12 dezembro 2009
O TERROR VERMELHO
Neste 10 de Dezembro, como é habitual todos os anos por ser considerado o dia de luta pelos direitos humanos em Cuba, as familiares dos presos políticos encarcerados pela ditadura castrista desde 2003, conhecidas como “Damas de Blanco”, saíram à rua em Havana, pedindo a libertação dos seus parentes. A marcha foi reprimida e desfeita com a “violência revolucionária” típica do terror vermelho. O costume, quando a “vanguarda do proletariado” calça as botas da repressão armadas com as esporas do poder. Eles só não são perigosos até à hora da revolução. Até lá, treinam, vestidos de camuflado.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:15 p.m.
0
comentários
A VÁLVULA CONDICIONADA
O tempo não é propício a ingenuidades. - A este propósito leia-se no SORUMBÁTICO "O desplante deveria pagar imposto"
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
7:55 p.m.
0
comentários
ONDE É QUE SE DÁ A SABOTAGEM DO PCP?


Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
5:03 p.m.
0
comentários
O INVESTIMENTO DOS TRINTA DINHEIROS
O inquérito judicial às transferências do Vaticano totaliza 180 milhões de euros, o triplo do valor que tinha sido anunciado pela imprensa italiana. A Procuradoria de Roma está a investigar a verdadeira titularidade de uma ou mais contas correntes abertas no banco italiano Unicredit em nome do Banco do Vaticano (IOR). As autoridades suspeitam que essas contas correntes serviram para encobrir pessoas ou sociedades "que criaram um canal para o fluxo de recursos entre o banco vaticano e Itália".A confirmar-se a existência desse esquema, violaria as normas da União Europeia sobre a transparência na titularidade das contas.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:08 a.m.
0
comentários
11 dezembro 2009
APONTAMENTOS
Carlos Horta e Costa…… foi secretário-geral do PSD no consulado do Prof. Marcelo…… foi membro da Comissão Política do PSD no consulado de Marques Mendes…… foi nomeado presidente dos CTT pelo Governo de Barroso/Ferreira Leite…… e foi agora acusado de sete (7) crimes (um de administração danosa e seis de participação económica em negócio), estando em causa prejuízos no valor de 13,5 milhões de euros. Alguém sabe a razão por que a comunicação social quase abafou o caso? É a boa imprensa do PSD... Qual foi a manchete do SOL e do I I I I I I...
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:09 p.m.
0
comentários
PREFIRO ROSAS, MEU AMOR
Que a vida por mim passe
Se cada ano com a Primavera
E o resto, as outras coisas que os humanos
Nada, salvo o desejo de indiferença
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
8:48 p.m.
0
comentários
10 dezembro 2009
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:05 p.m.
0
comentários
NÃO HÁ NADA PARA ANIMAR O PAGODE?
SENHOR PROCURADOR-GERAL, NÃO HÁ NADA DE NOVO NO CASO FACE OCULTA?Temos de confessar que sem umas fugas ao segredo de justiça, umas insinuações sobre o carácter de Sócrates, as intervenções desesperadas do senhor Palma e as preocupações do senhor Silva, o país fica sem interesse. Ao longo de meses vivemos sob a batuta das fugas ao segredo de justiça e agora que ninguém bufou nada para os jornais sintomos-lhe a falta. Temos sintomas óbvios da síndroma de abstinência, é quase tão difícil como aguentar sem fumar.
Se a Felícia Cabrita recebesse de mãos amigas um DVD seria uma maravilha... O SOL poderia ganhar uns cobres para salvar o capital do seu dono, a TVI poderia produzir mais uma telenovela para passar nos telejornaisetc. Mas eis que todos se calaram: o senhor Palma deve andar à azeitona, o senhor Procurador-Geral não dá entrevistas e o Jerónimo de Sousa já nem exige meios para o caso ser investigado.
Mais dia, menos dia, o caso Face Oculta vai parar ao congelador onde já está o caso Freeport, para que possam ser servidos nas próximas eleições legislativas. E quanto aos casos Operação Furacão e BPN devem ter sido um sonho, parece que só me lembro deles [O Jumento]
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
6:51 p.m.
0
comentários
ESTA CRIATURAGEM... VÃO DAR BANHO AO CÃO!...
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:44 p.m.
0
comentários
OLHA A GAJA! A PALHAÇA
A dada altura, quando a deputada Nogueira Pinto interrogou a ministra da Saúde sobre a viabilidade efectiva de novos hospitais, o deputado do PS, Ricardo Gonçalves, lançou um comentário à parte em que referiu que os novos hospitais surgem de uma necessidade. Em resposta, a deputada do PSD disse: “Tenho estado a interrogar-me quem é este palhaço que apareceu aqui na comissão. Deve ter sido eleito para nos animar.”
De imediato a deputada do PS, Maria de Almeida Santos, referiu que o termo de “palhaço” não era o mais correcto para tratar um deputado e Nogueira Pinto respondeu com uma pergunta: “E esquizofrénico é?”Vejam lá o desplante da gaja!!!! A Palhaça...a palerma sem nível e de linguagem de galdéria com laivos de instrução. Deu para chegar a deputada? A que níveis chegou o recrutamento político do PSD! E os trambolhões que Sá Carneiro terá dado naquela cova?!...
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:45 a.m.
0
comentários
09 dezembro 2009
O PSD É A DESGRAÇA QUE ESTÁ AÍ
A tese agora, é a seguinte: o PS serve, Sócrates tem de ir embora. A alegação faz caminho. E, apesar dos surpreendentes apoios de Mário Soares à governação, nos socialistas (ainda há alguns no templo) o mal-estar é grande. Assistem a vitórias que garantem o poder; mas o poder está enfermo.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:34 a.m.
0
comentários
08 dezembro 2009
MARCELO JÁ NEM NO PSD TEM SAÍDA
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
8:12 p.m.
0
comentários
A TARA DO MAGALHÃES

Os estatutos da FCM foram elaborados no quadro da legislação em vigor, constando de documento complementar que faz parte integrante da escritura pública de constituição da FCM, que se encontra publicada (ver publicação online).
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
6:43 p.m.
0
comentários
ESTÁ PROVADO QUE NÃO SERVE
"Autoritarismo gelado"(...)Cavaco, sustentado por uma absurda evasiva protocolar, não compareceu na grande homenagem à memória de Melo Antunes. A justificação brada aos céus. Estavam presentes três antigos Presidentes da República, demonstrando que a questão central, o tributo a Melo Antunes, evocava o sentido dos valores e a magnitude de uma Revolução que determinava a defesa desses valores. O dr. Cavaco virou as costas. E a Associação 25 de Abril, cansada de ambiguidades e de escusas disparatadas a quatro convites destinados a memórias semelhantes, a Associação decidiu nunca mais solicitar a presença do dr. Cavaco. Há, portanto, um corte de relações entre uma instituição que simboliza a Revolução de 1974 e os seus heróis, e um indivíduo que, casual e episodicamente, é Presidente da República."(...)
. Leia o resto do artigo aqui
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
6:08 p.m.
0
comentários
ALEGRE GARANTIRÁ VITÓRIA DE CAVACO?
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:22 a.m.
0
comentários
BOA NOTÍCIA
Maria João Seixas é a nova directora da Cinemateca Portuguesa, noticiou o a edição online do Público de ontem. Segundo o diário, a jornalista inicia funções a partir de Janeiro, um ano depois de João Bénard da Costa ter abandonado o cargo por motivos de saúde.O anúncio oficial da escolha de Maria João Seixas para a Cinemateca Portuguesa será feito no final desta semana pela ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, segundo o Público.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:31 a.m.
0
comentários
APONTAMENTO
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
3:15 a.m.
0
comentários
CARÁCTER DE MARCELO - TEATRAL
Agora, é o carácter. Os enólogos verificam a cor de Sócrates, rodam o copo, soltam o aroma, levam um gole à boca e, é fatal, decretam: "Falta-lhe carácter." Ontem, foi também Marcelo Rebelo de Sousa a apreciar o Sócrates: "Um problema de fundo de carácter." Podia ter falado dos taninos e do aroma almiscarado e a framboesas, mas não, falou do carácter. Lembrei-me logo do vinho Les Bateaux. Isso por causa de uma história que eu cá sei do tal Sócrates. Foi contada por um director de jornal: Sócrates telefonou-lhe, pedindo anonimato, para lhe falar de um jantar em que estivera com o Presidente da República. Só essa inconfidência bastava para marcar o carácter de Sócrates. Mas há mais: o jantar não existiu, fora adiado. E, mais ainda, contou esse director de jornal - está bem, eu digo tudo: falo de Paulo Portas, então director de O Independente, que contou esta história num programa de televisão -, Portas, pois, contou que Sócrates, para fazer mais verosímil a sua história de jantar, até disse que sopa se comeu! Pode, assim, o leitor aquilatar o carácter de Sócrates... Mas aquele Les Bateaux veio a propósito de quê? Eu digo: é um syrah de Carcassone, o vinho apropriado para uma vichyssoise - mas isto é uma conversa para gente com classe e carácter. Como Marcelo. » [Diário de Notícias]Por Ferreira Fernandes
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
1:03 a.m.
0
comentários
07 dezembro 2009
O ESTADO COMATOSO DO PSD
Aguiar-BrancoHá muito que o PSD tem um ódio de morte ao Magalhães, Pacheco Pereira usou muitos dos seus artigos no Público para o desfazer, não admira, portanto, que um partido que parece ter desistido de ser governo aproveite o parlamento para promover mais uma peixerada, não é mais do que um sinal de que o caso Face Oculta já deu o que tinha a dar. Se Aguiar-Branco(a) foi para líder parlamentar para promover a sua imagem como candidato a líder do PSD errou, ao aliar a sua pouca dimensão política à loucura de Manuela Ferreira Leite e às idiotices de Pacheco Pereira estão só mostra que não tem dimensão para ser primeiro-ministro deste país o que, aliás, já se sabia pelo seu fraco desempenho como ministro da Justiça de Santana Lopes
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
4:24 p.m.
0
comentários
ALEGRE, O PIOR OPORTUNISMO - UM PÉ DENTRO OUTRO FORA
ENTREVISTA DE MÁRIO SOARES AO JORNAL I
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:45 p.m.
0
comentários
SEMPRE AS ESCUTAS
Quase toda a gente parece saber tudo sobre as escutas entre José Sócrates e Armando Vara. Como eu não sei quase nada, tenho dúvidas sobre inúmeras coisas que se dizem. E que me parecem ser mitos.
A ideia de que as escutas entre Sócrates e Vara deveriam ser reveladas pela Justiça, devido à sua importância política, é bastante risível. Uma coisa é o dever de o PM declarar que nada de ilegal disse (coisa que nunca fez); outra é os seus desabafos, confidências ou estados de alma serem públicos. Um princípio assim daria à Justiça e ao Estado poderes inimagináveis.
Mas se eu tivesse as escutas publica-las-ia? Dependeria de uma análise cuidada. A função da Imprensa é diferente da função da Justiça. É por isso que a Justiça é um poder e a Imprensa um contrapoder. Há aspectos que os jornais devem noticiar pela sua relevância (por exemplo, mentir no Parlamento), ainda que constituam qualquer ilícito; e aspectos com que a Justiça lida e nunca podem ser noticiáveis (a identidade de um menor vítima de abuso sexual, por exemplo).
Outro ponto a desmistificar é a ideia de que Sócrates foi escutado. Não foi! Vara, arguido no processo 'Face Oculta', é que estava sob escuta. Sócrates foi interceptado, como seria qualquer pessoa que falasse com Vara.
Daqui decorrem outros dois mitos estúpidos. O primeiro, que deveria haver autorização prévia do STJ para escutar Sócrates (como se fosse possível, uma vez que ninguém saberia se, quando e quantas vezes ele falaria a Vara); outro, o de que mal fosse interceptada a voz de Sócrates, deveria ter seguido o pedido de autorização. Não vou violar o segredo de Justiça, mas imaginem que estava em causa uma conversa assim: "Estás bom? Queres ir almoçar amanhã?" E a resposta: "Que maçada, não posso tenho de ir para Bruxelas". E com um deixa, fica para a próxima e cumprimentos à família terminava. Alguém acharia que isto tinha de ser validado pelo STJ? Claro que não!
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:18 a.m.
1 comentários
06 dezembro 2009
NÃO É ESTE PSD QUE O PAÍS PRECISA!!
A mesma aversão à tecnologia e à inovação marcou o discurso eleitoral do PSD, que, apenas com uma visão contabilística do país, falava dos défices, sem nunca se preocupar com a modernização e as qualificações, está de volta. A cruzada contra o TGV já sabíamos que se mantinha (falta saber se não se defenderia o regresso às locomotivas a vapor). Agora, é o Magalhães que corporiza esses ressabiamentos. Chegando-se ao ridículo de criar uma comissão de inquérito parlamentar para averiguar porque não houve concurso público quando o Estado comprou os Magalhães.
Cavalgando desavergonhadamente a operação do Poder Judicial sobre o PS, à qual o PSD se colou como se de coisa de sua lavra se tratasse, entenderam os crâneos que hoje dirigem o PSD disponíveis para fazer maldades, lançar a suspeição sobre tudo o que na anterior legislatura foi feito. A lógica não é muito diferente de todas as polémicas judiciais que o PSD tem criado, quando, estranhamente, já não se fala do BPN
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:30 p.m.
1 comentários
ACHO QUE ARMANDO VARA É UM HOMEM HONRADO E DE MUITO VALOR
Mesmo agora, que a inventona dos 10.000 euros foi desmascarada (mais uma) e se revelam as faces escondidas por detrás da mentira, os poucos que se atrevem a defendê-lo não o fazem sem se benzer: "Não tenho grande simpatia por Armando Vara..." (O Jumento).
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:55 p.m.
0
comentários
QUE GRANDE ABADA PARA A DUPLA LEITE/PACHECO
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:04 a.m.
0
comentários




















