "Bicho Carpinteiro" não acolhe na sua redacção uma indefectível seguidora das teorias trotsequistas, marxistas, leninistas que enformam o Bloco de Esquerda e que, em sua opinião, a piquena não se deixará despersonalizar em favor de um regime expectável para as gentes do BE e outras forças da sua periferia (PCP) que andará próximo do modelo que vinga na Coreia do Norte. Ficamos pois a fazer votos para que Medeiros Ferreira não se deixe atrair pelo magnetismo da personalidade da pupila e que não venha ainda, qualquer dia, a ser convidado para Ministro do Louçã... dada a sua espcialização em assuntos exteriores... Claro que isto também é um absurdo...

O PADRÃO DEMOCRÁTICO NORTE-COREANO

Até às estátuas são obrigados a curvar-se

COM MAIORES OU MENORES APROXIMAÇÕES, EIS AMOSTRAS DO TIPO DE SOCIEDADE QUE NOS OFERECEM OS PARENTES PRÓXIMOS - PCP E B.ESQUERDA



Março, na fronteira da China com a Coreia do Norte A «democracia» norte-coreana, no dizer dos comunistas portugueses, prendeu as senhoras e condenou-as a 12 anos de trabalhos forçados «por entrada ilegal no país». Qualquer pessoa de bom senso sabe que a sanguinária ditadura de Kim Jong Il e do Partido dos Trabalhadores da Coreia prendeu as jornalistas e «condenou-as severamente» apenas para servir de moeda de troca. Bill Clinton viajou até Pyongyang. Sujeitou-se a conversar o ditador em nome da liberdade de duas pessoas. Kim Jong Il, em pessoa, «perdoou e libertou» as condenadas. Ali não há tribunais, não há separação de poderes, não há justiça. A justiça neste país é uma fantochada à disposição do ditador. Quando é que o PCP, que tanta «justiça» reclama por cá, entenderá estas coisas elementares ao alcance do senso comum?
Por Tomás Vasques
Segunda-feira, 3 de Agosto de 2009
Citações.
Desde Aristóteles que a política é entendida como uma forma de acção, mas Ferreira Leite decidiu inovar e propõe uma alternativa: a resignação

A PRÁTICA DA DEMOCRACIA NO SEIO DO PSD

" O ROQUE E A AMIGA" depois da tramóia

O PSD estava em guerra e, à entrada do conselho nacional, que reuniu ontem em Lisboa, esperava-se uma autêntica batalha campal entre a direcção nacional, liderada por Manuela Ferreira Leite e os líderes de federações distritais alinhadas com as tendências barrosistas e "passocoelhistas" do partido. A guerra antecedeu a reunião magna em que o PSD decidiu os nomes dos candidatos a deputados à Assembleia da República.


PEDRO PASSOS COELHO, que foi adversário de MFL na disputa da liderança do partido, acusa agora o líder de sectarismo” na elaboração das listas de candidatos para as eleições legislativas, alegando que a Manuela Ferreira Leite, escolheu apenas “apoiantes e seguidores”. E, claro, excluindo todos os que não pertencem à corte da monarca. E assim vai a prática democrática no partido de Sá Carneiro
À saída do Conselho Nacional do PSD, que terminou cerca das 02h00, o ex-candidato à liderança do partido não escondeu a sua discordância com os critérios seguidos pela comissão política na escolha dos nomes que integram as listas.
“Apresentaram uma forma um bocadinho sectária de fazer as listas”, acusou Pedro Passos Coelho, acrescentando que sempre entendeu “que ser presidente do partido não é ser dono do partido” e que sente pena de lhe “ter sido vedada a possibilidade de ajudar o PSD a ir mais longe nestas eleições.”
O PSD aprovou com 59 votos a favor e 37 contra, as listas de candidatos às eleições legislativas propostas por Manuela Ferreira Leite. Além de Pedro Passos Coelho, também o responsável distrital de Lisboa do PSD, Carlos Carreiras, criticou a forma como as listas foram elaboradas, nomeadamente a inclusão de António Preto(o homem da mala.. e Helena Lopes da Costa,ambos a braços com processos judiciais.


Curiosamente não se ouve um ai acerca do estratega P.Pereira que não será nada alheio a estes acontecimentos e ao que mais adiante se verá

GAIVOTA-SÓNIA TAVARES-GAIVOTA-AMÁLIA-DULCE


GAIVOTA

Por Sónia Tavares

Por Amália Rodrigues
Maldição Por Dulce Pontes

04 agosto 2009

O ACONTECIMENTO - PACHECO VAI A VOTOS


Hoje fica tudo decidido no PSD. Quando começar a reunião do conselho nacional do partido, ao fim da tarde, a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, pretende apresentar um nome de peso(quem terá dito ao i que se trata de um nome de peso? não será antes um nome pesado?) para as listas de candidatos a deputados à Assembleia da República: Pacheco Pereira. O convite da direcção nacional já chegou ao destinatário.(O que o i sabe!!!Falta saber se José gobeles da Marmeleira, teorizador emérito da informação e contra-informação do PSD e, em complemento daquelas funções e por arrastamento, também comentador televisivo, aceita liderar a lista do PSD por Aveiro.(E o que o i também ignora?- ou faz que não sabe...Na lógica da renovação (o i também nos dirá qual será a renovação) que Manuela Ferreira Leite pretende impôr nas listas, há nomes que correm o risco da exclusão. O nome de Pedro Passos Coelho está no topo. Fontes da direcção nacional do PSD garantiram ao i que a decisão será tomada hoje, mas a maioria prefere não incluir Passos Coelho no lote apesar da forte insistência de Vila Real.A constituição das listas está concentrada em Manuela Ferreira Leite, José Pedro Aguiar--Branco e Luis Marques Guedes. Mas as federações distritais terão ainda uma palavra a dizer sobre o assunto. Nem todas as federações cumpriram a orientação de Manuela Ferreira Leite, que pediu às estruturas locais para proporem uma lista de nomes segundo dois critérios: primeiro renovação, depois competência - e por ordem alfabética.
O Jornal I- que parece, cada vez mais, mensageiro das novas e... velhas do PSD, anunciou a escolha de Pacheco Pereira para candidato à A.R. por Aveiro. Está certo... MFL reservou um lugar importante para o seu ideólogo e mestre de retórica, oriundo das escolas de Mao Tsé Tung, Gobelles e Jota Estaline e que lhe tem servido de respaldo para compensar a sua indigente capacidade política .Só que, quanto a Passos Coelho, pretendente a líder do Partido, nem pela sua terra Natal (Vila Real) Pacheco, por interposta MFL, o deixará concorrer... segundo o bem informado i sobre as coisas do PSD. Que se cuide o i que de tão maneirinho uma ocupação nem se dá por ela. De resto, nos dias que correm, ninguem ocupa nada porque anda tudo escancarado e de perna aberta. Não é por acaso que o i já trata carinhosamente P.Pereira por O Historiador. Já se aperceberam quem manda de facto.
Aguardemos




03 agosto 2009

O PORTA - VOZ



Miguel Frasquinho,especialista do PSD para a área da economia,(N.S.nos acuda!), da sua prestigiada e elevada cadeira de porta voz do partido pretende contrariar as conclusões do ensaio do distintíssimo professor de economia, Ricardo Reis, ontem publicado pelo i, segundo o qual os governos do PSD contribuíram mais do que os do PS para o crescimento do "monstro" - despesa do Estado. Frasquilho argumenta que "o melhor momento para a despesa do Estado foi o período entre 2002 e 2004, o que é precisamente o contrário do que Ricardo Reis sustenta", disse o deputado ao i. O economista do PSD sustenta que nunca existiu consolidação orçamental no país ao longo dos últimos 23 anos. Eis a explicação em discurso directo:O Monstro (como lhe chamou Cavaco Silva,(e este, segundo Cadilhe,(lembramos nós) o lídimo progenitor do dito cujo, em 2000, reside na máquina do Estado, ou seja, nas despesas de funcionamento. Estas são obtidas através da soma das despesas com os trabalhadores e os consumos intermédios, ou seja, são as despesas do dia-a-dia. Retiro às despesas correntes os juros da dívida pública, os subsídios e apoios às empresas, as prestações sociais, ficando apenas com as despesas da máquina do Estado. Ora, estas despesas pesavam no PIB, em 1986, 17,9%, e chegamos a 2009 com 18%. Em 23 anos este peso manteve-se. Mas, como as prestações sociais aumentaram muitíssimo - devido ao envelhecimento da população e aos benefícios sociais que foram atribuídos ao longo deste período - não houve aumento da receita para diminuir o défice e equilibrar as contas públicas. A ginástica e os marabalismos do porta-voz para fazer uma limpeza ao período em que Manuela Ferreira Leite foi Ministra das Finanças de Durão Barroso, lapso de tempo caracterizado pelo Catedrático Ricardo Reis como o de maiores níveis de drepesismo orçamental


Em suma: Esta pouco qualificada gente, tentando neutralizar os efeitos da verdade dos factos, desunha-se para contrariar a análise de um especialista de renome internacional, que até se dá o caso de ter nascido em Portugal, com aquela ligeireza própria dos atrevidos. Tudo porque quem sabe da poda veio demonstrar que a barraquita de competência que os seus jornalecos vão montando não resiste à mais pequena brisa e, vejam bem que até se ficou a saber que o próprio António Guterres, a quem o PSD, com os seus pasquins e Frasquilhos, quizeram imputar o título do governante mais gastador,quando afinal até foi mais poupado que o mito Cavaco - o lídimo progenitor do monstro! Mito sim!e em coisas várias. A história far-se-á! Agora não há volta a dar:O TÍTULO DE CAMPEÃ DO DESPESISMO É, COM TODO O MERECIMENTO, DA D. MANUELA FERREIRA LEITE. E LIGEIREZA COM QUE ACUSA OS OUTROS!?

02 agosto 2009


A Manuela Ferreira Leite que agora promete caridade colectiva é a mesma que se opôs a um aumento do salário mínimo acordado em sede de concertação social e que há dois dias defendeu que não se deveria atacar a fortuna dos ricos e até sugeriu que não se incomodasse fiscalmente os compradores de iates de luxo.
Não sou dos que estão convencidos de que a direita defende o ricos e a esquerda os pobres, há à direita personalidades cuja motivação política reside também no combate à pobreza. Só que esta não é nem nunca foi uma preocupação de Manuela Ferreira Leite. Já teve ocasião para o demonstrar quando foi ministra das Finanças e enquanto tem sido líder do PSD.
Esta falsa preocupação não passa de um gesto nítido de quem quer o voto dos pobres para governar para os ricos. Só pode ser uma piada. Como a própria fase sugere
.in O JUMENTO

SUBLIMAÇÃO

Hoje é o Dia Internacional da sublimação do amor para comemorar esta data
invoquemos a bela Dita Von Teese
com Diana Krall a tornar a escolha mais difícil
em:

http://www.youtube.com/watch?v=Nf5b-CywoBE clique no link para ouvir

QUE É FEITO DO PSD?

Não havendo programa, temos o resultado da consulta telefónica
Ter a ambição de governar implica ter um programa completo e transparente e sujeitá-lo, atempadamente, à apreciação dos cidadãos. Além de uma obrigação democrática, é uma pré-condição para, como agora alguns se lembraram de inventar, ”fazer política com as pessoas”. De outro modo, far-se-ão muitas coisas com as pessoas, mas dificilmente “política”.
O PS divulgou ontem o programa com que se apresentará às legislativas: no tempo certo, a dois meses das eleições, com opções claras e propostas escrutináveis. Outros apresentarão as suas ideias quando julgarem conveniente ou quando estiverem preparados para isso. E nessa altura poderemos comparar.Enquanto isso não é possível (durante quanto mais tempo?), pode ler o programa do PS na íntegra aqui
É inaceitável que um partido como o PSD que produz há longo tempo uma vergonhosa campanha de maldicência, de linguagem imprópria e carroceira, deitando mão dos seus esbirros mais ou menos proeminentes, com o desbocado madeirense à cabeça, para assim tentar disfarçar a total ausênsia de ideias e de projecto para a governação do País em tempo de crise, aguardando manhosamente que o poder lhes possa cair no regaço por efeito da única coisa em que o actual PSD se especializou e sabe fazer com requintes: o bota-a-baixo, a desqualificação dos adversários, e o populismo que é o maior inimigo da democracia. É-o hoje, da mesma forma que o foi no passado. A História, infelizmente, desde a “lenda da punhalada” está cheia de exemplos de democracias que pereceram ao som de palavras melífluas.
A comiseração de Manuela Ferreira Leite pelos impostos dos ricos, acompanhada pela indignação de Paulo Portas pelas sondagens que não o favorecem, cavalgando as manifestações de Mário Nogueira do PCP e acarinhando as diatribes de João Jardim contra os cubanos são, neste contexto, assuntos sem qualquer relevância, mas que o PSD secunda, acarinha e quase se esgota neles, esforçando-se apenas, de forma notória, em obter compadrios nos orgãos de comunicação social mais permissivos, procurando ganhar em propaganda o que lhe falta em substância.


Quem tem memória jamais viu um PSD tão indigente politicamente e sem capacidade de reacção no seu interior. O PSD está adoentado (como alguem dizia: está a ficar senil)



SÓCRATES? - SEM DÚVIDAS


SÓCRATES-O MELHOR PRIMEIRO MINISTRO PÓS 25 DE ABRIL


Ricardo Reis, professor na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, doutorado em Economia pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, realizou um estudo sobre o consumo público em Portugal desde 1985, que apresenta resultados surpreendentes face ao ambiente de intoxicação que se vive na sociedade portuguesa por acção dos partidos da Oposição.Por exemplo, o referido estudo demonstra, sem ambiguidades, que quando o PSD está no poder as despesas do Estado crescem mais do que quando o PS está no Governo. O jornal ‘i’, que publicou esse trabalho, diz que "o maior aumento de despesa veio durante os governos de Durão Barroso e Santana Lopes. Segue-se o governo de Cavaco Silva. Curiosamente, o governo de José Sócrates e Teixeira dos Santos foi, desde 1985, o único que reduziu a despesa pública. Ferreira Leite, ministra de Estado e das Finanças de Durão Barroso, está no ‘top’ dos governos mais despesistas.Outro dado curioso é a constatação de que os governos de maioria absoluta gastam menos do que os governos minoritários. Eis como um investigador destacado e de méritos reconhecidos a nível mundial pôs tudo claro a respeito dos procedimentos governamentais em Portugal. Outro dado curioso, e que refiro também a título de exemplo, é a circunstância de outro Ricardo, Ricardo Salgado, um banqueiro de créditos firmados, ter vindo a público chamar à atenção para a importância do TGV e do novo aeroporto para a economia nacional, defendendo, como Sócrates, uma política de modernização do País.São dois exemplos paradigmáticos das políticas correctas adoptadas pelo Governo, ao reformar estruturas anquilosadas, ao revolucionar o Ensino, ao avançar com o desenvolvimento da Ciência e das Novas Tecnologias e, simultaneamente, ao promover o crescimento dos benefícios sociais. Em Setembro, os portugueses vão a votos para escolher o próximo Governo. Era bom que esse acto fosse o resultado de uma reflexão por cima da algazarra dos partidos da má-língua e da desinformação. António Capucho, numa entrevista nesta semana, perguntava "Entre Sócrates e Ferreira Leite, a quem entregaríamos as nossas poupanças?".A resposta é simples, meu caro António Capucho: obviamente, a Sócrates. Manuela Ferreira Leite parece não ter projecto nem saber que soluções adoptar para o nosso país. Claro, para a Câmara de Cascais também não teria dúvidas. Escolhê-lo-ia a si, António Capucho, para continuar na presidência da Câmara, onde tem feito grande obra e reposto o prestígio perdido dessa bela localidade.