18 fevereiro 2012

QUE PRESIDENTE?


Lembro-me bem do incentivo de Cavaco Silva às manifestações da sociedade civil, que ele considerava vitalidade. Lembro-me bem dos protestos arranjados pela oposição a Sócrates, sempre que algum dos governantes se deslocava a alguma localidade em visita oficial. Até me lembro de invasões inaceitáveis de reuniões partidárias.
 Lembro-me de fugas dos ministros e de trocas de saídas, mas não me lembro de qualquer Presidente da República ter cancelado uma visita oficial por saber que haveria contestação.
Não gosto deste tipo de tentativa de intimidação dos governantes. Nunca gostei, mas a liberdade de manifestação é total. Gosto ainda menos de um Presidente da República que se recusa a enfrentar os seus cidadãos.
publicado por Sofia Loureiro dos Santos
link do post

Sem comentários: