16 fevereiro 2012

GREGOS E TROIKANOS

Sábado, 11 de Fevereiro de 2012
GREGOS E TROIKANOS
Estamos gregos para agradar aos troikanos.


Quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2012
À DERIVA
Os olhos da UE são os olhos da Senhora Merkel: inexpressivos, sem sedução e sem brilho. Não fitam nem alcançam um horizonte.
sinto-me pirata:
tags: ,


O HOMEM QUE COMIA BOLO-REI COM A BOCA ESCANCARADA
Prof. Martelo, é legal um cidadão que come bolo-rei com a boca toda escancarada ser Presidente da Republica? É! Sabe, eu sei a quem se está referir: quando o cidadão de que fala, se candidatou a PR, foram levantadas algumas dúvidas em termos de legalidade constitucional. E o cidadão em causa pediu-me um parecer jurídico sobre a matéria.
 Mas...não me diga Prof.. que lhe arranjou um parecer favorável? Digo digo! Então o meu amigo não sabe que o cliente têm sempre razão?! Pois pois, estou a ver Prof. !... E isso é correto Prof.? Não! Mas pode-se fazer?... Pode!
É assim, que num país da periferia da Europa, o homem que comia bolo-rei com a boca escancarada, se tornou Presidente da Republica.
O periférico presidente que é também o homem que comia bolo-rei com a boca toda escancarada, lamentou há dias publicamente que a sua esposa recebia de pensão uns míseros oitocentos euros. E disse ainda, que a pobre coitada, dependia dele. Infeliz senhora. E olhem que a infelicidade da senhora que é esposa do homem que comia bolo-rei com a boca toda escancarada, não o é, pelo facto de receber de pensão qualquer coisa como oitocentos e poucos euros; que é qualquer coisa como dois ordenados mínimos no país do qual é presidente o homem que comia bolo-rei com a boca toda escancarada, que é coisa que pasme-se: ele precisa que lhe digam, pois não sabe. A maior infelicidade da infeliz senhora é a sua dependência. Todas, ou quase todas as dependências, mais tarde ou mais cedo dão para o torto. Mas a pior e insustentável infelicidade de um ser humano é o seu sustento depender de outrem. E a suprema humilhação é: quando quem a sustenta se lamenta publicamente por esse facto.
Não vou aqui emitir opiniões sobre o que disse o homem que comia bolo-rei com a boca escancarada e a sua declaração de rendimentos: preocupa-me mais a infelicidade de um povo não ter memória e eleger e reeleger para seu presidente o homem que comia bolo-rei com a boca toda escancarada, sabendo que lhe calha a fava.

Sem comentários: