08 junho 2007

Sugestões ao ZÉ


Por oportuna, aproveito para fazer eco (curto que seja) da pergunta que o "JUMENTO" sugeriu ao já célebre quando este se armar em jornalista a questionar passageiros do aeroporto sobre questões que nada têm a ver com a candadidatura à CML:


«Sugira-se ao Zé que pergunte aos passageiros se gostariam de viver num país comunista com LOUÇÃ em presidente, FAZENDA em primeiro-ministro e o ZÉ presidente da CML"


Convenhamos que é um cenário aterrador!

04 junho 2007

O "ZÉ" FAZ FALTA


Parece que um dos assuntos que ocupou boa parte da reunião magna do Bloco de Esquerda foi o acesso a cargos remunerados. Até a tendência "Rotura/FER" (parece que é assim que se chama essa coisa) terá invocado que "também são bloco" e não querem ficar de fora da "mesa". Fernando Rosas parece que foi impiedoso dizendo que aquilo não é um albergue espanhol e que os jobs são para a gente da maioria. E como a maioria é esmagadora (+ de 80%), caramba!... O que irá para ali de boys candidatos!

Andam para aí uns estranhos cartazes, "subscritos" por importantes (?!) e inchadotes cínicos do costume, a dizer que O ZÉ FAZ FALTA. Ainda não tinha percebido a razão por que o Zé faz assim tanta falta e a quem mas, finalmente, fez-se luz: o Zé eleito, com boa votação, deve valer, pelo menos, umas boas acessorias para a ansiosa rapaziada... Será por isso (dizem) que na reunião magna todos olhavam para o Zé com ar embevecido? Falta saber se o Zé alinha nessas coisas...

03 junho 2007

A MELGA


Todas as vezes que na pantalha me aparece um tal Vilaverde Cabral a tecer considerações sobre qualquer tema do nosso viver colectivo, apetece-me fugir daqui! O homem é de um negativismo galopante que toca as raias do patológico. Todo ele exala a tumba, qual múmia paralítica das catacumbas da extrema esquerda que, particularmente esse produto inqualificável chamado RTP, teima em enfiar no meu televisor, sem pedir licença, para tornar mais penoso o meu viver. Como livrar-me dessa maldita melga? E parece que o dito cujo tem por missão na vida formar a nossa juventude! Porra! Como é que isto pode mudar de registo se a matriz é deste jaez? Safa!