02 maio 2007

O QUE ESTÁ A ACONTECER NA MADEIRA?

Pelo que nos tem sido mostrado pelas televisões, em época de campanha eleitoral, algo de surpreendente está a acontecer na Pérola do Atlântico. Nas inaugurações apadrinhadas por Alberto João aparecem oposicionistas em atitudes contestatárias, mesmo provocatórias, impensáveis há algum tempo!! Um dirigente da oposição (PND) ousa "entrar" num comício do temível Alberto, interrompe-o, chama mentiroso ao cavalheiro e nem sequer é molestado fisicamente porque a polícia estava por perto para fazer o que devia... (Há tempos parece que, nessas circunstâncias, desapareciam). O "Bexiga" acompanha a comitiva do "Rei" nas inaugurações e escarnece quanto baste desses actos no meio dos apaniguados de Jardim, suscitando apenas a ira de uma mais zelosa matrona.
Esta inusitada "tolerância" terá a mão das "chefias" ou corresponderá a uma nova atitude dos madeirenses perante um poder asfixiante instalado há mais de três décadas? As circunstâncias parece não serem propícias para extravasar boçalidades...O cavalheiro até já oferece colaboração em troca de diálogo! Quer dizer que aquelas atitudes provocatórias, para consumo madeirense, escondem uma certa insegurança perante a bem conhecida determinação de Sócrates...
Muitos madeirenses têm suportado as diatribes dos dirigentes regionais face ao acolhimento que as mesmas têm obtido a nível nacional e dos resultados conseguidos por essa via. Mas algo poderá mesmo mudar se os madeirenses se convencerem que o regime de festa e pagode não poderá eternizar-se. Alguém teria da mandar parar o bailinho e isso merece ser entendido.
Uma atitude de firmeza do poder central, devidamente apoiada..., poderá ser suficiente para que se esbatam as pouco edificantes excepções jardinescas. Devemos, de qualquer modo, reconhecer que o povo da Madeira tem sido vítima das circunstâncias e de um partido manobrador que, pelo poder, tudo tem sacrificado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para a Madeira não percamos tempo!! Independência Jáááááaaaaa