21 agosto 2010

MULHERES DE FOGO

Mulheres ardentes

PRIMEIRO COMO TRAGÉDIA DEPOIS COMO FARSA?

20 agosto 2010

O INSENSATO

O Jornal i, que passa por ser uma espécie de jornal de parede do PSD, procura encontrar contradições nestas declarações de Mário Soares:
-.Conheço Pedro Passos Coelho e considero-o um homem muito sensato, lúcido e com grande sentido de Estado (em (15MAI2010).
-.Abrir uma polémica constitucional com propostas muito discutíveis, num momento de crise, não é prova de bom senso (em 27JUL2010).
Pretenderia o dito jornal que Mário Soares mantivesse a sua opinião sobre o rapazinho apesar dos pesares? Descontando o excesso de zelo do i, seria mais interessante que o dito Jornal de parede do PSD analizasse com objectividade os factos que levaram o ex-Presidente ds República a presumir que o rapazinho é insensato
.

18 agosto 2010

UM GRANDE ARTISTA


O PONTAL É UM EQUÍVOCO

O melhor do Pontal?...
E, com a marca da casa, são todas loiras falsas
O Pontal é um equívoco. Começou por ser um sítio, onde se reuniam de-sagrados e desagravos e passou a símbolo melancólico e errante, porque de sítio e de expressão foi mudando. Ali, Sá Carneiro, inquieto, exuberante e exaltado, desancou alguns daqueles que lhe não compraziam, por este ou aquele motivo. Não nos esqueçamos de que ele possuía um temperamento autoritário e imponderável. Porém, o Pontal não configura uma doutrina, uma estratégia, um repto. É, apenas, uma metáfora menor, que perdeu o viço e o significado. O PSD promove, a espaços, sob aquele nome, uma reunião festiva. Aproveita a circunstância de os seus baronetes estarem de vilegiatura algarvia e lá vai conseguindo agrupar uns senhores e umas senhoras cansados pela idade e tostados pelo sol. Depois, essas pessoas estimáveis e um pouco pasmadas surgem nas revistas cor-de-rosa a incorporar textos de um barroquismo, direi: ascético. O povo, na sua trivial realidade, aprecia este ataúde destapado.
Impulsionado por Mendes Bota, poeta e organizador, por igual avaliável, Pedro Passos Coelho, numa auto-imolação comovente, animou, este ano, o jantar. Houve faltosos, o mais exemplar dos quais o prof. Marcelo Rebelo de Sousa, que escapou, esbaforido, sob o subterfúgio intelectual de ter de esclarecer, na TVI, os sombrios mistérios da política. As televisões, atentas e zelosas, fixaram um friso de proeminentes cidadãos, quase todos reformados de luxo, que mais pareciam figuras de um retábulo de alucinados do que responsáveis pelo que nos tem acontecido nas últimas décadas.
Passos Coelho, como lhe competia, falou e disse. Vai sendo hábito afirmar desatinos que deixam os sociais-democratas embevecidos.

17 agosto 2010

JÁ CHEIRA A PETISCO



















O PSD e a sua bicharada estão, paulatinamente, a instalar-se novamente na vida dos portugueses. Já se sente um intenso cheiro a petiscadas... e as idas à casinha para bolsar excessos já fazem bicha.

16 agosto 2010

QUASE ZERO... OU POUCO MAIS

Pediu desculpa por concordar com a política do PS e apresentou um projecto de revisão constitucional que nem o Cantinflas conseguiria compreender ( apesar de tantos conivalves especialistas em comunicação) . Posto isto, o PSD foi a banhos. É muito pouco.
Consegue-se descortinar o motivo: um orgão velho, que se alimenta num compáscuo de vícios e ambição. Esta direcção agrega ex-secretários de Santana Lopes e Guterres
- alguns até conseguiram fazer render a experiência (o que demonstra como Portugal é generoso) -, pessoal e ex-pessoal da enchocalhada JSD e um ou outro crente legítimo. Ângelo Correia, pese a classe, não chega para garantir um selo mínimo de qualidade.
Ninguém quer escorregar porque pode perder a boleia. O futuro desta
aliança? Como Kraus
dizia dos alemães: Só necessitam de duas pessoas para constituir um lóbi: se uma morre a outra auto promove-se.

PACHECO - O SERVIÇAL

O texto que se segue é uma postagem do Abrupto do Pacheco Pereira. Como me convenci que a minha TRAMELA tem mais audiência que o famigerado blogue do marxista-leninista-maoista da Marmeleira, resolvi dar uma ajuda ao desvalido troca-tintas, publicando aqui uma das suas profundas reflexões, certo de que assim alguém lerá o produto de uma inteligência privilegiada perdida nos tortuosos caminhos da subserviência ao poder do capital que durante largos anos havia renegado. Segue-se a coisa abrupta:
"É de facto difícil fazer melhor, no que diz respeito a um "jornalismo" de fretes e de encomenda. Todas as pequenas mensagens desejadas, passadas sem distanciação. Fotografias encenadas, também com as mensagens certinhas. Todas as "antecipações" desejadas, a melhor forma de ter boa imprensa com base em intenções, sem o ruído do real e dos factos. "Jornalismo" de ditado, eu dito-te o que vou fazer e o que pretendo e lá vem tudo direitinho, mesmo que depois não aconteça assim, já está conseguido o efeito. Sim, porque não é apenas "antecipação" de um discurso, é o meta-discurso pretendido já encaixotado e pronto para servir. O acto "antecipado" e a leitura que se deseja. Tudo by the book, de agência, mas não do jornalismo. E tão evidente, tão grosseiro até, que mete dó. O modo como alguns jornais, com destaque para o Expresso e o Diário de Notícias tratam Passos Coelho e o PSD no período pré-Pontal(!!!). Pode haver quem ache que isto é bom, mas isto é péssimo, quer para o jornalismo, quer para o PSD. Até os três porquinhos perceberam que as casas de papel duram pouco se o lobo mau soprar."
Mete dó não é?...O homem está mesmo na fase pré-rilha-foles. Não há terapia que o salve!

AS MULHERES DE CERTA IDADE!!!


Dizem que a uma certa idade nós, as mulheres, nos tornamos invisíveis, que nossa actuação na cena da vida diminui e que nos tornamos inexistentes para um mundo onde só cabe o impulso dos anos jovens.
Eu não sei se me tornei invisível para o mundo. Pode ser. Porém nunca fui tão consciente da minha existência como agora, nunca me senti tão protagonista da minha vida, e nunca desfrutei tanto cada momento da minha vida.
Descobri que não sou uma princesa de contos de fada; descobri o ser humano sensível que sou e também muito forte, com suas misérias e suas grandezas. Descobri que posso me permitir o luxo de não ser perfeita, de estar cheia de defeitos, de ter fraquezas, de me enganar, de fazer coisas indevidas e de não responder às expectativas dos outros. E , apesar disso... Gostar de mim.
Quando me olho no espelho e procuro quem fui...sorrio àquela que sou...Me alegro do caminho andado, assumo minhas contradições. Sinto que devo saudar a jovem que fui com carinho, mas deixa-la de lado porque agora me atrapalha. Seu mundo de ilusões e fantasias, já não me interessa. É bom viver sem ter tantas obrigações
.
Por Edith Correia, na foto

15 agosto 2010

O primeiro-ministro José Sócrates considerou hoje como muito positivos os dados de crescimentos anunciados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). “O número é bom. É um número que confirma a recuperação da nossa economia. Um número, aliás, que nos coloca numa situação de crescimento neste semestre que é quase o dobro do que o governo tinha previsto no início do ano. É um sinal de encorajamento e confiança para a recuperação da economia portuguesa", afirmou em Carnaxide, à entrada para o briefing do Comando Nacional de Operações de Socorro na sede da Autoridade Nacional de Protecção Civil. Sócrates considerou ainda como “animadores” os dados do resto da Europa e os números das exportações portuguesas que cresceram em termos nominais. O PIB português cresceu 0,2% do primeiro para o segundo trimestre e 1,4% em termos homólogos. O PSD não gostou e já disse que vai reagir, por certo para declarar que não autoriza subidas do PIB sem que a sua rapaziada esteja instalada no bem-bom... do poder. É verdadeiramente digno e justo, necessário e salutar, que tais desígnios se cumpram para que a rapaziada PSD nos deixe dormir descansados ! já se nota o frenesim... O PS fica bem mais baratucho...no i

MEGALOMANIAS

Narciso Miranda, pretencioso, diz que a sua expulsão do PS significa "o princípio do fim" da era Sócrates.