26 junho 2010
O CHECO É QUE O MEDIU BEM
Sua Exª, nos intervalos de umas roteiradas de pré campanha manda umas bocas foleiras avulsas e depois remete-nos para lermos em qualquer sítio algo de sua lavra para podermos interpretar as suas charadas... E não há pachorra para procurar os sítios onde sua Exª. derrama tanta sapiência... e cooperação estratégica. O Checo é que o mediu bem... Espera-se que os portugueses o meçam agora melhor!
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
6:21 da tarde
0
comentários
MARIANA...ANTÓNIO... AFONSO... Brrrrrr..

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
5:16 da tarde
0
comentários
O CHECO É QUE O MEDDIU BEM

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:23 da manhã
0
comentários
O DISCURSAO DA TANGA
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:16 da manhã
0
comentários
25 junho 2010
O QUE OS 22 DEVEM A PORTUGAL

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:57 da tarde
0
comentários
24 junho 2010
CARTA A MATHIS
Soube há pouco, por um jornal, que não te deixaram entrar na escola, aqui em França, porque levavas vestida a camisola da seleção portuguesa. Os teus pais, ao que parece, ficaram aborrecidos com isso.
Queria dizer-te que não deves ficar preocupado com o que aconteceu. Pelos vistos, o objetivo da direção da tua escola foi evitar a possibilidade de outros meninos, de várias nacionalidades - a começar pelos franceses -, poderem meter-se contigo e criar alguma confusão. Se calhar, na tua escola, há meninos da Coreia do Norte...
É muito bom que tenhas sentido orgulho em usar a nossa camisola. A França é o país onde vives mas, como se viu, Portugal é o país que trazes no teu coração. É aqui que, provavelmente, irás fazer a tua vida, no futuro, mas isso não te torna menos português. A França é uma terra onde há muita gente que veio de outros países, como de Portugal, à procura de oportunidades para trabalhar. A França deu-lhes essa possibilidade e os portugueses retribuíram com o seu esforço, com a sua seriedade e a sua honestidade, para a riqueza da sociedade francesa. E aqui estão, também em sua casa. Ninguém deve nada a ninguém. E tu és a melhor prova do sucesso da integração dos portugueses em França, com a tua mãe francesa e o teu pai luso-descendente.
Os portugueses que aqui vivem devem ser sempre leais para com a França que os acolhe, da mesma maneira que a França tem de aceitar que tu, tal como os outros meninos que se sintam ligados a Portugal, possam mostrar isso, nas ruas ou nas camisolas. Pode discutir-se se a escola é o lugar mais indicado para andar com as camisolas da nossa seleção, mas, aos teus amigos de cá, deves lembrar que foi a Revolução Francesa, aquela que está na bela "La Marseillaise", que ensinou o mundo a lutar pela liberdade, a defender a igualdade entre todos e a demonstrar a nossa fraternidade perante os outros.
Para ti, caro Mathis, quero deixar-te um abraço bem lusitano e um convite para, um destes dias, vires, com os teus pais, visitar a Embaixada. E também espero que, qualquer que seja o resultado que a seleção portuguesa venha a ter no Mundial, tragas vestida a camisola das quinas. É que nós, os portugueses, temos por tradição ser muito orgulhosos do nosso país, tanto nos bons como nos maus momentos.
Francisco Seixas da Costa
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:04 da tarde
0
comentários
NÃO ESTÁ PROVADO QUE SEJA IGNORÂNCIA
A propósito do pedido de levantamento da imunidade do Primeiro-Ministro
Juízes e procuradores, que violam grosseira e ostensivamente a lei, estão a mais na justiça.
Nos últimos tempos, tem sido o pão nosso de cada dia, mas não está provado que seja por ignorância…
Como se diz aqui ao lado, "este caso está na linha daquele em que um advogado britânico requereu a um Tribunal que prendesse o Papa quando este chegasse a Londres."
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
4:37 da tarde
0
comentários
QUEM GOVERNA ESTA COISA?
"O País é governado por uma coligação entre alguns procuradores da República e alguns jornais", denuncia Henrique Granadeiro. " É uma verificação. Sei muito bem como as coisas são cozinhadas". A denúncia parece dirigir-se ao "caso TVI" e à sua evolução para a "Face Oculta", que, aliás, levaram Granadeiro à Comissão Parlamentar de Inquérito que acaba de encerrar.Não estará a exagerar Sr.Granadeiro?
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:45 da manhã
0
comentários
23 junho 2010
NÃO EXAGEREM!!!
"O mundo não precisa de menos, mas sim de mais programas de apoio à conjuntura, e a política de estabilidade alemã actualmente é o caminho errado", advertiu o economista norte-americano. "Só quando a armadilha da depressão estiver afastada é que os governos devem ocupar-se dos défices", disse, sublinhando que "a deflação é um perigo muito maior do que a inflação".
.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:27 da tarde
0
comentários
22 junho 2010
POBRE E PEQUENO PRESIDENTE
pobre, pequeno e merdoso presidente (minúsculas de propósito), merda de “direita portuguesa” a que ele representa.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:23 da tarde
0
comentários
OS BESTIAIS
7 - 0
Heróis do Mar, nobre povo. LNT
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
8:51 da tarde
0
comentários
21 junho 2010
CENTRO CULTURAL DE BELÉM

.
Está à espera? A vigiar? A esconder-se? Tem medo? Quer fazer uma surpresa? (1996) Publicada por António Barreto em Domingo, Fevereiro 14, 2010
Barreto, um homem que moveu uma guerra
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
8:09 da tarde
0
comentários
20 junho 2010
A ESQUERDA TEM A MANIA, DIZ INÊS

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
7:27 da tarde
0
comentários
OS PULHAS

Esses, que já viveram esse tempo, às vezes esquecem-se que há sempre, mesmo em liberdade e em tempos de confiança, algum pulha que renasce do esgoto dos autos de fé, das fogueiras públicas, para fazer o jogo da pulhice, transformando meias-verdades em verdades absolutas e a reserva do privado no combustível para a pira.
Estranho é que continue a haver sempre, até entre gente reconhecida como de bem, quem se ofereça para fornecer ao pulha o lume para a fogueira. Esses, de uma coisa podem ter a certeza: Vai haver um dia em que, ao lhe passarem o indutor, vão dizer uma palavra mais descuidada que os fará arder em fogueira futura.
Texto integral daqui»» LNT
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
1:47 da tarde
0
comentários