25 setembro 2009

VINTE E SETE DE SETEMBRO


27 de Setembro António de Almeida A quem a roleta da vida destinou doenças graves, aprende muito com os médicos. Explicam as causas. Avaliam a gravidade. Apresentam soluções. Se a cura for admissível, indicam as modalidades. Elucidam as consequências de cada, durante e depois do tratamento. Algumas são penosas. Cabe ao dono do corpo escolher e comunicar a decisão ao médico. Este pede documento a desresponsabilizá-lo pelas consequências. Ao médico cabe executar bem a terapia escolhida e minimizar os efeitos da mesma. Há as meramente paliativas. Não curam, mas dão mais alguns anos de vida. E há as que aceleram o fim. No dia 27 de Setembro, os portugueses vão fazer uma responsável escolha. A economia mundial está doente. Portugal não podia escapar. Muitos portugueses pensam que a questão não lhes diz respeito. Temos saúde de ferro para aguentar tudo. Os doentes são os espanhóis. Os que não pagam impostos, por falta de rendimentos, embalam-se nas promessas de uma migalha de conforto material. Os que usam a engenharia fiscal jogam com o crescimento económico, quantas vezes alavancado em apoios públicos, para que as nesgas das leis fiscais apenas sejam disfarçadas. As centenas de milhar que pagam impostos, mas recebem do Estado vários múltiplos do que desembolsam, aprenderam a vender o peso do seu voto. Os debates televisivos mostraram muita táctica de conquista de votos, à custa do atropelo de elementares princípios da economia. Na diplomacia, um desastre relativamente a Espanha e Angola. Foram reveladores da ausência de estratégias de longo prazo e de reformas, vias privilegiadas para tirar o país das conhecidas debilidades estruturais. Faltou esclarecimento quanto à origem de recursos para tanto maná eleitoral. José Sócrates foi atacado por todos, dentro e fora dos debates. Bom indicador do receio que o seu valor provoca aos outros líderes. Mesmo com debilidades, revelou-se, distanciadamente, o político mais bem preparado para governar Portugal. Com ideias seguras. Equilibrado no papel do Estado e da iniciativa privada. Sereno. Bom diplomata. Sem 'ódios' que impeçam soluções pós-eleições. Para se desresponsabilizarem, os médicos pedem uma declaração. Os políticos, o voto. Que a euforia da noite de 27 de Setembro seja a festa do voto consciente. Os tempos não estão para aventuras. Nem para políticas de suspensões. E as consequências de algumas das terapias recomendadas podem não passar de paliativos. Os meus netos não querem definhar mais tarde. Desejam afirmar-se mais cedo.

ESTÁ NA MÃO DOS PORTUGUESES A SOLUÇÃO


Está nas mãos dos portugueses resolver este problema e ainda estão a tempo. Com a cenário que se avizinha o País vai ficar ingovernavel. Ainda há pouco tempo afirmava na TV dizia que mesmo que perca as eleições não se vai demitirá. Não percebeu que faz parte do problema e não da solução*. Depois não quer que achem que tem ideias Salazarentas, mas porventura até parece que não foi esta a atitude do homem que só largou o poder depois de caír da cadeira. Se os portugueses não derem uma maioria absoluta a Sócrates, o mais bem colocado e o homem do momento, vejo o País a caminhar alegremente para o abismo e o mais grave a ser empurrado por pessoas que todos pensámos que eram responsaveis. O ambiente, já o disse por diversas vezes, é muito semelhante ao que existia antes da vinda do Salazar o salvador da Pátria.
*A pertinácia da sra. até fez perder o pé ao ao companheiro de jornada, o sorumbático Cavaco Silva!

24 setembro 2009

O LINGUARUDO DO JORNAL PÚBLICO

j.m.f.mao-Linguarudo

O centrista António Lobo Xavier apontou hoje o episódio das "escutas" como o "pior problema da campanha", num jantar-debate da coligação autárquica PSD/CDS que contou com a presença de Pacheco Pereira e do director do jornal Público.

José Manuel Fernandes partilhou o jantar-debate com Pacheco Pereira (cabeça-de-lista do PSD por Santarém), António Lobo Xavier, Vasco Cunha, (líder distrital do PSD) e ainda com Isaura Morais, candidata da coligação que confessou no final do jantar a surpresa pela presença na mesa principal do director do Público, que não fez qualquer intervenção, limitando-se a seguir a discussão.

Questionado pelos jornalistas, à saída do jantar, José Manuel Fernandes justificou a sua presença, que causou grande curiosidade nos participantes, com a vontade de "ver um bocado da campanha", destacando ainda o facto de Lobo Xavier ser vogal do conselho geral do Público e, tal como Pacheco Pereira, colunista do jornal.
Pois. tags: , ,

OS INSTALADOS POR CAVACO SALTAM DAS CADEIRAS FOFAS EM DEFESA DO PATRONO


Joaquim Ferreira do Amaral, ex-ministro das Obras Públicas de Cavaco Silva, defende que o Presidente da República não deve dar explicações sobre a suspeita das escutas em Belém antes das eleições, porque em vez de esclarecer poderia afectar o discernimento dos eleitores. De Manuela Ferreira Leite, com quem trabalhou no governo e em quem votou para a liderança do PSD, diz que uma das suas maiores qualidades pode transformar-se num defeito (a obstinação). Considera que José Sócrates revelou, como primeiro-ministro, uma "personalidade quase ofensiva" que era desnecessária. Defende ainda que um governo minoritário tem de se esforçar por ser melhor.Cavaco Silva lidou bem com o caso das escutas ao demitir Fernando Lima sem dar explicações? Penso que o Presidente tentou afectar a campanha eleitoral, o menos possível, com a demissão do seu assessor. Tudo o que disser agora sobre a matéria será centrar ainda mais o debate numa matéria que é lateral às eleições. (Então não é?! Agora é Lateralíssimo...) Antes era uma estratégia PR/PSD iminentemente eleitoral Agora não se fala mais nisso que é lateral. E nem coram. São estes que saltam dos cargos de Ministros para as cadeiras das empresas que tutelaram, mas sempre com a aura de santidade que a "boa imprensa lhes confere" com desmedido zelo. Até os vão ouvir dizer vulgaridades aos gabinetes. Entã0 o i é muito zeloso para um certo quadrante. Alguns colaboradores até parece que sentiram necessidade de anunciar que já não votam mais onde votavam. Também são os mais pequeninos...

CARLOS CÉSAR É UM POLÍTICO SENSATO E NÃO APROVEITOU A DEIXA PARA RETALIAÇÕES. DISSE O ÓBVIO E É BASTANTE

Três dias depois de ter demitido Fernando Lima, o seu homem de confiança há quase 25 anos, ontem, interrogado pelo i, Carlos César, presidente do governo regional dos Açores, eleito pelo PS, admitiu que se fosse provado que a iniciativa de Fernando Lima em divulgar ao Público as suspeitas de escutas tinha o "visto" do próprio Cavaco, o Presidente deveria renunciar. "Se se tratasse de uma iniciativa com o conhecimento do Presidente da República devia ser ele próprio a pedir a demissão", disse Carlos César que, por força do seu cargo de presidente do governo dos Açores, também é conselheiro de Estado.A demissão de Fernando Lima, na passada segunda-feira, foi, na opinião de Carlos César, uma espécie de "pedido de desculpas" de Cavaco Silva: "Acho que o senhor Presidente, com a demissão do seu principal assessor e confidente, quis deixar três mensagens. A primeira é que a substância da intriga não tinha fundamento; a segunda foi um pedido de desculpas aos portugueses". A terceira mensagem, segundo César, é a de que "a iniciativa desta intriga foi do seu assessor, no qual depositava muita confiança, mas sem o seu conhecimento". No caso de Cavaco Silva estar a par da diligência de Lima junto do "Público", então, segundo César, justificar-se-ia a renúncia do Presidente da República. No entanto, o presidente do governo regional dos Açores recusa defender expressamente a demissão de Cavaco Silva: "Penso que o Presidente terá que reconsiderar o seu relacionamento com as diferentes forças políticas e com os diversos níveis institucionais e terá certamente condições para prosseguir as suas funções, embora conjunturalmente fragilizado".

ESTÃO PRONTOS PARA BLOQUEAR -É A ARTE DELES

Dá gosto ver aquele cartaz do BE onde estão onze homens e seis mulheres a dizer que estão prontos.
Eles lá saberão para quê estão prontos mas, pelo grafismo, parece não ser para a paridade.
link do post(Simplex)
Estão prontos(diz o editor deste blogue) para a vida airada. Artistas da preguiça que são, descobriram a forma de viver à grande e à francesa sem mexer uma palha nem assumir responsabilidades. Acentue-se:- SEM RESPONSABILIDADES. Basta o capelão da seita, o Catedrático Louçã, botar o seu discursozeco de bota-a-baixo em cada oportunidade para justificar os grossos cabedais que entram nos cofres da seita, provenientes da subvenção gorda que recebem dos cofres do Estado por cada deputado eleito. A responsabilidade de quem mete o papelinho na urna com o nome daquela seita não é pouca!!!

AS "ESCUTAS" E OS BODES RESPIRATÓRIOS


Sim! Fernando... Arranja-se...
uma cabrinha ou um bode...
Alguma coisinha se arranjará. Se não vais tu! Ou esperavas que fosse eu?!
?Conheces a história do mexilhão?...
Um operacional deve ter sempre 100%
de prontidão!... E entregar o corpo à causa... sem tugir nem mugir!
O,





23 setembro 2009

FICARAM SEM AR DE TANTO FALAR EM ASFIXIA

O PSD apostou no "cavalo" errado. E perdeu Quanto apostou? Fica-se com a ideia de que apostou tudo! E o BE encosta, para mal dos Portugueses. Um Partido grande como o PSD não pode meter-se em alhadas daquelas. O que vai colher é menos uva par ao seu balseiro... E fingir que estão unidos não chega. Os portugueses estão de olhos e ouvidos bem atentos.MFLeite deve ir já ao banco fazer um PPR... Ficaram sem ar de tanto falar em asfixia É caso paradizer:-Virou-se o Santo contra a esmola. Ou então quem semeia ventos colhe tempestades. Ou ainda não faças mal a pensar que daí consegues obter bem. Para os crentes podemos ainda acrescentar, que Deus castiga sem pau nem pedra. Eu bem me fartei de dizer que Nossa Senhora de Fátima não tinha razão para querer tão mal aos portugueses e que nenhum pecado merecia tão grande castigo. Espero que o dia 27 tenha ouvido as minhas preces, eu que sou um simples mortal e pecador, que tudo faz para ganhar o Reino dos Céus. Sempre defendi a maioria absoluta em todas as eleições, mas neste momento é de suma importância, porque pela amostra será impossivel ao PS governar sem ela. O País não pode ficar ingovernavel e será uma irresponsabilidade para a qual eu não vou contribuir. Mário Soares tem razão. Sócrates é o homem do momento. Cabe aqui lembrar a inteligência de Álvaro Cunhal em relação a ele nas Presidenciais, que aconselhou os comunistas a engolir um sapo dizendo:- Se não podem ver o homem, tapem a fotografia com a mão esquerda e façam a cruz com a mão direita. E hoje está mais em jogo do que nessa altura.

22 setembro 2009

CHUVA DE ESTRELAS DO PSD

?Qual a causa de tanta alegria?
F0i antes da descoberta da tramóia das escutas
Esta gente não se mede bem!
Sá Carneiro está feito em fanicos com tanto trambolhão na cova
Não será que aquilo a que alguns chamam chuva de estrelas não será pura e simplesmente o toque a reunir junto da cama do defunto? Não será a reunião dos escorpiões para se prepararem para comer a mãe?Depois das eleições Europeias até parecia que tudo estava a correr bem e apesar de uma série de trapalhadas, os portugueses pareciam desculpar, como acontece sempre com idosas senhoras. Mas como dizem os entendidos que se pode enganar algumas pessoas durante algum tempo, é impossivel alguém enganar todos durante o tempo todo. O povo compreendeu e a tempo por aquilo que qualquer pessoa mesmo menos atenta já vê, a senhora não faz parte da solução mas sim do problema. Talvez fique triste ao princípio, mas se verificar bem verá que é o melhor que lhe pode acontecer. Tudo tem o seu tempo e a politica é cansativa impropria para pessoas de uma certa idade mais avançada. Além disso é moral e éticamente condenável, serem pessoas que não têm muitos anos de vida, estarem a definir o futuro das gerações actuais e dos seus filhos. É a eles que compete essa tarefa e conforme a cama que fizerem assim se deitarão nela. Portugal não pode parar e aos mais jovens compete esse desafio e essa audácia, cuja fogosidade lhe é propria. Se o Mundo pertence aos novos é também propriedade dos audaciosos e nunca dos cautelosos. Com o passar dos anos temos uma visão na maior parte dos casos distorcida da realidade. Cada geração tem a sua maneira de ser o seu pensamento e a evolução propria.

21 setembro 2009

ÓBVIAMENTE EXPLIQUE- SE

Sempre tão unidos que se confundiam! Sacrifica-se quem cumpria ordens para
ilibar o mandante?

http://simplex.blogs.sapo.pt/tag/presidente+da+rep%C3%BAblica
Embora esteja demasiado aborrecido para escrever um post sobre o assunto do dia e apesar de todas as razões possíveis para a escolha do timing da decisão me deixarem ainda mais zangado, não posso deixar de dizer umas palavras, em forma de exigência.O que eu exijo - de exigir - é que Cavaco se explique, que diga de uma vez (já o devia ter feito) se sabia ou não sabia. E se não sabia qual a desculpa para não saber. Não pode é insinuar à sexta (com aquela da falta de ingenuidade - dele e da jornalista) o que insinuou e despedir à segunda. O que é que aconteceu nestes três dias? Que Cavaco não podia tomar esta atitude depois das eleições é óbvio - seria crucificado -, e até admito que não tivesse elementos para a tomar em Agosto. Eu quero apenas conhecer a razão de Cavaco ter despedido hoje o assessor de 25 anos. Só isso. E, como já perdeu o argumento de não querer imiscuir-se na campanha, terá que o fazer amanhã. É que um Presidente - e este em que votei - não serve para fazer o controlo dos danos do seu umbigo, mas dos do país.


Texto deRogério da Costa Pereira

CAVACO SILVA DEVIA DEMITIR-SE E ENTREGAR O CARGO AO REGIME DEMOCRÁTICO - O SENHOR NÃO É GARANTE DE NADA




O PRESIDENTE DA REÚBLICA EM FUNÇÔES, QUE DEIXOU DE MERECER RESPEITO INSTITUCIONAL E POLÍTICO, DEVIA DEMITIR_SE, POR INDECENTE E MÁ FIGURA!! NÃO HÁ EXPLICAÇÃO POSSÍVEL PARA POUCAS VERGONHAS FEITAS ÀQUELE NÍVEL DE RESPONSABILIDADE. E O SENHOR PROFESSOR DEIXOU DE TER CONDIÇÕES E CREDIBILIDADE PARA SER O GARANTE DE COISA ALGUMA. A DEMOCRACIA FAZ-SE COM DEMOCRATAS E COM AQUELES QUE, QUANDO ERRAM, SABEM ASSUMIR AS CONSEQUÊNCIAS. SERÁ O QUE RESTAFAZER AO SENHOR PROFESSOR CAVACO SILVA

CADA UM RECICLA O QUE TEM

NO MONTIJO

20 setembro 2009

CANÇÕES DE AMOR

SE TU ME AMAS-http://www.youtube.com/watch?v=NT85kmGZZpE
ME ENSINOU A-http://www.youtube.com/watch?v=wXbMg5vq96U

IRONIAS OU SACANICES


Constatando-se que o Jornal Público, propriedade do senhor Belmiro de Azevêdo, foi uma peça importante na estrtégia belenense para fazer maldades a José Sócrates e não devendo Sócrates merecer grandes carinhos do referido senhor Belmiro depois de se ter oposto com firmeza ao negócio dos telefones com a PT, mesmo depois da engraxadela de Belmiro ao mesmo Sócrates com a muito mediatizada cerimónia da implosão das torres de Tróia com o Primeiro ministro a ligar o disp0sitivo para essa implosão, seria oportuno que Sócrates nos contasse que apoio teve do senhor Presidente da República quando gorou, com coragem, o negócio daquele bem público ao grande empresário que lhe valeu de imediato ter às canelas os cães de fila da organização não bafejada pelo chorudo negócio? Curiosamente os mesmos cães de fila que, ao que consta, estarão muito activos na manobra belenense contra o impoluto Sócrates. Ironias do destino... ou sacanices ponderadas?!

PARA ESQUECER AS DESGRAÇAS BELENENSES


VOCABULÁRIO E MARKETING ...... !!!

1. Quando pediram para promover o Fiat Uno na Finlândia surgiu um problema... Como fazer para convencer as pessoas a comprar um carro que em finlandês significa imbecil?!!!"

2. O Mitsubishi Pajero em Espanha foi difícil, pois pajero é panasca.

3. Problemas em França para o Toyota MR2, que à francesa quase se lê "emmerdeur", ou seja chatarrão... "MERDOSO"

4. O Opel Ascona teve em Portugal obvios problemas (que levaram também a que a linha de higiene pessoal Rexona fosse lançada com outra designação no nosso país durante muitos anos).
5. O mesmo com o Citroen AX, houve quem pensasse que era para fumar. Pior ainda foi o desodorizante AXE.

6. Também houve uns inofensivos cereais para crianças lançados nos EUA chamados "Crapsy Fruit." Ora crap em inglês é ... "porcaria" ....... !!

7. Ou uns japoneses em busca de glamour para o seu estilo que deram a uma marca de roupa feminina "femme de menage", não tendo em conta que, em França, uma marca com o nome de "mulher-a-dias" deveria ter pouca aceitação perante as BCBG (Bon Chic Bon Génre).

8. Mas saibam ainda que Sega em italiano é "masturbação" o que é uma chatice para um jogo direccionado para adolescentes ("O meu filho está viciado em Sega...)...... hehehehe ....

9. Ou o creme da Estée Lauder, para lifting, o "Country Mist", sendo que em alemão significa "bosta do campo", não dá muita vontade de espalhar na cara.... né mesmo ???

10. Por fim a cerveja Super Bock na Turquia foi um problema .....uma vez que Bock significa sexo!!! "Mustafá, o que deseja?"
================================================================
11.TSF Senhor Presidente da República: É verdade que Portugal vive EM ASFIXIA DEMOCRÁTICA como Manuela Leite afirma? Respondeu o senhor Presidente: ah!..,ah!...ah!...ah!...ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ia-se mijando a rir! Perceberam??........ ANDAM A BRINCAR COM O PAGODE




UM GOLPE DE ESTADO?

Cavaco e a sua sombra
Há por aí uns artistas que nos tentam convencer de que o primeiro-ministro pediu às secretas para vigiarem Cavaco Silva e os seus assessores anónimos. alguns acrescentaram mesmo o jornal Público à lista dos "vigiados" sendo de esperar que a lista continue a aumentar.O Presidente não falou quando o tema foi falado pela primeira vez, não falou quando se falou pela segunda vez e agora está demasiado atrapalhado para falar, diz que fala depois das eleições. Isto é, se Sócrates perder as eleições, como deseja a Presidência da República, o assunto está arrumado, a conspiração teve os seus resultados. Se Sócrates ganhar as eleições deixa de fazer sentido prosseguir com a conspiração.O facto é que este caso rebenta e é aproveitado por Cavaco Silva e Ferreira Leite para simular uma crise institucional num momento em que o PSD estava em dificuldades e as sondagens apontavam para uma derrota. Cavaco SIlva aposta tudo a uma semana das eleições, deixando de ser Presidente da República para se transformar no verdadeiro líder do PSD.O silêncio de Cavaco Silva só tem um motivo, qualquer intervenção neste momento só levaria à conclusão do seu envolvimento numa conspiração pouco digna de um Presidente da República de Portugal. Ao calar-se confirma as instruções que deu ao seu assessor e ninguém acredita que se estivesse mesmo preocupado com escutas e tivesse a mais pequena prova disso não era a um jornalista que recorria.Um democrata sabe que é à Procuradoria-Geral da República e não a um jornalista a mando de Belmiro de Azevedo que cabe velar pela legalidade democrática. Se Cavaco suspeitasse de algo e e isso não passasse de uma mania da perseguição teria chamado Pinto Monteiro a Belém e pedido uma investigação.
Ao recorrer a um jornalista Cavaco não pretendeu apurar qualquer verdade, apenas tentou lançar a suspeita sobre José Sócrates sem que tenha apresentado qualquer prova. Dizer que vai fazer perguntas depois das eleições é ridículo, apenas significa que Cavaco aposta tudo nas eleições. Se estava preocupado com eventuais escutas desde Abril não faz o mais pequeno sentido qu trate do problema em Outubro, isso só significa que Cavaco Silva sabe muito bem que tudo isto não passa de uma invenção absurda do Palácio de Belém e apenas visa transformar um acto eleitoral democrático numa imensa encenação montada por políticos sem escrúpulos, por gentes sem a mais pequena formação democrática que sonha com um caudilho.
Os portugueses terão nestas eleições a oportunidade de explicar a Cavaco que estão fartos de tentativas de homicídio político, de processos duvidosos, de manipulações de processos judiciais e de golpes baixos in O Jumento
Veremos(!?!?!?)
Mais sofisticado mas com o mesmo fundo de desvergonhice da outra... E quem assim procede não presta para a ponta de um corno.