14 dezembro 2011

QUANDO COELHO FALA MUITO... ANDA A TIRAR AOS POBRES PRA DAR AOS AMIGOS RICOS

Passos Coelho anda a aparecer e a falar muito. Agora foi através do Correio da Manha que s soubemos de uma grande notícia: o défice público não será superior a 4,5% do PIB, quando o exigido no acordo com a troika era de 5,9%. Todos sabemos que isso se deve apenas à transferência os fundos de pensões da banca para a segurança social.
Embora esta habilidade contabilística já estivesse prevista pelo Governo, isso não o impediu de castigar os portugueses com o confisco de metade do subsídio de Natal. Partindo do princípio de que o-que-lá-vai-lá-vai, o que é extraordinário é que os estarolas da São Caetano de São Bento, que agora admitem poder vir a ocorrer no final do ano um excedente de 3.000 milhões de euros, venham dizer que pretendem aplicar essa folga orçamental “na economia”.
Ou seja, seguindo o raciocínio dos estarolas, o que está em cima da mesa é aproveitar as verbas das pensões dos bancários e, em lugar de as encaminhar para a segurança social, dá-las, mais ou menos indiscriminadamente, a uns tantos empresários. A isto chama o Governo relançamento da economia. Aqui chegados, uma pergunta: isto não defrauda a segurança social?Bem espremidas todas as medidas do Governo, há uma linha condutora comum: a destruição do Estado Social.

Sem comentários: