22 maio 2010

AS "LIÇÕES" DO PROF.MARCELO

A crer no Conselho Pedagógico da Faculdade de Direito os gays podem ser comparados com animais. Este conselho nem sequer questionou este princípio limitando-se a verificar se ele ofendia os alunos. Marcelo está de parabéns, o seu conselho repôs a "normalidade" e a ordem natural das coisas. Será que vai comentar este parecer no seu novo programa da TVI?
«O Conselho Pedagógico da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, presidido por aquele conhecido pregador dominical, considerou que "a salvaguarda das convicções pessoais dos alunos e da sua liberdade de expressão" não foram postos em causa num enunciado de Direito Constitucional II que juntava a temática do casamento gay com a hipótese do matrimónio com animais domésticos. (Supõe-se que se trate, por exemplo, do casamento de Marcelo com a sua gata (falta saber se a gata aceitaria tal encargo).
Uma decisão que deixou revoltada, "mas não surpreendida", a estudante do 2.º ano desta faculdade que denunciou o caso: "Ainda mais estranho do que o teste em si, é dizer que não existe uma ofensa às liberdades individuais dos alunos", defendeu ao DN Raquel Rodrigues.»
[DN]

Sem comentários: