07 março 2009
O PUDOR DE ALBERTO JOÃO, OU A FALTA DELE
É uma história tão simples quanto inédita. Alberto João Jardim queixou-se à justiça por que um jornalista o tratou por "bobo da corte", mas a Relação de Lisboa arquivou o caso com um argumento de peso:todos temos direito ao bom nome mas um político que se dirige aos jornalistas do continente como "bastardos, para não ter que lhes chamar filhos da puta" tem menos margem para se sentir ofendido. Daí que, segundo o tribunal, o jornalista do Diário de Notícias, João Miguel Tavares, na sua coluna de opinião apenas tenha respondido de forma "adequada" aos insultos do presidente do governo Regional da Madeira.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:12 a.m.
0
comentários
APOIADO POR MAIORIA E ACLAMAÇÃO
Depois de Pedro Duarte proferir "bocas" sexistas dirigidas a Isabel Moreira, devido a uma prestação da jurista no Prós e Contras, é a vez de José Eduardo Martins exibir a mais desbragada boçalidade no Parlamento. E ainda há, em Itália, quem se queixe de José Mourinho por causa de uma triviallidade retórica. Prostituição intelectual é o que não falta por aí. Esta gente devia ir para um raio que os parta. Apesar de tudo não faço - acho que se percebe - um grande esforço para manter o decoro. E isto não passa de um blogue pessoal sem importância nenhuma.
publicada por José Teófilo Duarte (blogOperatório)
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:46 a.m.
0
comentários
06 março 2009
OS FADOS DE MANUEL ALEGRE

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:13 p.m.
0
comentários
05 março 2009
NÃO SE ACEITAM ESTÁTUAS EM VIDA - CORREMOS O RISCO DE PERDER O MERECIMENTO

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:24 p.m.
1 comentários
O ESPECTRO DE UMA GRANDE DEPRESSÃO?

EM 1930!!!
!!!!!
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:54 p.m.
0
comentários
BAIXA DE JUROS PARA UM MÍNIMO HISTÓRICO
ntral Europeu (BCE) anunciou um novo corte da taxa de juro de 50 pontos base para os 1,5%, o mínimo histórico da Zona Euro. Com a economia europeia a afundar. Os mercados aguardam as explicações de Jean-Claude Trichet dentro de minutos, quer sobre novas mexidas no futuro, quer sobre eventuais novas medidas anticrise.A decisão do BCE acontece no mesmo dia em que o Banco de Inglaterra anunciou a descida de 1% para os 0,50%, aproximando-se assim do nível de juros praticados pelos EUA, que se encontra entre zero e 0,25%.A decisão do BCE ficou em linha com a maioria das estimativas dos economistas. A média das respostas das 53 casas de investimento consultadas pela Bloomberg apontava para um corte de 50 pontos base, para os 1,50%.Este é a quinta descida de juros desde Outubro efectuada pelo BCE, que reduziu de 4,25% para os actuais 1,50% o preço do dinheiro para a Zona Euro.A decisões do BCE e do Banco de Inglaterra estão em linha com as estimativas da maioria dos economias.A economia da Zona Euro está a afundar puxada pelo maus arranque de ano da Alemanha, onde quer os investimentos quer as encomendas à indústria estão a registar quedas de dois dígitos.A economia do Reino Unido contraiu 1,5% no último trimestre de 2008, o que representa a maior quebra do produto interno bruto desde 1980.Às 13h30 vai começar a conferência de imprensa da autoridade monetária, liderada por Jean-Claude Trichet, com o mercado a aguardar as declarações do responsável.A maioria dos economistas acredita que o BCE vai descer o preço do dinheiro para 1%, neste primeiro semestre, e há mesmo economistas que acreditam que a autoridade monetária terá de ir mais longe para conseguir reanimar a economia, colocando os juros dos 0,50%
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:01 p.m.
0
comentários
AS ÁGUAS ANDAM AGITADAS NOS MEIOS AFECTOS AO PSD
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:58 a.m.
0
comentários
04 março 2009
A MANIPULÇÃO DA NOTÍCIA PELOS VENDEDORES DE BANHA DA COBRA
Saber do que se fala
.Ontem, algumas televisões confrontaram os comentadores convidados com um estudo da OCDE segundo o qual daqui a 20 anos as pensões de reforma dos portugueses baixariam para apenas 50% do salário.Notei divertido que, embora nenhum dos interpelados conhecesse sequer superficialmente o estudo, todos se prestaram de boa vontade a tecer doutas considerações sobre as suas alegadas conclusões.O que de facto lá se diz e como as previsões a longo prazo se comparam com a realidade actual é aqui explicado com toda a clareza pelo Eduardo Pitta.Mas não queria deixar de mencionar a reacção do Fernando Rosas na SIC-Notícias quando questionado sobre o que poderia ser feito para assegurar pensões mais elevadas. Sem se atrapalhar, o Fernando resolveu de pronto o assunto propondo um imposto sobre as grandes fortunas.Já perdi a conta à quantidade de problemas que o Bloco de Esquerda se propõe resolver com o imposto sobre as grandes fortunas. Não há nesse partido de professores ninguém capaz de fazer uns cálculos elementares e concluir que a ideia não tem ponta por onde se lhe pegue? Se calhar há, mas não interessa fazê-los..
por João Pinto e Castro
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
5:54 p.m.
0
comentários
APELO À SANTINHA MILAGREIRA DO PPD/PSD
dos 100 mil desempregados.(Jornal de Negócios)
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:27 a.m.
0
comentários
03 março 2009
M.F.L. PERDERIA ATÉ COM O PORTEIRO DO LARGO DO RATO
Poder-se-ia dizer que José Sócrates é tão competente que os eleitores estão dispostos a perdoar-lhe tudo, mas isso não é verdade, ainda que seja bem mais competente como primeiro-ministro do que as últimas soluções do PSD. Aliás, quando se candidatou a primeiro-ministro Sócrates não estava preparado para o cargo, o que o levou a falhar tanta promessa. A verdade é que os eleitores são como as ratazanas, vão-se habituando ao veneno e acabam por se alimentar com ele em vez de morrerem. O José Manuel Fernandes bem pode dedicar todas as edições do Público a Sócrates que os seus leitores limitam-se a pular as páginas e não mudam as intenções de voto em função das desilusões empresariais de Belmiro de Azevedo. A Manuela Moura Guedes bem pode encher aquela enorme boca de gozo que os espectadores vão bocejando até à hora da telenovela. Cavaco Silva bem pode marcar comunicações e recorrer a vetos, não é por isso que os eleitores se vão apaixonar por Manuela Ferreira Leite ou reparar no seu Miguel Relvas.
A força de Sócrates vem da falta de alternativas, vem de uma oposição que esgota as suas energias na crítica e se esquece de propor um projecto com soluções para o país e quando simulam a apresentação de soluções estas tresandam a eleitoralismo.
Com uma oposição destas começo a ficar convencido de que nem à bala se vão livrar de José Sócrates. Aliás, ao PSD já só falta mesmo contratar um gangster para se livrar do líder do PS o que lhes serviria de pouco, estou convencido que Manuela Ferreira Leite perderia até com o porteiro do Largo do Rato.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:03 p.m.
0
comentários
O "CONFIÁVEL JORNAL "PÚBLICO
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
6:48 p.m.
0
comentários
2009 JÁ SÓ TEM DEZ MESES PARA DAR CABO DESTA MERDA TODA!!!



- Marcelo Rebelo de Sousa na RTP, Vasco Pulido Valente na TVI e José Pacheco Pereira na SIC fazem o pleno no cerco televisivo a Sócrates. Como podem dizer e mostrar o que quiserem, e quando quiserem, vamos admitir que valem pelo que está à vista. Na imprensa, Sol, Expresso, Público e Correio da Manhã, idem, com equipas de dezenas de jornalistas e publicistas em regime de permanente campanha. Nesta paisagem há muita poeira no ar, cães raivosos e a imagem duma caravana já a desaparecer na curva.
- Se o PS encontrar um bom candidato presidencial (por exemplo, uma mulher; a coisa é tão simples quanto isso), Cavaco não será reeleito. Quem apregoa a necessidade de falar verdade, patrocinando campanhas contra o Governo, e depois mantém a confiança política em Dias Loureiro, para além de se deixar humilhar por Jardim, merece ser recambiado.
- Os professores deixaram as palhaçadas. O bigodes amochou. Os Magalhães são um sucesso. A escola portuguesa está muito melhor. Se a guerra civil no ensino acabar, temos muitas razões para ter esperança num futuro de riqueza humana e económica.
- Nenhum partido tem propostas para a reforma do sistema de Justiça. E não há novos partidos na calha. Entretanto, a legitimidade moral da corrupção está entranhada em todas as classes sociais, independentemente da escolaridade e da actividade profissional. De resto, o fenómeno não é nenhum exclusivo nacional, bem pelo contrário. Estão reunidas, pois, as condições para o aparecimento de uma nova geração de portugueses cuja sede de justiça seja a prova mesma da sua inteligência.
- 2009 já só tem 10 meses para dar cabo desta merda toda.»
Publicado por Valupi no Blog “Aspirina B”
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:09 a.m.
1 comentários
02 março 2009
CADA PAÍS TEM A COMUNICAÇÃO SOCIAL QUE MERECE...

Nuno Brederode dos Santos
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:41 a.m.
1 comentários










