22 maio 2011

SOCRATES ACEITA COELHO E PORTAS NUM GOVERNO SEU

O secretário-geral do PS, José Sócrates, respondeu com um "com certeza" quando foi interrogado, este domingo, se aceita Paulo Portas e Pedro Passos Coelho como ministros num Governo de coligação por si liderado.
Falando após o comício de Castelo Branco em exclusivo para a SIC, José Sócrates salientou que, ao contrário da actuação de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, "nunca fez nenhuma questão com as lideranças dos outros partidos".
"Na nossa democracia cada partido escolhe a sua liderança", declarou.
Perante a insistência na pergunta se aceita Paulo Portas e Pedro Passos Coelho como seus ministros, o secretário-geral do PS respondeu: "Já disse que sim, que estou disponível."
"Desde início que tenho insistido que é preciso criar um clima de diálogo, quaisquer que sejam as lideranças dos partidos", afirmou.
No entanto, José Sócrates recusou-se a responder se aceita ser ministro num Governo liderado pelo presidente do PSD.
"Eu não me entrego a essas elaborações e a esses cenários. O que importa é que não haja sectarismos e que todos os partidos se disponibilizem para o diálogo", afirmou.
O País, dizemos nós,  não está em condições de suportar apetências lúdicas de jogadas políticas recreativas de alguns caramelos da nossa patriótica classe política ...
  

Sem comentários: