08 outubro 2009

AS ELITES DO PALHEIRO


Um tal Tunhas que escreve no Jornal i parece que se desloca ao Brasil para se confrontar com a nossa (portuguesa) irredutível insignificância... Claro que estes Tunhas não se incluem nas imagens negras que traçam sobre a gente que lhes dá a papinha e meios para irem conviver com os taxistas do Rio de Janeiro. Porque não se muda para lá? Faz cá tanta falta como uma viola num enterro. E de certeza que o nosso nível de insignificância ficaria bastante mais reduzido... (Portugal é uma merda por causa destas "elites" de meia-tejela que o servilismo nacional eleva quase à qualidade divina, servilismo que essas elites fazem medrar e tentam manter com desvelo para continuarem a ir ao estrangeiro tomar "banhos de civilização" e regressarem, bocejantes, a maldizer, como o outro (o D.Carlos) a má sina de terem de regressar ao Palheiro.

06 outubro 2009

RIR FAZ BEM - É O QUE VALE

CAVACO SILVA FORA DO SEU HABITAT

Na crónica que Mário Soares escreveu hoje para o Diário de Notícias, intitulada “A política e as alterações climáticas”, o ex-presidente da República confessa a sua “grande perplexidade” perante o discurso de Cavaco Silva sobre o “caso das escutas”. Soares confessa ter ficado “muito preocupado”, “temendo o pior”. “Iríamos entrar num conflito institucional insolúvel, à saída de um acto eleitoral, claro e limpo, que deu ao PS uma vitória confortável, embora sem maioria absoluta e num momento nacional de crise aguda, que importa, acima de tudo, ultrapassar.O histórico socialista recorda que, passados três dias, quando regressava da sua viagem ao estrangeiro, “a tranquilidade política reinava” e “num passe de mágica, Presidente e primeiro-ministro tinham tido uma «boa conversa»”. Perante isto, Soares faz ainda uma comparação, dizendo o que difere Portugal de Espanha: “em Portugal raramente ocorrem tragédias, exceptuando as naturais. O nosso registo é outro, quase sempre: a comédia. Senão, como foi o caso, a farsa… Rir faz bem, é o que vale”.

FUTURO DE MARCELO PREOCUPA CHINESES


Marcelo, que sabe tão bem como toda a gente que a Manuela Ferreira Leite não vai terminar o seu mandato, declarou hoje aos jornalistas que não está disponível para se candidatar a líder do PSD exactamente porque "a Drª Manuela vai cumprir o mandato até ao fim". Estas declarações, vindas de Marcelo, podem significar que a sua vontade é ser candidato a qualquer coisa, excepto à liderança do PSD visto que a função de fala-barato da TV está esgotada e a sua mira é o lugar de Cavaco Silva. Vai ser difícil sairmos deste medonho ciclo de desgraças. Esta declaração de Marcelo até já mereceu o seguinte comentário de um jornal de Pequim:

-隔熱紙-汽車隔熱紙 大樓隔熱紙 3M隔熱紙3M隔熱紙-大樓隔熱紙 隔熱紙 汽車隔熱紙汽車隔熱紙-隔熱紙 大樓隔熱紙 3M隔熱紙大樓隔熱紙-隔熱紙 汽車隔熱紙 3M隔熱紙隔熱紙常識-隔熱紙 汽車隔熱紙 大樓隔熱紙 3M隔熱紙隔熱紙常識-隔熱紙 汽車隔熱紙 大樓隔熱紙 3M隔熱紙
由於我們知道光是一種太陽幅射,而這個太陽幅射主宰了地球上各種生物,其中包括了人類雙眼視覺所及之處,因為一旦沒有了太陽幅射,地球將是一片永遠的漆黑,我們剛剛談到了可見光(400nm ),如果用這個概念衍生,向上就是「紫外線 )的區域,若紫外線再向上延伸就是X-射線(),再往上就是α、β、γ射線,再往上就是宇宙射線(這些可怕有殺傷力的射線,還好有大氣層幫我們阻隔住了)。 另外,若從紅色區域衍生,向下就是「紅外線」(),再來就是微波,以及我們通訊所使用的區域,千米波、百米波、十米波(行動電話就是米波),最後的幅射區域就是我們熟知的大象、鯨魚使用的通訊方式-「低頻波」。以上的一切都是屬於幅射,也是常聽到的「電磁波」。相對來說「光」的蓋念,就侷限於我們人眼視察的範圍,上、下各有一段區域 「紅外線」及「紫外線」,再往上就以「射線」區別,向下則以「
Parece que os chineses são ouvintes atentos das prédicas dominicais de Marcelo, constando mesmo que só um chinês possui dezenas de parabólicas instaladas para não perder pitada das mensagens de Marcelo. Marcelo tornou-se um produto exportável... Olha que inesperada riqueza para a depauperada balança de pagamentos...

05 outubro 2009

A INÉPCIA



A Inépcia é o único órgão de comunicação em condições de esclarecer a dúvida que assola os portugueses... Os muitos que se esforçavam por perceber se é mesmo verdade que o primeiro-ministro tenha usado os serviços secretos para espiar o Presidente da República ou se, afinal, tudo não passará de um delírio paranóico de algum colaborador próximo de Cavaco Silva ou do próprio Presidente verão esclarecida a sua dúvida. Cá vai disto: Sim, é verdade. José Sócrates ordenou que o gabinete do Presidente da República fosse colocado sob escuta durante uma semana, mas acabou por cancelar a ordem depois de analisar os resultados, por motivos desconhecidos (mas fáceis de adivinhar). Basta ler a transcrição dos telefonemas feitos por Cavaco durante um dia de trabalho presidencial, facultada por um agente do SIS em troca de um favorzinho de natureza demasiado traumática para referir. Tudo para informar o público (as pessoas em geral e não o jornal do mesmo nome; esse terá fontes de informação mais sumarentas).
9:00

(Comunicação entre o gabinete do Presidente e a sua secretária)
Cavaco Silva: – Mande trazer-me o pequeno-almoço, por favor.
Secretária: – Com certeza, senhor Presidente. O costume?
Cavaco Silva: – Hmm… As duas torradas frias e sem manteiga e o copo de Água das Pedras com uma casca de limão, mas não a malga de Corn Flakes sem leite. A minha mulher convenceu-me a começar uma dieta. Parece que os cereais têm muita gordura.
S: – Como entender, senhor Presidente. Deseja que traga também os jornais do dia?
CS: – Deixe estar. Ponha-os de parte juntamente com os outros. Leio-os no Natal.
S: – Muito bem, senhor Presidente. É tudo?
CS: – Por agora, sim. Obrigado, Marques Mendes.
S: – Como disse?
CS: – Disse que era tudo. Obrigado.
11:27
(Chamada de Cavaco Silva para Fernando Lima, responsável pela assessoria para a comunicação social)
Cavaco Silva: – Está? Fernando?
Fernando Lima: – Senhor Presidente? Em que posso ser-lhe útil?
CS: – Estou a ligar para falarmos daquele assunto.
FL: – (…) Senhor Presidente, é melhor não o fazermos por telefone. É pouco seguro. Tínhamos combinado manter o contacto por email. O email é muito mais seguro. Ninguém consegue violar a segurança blindada de uma rede informática.
CS: – Pois sim. Mas sabe que não me sinto muito à vontade com estas tecnologias modernas. Até as calculadoras me deixam apreensivo.
FL: – Peço-lhe que faça um esforço, senhor Presidente. Se isto se soubesse, seria complicado. Ainda por cima, com as eleições tão próximas. Escreva-me para a minha morada de correio electrónico.
CS: – Se tiver mesmo de ser. Muito bem. Até já.
FL: – Fico a aguardar, senhor Presidente.
11:29
(idem)
Cavaco Silva: – Fernando? Sou eu outra vez.
Fernando Lima: – Há algum problema, senhor Presidente?
CS: – Tenho uma dúvida a respeito da sua morada de correio electrónico.
FL: – Queira dizer, senhor Presidente.
CS: – Ainda mora em Campo de Ourique, não é?
FL: – Senhor Presidente, a morada de correio electrónico é aquela que tem a arroba.
CS: – (…)
FL: – O A com rabinho.
CS: – Ah, claro. Vou então enviar o email. Obrigado.
FL: – Disponha sempre.
11:35
(Comunicação entre o gabinete do Presidente e a sua secretária)
Secretária: – Sim, senhor Presidente?
Cavaco Silva: – Ó Dias Loureiro, chame alguém da informática porque o meu computador está outra vez com problemas.
S: – Que tipo de problemas?
CS: – Estava a preparar-me para escrever um email e, de repente, o ecrã ficou cheio de peixes. Não sei de onde vieram.
S: – Peixes?
CS: – Sim. Peixes tropicais. Será grave?
S: – Já tentou mover o rato?
CS: – Também há um rato? O palácio está a precisar de uma desinfestação. Edifícios com uma certa idade, sabe?
S: – Aquele pedaço de plástico ligado ao computador por cima do tapete de borracha com a cara do Mário Soares.
CS: – Desapareceram. Cancele a chamada do técnico, mas aproveite para marcar a tal desinfestação, Durão Barroso. E diga ao Fernando Lima para passar por cá mais tarde.
S: – Com certeza, senhor Presidente.
14:21
(Chamada de Maria Cavaco Silva)
Cavaco Silva: – Está?
Maria Cavaco Silva: – Aníbal?
CS: – Ah. És tu.
MCS: – Estou a pensar alcatifar a casa de banho. A decoradora diz-me que é má ideia porque a alcatifa não se dá bem com a água, mas eu pu-la na ordem. Achas que fica melhor alcatifa azul ou salmão? E quanto ao piaçaba? Não há maneira de contornar a proibição de importar marfim? O catálogo também traz uns de platina com rubis muito engraçados. Com cerdas de porco selvagem guatemalteco. Muito raro. E outra coisa…
CS: – Está? Maria?… Não te ouço bem. Acho que estou a ficar sem rede.
MCS: – Sem rede? Mas eu estou a ligar-te para o fixo. Ó Aníbal, que conversa é ess…
16:42
(Chamada do gabinete presidencial para Paulo Portas, com a ocultação de número activada)
Paulo Portas: – Sim?
Cavaco Silva: (com voz nasal) – Paulinho?
PP: – Quem fala?
CS: – Paulinhoooooooooooooooo?
PP: – Está a falar com Paulo Portas, sim. O que deseja?
CS: – Paulinhoooooooooooooooooooooooooo? Cu-cu.
PP: – Não tenho tempo nem paciência para brincadeiras de mau gosto.
CS: – Ai não? Cu-cu. Bilu bilu. O Paulinho não quer brincar? (risos)
PP: – Ouça, eu sei muito bem quem fala. Se continuar com esta infantilidade, juro que mando apagá-lo de vez dos registos do partido. Espero que leve a ameaça a sério, Freitas!
(fim abrupto da chamada)
17:08
(Telefonema do gabinete do primeiro-ministro para o gabinete presidencial)
Cavaco Silva: – Está?
José Sócrates: – Senhor Presidente, como tem passado?
CS: – Quem fala?
JS: – O primeiro-ministro.
CS: – Que disparate. O primeiro-ministro sou eu.
JS: – Não, senhor Presidente. O senhor Presidente é o Presidente da República.
CS: – (…) Tem razão. Que posso fazer por si?
JS: – Nada de mais. Estava só a ligar para saber se estava tudo bem.
CS: – Há algum motivo para não estar?
JS: – Claro que não. Um dois… experiência. Um dois… Sssom… Sssom…
CS: – Como?
JS: – Não é nada. Estava a pensar alto. Sendo assim, não lhe tomo mais tempo. Ah. Já agora. Vou jantar com a Fernanda amanhã e não me posso esquecer de lhe levar um ramo de flores.
CS: – Porque me está a dizer isso a mim?
JS: – É para me lembrar quando ler a transcrição. Boa tarde, senhor Presidente.
CS: – Boa tarde.
17:21
(Chamada de Cavaco Silva para o atendedor automático de Fernando Lima)
CS: – Olá, Fernando. Sou eu outra vez. Temos de falar com urgência acerca daquele assunto que referi. Ando com um pressentimento de que me andam a espiar. Pode não ter fundamento, mas acho que devíamos debater a possibilidade. Ligue-me logo que possa.
(Última gravação do dia)
Espalhar a boa nova...

04 outubro 2009

A VERGONHA DE OEIRAS

O candidato independente à Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, acusou hoje a candidatura socialista de "falta de espírito democrático" responsabilizando os "insultos iniciados por apoiantes de Marcos Perestrello" pelos empurrões que se verificaram em Algés.
Quando as duas comitivas, apoiantes de Isaltino Morais e de Marcos Perestrello, se cruzaram hoje numa rua de Algés, os apoiantes envolveram-se em desacatos, troca de insultos e a alguns empurrões.
Confrontado com queixas de Marcos Perestrello, acusando Isaltino de ter encabeçado as provocações, o autarca de Oeiras explicou que apenas tinha a intenção de cumprimentar o PS, mas, ao passar pelos apoiantes socialistas, foi insultado. E o "democrata exemplar", comandando a sua brigada de díscolos (só de gente dessa se pode tratar para se prestarem a acpmpanhá-lo), acusou logo os opositores de falta de espírito democrático. Eles são assim! Não têm pejo!
Deste candidato bastardo e desavergonhado, só espúrias atitudes se podem esperar. E dos seus apoiantes melhor não viria pois se tratará de eleitores civicamente muito desqualificados para se prestarem a acompanhar um indivíduo que representa hoje, a nível nacional, o político corrupto, trapaceiro e descarado. Uma nódoa que os oeirenses civilizados (que estamos certos serem a maioria) deveriam limpar com urgência a imagem degradada de um concelho com pergaminhos, ultrajado por esse arrivista descarado. Ponho o coração nestas palavras porque muito da minha alma está ligado, de forma indelével, a essas paragens... imagem do Expresso
(A vergonha de Oeiras não são os desacatos mas a situaçãode um autarca altamente desqualificado, politica e civicamente, a contas com a Justiça e que não tem a hombridade de se afastar e esperar que a mesma justiça actue.

MARCELO E A DAMA


Entende que Ferreira Leite deve levar o mandato até ao fim, havendo depois "oportunidade para todos os que queiram candidatar-se à liderança".Não temos nada com isso, mas apetece-me perguntar quem é este marmelo que, de palanque montado na TV que todos pagamos, inunda Portugal com as suas sentenças facciosas?! Porque não manda os recadinhos por e-mail directamente aos interessados e deixa de moer a moleirinha aos portugueses que, como eu, não têm nada a ver com isso e já adquiriram aversão galopante aos olhos esbogalhados do predicante da missa dominical dos enojados...