10 outubro 2011

MAS EU ATÉ SOU CANADIANO!...

                                                                                                                                                         

Governo já tem o próximo Orçamento preparado mas ainda não sabe como dizê-lo aos portugueses

Segundo o Imprensa Falsa conseguiu apurar, o Governo já tem o próximo Orçamento preparado, mas só ainda não sabe como vai dizê-lo aos portugueses. Ao que tudo indica, agora é que vão aparecer as medidas mesmo duras, do tipo de um contribuinte não se levantar.
No Conselho de Ministros, o primeiro-ministro voltou-se para o ministro das Finanças e disse: «Dizes tu!»
«Isso é que era bom, sou sempre eu a dizer», terá respondido Vítor Gaspar.
«Então diz o Mota Soares... até pode ir em cima da Vespa, que os portugueses acharam piada. Vai a falar em cima da mota, como fazem aqueles senhores da volta a Portugal», sugeriu Passos Coelho.
«Na, na, na, na, na... não senhor! Ando eu aqui a fazer pela vida, a aumentar vagas nas creches e nos lares, para depois lhes espetar com a bomboca toda. Não senhor...», justificou Mota Soares.
Nessa altura, Paulo Portas, Miguel Relvas e outros três ministros já tinham abandonado a sala, uns para ir à casa de banho, outros para ver se estava a chover, um outro ainda pediu para ir ao carro buscar um leque para se abanar por causa do calor.
 «Bom, estou a ver que ninguém se oferece, então vou ter de ser eu a dizer quem vai explicar o próximo Orçamento aos portugueses. Vai ser o ministro... atenção, atenção... vai ser o ministro... não estão nervosos? Eu estou... vai ser o ministro Álvaro Santos Pereira», anunciou Passos Coelho, enquanto os outros ministros se levantaram em êxtase, abraçando-se.
 «Mas, mas...», tentava dizer qualquer coisa, o ministro da Economia. «Nem mas nem meio mas, vais ser tu, porque assim como assim, as coisas já não te estão a correr lá muito bem», explicou o primeiro-ministro, enquanto o Governo abandonava a sala sorridente, ficando só para trás o  Álvaro Santos Pereira que,  já com a sala vazia, questionou: «Então mas agora vou ser eu a contar aos portugueses? Mas eu até sou canadiano...».
publicado por Zé Pedro

Sem comentários: