24 setembro 2011

UMA COISINHA DE NADA



Jardim admite que «buraco» é de seis mil milhões ...mas num comício na Porta do Sol afirmou  que isto é uma coisinha de nada  criticando o aproveitamento que tem sido feito da situação financeira da região. Como é possível, nos tempos que correm,  manter no poder gente deste jaez.

ISTO ESTÁ MAU P'RA PLEBE

A Plebe
A introdução de uma nova modalidade de despedimento por inadaptação, em estudo, irá permitir o despedimento com justa causa dos trabalhadores cuja prestação decresça em termos de produtividade ou de qualidade.A plebe que assistia às fogueiras mandadas fazer por Carvalho e Melo, O Marquês... murmurava entre si:
"Azar ter-se nascido Távora".
Mas não era assim. O azar era ter-se Carvalho e Melo como o dono da caixa de fósforos e...  ele anda por aí...
Agora a plebe vai assistindo às brutalidades que destroem lutas de gerações e rasgam a Constituição conseguida a pulso, com a mesma passividade que teve nos tempos de Dom José e com o mesmo murmúrio que remete o azar para si própria (ainda para mais porque quando teve oportunidade de escolher dividiu-se entre isto que aí temos e aquilo que a fez ficar em casa a lamentar-se do seu azar)
Imaginemos que um trabalhador teve o azar de ser bem classificado na avaliação do primeiro ano e que no segundo, porque partia de uma nota máxima, mantinha essa avaliação ou ela era ligeiramente inferior. Estavam adquiridas as condições para ser despedido com justa causa.
Azar, azar, é ter a sina de sermos plebe e mais azar ainda é continuarmos a sê-lo.

CAVACO E O SORRISO DAS VACAS DA GRACIOSA

Cavaco regressa à Graciosa e troca
 impressões sobre sorriso das vacas
                           
“Ontem eu reparava no sorriso das vacas, estavam satisfeitíssimas olhando para o pasto", disse Cavaco
Ontem eu reparava no sorriso das vacas, estavam satisfeitíssimas olhando para o pasto", disse Cavaco
Vinte anos depois, o Presidente da República voltou hoje à vila de Santa Cruz da Graciosa, num passeio onde se falou da poda de anonas, de vacas e dos tempos de Cavaco Silva no Banco de Portugal.
“Tinha a recordação precisamente deste largo, um largo impressionante”, disse Cavaco Silva, no Largo Vasco da Gama, no caminho entre o edifício da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa e a Igreja Matriz, recordando a última vez que tinha estado nesta ilha do grupo central do arquipélago dos Açores, quando era primeiro-ministro.
Já à saída da Igreja Matriz, a conversa passou para a meteorologia, com o Presidente da República a comentar a forma repentina como o tempo muda ao longo do dia.
Ontem eu reparava no sorriso das vacas, estavam satisfeitíssimas olhando para o pasto que começava a ficar verdejante”, contou Cavaco Silva.
(desculpem-me se exagero mas estas opiniões, a serem verdadeiras, têm algo de insano e é preocupante se proferidas por Sua Exª.) 


Quando o país mais precisaria de ter alguém capaz de unir os portugueses temos um presidente que faz profundas reflexões sobre o sorriso das vacas e a sua relação com a cor dos prados. O que pensará um desempregado que olha para este presidente na expectativa de uma palavra de esperança e ouve-o a comentar o sorriso das vacas da Graciosa? (clique no link)
Quando o país mais carece de exemplos de rigor temos um presidente que vai para os Açores com uma comitiva digna da comitiva de D. Manuel I ao papa Leão X, trinta pessoas onde não faltava um mordomo, só faltou ter levado um rinocerote. O que pensará alguém que chega ao dia 20 sem dinheiro ao ver que o seu presidente gasta numa viagem, onde se limita a dizer patetices e banalidades, mais dinheiro do que uma família média portuguesa paga em impostos durante vários anos?
Quando o país se surpreende com um palhaço que põe em causa a sua unidade nacional o presidente não vem em defesa da unidade nacional, não se opõe a que o país fique sob a chantagem de independências regionalistas, não reage a que os portugueses sejam designados por cubanos ou colonialistas. O que pensará o cidadão comum que há poucos dias viu o seu nacionalismo estimulado contra as agências de rating e agora que um político que gastou dois mil milhões às escondidas e ainda goza connosco se depara com um silêncio quase cobarde?
Quando o país espera que actuações ilegais de responsáveis políticos que poem em causa a segurança económica de todos os portugueses e a credibilidade externa do país sejam condenadas de forma clara o presidente opta pelo silêncio, em vez de condenar actuações ilegais vai para os Açores dizer que por ali também há dificuldades de financiamento. O que pensarão todos os autarcas e governos regionais que cumprem as regras?
Quando o país mais precisava de ter um Presidente da República à altura dos desafios tem um presidente que se ofende muito quando sente a sua honra beliscada, que defende com ardor a sua honestidade, que faz discursos violentos contra governante que não são do seu partido, mas quando é a dignidade dos portugueses que é em posta em causa, quando é a credibilidade e imagem do país que é ofendida, quando são os seus que fazem asneira, fica em silêncio.

A" NOSSA" CESÁRIA

. Aos 70 anos, o coração fez um pacto com Miss Perfumado. Ficam os discos (o primeiro é de 1965,  o ano da consagração francesa, trampolim para o vasto mundo), isso basta. Detentora da Légion d’honneur outorgada por Sarkozy em 2009, Cesária tem direito ao repouso. Obrigado, Cesária.

23 setembro 2011

O CHUMBO DO PEC IV DEU NISTO

 



Este quadro-síntese, elaborado pelo governo e divulgado hoje pelo Público, é esclarecedor. A execução orçamental piorou drasticamente a partir de Junho, mês em que o défice diminuiu 21%. Em Maio a diminuição tinha sido de 52%. Verdade que, relativamente aos primeiros 8 meses de 2010, o défice do Estado nos primeiros 8 meses de 2011 caiu 22%. Mas isso ficou a dever-se ao desempenho do período Janeiro/Maio. Sócrates e Teixeira dos Santos tinham, apesar de tudo, mão na massa. Não sou eu que digo, é o quadrinho do governo. Isto apesar de as receitas fiscais terem subido 5,1%. E como não? Todos os dias nos vão ao bolso...
Entretanto, Passos Coelho prevê pedir um novo pacote de ajuda. Então ficamos assim. Clique na imagem supra
in Da Literatura
Lembram-se que o chumbo do PEC era para lixar o Sócrates?... Pois lixaram-nos a nós e livraram o Sócrates de maçadas... 

ASSUNÇÃO CRISTA



A ministra parece estar muito preocupada com a agricultura e para alguém formado em direito lembrar-se de percentagens até parece representar um esforço notável, o problema é que lá vão três meses e a única medida para fazer suar a agricultura foi a adopção de um regulamento de vestuário no ministério para poupar no ar condicionado.
    Começa a ser tempo de a ministra deixar de fazer intervenções dignas de um estudante do 12.º ano e começar a dizer o que o governo pensa mesmo, até para que os portugueses comecem a achar que os ministros designados pelo CDS não são apenas elementos decorativos, tal é a pobreza do seu desempenho.   «“Temos um défice muito grande na balança alimentar. A nossa produção a esse nível anda na casa dos 30 por cento e é um objetivo muito claro do Governo aumentá-la. É preciso um olhar renovado para a agricultura, devolvendo-a ao papel que deve ter em Portugal e nos países mais desenvolvidos do mundo – países esses que têm sempre um setor primário forte”, disse.» [
i]
A senhora parece que tem cabedal a mais e
 se calhar  não encontra espaço para arrumar o essencial

PPC E BIBI TRANCADOS NO QUARTO DO HOTEL



Passos Coelho e Paulo Portas estão em Nova Iorque para participar na 66.ª sessão da assembleia-geral das Nações Unidas. O pedido de reconhecimento do Estado palestiniano está na ordem do dia. Portas foi ver o Ground Zero. Passos encontrou-se (ontem) com Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel; hoje terá idêntico encontro com Mahmud Abbas, presidente da Autoridade Palestiniana. OK.
Onde é que a porca torce o rabo? Aqui
: o encontro do primeiro-ministro de Portugal com o primeiro-ministro de Israel verificou-se no quarto de hotel onde Bibi está hospedado. No quarto do hotel! Uma hora trancados. O edifício das Nações Unidas não dispõe de salas para encontros bilaterais? O primeiro-ministro de Portugal não tem acesso a essas salas?
Entretanto... Palestinian sources say they believe Washington has bullied several security council members, including Portugal, into withdrawing their support for the Palestinian move by threatening to withhold support in financial institutions for its stricken economy...
in Da Literatura

CAVACO E O SORRISO DAS VACAS

                                                                      


Da Graciosa, um olhar de Cavaco Silva: "Ontem, eu reparava no sorriso das vacas, estavam satisfeitíssimas olhando para o pasto que começava a ficar verdejante." O Presidente diz coisas de forma simples mas de que se podem tirar diversas lições, às vezes até opostas. Ele sabe que as vacas não sorriem. As vacas, não, mas há uma que sim: La Vache Qui Rit. E foi essa, talvez, a mensagem que Cavaco nos mandou da Graciosa. Infelizmente, mais uma vez, ele foi enigmático. Quis a frase pastoral dar-nos uma luz ao fundo do túnel? Lembrem-se das imagens do célebre queijo fundido: na embalagem redonda, uma vaca ri com, pendurada nas duas orelhas, a sua própria imagem rindo. Uma vaca ri e ela própria reproduz imagens infinitas de vacas rindo... Eis a mensagem: Cavaco diz que cada português voluntarioso poderá incitar mais e mais portugueses a defrontar a crise com optimismo. Infelizmente o jeito de falar do Presidente também dá para outras interpretações. Aquela técnica de La Vache Qui Rit foi chamada de mise en abyme por André Gide (com Cavaco estamos sempre a tropeçar em referências cultas). Gide referia-se aos contos que contavam outros contos, o que na pintura é um quadro que reproduz uma cópia menor do próprio quadro. Ora o nome mise en abyme, cair no abismo, foi justamente dado pela vertigem causada por se ver a repetição das imagens. Abismo? Será que Cavaco nos quis anunciar alguma coisa má?
DN-f fernandes



 

22 setembro 2011

R.E.M - ACABARAM


                                                      O grupoo rock norteamericano R.E.M. anunciou hoje, na página oficial na Internet, que pôs um ponto final da banda, fundada em 1980.
Numa curta declaração dirigida aos fãs e amigos, os três músicos dizem que chegou o dia de anúncio de despedida, mas que o fazem com sentido de "gratitude" e de "espanto" por tudo o que fizeram.
"A todos os tocados pela nossa música, o nosso mais profundo agradecimento por nos terem ouvido", assinam
O maior sucesso da banda clique no «««««link

MENSAGEM DE NAMORADOS


Sabes, tenho tantas coisas para te dizer,
que fico com nó na garganta
só de pensar o que te posso  contar.
Há um tempo atrás, eu  conheci-te...
Começamos a namorar e a cada dia que passava
...e ainda passa, cada vez gosto  mais de ti.
É como o brilho de uma estrela, que intensifica
a cada momento de alegria ao lado da lua.
Tu é a pessoa, que me conquistou de verdade,
que torna  meus dias mais alegres quando
estás por perto.
Olha, não quero parecer muito  meloso,
mas gostava que esta mensagem ficasse guardada
no fundo do teu coração, a mostrar
quanto  eu gosto  de ti.
Gostaria  que este dia e esta hora se
repitissem  muitas vezes entre nós, e que os
nossos corações, jamais  saiam desta sintonia
  perfeita em que hoje  se encontram.
Quero que isso fique bem marcado para ti.
Estou muito, mas  muito feliz a teu lado...

O azar dos Távoras




Amolador



A introdução de uma nova modalidade de despedimento por inadaptação, em estudo, irá permitir o despedimento com justa causa dos trabalhadores cuja prestação decresça em termos de produtividade ou de qualidade
A plebe que assistia às fogueiras mandadas fazer por Carvalho e Melo murmurava entre si:
"Azar ter-se nascido Távora".
Mas não era assim. O azar era ter-se Carvalho e Melo como o dono da caixa de fósforos.

Agora a plebe vai assistindo às brutalidades que destroem lutas de gerações e rasgam a Constituição conseguida a pulso, com a mesma passividade que teve nos tempos de Dom José e com o mesmo murmúrio que remete o azar para si próprio (ainda para mais porque quando teve oportunidade de escolher dividiu-se entre isto que aí temos e aquilo que o fez ficar em casa a lamentar-se do seu azar)
Imaginemos que um trabalhador teve o azar de ser bem classificado na avaliação do primeiro ano e que no segundo, porque partia de uma nota máxima, mantinha essa avaliação ou ela era ligeiramente inferior. Estavam adquiridas as condições para ser despedido com justa causa.
Azar, azar, é ter a sina de sermos plebe e mais azar ainda é continuarmos a sê-lo.
LNT in Barbearia do Senhor Luis

M DIRECTO E A CORES


EM DIRECTO E A CORES

Sejamos claros: a Europa está à beira da implosão. Pode durar mais quinze dias, não dura certamente até ao Natal. É só o tempo de resguardar os bancos alemães e franceses, blindar os Pirinéus para evitar as ondas de choque de Espanha, “salvar” a Itália. Portugal, naturalmente, não entra na História. O governo que está é irrelevante. Este ou qualquer outro (menos acriançado) não conta no desenho do novo Reich. Portanto, perder tempo com a entrevista do primeiro-ministro, a possibilidade de um segundo resgate, a coreografia da TSU, o desaparecimento em combate do Álvaro, as dívidas da Madeira, o enésimo inquérito-crime da PGR, as vacas que riem para Cavaco, a nova política da Cultura, o acto censório que levou à demissão abrupta do inspector-geral da Administração Local, os pidecos do Relvas, e outras frioleiras, não leva a lado nenhum. Um destes dias acordamos com a Europa a implodir em directo na televisão. Lá onde tudo começou.Da Literatura

IMAGENS DE ANGRA DO HEROÍSMO - ILHA TERCEIRA - AÇORES

 


O pintor Júlio Resende morreu ontem de manhã, a um mês de completar 94 anos. Quem não frequenta museus conhece pelo menos o mural Ribeira Negra, um dos seus trabalhos mais emblemáticos, colocado na entrada nascente do túnel da Ribeira, no Porto. Com quarenta metros de comprimento por três de altura, o painel que deu origem ao mural pode ser visto em espaço próprio do edifício da Alfândega do Porto. Os desenhos podem  ser vistos na Fundação que leva o nome do autor.

21 setembro 2011

PERFUME DE MULHER

                                                            
                                                                                     
Não sou p'ra todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos, mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias. - E quem pode comigo quando eu digo tudo o que sinto? Lu

"A MEGERA"

                                     



A MADEIRA é um puta cara, amancebada com a pátria,    a quem prega fortes galiqueiras e sofre de frequentes lapsus linguae

20 setembro 2011

O ELOGIO DE SÓCRATES FEITO PELO PSD E MANUELA FERREIRA LEITE


O QUE ELES DIZEM
Inesperadamente, o maior elogio ao trabalho de Sócrates veio de onde e de quem menos se esperava, ito é, do PSD e de Manuela Ferreira Leite. E  como se isso fosse pouco esse elogio tem como título o “programa eleitoral do PSD”. Exceptuando as banalidade habituais de alguma direita portuguesa que ainda anda em busca de referenciais ideológicos, como a “treta” do Estado asfixiante... o programa eleitoral acaba por reconhecer o sucesso das políticas do governo.
Se o estado do país fosse aquele que o governo do PS encontrou Manuela Ferreira Leite não poderia fazer propostas de reduções de impostas, mesmo que se saiba que não são para cumprir... Com um défice de 6%, uma economia desorientada e os portugueses entretidos a fazerem anedotas sobre Santana em vez de pensarem no país, Ferreira Leite estaria a prometer o reequilíbrio das contas públicas e dizendo com aquele ar de Margaret Teacher da Marmeleira que não haviam condições para reduzir impostos. Se Ferreira Leite pode dispensar receitas fiscais acabando com o pagamento especial por conta, reduzir impostos e retardar a cobrança do IVA isso só é possível porque as contas públicas estão mais equilibradas do que tem dito e, mais ainda, mais transparentes do que tem insinuado. Se a Segurança Social estivesse no Estado em que o seu governo a deixou, se em vez de tranquilidade os portugueses estivessem aterrorizados com o risco de falência do sistema como estavam nos tempos em que Ferreira Leite era ministra das Finanças, o PSD nunca poderia falar agora na sua privatização, esse passo não seria viável numa situação de falência técnica do sistema.
Se o sistema de segurança social estivesse quase falido como sucedia no passado recente como poderia agora o programa do PSD prometer a redução da taxa social única? Estas são as grandes medidas propostas pelo programa do PSD, o resto são banalidades ideológicas ou promessas de circunstância.
No essencial o programa do PSD é o maior elogio que Sócrates recebeu desde o gtempo em que tomou posse como primeiro-ministro.

O ALBERTO E O GASPAR - QUAL DOS DOIS VAI SACAR MAIS?...

Se o Alberto enganou o país enquanto Sócrates foi primeiro-ministro será mesmo verdade que o continuou a enganar depois? Disso ninguém terá dúvidas. O que parece duvidoso é que também tenha enganado Passos Coelho, até porque o líder do PSD-Madeira sabia que ia ser apanhado pois a situação caminhava para a rotura financeira e porque o esquema de dívidas em pirâmide alimentadas por juros pagos aos credores acabaria por esgotar a capacidade financeira do governo regional.
 Resta saber se a sequência de acontecimentos desde o desvio colossal até se tornar pública a situação real das contas da Madeira foram espontâneos ou resultaram de uma encenação combinada. A verdade é que Passos Coelho e Vítor Gaspar foram prontos a comentar a situação como grave mas não demonstraram qualquer surpresa, até parecia que estavam à espera. O Álvaro nem ficou nada surpreendido, estava no Brasil e limitou-se a afirmar que se encontraria uma solução.
O Gaspar encontrou um desvio colossal mas nunca o explicou nem as execuções orçamentais explicaram muito bem onde estavam, nunca disse que correspondia x a despesas A, y a despesas B e z a despesas C. Uns diziam que era despesa de vencimentos, outros insinuavam que havia um buraco na justiça e só depois de mais uma dose adicional de austeridade se abriu o jogo e falou-se de 600 milhões da Madeira. Agora que se sabe quase toda a verdade o buraco da Madeira passou para cerca de 1.600 milhões, isto é, nada mais nada menos que o montante correspondente ao famoso desvio colossal.
Está explicado por que razão as medidas de austeridade foram justificadas como uma precaução apesar do argumento inicial do desvio colossal, está igualmente explicado porque razão o ministro Gaspar diz agora que mais de mil milhões não afectam o défice e por isso não serão necessárias medidas adicionais. 1.600 milhões justificaram ficar com o subsídio de Natal dos portugueses e a antecipação do aumento do IVA sobre a energia e 1.100 milhões não obrigam à adopção de medidas quando se sabe que a última execução orçamental não foi nada simpática nem do lado da despesa, nem do lado da receita?
O momento em que os portugueses souberam toda a verdade também revela factos interessantes, a pouco tempo da divulgação dos resultados de uma auditoria às contas da Madeira, retirando qualquer significado a esses resultados, o governo vai dizer que para além do que se sabia estava tudo bem e quanto a corrigir a situação é certo e sabido que vai prevalecer o argumento de que não se deve interferir num processo eleitoral. E o mesmo Alberto que ameaçou com a independência receando que a troika lhe acabasse com o paraíso da evasão fiscal, é agora dócil com o governo, provavelmente porque está combinado que os sacrifícios já foram assumidos pelos cubanos. Não admira que o ministro Gaspar já fale em solidariedade, ainda que fale em condições sem referir quais são. É evidente que a solução é simples, os cubanos já pagaram com o seu subsídio de Natal e o Alberto compromete-se a portar-se bem.
Respigado de O Jumento
 "Eu não pago o buraco da Madeira enquanto os madeirenses viverem à custa dos meus impostos, dos nossos impostos "cubanos"Henrique Raposo [Expresso]

UM BRILHO QUE ENCANDEIA

OBSERVANDO O BRILHO DA GESTÃO FINANCEIRA
DO ALBERTO JOÃO

Dado o brilho da coisa foram necessários óculos protectores

1. O governo Sócrates foi o único governo que fez frente a AJJ, mas não à Madeira como se viu em momento de urgência e de absoluta necessidade de solidariedade nacional. E fê-lo apesar dos custos políticos e eleitorais, agora, convenientemente, esquecidos.
2. Na legislatura anterior formou-se uma coligação negativa - PSD-CDS-BE-PCP + PR - que deu frequentemente cobertura política e institucional à irresponsabilidade financeira do Governo Regional e de AJJ.

3. O PSD nacional, que foi sempre solidário com o PSD regional e com o Governo regional, não pode agora derramar lágrimas de crocodilo nem ensaiar o bailinho da autonomia mútua. São siameses e toda a gente sabe que o são.

4. A questão política incontornável é a da sistemática, deliberada e assumida ocultação/omissão de compromissos financeiros; recorde-se que o INE e o BP consideraram não ter conhecimento de casos similares.

5. A tomada de posição pública do líder do PSD e actual PM - os eleitores da Madeira e do PSD regional é que têm de resolver o assunto - é, simultaneamente, um caso notável de hipocrisia política e de evidente falta de coragem política.

6. A pergunta que se impõe e que estará na cabeça de muitos portugueses: O Presidente da República é presidente de todos os portugueses ou apenas daqueles que votaram nele e no PSD?
7. Defender a coesão nacional, preservar o princípio constitucional da autonomia regional e proteger a República (e os madeirenses) de uma governação que, assumidamente, oculta e omite compromissos financeiros com grave prejuízo para o interesse nacional, impõe que os responsáveis políticos estejam à altura do juramento que fizeram e do mandato que receberam do povo.
daqui - Afonso

TEM A PALAVRA SR. PRIMEIRO-MINISTRO

 Pedro Marques Lopes, Tem a palavra o sr. primeiro-ministro, Diário de Notícias, excertos:«Se Alberto João Jardim tivesse o mínimo de vergonha na cara, retirar-se-ia imediatamente do cargo que ocupa. [...] Se Cavaco Silva fosse efectivamente o presidente de todos os portugueses e o garante do regular funcionamento das instituições, faria uma declaração ao País sobre o assunto e não insultava os seus concidadãos afirmando que “ninguém está imune aos sacrifícios”. [...] Se Passos Coelho quisesse mostrar respeito pelos sacrifícios dos portugueses, diria imediatamente que Jardim não tem condições para desempenhar o cargo que ocupa, nem tem lugar no PSD. [...]»in Da Literatura

VER VÍDEO

19 setembro 2011

A IMENSA TEIA

                                                      

A imensa teia montada pelo PSD na Madeira transformou muitos madeirenses em coniventes com o Alberto João no esquema de “sacar” dinheiro, mais de trinta anos de esquema instalado assegura vitórias eleitorais ao PSD-Madeira. O Alberto João voltará a ganhar as eleições e ainda se vai servir das suas vigarices contabilísticas para reforçar a sua maioria.

O Presidente da República já foi chantageado (quando a sua maioria absoluta dependia dos deputados madeirenses), já gozado ao ser chamado de senhor Silva e nunca teve o mais pequeno gesto público de desagrado. Não é desta vez que vai tomar posição.
A justiça portuguesa é uma treta e mesmo que o Alberto João venha a ser julgado e condenado quando tal suceder já exerceu dois mandatos e estará confortavelmente reformado se a saúde o permitir. Antes de isso suceder já terá usado o dinheiro dos contribuintes para perseguir judicialmente por difamação todos os que ousem criticá-lo.
Passos Coelho trocará os 1.700 milhões de euros, esquecerá a forma como foi gozado pelo Alberto João em pleno congresso do PSD, inventará um qualquer desvio colossal não se sabe nem saberá bem onde e com o dinheiro dos contribuintes irá em auxílio do Alberto João. No próximo mandato o líder madeirense terá ainda mais dinheiro e folga para aumentar a dívida madeirense.
Os nossos jornalistas estarão mais interessados em conhecer o património de um primo em quarto grau de Sócrates do que em denunciar as vigarices do Alberto João, com o Governo a fazer tudo para que a vigarice da Madeira saia das primeiras páginas não tardará muito para que o assunto seja esquecido.
Um dia destes vai rebentar um qualquer processo Casa Pia e tal como sucedeu com Durão Barroso que conseguiu iludir o descontentamento popular também o actual governo vai beneficiar de uma qualquer manobra de diversão inventada por uma qualquer Fulana.
Seremos nós os “cubanos” que vamos pagar o actual e futuro buraco da Madeira mais os desvios colossais de que o Pedro Passos Coelho se lembrar. E o melhor é ficarmos calados para não sermos acusados de qualquer coisa que nem imaginamos. E também é melhor ficarmos quietos pois as polícias ficaram fora da austeridade para o caso de ocorrerem tumultos.

A MADEIRA


                                                                                 
 1. O governo Sócrates foi o único  que fez frente a AJJ!!...  Mas, acentue-se,  não à Madeira e aoseu plovo como bem se constatou na hora em que foi necessário. Claro que o AJJ não permite que algueguém  colha louros no seu reduto e,  com aquele ar de glutão, açambarca tudo...
em momento de urgência e de absoluta necessidade da solidariedade nacional custos políticos e eleitorais, agora, convenientemente, esquecidos.
2.
Na legislatura anterior formou-se uma coligação negativa - PSD-CDS-BE-PCP + PR - que deu frequentemente cobertura política e institucional à irresponsabilidade financeira do Governo Regional e de AJJ.
3. O PSD nacional, que foi sempre solidário com o PSD regional e com o Governo regional, não pode agora derramar lágrimas de crocodilo nem ensaiar o bailinho da autonomia mútua. São siameses e toda a gente sabe que o são.
4. A questão política incontornável é a da sistemática, deliberada e assumida ocultação/omissão de compromissos financeiros; recorde-se que o INE e o BP consideraram não ter conhecimento de casos similares.
5. A tomada de posição pública do líder do PSD e actual PM - os eleitores da Madeira e do PSD regional é que têm de resolver o assunto - é, simultaneamente, um caso notável de hipocrisia política e de evidente falta de coragem política.
6. A pergunta que se impõe e que estará na cabeça de muitos portugueses: O Presidente da República é presidente de todos os portugueses ou apenas daqueles que votaram nele e no PSD?
7.
Defender a coesão nacional, preservar o princípio constitucional da autonomia regional e proteger a República (e os madeirenses) de uma governação que, assumidamente, oculta e omite compromissos financeiros com grave prejuízo para o interesse nacional, impõe que os responsáveis políticos estejam à altura do juramento que fizeram e do mandato que receberam do povo.

FLORBELA ESPANCA

O Teu Olhar


"Passam no teu olhar nobres cortejos,
Frotas, pendões ao vento sobranceiros,
Lindos versos de antigos romanceiros,
Céus do Oriente, em brasa, como beijos

Mares onde não cabem teus desejos;
Passam no teu olhar mundos inteiros,
Todo um povo de heróis e marinheiros,
Lanças nuas em rútilos lampejos;

Passam lendas e sonhos e milagres!
Passa a Índia, a visão do Infante em Sagres,
Em centelhas de crença e de certeza!

E ao sentir-se tão grande, ao ver-te assim,
Amor, julgo trazer dentro de mim
Um pedaço da terra portuguesa!"


Florbela Espanca, in a “Mensageira das Violetas”

T G V




                                       clicar na imagem para ampliar

NOS AÇORES UM JOÃO JARDIM NUNCA VINGARIA

E A DIFERENÇA COMEÇA EM HOMENS COMO ESTES

As diferenças com a Madeira são abissais, a começar pelas gentes...


Carlos César diz que a situação financeira dos Açores não apresenta problemas!
O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, assegurou este sábado que a situação detectada nas contas da Madeira não acontecerá nos Açores, uma vez que as contas da Região «já foram conferidas».
«Que fique claro que as situações detectadas na Madeira estão conferidas nos Açores, sem que exista qualquer problema. Nada de confusões», afirmou Carlos César.
César repudiou assim insinuações de Berta Cabral, líder do PSD/Açores, que pediu «prudência» nos comentários sobre as contas da Madeira, uma vez que «ainda não estava identificada a situação nos Açores».
O presidente dso Governo regional ironizou, dizendo que parece que a líder da oposição «gostaria que a região estivesse em dificuldades». «É verdade que a Madeira alcançou agora uma notoriedade internacional pelas piores razões. Se for por razões de boa gestão e de acautelamento do interesse público, preferimos ficar no anonimato», disse.
18:31 - 17-09-2011

O ZÉ DO "CONTENENTE" E OUTROS DESVALIDOS É QUE PAGAM AS FAVAS


O INIMPUTÁVEL DA ILHA

O POVO DA MADEIRA

E O ZÉ DO CONTENENTE É QUE PAGA
AS FAVAS

O BICHO DA MADEIRA GOZA COM O PAGODE

                                                                                          

                                                      MILHÕES?!... QUANTOS SÃO?
                                                                                      

18 setembro 2011

AFINAL O VERDADEIRO DESVIO COLOSSAL ERA OBRA DO PSD

                                                                                      Desta vez o segredo não foi contado aos conselheiros nacionais do PSD, não houve lugar a interpretações do Vítor Gaspar, o desvio colossal das Madeira foi lançado na comunicação social um dia depois do debate mensal no parlamento e quando Passos Coelho já estava no estrangeiro. Mas pior do que ser um desvio colossal é o facto de já ser o segundo vindo da Madeira e ainda pior do que se tratar de um segundo desvio colossal é o facto de ter posto em causa a credibilidade internacional do país.
Como diz o povo pela boca morre o peixe, o mesmo partido que falaa em esqueletos no armário e que tantas vezes acusou o governo anterior de omitir informação tem um verdadeiro  ossário nos seus próprios armários.Mas nem o colossal buraco impediu o governo de cortar nos músculos da polícia, depois do programa da caridade nacional apresentado pelo ministrozeco da Vespa a austeridade é complementada também pela aposta na bordoada, quem não aceitar a cenoura leva co o bastão. O problema é que um sindicalista da PSP veio logo dizer que não bastava, tal como as coisas estão em vez de darem bordoada os polícias também estarão na rua o que, aliás, não sucederia pela primeira vez. Resta esperar que o governo ceda para assegurar que a polícia de choque vá para o trabalho de sorriso no rosto.Apesar de tudo as coisas estão a correr bem a Passos Coelho, a tal crise que era um exclusivo nacional depressa se transformou numa grave crise internacional, assim já pode dizer que não tem culpa das consequências dos seus excessos de troika que, afinal, mal dão para os desvarios do idiota do Atlântico Sul.
Quem deve estar grato ao idiota do Atlântico Sul é o ministro Crato... Enquanto os jornalistas andavam à procura de Alberto João para ouvir os seus habituais disparates e ofensas ao país, quase ninguém reparou que os problemas regressaram à abertura do ano lectivo, algo que se pensava ter desaparecido. Além disso, ainda contou com o silêncio do Mário Nogueira que está tão simpático que ainda vai ser requisitado à Fenprof para ser adjunto do ministro

AMOR MIO












Soraia Santana Dias

Soraia Santana Dias

Amor mio
 Esta frágil como porcelana
 Terei cuidado contigo
 O meu toque será leve, com amor
 Será um mimo de leveza, minha bela rosa dourada…

 Com minhas mãos
 Suavemente, inigualavelmente
 Acarinho tuas pétalas meu bem
 Levemente beijo tua formosa boca
 Docemente te namoro

 Quero-te de mansinho,
 Um abraço bem apertadinho
 Que sublimes instantes
 Vamos conserva-los, ate ao amanhecer