19 março 2009

A DIRECÇÃO DO PSD ANDA À DERIVA?

PSD inviabilizou empréstimo com que a Câmara de Lisboa queria pagar dívidas
O PSD inviabilizou hoje na Assembleia Municipal de Lisboa a contracção de um empréstimo de curto prazo no valor de 36 milhões de euros para pagar dívidas a fornecedores.Ao contrário da posição assumida em Câmara, em que a proposta foi aprovada por unanimidade, os deputados sociais-democratas exerceram a sua maioria absoluta para chumbar o empréstimo que o vereador das Finanças, Cardoso da Silva (PS), se comprometeu a saldar antes das eleições.
Apesar do pedido de “reflexão” feito pela presidente da Assembleia, Paula Teixeira da Cruz (PSD), que sublinhou estar em causa “um conjunto de micro e pequenas empresas muito grande”, às quais a autarquia poderia pagar com este empréstimo, a proposta foi chumbada pelo PSD, com os votos favoráveis do PS, PCP, PEV, BE e abstenção do CDS-PP.Paula Teixeira da Cruz acabou por votar a favor do pedido de empréstimo.
A reunião da Assembleia chegou a estar suspensa durante dez minutos, a pedido do PS, mas os deputados do PSD mantiveram o chumbo anunciado do empréstimo.
A seguir o Pacheco Pereira vai mandar a D.Manuela bradar aos quatro ventos "aqui del-rei que o Sócrates não paga o que deve às pequenas e médias empresas..." e todo aquele discurso monocórdico a espirrar demagogia até fartar.
Situações destas demonstram que a senhora ou é irresponsável ou está já verdadeiramente sem atinar coisa com coisa!
Tenham tino por aí... porque nesta altura um PSD credível, respeitável e previsível, faz muita falta. Livrem-se dos que entendem a política como uma coisa meramente lúdica...

1 comentário:

Anónimo disse...

Esqueceram-se de dizer que essa divida transitoa«u da gestão do PSD-Santana Lopes.Isso piora as coisas, ou não!