19 abril 2007

Os Velhinhos Precoces

A Juventude Comunista Portuguesa, o agrupamento de velhinhos precoces pertencente ao organigrama do inefável partido das liberdades perdidas (PCP), vetou, intransigentemente (DN de hoje), a participação de Ricardo Araújo Pereira do Gato Fedorento, nas celebrações do 25 de Abril. Ricardo teria acedido fazer uma intervenção na cerimónia em representação dos jovens portugueses.
Sendo o vetado uma personalidade muito mediática e com popularidade no seio da juventude (e não só) a escolha era muito acertada e faria uma virtuosa ligação das novas gerações a um acontecimento já longínquou mas que marcou de forma indelével a vida de todos nós. Mas Ricardo tem uma incontornável pecha: é um ex-militante das fileiras do PCP que se libertou das amarras. E é vê-lo aí solto e leve, sem baias, a fazer humor de qualidade e tudo o mais que faz ou deixa de fazer, sem ter de submeter a sua criatividade à consideração dos esbirros do PCP... O que será aliás importante para as actividades que desenvolve, podendo até, um dia destes, desmontar a actividade dos façanhudos do comité central (o que nunca lhe vimos fazer!).
Claro que o PCP não perdôa a dissidentes ou desobedientes e... estivesse a exercer o poder (lagarto,lagarto!) Ricardo já estaria em degredo...
Só não se entende a razão pela qual as organizações democráticas que participam do evento aceitam ou consentem estas inaceitáveis exigências. Se é por razões de "unidade" estamos conversados. Para o PCP unidade só há uma, a do PCP e mais nenhuma. Era assim há trinta anos e permanece. É genético! Imutável...

4 comentários:

Anónimo disse...

Avô,também gosto muito do Ricardo Araújo Pereira.Vejo-o no Gato Fedorento.
Um dia hás-de falar-me sobre o comunismo.
Também tenho algumas colegas que sao precosses.Veja lá que já nem gostam de brincar com bonecas(bratz).
Beijinhos da tua sempre querida neta Laura Barroso.E também mando beijinhos e melhoras para a avó e a familia tambem.

Anónimo disse...

Olá querida Laura, os avós gostaram muito do teu comentário. És uma neta excepcional! Quanto a colegas "precosses" vê bem se não há aqui algum erro de ortografia... Não percebi bem essa de"(bratz)" mas, se é quem eu penso, não é precoce mas a normal ordem natural das coisas: há um tempo para as bonecas e outro para coisas mais a sério. Mas quaisquer desses tempos são importantes nas nossas vidas e é indispensável vivê-los a sério, com prazer e alegria!
Os avós têm muito orgulho nas seus netos. Muitos beijinhos !!!! (A avó está boazinha) Obrigado pelo teu simpático comentário.

Anónimo disse...

de nada avo

A. A. Barroso disse...

avo aquela das (bratz) são pequenas bonecas!