22 julho 2010

PASSOS COELHO SERÁ APENAS UM IDIOTA ÚTIL?


Parece que Pedro Passos Coelho quer transformar Portugal numa mistura dos EUA com o Burundi, os EUA para os ricos e o Burundi para os pobres. Animado pelas sondagens e apoiado e incentivado por jovens idiotas propôs uma revisão constitucional que decide meter o país de pernas para o ar. Cada vez é mais evidente que o líder do PSD não pensa pela sua cabeça,e é apenas um líder marioneta de interesses e de quem pensa por ele. Quem é o seu patrono?... Se descobrirem ficam a saber tudo!

21 julho 2010

OS HOMENS FARTAM-SE DE SER CRIANÇAS...


A COISA NÃO ESTÁ TÃO MÁ COMO A PINTAM

O indicador de atividade económica manteve até maio "um forte movimento ascendente", atingindo um máximo desde agosto de 2008, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O INE divulgou hoje a Síntese Económica de Conjuntura de junho, na qual indica que os dados sobre a atividade económica de maio são os mais recentes de que dispõe.
"O indicador de actividade económica, disponível até maio, manteve o forte movimento ascendente iniciado em agosto de 2009, atingindo o valor mais elevado desde abril de 2008", escreve o INE na síntese, que aglomera as principais estatísticas já divulgadas ao longo do mês relativos à economia portuguesa, anotando que
"a calibragem deste indicador [...] foi revista, passando a ter como referência a nova base das Contas Nacionais Portuguesas".
Por outro lado, referiu o INE, o indicador de clima económico "aumentou ligeiramente em junho, prolongando a trajectória ascendente observada desde maio de 2009".
Os dados do INE quanto à atividade económica e ao clima económico contrastam assim com os indicador de confiança dos consumidores, que em junho recuou para 40,1 pontos, dos 38,3 pontos registados em maio, o valor mais baixo desde junho de 2009. Em junho de 2009 registaram-se 43,5 pontos.
Segundo o INE, as expetativas sobre a evolução da situação económica do país diminuíram “expressivamente” nos últimos sete meses, contrariando o forte aumento iniciado em abril de 2009.
Ainda de acordo com o INE, o indicador de consumo privado "voltou a aumentar em maio, embora apenas ligeiramente, registando o máximo desde agosto de 1999, em resultado do contributo positivo de ambas as componentes, consumo corrente e consumo duradouro".
As importações e as exportações "voltaram a apresentar crescimentos homólogos nominais expressivos em maio, passando de taxas de 12,2 por cento e 17,6 por cento em abril, para 13,1 por e 18,4 por cento, respetivamente", indicou o INE.
Em junho, a variação homóloga mensal do Índice de Preços no Consumidor (IPC) foi 1,2 por cento, superior em 0,1 pontos percentuais à do mês anterior
.
Isto não ajuda nada a estratégia de terra-queimada do PSD! Estejamos pois atentos às manobras deste partido para piorar as coisas ...



A ESQUERDA SOPEIRA

As propostas de Pedro Passos Coelho (que só Deus saberá de quem serão mesmo...) tiveram o condão de ensinar à esquerda conservadora o que é de facto um governo de direita. Andaram a colar a imagem ao governo de Sócrates e agora levam com uma proposta de revisão constitucional e algumas propostas avulsas que quase transformam José Sócrates num adepto do Bloco de Esquerda.
Qualquer flexibilização das regras do mercado de trabalho era uma política de direita? Pois agora levam com uma proposta de alteração da legislação que torna o despedimento num acto de gestão corrente das empresas.
Andaram a juntar-se à direita para acabar com as taxas nas cirurgias? Pois agora levam com uma proposta de alteração constitucional que transforma o SNS num sistema de saúde que é gratuito para indigentes enquanto os impostos financiam o grupo Mello através das deduções das despesas de saúde.
Brincaram com as votações parlamentares e nem se deram ao trabalho de negociar o programa de governo? Pois agora levam com uma proposta de revisão constitucional que adopta o SIMPLEX em matéria de dissolução do parlamento, o PSD propõe a moção de derrube do governo na hora.
É evidente que, muito brevemente, a esquerda conservadora vai reparar que aqueles deputados do outro lado do hemiciclo a que se juntaram em numerosas votações parlamentares, (até se juntaram a eles na comissão de inquérito emprestando-lhes um relator histérico), são deputados da direita, deputados escolhidos por Manuela Ferreira Leite e Paulo Portas, muitos deles só desdenhariam o regresso Tio Botas porque, apesar de tudo, já dependem financeiramente da União Europeia.
Pois é, os tais camaradas a que se têm associado para boicotar muitas das medidas do governo, muitas vezes só para dar ao país a imagem da ingovernabilidade, não são da esquerda moderna, da esquerda progressista, ou de qualquer uma dessas esquerdas idílicas. São mesmo de direita! E agora querem acabar-lhes de vez com as bandeiras que tanto têm desfraldado para acusar o governo de Sócrates de ser da direita.
Se queriam uma mudança aí a têm, não se preocupem, é protagonizada pelos deputados a que se têm aliado numerosas vezes nos últimos seis meses. Até poderiam juntar-se a eles e apresentar uma moção de censura, sempre é mais prático e fácil do que promover mais uma comissão parlamentar de inquérito.
Da parte que me toca nunca me sujtarei a vocês para combater o projecto de Pedro Passos Coelho, fá-lo-ei porque não acredito nele! Mas que vocês o merecem, lá isso merecem!!! Até podem armar-se em líderes do combate à direita,
mas a verdade é que só têm o passado de sopeiras dessa direita que dizem combater.
(A imagem da sopeira acima exposta é demasiado bonita para representar essa esquerda ranhosa)



I

NUNCA FUI UMA RAPARIGA BEM COMPORTADA


Eu nunca fui uma rapariga bem comportada...
Pudera, nunca tive vocação para a alegria tímida, para paixão sem orgasmos múltiplos ou para o amor mal resolvido sem soluços.
Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo.Não estou aqui para que gostem de mim.Estou aqui para aprender a gostar de cada detalhe que tenho.E para seduzir somente o que me acrescenta.
Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fractura exposta da palavra.
A palavra é meu inferno e minha paz.
Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.
Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo.
Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas.
Por isso, não me venham com meios-termos,com mais ou menos ou qualquer coisa.Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar...
Eu acredito é em suspiros,mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes,em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente.
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas.
Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma,no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo.
Eu acredito em profundidades.
E tenho medo das alturas, mas não evito meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou."
Maria Queiroz

19 julho 2010

BOA VAI ELA

"A venda de automóveis de luxo em Portugal acelerou no primeiro semestre, com a Porsche e a Jaguar a registarem um crescimento acima dos 50%".D.E.
*
"Portugal é mais barato, mas não é o mais barato do mundo. Também temos um 'prodution center' na China, em que o custo do trabalho é um terço do que é praticado em Portugal e de onde já são encomendados trabalhos mais básicos. As nossas equipas em Portugal são tão boas ou melhores que as de França e Reino Unido". i
*
"O ministro da Economia, José Vieira da Silva, disse ontem à "SIC" que o crescimento deste ano é positivo, explicado pelo "bom comportamento das exportações". O governante assume ainda que o emagrecimento do Estado tem "impactos negativos" na economia, "mas menos negativos caso não existisse" o plano de austeridade". i


(Não é o País que os preocupa...)Marcelo Rebelo de Sousa considerou esta noite, no seu comentário semanal na TVI, que o líder do PSD, Pedro Passos Coelho pode, ao inviabilizar a aprovação do Orçamento de Estado para 2011, "liquidar a campanha de Cavaco Silva" para as eleições Presidenciais.Revisão Constitucional de Coelho comentários:
-Jerónimo Sousa acusa Passos Coelho de querer desvalorizar Parlamento
- PSD acusa PS de ter comportamento “conservador e imobilista”
- PS acusa Passos Coelho de ter "pensamento vazio" ou "agenda escondida"
- PSD afasta liberalização de despedimentos

VOLTA URSS, ESTÁS PERDOADA

O Presidente da República aponta o dedo aos líderes políticos europeus e também a Durão Barroso, enquanto presidente da Comissão Europeia, que, no seu entendimento, ignoraram o Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC) e transformaram uma crise económica numa crise financeira. Em 2008, a mensagem que se passou foi ‘gastem, gastem, gastem para estimular a economia' e ninguém se lembrou que existia um PEC, ninguém pensou como é que os mercados haviam de reagir quando a dívida pública dos Estados-Membros tinha passado de 30 para 100% do Produto", criticou.
“Quando surgiram as primeiras violações do PEC, aplicou-se o processo dos défices excessivos a Portugal, mas não se aplicou à Alemanha e França” e tal originou “um processo de descredibilização do PEC”.
Esta gente não terá vergonha? Aplicam as suas medidas para cumprirem com o seu compromisso com o capitalismo global e depois, quando as coisas correm mal, apontam o dedo da culpa aos outros. Normalmente escolhem os povos, os trabalhadores, os desempregados e os mais pobres para justificar as crises, mas quando as as coisas se tornam por demais evidentes é aos seus pares a quem atiram as culpas.
Todos nos lembramos de o Sr. Silva justificar ser o melhor candidato à Presidência da Republica pelos seus conhecimentos de economia, mas ao fim de todos estes anos caímos na crise em que caímos e nunca teve a capacidade sequer de alertar para os perigos das politicas seguidas. Quando muitos de nós, que nem somos economistas, nos questionávamos de onde teria vindo tanto dinheiro de repente, ele falava da necessidade de apostar no crescimento e de haver mais investimento. Agora que nos questionamos para onde raio foi o dinheiro, (a banca comeu muito dele), vem apontar o dedo a quem apostou nesse crescimento. A culpa, essa está no capitalismo que depois da queda da União Soviética perdeu a vergonha e não há nada que o trave. E combatemos nós, furiosamente (falo por mim) a URSS... que era uma ameaça poderosa que condicionava a rapacidade do capitalismo. A gente da massa continha-se e aceitava o modelo de redistribuição da Social-Democracia para não dar espaço aos comunistas que os aterrorizavam. Como essa espécie de gente tende a não ter memória e arranjam sempre uns jeitosos para os servirem (vidè, p.ex. o Coelho Satisfeitinho) lá andam eles a estruturar-se à volta da sua barriga de aluguer: o inevitável PPD/PSD - que tem tanto de social-democrata como eu de santidade...

18 julho 2010