Derby" entre claques "laranja" e "rosa" à porta da RTP
Lisboa, 20 mai (Lusa) - Mais de uma centena de apoiantes socialistas e social-democratas concentrou-se hoje em frente à RTP, cerca de hora e meia ante...
"Derby" entre claques "laranja" e "rosa" à porta da RTP
Lisboa, 20 mai (Lusa) - Mais de uma centena de apoiantes socialistas e social-democratas concentrou-se hoje em frente à RTP, cerca de hora e meia antes do início debate Sócrates-Passos Coelho, disputando uma espécie de "derby" de palavras de ordem.
Quando o primeiro-ministro demissionário chegou à RTP encontrou apenas intenções de votos à direita. É que os militantes estavam separados pela estrada de acesso à RTP e os elementos da JSD escolheram o lado esquerdo para saudar Passos Coelho.
Uns chegaram em carros particulares, outros em autocarro, quase todos vestidos a rigor, com t-shirts com os seus "líderes", empunhando bandeiras de todos os tamanhos e com a ajuda de megafones, mais de 100 pessoas fizeram uma festa de aquecimento, durante mais de uma hora, sob vigilância de uma dezena de polícias.
Mas houve quem tenha passado despercebido aos olhares da PSP. Um pouco mais longe do portão, dois candidatos por Lisboa e o cabeça de lista por Santarém do Partido Nova Democracia assistiram ao espetáculo. "Ali em cima estão as claques de futebol", ironizou o candidato do PND Sérgio Pina, junto da sua carrinha mortuária decorada.
Entre as bandeiras socialistas, sobressaía o turbante roxo de Harbhajansingh, operário de construção civil indiano, de 50 anos, há 20 a viver em Portugal, ladeado do comerciante paquistanês Ashraf Sahi, de 55 anos. As dificuldades com o Português não impediram o operário indiano de dar a sua opinião, recorrendo à língua inglesa: "Com Sócrates muito bom. No problem!".
"O meu coração é PS e gosta muito de Portugal", acrescentava o paquistanês Sahi, que chegou a Lisboa há 18 anos.
Do outro lado da estrada, os megafones social-democratas tentavam abafar a festa socialista: "Assim se canta, assim se vê é a força do PSD", gritavam os jovens, que às 20:30 começaram a abandonar o "estádio", já com os dois protagonistas do último da série de dez debates televisivos nos "balneários" a ultimar a maquilhagem.
"Espero que se discutam ideias, que é algo que tem faltado", disse à Lusa Rui Castelhano, um jovem elemento da junta de freguesia de Agualva, Sintra.
O autarca social-democrata considerou Passos Coelho a "pessoa certa, no momento certo para o país ultrapassar a situação difícil".
Lusa/Fim
Sem comentários:
Enviar um comentário