30 novembro 2006

O Homem da Madeira Está Louco!!

Alberto joão Jardim, o cidadão madeirense que está na liderança do governo regional há quase tanto tempo como Fidel de Castro à frente dos destinos de Cuba, ficou indisposto com os portugueses do continente (vulgo cubanos) porque em recente sondagem manifestaram não estar dispostos a manter os actuais níveis de transferências orçamentais para a R.A.M.. De pronto, zangado, veio Jardim a terreiro acusar os "portugueses" de quererem ser proprietários de Ilhas sem as pagarem!. Posta a coisa nestes termos, pergunta-se ao cavalheiro: quais os interesses que os "portugueses", no seu conjunto, têm na Madeira, para que o senhor tenha o desplante de os tratar como "proprietários das Ilhas"? O senhor, que em todos os gestos revela sempre um intolerável tom provocatório e má criação (tolerada por alguns dos apaniguados por mera cegueira de facção ...), está a brincar com sentimentos! Sim, são questões sentimentais, afectos, que agregam os povos e lhes traçam destinos comuns, com tudo que isso implica. Chamar aos portugueses do continente "proprietários das Ilhas"?... O senhor é doido!!Esperemos que trinta anos de esquizofrenia não tenham deixado profundas sequelas para essas bandas. Seria lamentável.

Durão - Governante do Ano

José Manuel Durão Barroso, de acordo com uma sondagem do semanário belga "European Voice", foi considerado o Governante do Ano (não sei se da Europa se do Planeta). Ficamos felizes e aumenta-nos sempre a auto estima quando alguem dos nossos é um ganhador! Tratando-se de parente de longíquas ascendências, o meu contentamento é redobrado. Espero porem que tão elevada distinção não seja o resultado de um árduo trabalho de de markting com vista a confirmar o nosso José Manuel como português mais conhecido do mundo depois do rei D.João II, conforme rezam as crónicas de Santana Lopes.

29 novembro 2006

III-O PSD Sofre na Oposição

O PSD é um partido de poder puro e duro! A alternância é uma formalidade que cumpre com muita dor e sofrimento. Fora dos ministérios e suas adjacências ficam deprimidos, azedos, sem sentido de humor. Olham para quem está momentâneamente a ocupar o poder como um inimigo que lhes usurpou o território. As suas disputas internas são sempre dramáticas, quase a roçar a tragédia. Às vezes parece que fica tudo em cacos... Mas quando o poder volta a afagar-lhes o regaço dá-se algo, quase como um sortilégio, que os une, os revigora e os torna felizes. As sequelas e recalcamentos ficam bem guardados para a próxima recaída... Fossemos todos nós mais caridosos... e nunca lhes retirariamos o poder. A bem da harmonia nacional!

II-Luís F. Meneses Fica Zangado

O actual Presidente da Câmara de V.N. de Gaia, Luis F. Menezes, homem aguerrido (quando não lhe dá para se desfazer em lágrimas), riposta: "Marcelo tem uma fixação por mim quase feminina!" E acrescenta que o Professor tem uma carreira política completamente falhada, recorda a derrota sofrida na eleição para a CMLisboa face a Sampaio, a fuga ao combate com Guterres e chama ao nosso prégador da RTP "a loira platinada e bem torneada do regime, com quem todos querem tirar uma fotografia mas a quem ninguem confia um Smart para um fim de semana no Guincho". E remata que o dito "lá continua na RTP a facturar milhões à custa dos nossos impostos"...

I-Marcelo Apoia Mendes

Segundo respeitáveis analistas, Marcelo R.de Sousa anda a fazer complicadas equações na mira de chegar a Presidente da República. Começa por isso a seleccionar aliados e a tentar retirar obstáculos do caminho. Na disputa feroz entre M.Mendes e Luis F.Menezes pela liderança do partido já fez constar, do seu púlpito dominical, que Mendes pode estar duplamente descansado porque Meneses não é alternativa e que em qualquer disputa entre os dois Mendes será sempre o vencedor. Terrível sentença sobre o futuro de Luis F.Menezes, em benefício do eterno peão de brega do PSD. Meneses ficou colérico, tal como o Prof.Marcelo preveria.