12 dezembro 2009

NÓRDICAS

O TERROR VERMELHO

Neste 10 de Dezembro, como é habitual todos os anos por ser considerado o dia de luta pelos direitos humanos em Cuba, as familiares dos presos políticos encarcerados pela ditadura castrista desde 2003, conhecidas como “Damas de Blanco”, saíram à rua em Havana, pedindo a libertação dos seus parentes. A marcha foi reprimida e desfeita com a “violência revolucionária” típica do terror vermelho. O costume, quando a “vanguarda do proletariado” calça as botas da repressão armadas com as esporas do poder. Eles só não são perigosos até à hora da revolução. Até lá, treinam, vestidos de camuflado.







A VÁLVULA CONDICIONADA


Ao ser de novo confrontado pelos jornalistas com a questão da ingovernabilidade, Cavaco Silva lembrou que o Presidente da República "é a válvula de segurança" do pais e apelou ao Governo e à oposição que "encontrem pontos em comum para resolver os problemas dos portugueses". "É tempo de diálogo aprofundado e de convergências. É isso que eu espero que aconteça".
Sua Exª. o Sr Presidente da República, Professor Cavaco Silva não é confiável. Citando o caso das escutas nada mais é necessário para sustentar todas as desconfianças e imaginar o que poderá andar no seu pensamento, designadamente a intenção de ir jogando no sentido de favorecer o seu partido e a amiga que o lidera. Neste caso quanto pior melhor... E poderia evitar dizer que não entra no jogo como se estivesse virgem de praticar essa modalidade. Aliás se a válvula serve para alguma coisa seria esta situação de crise profunda o momento de funcionar e não invocar situações passadas que nenhumas semelhanças têm com o presente. Ou quer comparar a sua situação de primeiro ministro de um governo minoritário a nadar em dinheiro da CEE e de Guterres quase a mesma coisa? Quando chegar momento da reeleição, se isto der para o torto o povo vai fazer a cobrança porque há muita gente atenta para o lembrar.
Ele é parte do problema, não da solução. Esperar a sua ajuda para sair do pântano é afundanço pela certa.
O tempo não é propício a ingenuidades
. - A este propósito leia-se no SORUMBÁTICO "O desplante deveria pagar imposto"

ONDE É QUE SE DÁ A SABOTAGEM DO PCP?







PORTUGAL GASTA MILHÕES EM CONFLITOS LABORAIS


Os conflitos laborais em Portugal ocupam 270 milhões de horas de trabalho e custam 1000 milhões de euros. A conclusão consta de um estudo feito por uma empresa especializada na prevenção, gestão e resolução de disputas e acrescenta que, numa semana de trabalho, um funcionário despende uma a duas horas em questões relacionadas com conflitos, quer fazendo parte aqui não falam em controleiros mas os agentes do PCP, que cavalga os descontentamentos para os prolongar, estão presentes pois é nesta área que actuam para sabotar a economia de mercado, rumo à mirifica revolução.

O INVESTIMENTO DOS TRINTA DINHEIROS

O inquérito judicial às transferências do Vaticano totaliza 180 milhões de euros, o triplo do valor que tinha sido anunciado pela imprensa italiana. A Procuradoria de Roma está a investigar a verdadeira titularidade de uma ou mais contas correntes abertas no banco italiano Unicredit em nome do Banco do Vaticano (IOR). As autoridades suspeitam que essas contas correntes serviram para encobrir pessoas ou sociedades "que criaram um canal para o fluxo de recursos entre o banco vaticano e Itália".A confirmar-se a existência desse esquema, violaria as normas da União Europeia sobre a transparência na titularidade das contas.

11 dezembro 2009

APONTAMENTOS


1 -Prefiro a Maria João. O Vasco é pouco polido. É público...


6 -F. Negrão dá um contributo inovador ao Direito Penal :O enriquecimento ilícito será um pré-crime, aí bebendo o PSD o fundamento para a sua arrojada proposta criminilizadora. A contribuição de Negrão não podia passar despercebida e mereceu já um comentário de um conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça.
!!!!!!!!
Carlos Horta e Costa…… foi secretário-geral do PSD no consulado do Prof. Marcelo…… foi membro da Comissão Política do PSD no consulado de Marques Mendes…… foi nomeado presidente dos CTT pelo Governo de Barroso/Ferreira Leite…… e foi agora acusado de sete (7) crimes (um de administração danosa e seis de participação económica em negócio), estando em causa prejuízos no valor de 13,5 milhões de euros. Alguém sabe a razão por que a comunicação social quase abafou o caso? É a boa imprensa do PSD... Qual foi a manchete do SOL e do I I I I I I...

Vale a pena ler:
»Fernanda Câncio, Bispos 1, Estado laico 0
»Paul Krugman, Uma verdade viável
»Pedro Adão e Silva, O pé de fora























PREFIRO ROSAS, MEU AMOR










Prefiro rosas, meu amor, à pátria,
E antes magnólias amo
Que a glória e a virtude.


Logo que a vida me não canse, deixo
Que a vida por mim passe
Logo que eu fique o mesmo.

Que importa àquele a quem já nada importa
Que um perca e outro vença,
Se a aurora raia sempre,

Se cada ano com a Primavera
As folhas aparecem
com o Outono cessam?

E o resto, as outras coisas que os humanos
Acrescentam à vida,
Que me aumentam na alma?

Nada, salvo o desejo de indiferença
E a confiança mole
Na hora fugitiva.
Fernando Pessoa






10 dezembro 2009


Mulheres


Muitas outras imagens e figuras para o Orkut aqui

NÃO HÁ NADA PARA ANIMAR O PAGODE?

SENHOR PROCURADOR-GERAL, NÃO HÁ NADA DE NOVO NO CASO FACE OCULTA?
Temos de confessar que sem umas fugas ao segredo de justiça, umas insinuações sobre o carácter de Sócrates, as intervenções desesperadas do senhor Palma e as preocupações do senhor Silva, o país fica sem interesse. Ao longo de meses vivemos sob a batuta das fugas ao segredo de justiça e agora que ninguém bufou nada para os jornais sintomos-lhe a falta. Temos sintomas óbvios da síndroma de abstinência, é quase tão difícil como aguentar sem fumar.
Se a Felícia Cabrita recebesse de mãos amigas um DVD seria uma maravilha... O SOL poderia ganhar uns cobres para salvar o capital do seu dono, a TVI poderia produzir mais uma telenovela para passar nos telejornaisetc. Mas eis que todos se calaram: o senhor Palma deve andar à azeitona, o senhor Procurador-Geral não dá entrevistas e o Jerónimo de Sousa já nem exige meios para o caso ser investigado.
Mais dia, menos dia, o caso Face Oculta vai parar ao congelador onde já está o caso Freeport, para que possam ser servidos nas próximas eleições legislativas. E quanto aos casos Operação Furacão e BPN devem ter sido um sonho, parece que só me lembro deles [
O Jumento]

ESTA CRIATURAGEM... VÃO DAR BANHO AO CÃO!...


Comentário de um anónimo... a um post sobre a matéria em causa:
Não tivesse outras a antecedê-la, dir-se-ia que esta criaturagem do PSD é lentinha de raciocínio e, por isso mesmo, nunca terá condições para ser governo! Mas, pior do que ser lentinha de raciocínio esta criaturagem é possuidora de uma má-fé chocante! Esta criaturagem não quer saber do País para nada. O PSD tem uma prole de desempregados para quem quer obter empregos e tem um conjunto de interesses económicos que quer defender para pagar os favores que recebeu para o financiamento das suas campanhas. Se esta fundação das comunicações móveis lhes tinha suscitado algumas dúvidas quando foi apresentada e mesmo depois de todas as explicações que foram dadas na Assembleia da República pelo ex-Ministro das Obras Públicas não se sentiram esclarecidos, porque razão desde logo não colocaram todas as questões que agora vêm de colocar? Porque razão não fizeram uma participação ao Ministério Público nessa data? Obviamente porque não tinham "por onde lhe pegar", como agora não têm, mas o que interessa é colocar a confusão, mais nada!!!! Têm obra para apresentar? não! Têm projectos para apresentar e defender? não! Têm causas, princípios e valores a defender? não! Então, ...vão dar banho ao cão! O País está farto de tanta propaganda, de tanta indigência intelectual e política! O País que tem ideias, que tem projectos, que tem um caminho a percorrer,.... quer trabalhar e quer que o deixem trabalhar!


Cumpts


OLHA A GAJA! A PALHAÇA

Nogueira Pinto chama “palhaço” a deputado do PS. A deputada do CDS (perdão!) do PSD, Maria José Nogueira Pinto, protagonizou um episódio polémico na sala 7 do Parlamento, onde decorreu esta quarta-feira a Comissão da Saúde, com a ministra Ana Jorge para responder às questões solicitadas peloPSDCDS sobre as principais áreas deintervenção
A dada altura, quando a deputada Nogueira Pinto interrogou a ministra da Saúde sobre a viabilidade efectiva de novos hospitais, o deputado do PS, Ricardo Gonçalves, lançou um comentário à parte em que referiu que os novos hospitais surgem de uma necessidade. Em resposta, a deputada do PSD disse: “Tenho estado a interrogar-me quem é este palhaço que apareceu aqui na comissão. Deve ter sido eleito para nos animar.”
De imediato a deputada do PS, Maria de Almeida Santos, referiu que o termo de “palhaço” não era o mais correcto para tratar um deputado e Nogueira Pinto respondeu com uma pergunta: “E esquizofrénico é?”Vejam lá o desplante da gaja!!!! A Palhaça...a palerma sem nível e de linguagem de galdéria com laivos de instrução. Deu para chegar a deputada? A que níveis chegou o recrutamento político do PSD! E os trambolhões que Sá Carneiro terá dado naquela cova?!...
Se calhar esse Ricardo é um daqueles incríveis pimbas que o PS teima em acarinhar e que terá dado o pau para as colheres... Só teve o mérito de pôr em evidência a face oculta da Maria José...

09 dezembro 2009

O PSD É A DESGRAÇA QUE ESTÁ AÍ


Já Pessoa dizia na "Mensagem", sobre Portugal -
"Nem rei nem lei, nem paz nem guerra(...)
Ninguém sabe que coisa quer.
Ninguém conhece que alma tem...".
Portugal está igual ao que sempre foi.
Ingovernável, sempre foi.
E depois? vai desaparecer? Não, não vai.
Vai continuar assim.
A dar que falar.
Senão, sobre quê escreveríamos e falaríamos
iiiiiiii

E diz Batista Bastos:
O compromisso, em política, há muito deixou de pertencer aos domínios da razão moral. Ninguém cumpre e todos acham a indignidade coisa congénita. Os critérios estão entorpecidos, a verdade estropiada. Não se percebe o que quer o PSD, além da chicana metafísica sistematicamente provocada. Sabe-se, isso sim, do verdete a Sócrates alimentado, sem disfarce, pela dr.ª Manuela. Questão passional, nada a ver com política.
A tese agora, é a seguinte: o PS serve, Sócrates tem de ir embora
. A alegação faz caminho. E, apesar dos surpreendentes apoios de Mário Soares à governação, nos socialistas (ainda há alguns no templo) o mal-estar é grande. Assistem a vitórias que garantem o poder; mas o poder está enfermo.
O PSD é a desgraça que aí está. Ninguém quer a dr.ª Manuela, mas a perspectiva é Passos Coelho ou Aguiar-Branco: uma novela nada recomendável. Que fazer?, a obscura natureza dos problemas leva-nos à interrogação leninista. Surge o dr. Balsemão e, com a graça discreta de um patrício romano, adverte dos perigos de extinção que corre o partido. Apresenta não sei quantas soluções para a crise. Ninguém as vai seguir, cumprir ou respeitar.

08 dezembro 2009

MARCELO JÁ NEM NO PSD TEM SAÍDA


Outro que não é muito querido entre os seus
E Marcelo é uma das maleitas do PSD
As qualidades do pregador dominical sem escrúpulos
lançador encartado de labéus
agora até sobre o carácter de Sócrates ousou falar
como se estivesse ao espelho a mirara-se
e a fazer auto-retrato
As suas dificuldades de relacionamento
e os seus problemas de carácter
são sobejamente conhecidos.
Por isso, se fosse sensato
em vez de ferrabrás
não perderia tempo
a
falar dos outros
a propósito destas questões.
Mas quem não tem vergonha
todo o mundo é seu
E
por uma questão de higiene mental
deveriam libertar o país dos seus
exercícios públicos de cinismo
dominicais



A TARA DO MAGALHÃES




Alertados pelo zelo da Madame Leite que, com o apoio entusiástico da sua trupe de adoptados, resolveu satisfazer um capricho acalentado há longo tempo pelo seu confessor privado, o célebre Monge da Marmeleira, o qual consiste, nem mais nem menos, em rebentar de vêz com o muito mediático PROJECTO MAGALHÃES que faz as delícias de José Sócrates. Razão que, só por si, justificaria a envergadura da operação, a qual, para maior eficácia pretenderá constituir um poderoso fogo de barragem sucedâneo da operação Face Oculta, por forma a tirar de vez o folego ao insuportável pai do Magalhães e sua comandita.
Por curiosidade e face ao que as línguas viperinas vão despejando, fomos procurar elementos sobre os contornos dos negócios magalhães e para início da pesquisa deparamos com isto:
MissãoA FCM - Fundação para as Comunicações Móveis é uma fundação portuguesa de direito privado, constituída em 11 de Setembro de 2008 pelos Operadores Móveis SonaecomServiços de Comunicações, S.A., TMNTelecomunicações Móveis Nacionais, S.A. e Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A.
Os estatutos da FCM foram elaborados no quadro da legislação em vigor, constando de documento complementar que faz parte integrante da escritura pública de constituição da FCM, que se encontra publicada (ver publicação online).
Vamos aguardar pela quantidade e qualidade da verrina que aquele erro de casting do PSD ainda conseguirá introduzir no discurso político, visto que, para disfarçar a sua incompetência e falta de dimensão intelectual, utiliza métodos soezes para atacar um adversário político que, sem nunca baixar o nível do discurso, lhe inflingiu derrotas parlamentares sistemáticas. Toda a acção politica da senhora está indisfarçávelmente marcada pelas suas insuficiências e graves frustrações, fazendo-lhe perder qualquer réstea de lucidez que a pudesse colocar ao nível das exigências de uma dirigente de um partido com história e que nunca se esperaria que descesse a este baixo nível de liderança. O Ódio ou a tara "MAGALHÃES", um instrumento importante de desenvolvimento tecnológico e educativo para o País, um sucesso absoluto da política de Sócrates, é um caso interessante para psicanálise a fim de se avaliar a que níveis de ciúmes e frustrações a senhora e o seu conselheiro foram submetidos. Com toda a franqueza... esperamos que tenham cura.



ESTÁ PROVADO QUE NÃO SERVE

"Autoritarismo gelado"
(...)Cavaco, sustentado por uma absurda evasiva protocolar, não compareceu na grande homenagem à memória de Melo Antunes. A justificação brada aos céus. Estavam presentes três antigos Presidentes da República, demonstrando que a questão central, o tributo a Melo Antunes, evocava o sentido dos valores e a magnitude de uma Revolução que determinava a defesa desses valores. O dr. Cavaco virou as costas. E a Associação 25 de Abril, cansada de ambiguidades e de escusas disparatadas a quatro convites destinados a memórias semelhantes, a Associação decidiu nunca mais solicitar a presença do dr. Cavaco. Há, portanto, um corte de relações entre uma instituição que simboliza a Revolução de 1974 e os seus heróis, e um indivíduo que, casual e episodicamente, é Presidente da República."(...)
. Leia o resto do artigo aqui

ALEGRE GARANTIRÁ VITÓRIA DE CAVACO?

Nesta de ter um pé dentro e outro de fora que Alegre transformou em ping-pong, é interessante ouvir o discreto e sábio Medeiros Ferreira referindo que a expressão usada por Mário Soares faz sentido. "Todos os candidatos presidenciais têm um pé dentro e um pé fora do partido. Faz parte da natureza do cargo", assinalou. Para o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros de Mário Soares, Manuel Alegre é "vítima das circunstâncias". "Depois de ter um milhão de votos durante as presidenciais de 2006, Alegre tem de prosseguir para uma nova candidatura", defende o politólogo. No entanto Medeiros Ferreira, manifesta algumas reservas: "Não sei se [a candidatura de Alegre] será uma boa repetição." Por um lado, "Alegre deu a vitória a Cavaco Silva em 2006 porque foi responsável pela cisão da esquerda" e, por outro, o próximo candidato presidencial tem de promover "uma refederação da esquerda" para derrotar Cavaco. Por isso, defende o socialista, "ou aparece um candidato novo [da esquerda] ou Cavaco Silva ganha".
Seria bom que Alegre não esquecesse que, provavelmente, não teriamos aquela desgraça em Belém se o caprichoso poeta não tivesse afrontado o partido para ter aquela inglória e verdadeiramente nefasta "vitória" pessoal. Para um vaidoso claro que é importante exibir o milhão de votos... Mas irrelevante para um patriota. Quanto ao resto parece que Medeiros Ferreira diz tudo em poucas palavras!

BOA NOTÍCIA

Maria João Seixas é a nova directora da Cinemateca Portuguesa, noticiou o a edição online do Público de ontem. Segundo o diário, a jornalista inicia funções a partir de Janeiro, um ano depois de João Bénard da Costa ter abandonado o cargo por motivos de saúde.
O anúncio oficial da escolha de Maria João Seixas para a Cinemateca Portuguesa será feito no final desta semana pela ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, segundo o Público.

Uma excelente notícia!!! a merecer parabéns à Ministra de Cultura...

APONTAMENTO


A oposição prossegue a sua estratégia suicida, alheia aos problemas do país e dos portugueses, tendo os seus líderes e os deputados decidido iniciar um PREC na versão parlamentar, transformando o parlamento num imenso bacanal onde é possível encontrar Ferreira Leite, Louçã, Jerónimo de Sousa e Portas embrulhados na mesma cama. O pior é quando ninguém souber de quem é o filho nascido no fim desta orgia. in O jumento

CARÁCTER DE MARCELO - TEATRAL

Agora, é o carácter. Os enólogos verificam a cor de Sócrates, rodam o copo, soltam o aroma, levam um gole à boca e, é fatal, decretam: "Falta-lhe carácter." Ontem, foi também Marcelo Rebelo de Sousa a apreciar o Sócrates: "Um problema de fundo de carácter." Podia ter falado dos taninos e do aroma almiscarado e a framboesas, mas não, falou do carácter. Lembrei-me logo do vinho Les Bateaux. Isso por causa de uma história que eu cá sei do tal Sócrates. Foi contada por um director de jornal: Sócrates telefonou-lhe, pedindo anonimato, para lhe falar de um jantar em que estivera com o Presidente da República. Só essa inconfidência bastava para marcar o carácter de Sócrates. Mas há mais: o jantar não existiu, fora adiado. E, mais ainda, contou esse director de jornal - está bem, eu digo tudo: falo de Paulo Portas, então director de O Independente, que contou esta história num programa de televisão -, Portas, pois, contou que Sócrates, para fazer mais verosímil a sua história de jantar, até disse que sopa se comeu! Pode, assim, o leitor aquilatar o carácter de Sócrates... Mas aquele Les Bateaux veio a propósito de quê? Eu digo: é um syrah de Carcassone, o vinho apropriado para uma vichyssoise - mas isto é uma conversa para gente com classe e carácter. Como Marcelo. » [Diário de Notícias]
Por Ferreira Fernandes
F.Fernandes que me desculpe mas muitos já não se lembrarão da história da vichyssoise que Marcelo impingiu a P.Portas e que este publicou no Independente... Para esses vou dar a senha:

- no texto acima, onde estiver Sócrates, leiam Marcelo Rebelo de Sousa e ficam com os contornos do carácter do orador das prédicas dominicais da RTP...


07 dezembro 2009

O ESTADO COMATOSO DO PSD

Aguiar-Branco
Há muito que o PSD tem um ódio de morte ao Magalhães, Pacheco Pereira usou muitos dos seus artigos no Público para o desfazer, não admira, portanto, que um partido que parece ter desistido de ser governo aproveite o parlamento para promover mais uma peixerada, não é mais do que um sinal de que o caso Face Oculta já deu o que tinha a dar. Se Aguiar-Branco(a) foi para líder parlamentar para promover a sua imagem como candidato a líder do PSD errou, ao aliar a sua pouca dimensão política à loucura de Manuela Ferreira Leite e às idiotices de Pacheco Pereira estão só mostra que não tem dimensão para ser primeiro-ministro deste país o que, aliás, já se sabia pelo seu fraco desempenho como ministro da Justiça de Santana Lopes
(a) O que se poderá esperar de um ministro de Santana Lopes? - burricadas!

A estratégia é de mentecaptos! De gente que nem sabe disfarçar a inveja que lhes provocam as medidas de grande alcance que Sócrates tomou e que nunca lembrariam a esse grupo de débeis mentais que desgovernam o PSD... Realidade que não escapa aos portugueses que já se capacitaram que esse partido não conta! Estas operações servem para destacar a falta de miolo desses dirigentes e para exaltar junto do eleitorado a superior performance da equipa política de Sócrates. É cada cavadela sua minhoca...

ALEGRE, O PIOR OPORTUNISMO - UM PÉ DENTRO OUTRO FORA

ENTREVISTA DE MÁRIO SOARES AO JORNAL I

Na última campanha eleitoral para as legislativas, fez uma espécie de passagem de testemunho a José Sócrates, com aquele "Sócrates é fixe", no comício do Porto. Acha que é o seu herdeiro no PS?
Não. Não tenho a pretensão de ter herdeiros. Quis dizer apenas que Sócrates era o homem que tinha a legitimidade para ganhar as eleições, porque representava o PS. E que, em momento de crise, no meu entender, era preciso para o país que ele ganhasse.
Mas nunca fez isso a nenhum líder anterior do PS...
Não, porque também nunca houve uma possibilidade tão grande de perder as eleições... Quis dar a contribuição máxima que podia dar.
E como é que se sente hoje perante Manuel Alegre?
Fui durante muitos anos amigo dele, tínhamos um contacto quase diário. Eu gosto dele, dou-me bem com o temperamento dele... Mas não aprecio a maneira como se tem comportado como militante do PS. Com um pé dentro e outro fora...Se Manuel Alegre for candidato às Presidenciais, apoia-o?
Só me posso decidir, por um candidato, depois de haver um candidato oficial do Partido Socialista. Eu apoio o candidato do Partido Socialista, porque sou militante do Partido Socialista, desde a sua fundação. Hoje - diga-se - como militante de base, como convém à minha idade.
Escreveu há dias que José Sócrates podia fartar-se e ir-se embora...
Espero que não aconteça. Mas todos deviam ter algum cuidado com isso, incluindo os partidos e o Presidente Cavaco Silva. Se Sócrates decidisse ir-se embora agora, Portugal ficaria numa situação de verdadeira ingovernabilidade.
Acha que se está já perante uma situação de esticar a corda?
Sim, estou muito preocupado com essa hipótese. É um sentimento generalizado em Portugal. A circunstância de a oposição estar a transformar o Parlamento num "governo de Assembleia" contraria as pessoas, sem haver mais do que uma coligação negativa, é muito perigoso. A aliança táctica entre CDS e Bloco de Esquerda é nociva para ambos. Acho que é necessário - e urgente - que os partidos se renovem e apresentem alternativas a médio prazo, segundo os seus valores e ideologias. Os partidos não podem viver tacticamente ao sabor do momento, no dia-a-dia. Quando estamos numa situação económica tão difícil, podem acontecer eventos que não seremos capazes de prever. Que fujam ao controlo dos partidos. É preciso ter cuidado com isso. Há muitos exemplos históricos, nesse sentido. Todos péssimos... in Jornal I

SEMPRE AS ESCUTAS



Alguns mitos sobre as escutas
Henrique Monteiro (www.expresso.pt)
Quase toda a gente parece saber tudo sobre as escutas entre José Sócrates e Armando Vara. Como eu não sei quase nada, tenho dúvidas sobre inúmeras coisas que se dizem. E que me parecem ser mitos.
A ideia de que as escutas entre Sócrates e Vara deveriam ser reveladas pela Justiça, devido à sua importância política, é bastante risível. Uma coisa é o dever de o PM declarar que nada de ilegal disse (coisa que nunca fez); outra é os seus desabafos, confidências ou estados de alma serem públicos. Um princípio assim daria à Justiça e ao Estado poderes inimagináveis.
Mas se eu tivesse as escutas publica-las-ia? Dependeria de uma análise cuidada. A função da Imprensa é diferente da função da Justiça. É por isso que a Justiça é um poder e a Imprensa um contrapoder. Há aspectos que os jornais devem noticiar pela sua relevância (por exemplo, mentir no Parlamento), ainda que constituam qualquer ilícito; e aspectos com que a Justiça lida e nunca podem ser noticiáveis (a identidade de um menor vítima de abuso sexual, por exemplo).
Outro ponto a desmistificar é a ideia de que Sócrates foi escutado. Não foi! Vara, arguido no processo 'Face Oculta', é que estava sob escuta. Sócrates foi interceptado, como seria qualquer pessoa que falasse com Vara.
Daqui decorrem outros dois mitos estúpidos. O primeiro, que deveria haver autorização prévia do STJ para escutar Sócrates (como se fosse possível, uma vez que ninguém saberia se, quando e quantas vezes ele falaria a Vara); outro, o de que mal fosse interceptada a voz de Sócrates, deveria ter seguido o pedido de autorização. Não vou violar o segredo de Justiça, mas imaginem que estava em causa uma conversa assim: "Estás bom? Queres ir almoçar amanhã?" E a resposta: "Que maçada
, não posso tenho de ir para Bruxelas". E com um deixa, fica para a próxima e cumprimentos à família terminava. Alguém acharia que isto tinha de ser validado pelo STJ? Claro que não!

06 dezembro 2009

NÃO É ESTE PSD QUE O PAÍS PRECISA!!


O Plano Tecnológico para a Educação, que envolve a distibuição de computadores Magalhães a todos os alunos do 1º ciclo, no programa e-escolinha, e que se integrou num dos maiores sucessos da anterior legislatura - o Plano Tecnológico - volta a ser usado como arma política de arremesso.
A mesma aversão à tecnologia e à inovação marcou o discurso eleitoral do PSD, que, apenas com uma visão contabilística do país, falava dos défices, sem nunca se preocupar com a modernização e as qualificações, está de volta. A cruzada contra o TGV já sabíamos que se mantinha (falta saber se não se defenderia o regresso às locomotivas a vapor). Agora, é o Magalhães que corporiza esses ressabiamentos. Chegando-se ao ridículo de criar uma comissão de inquérito parlamentar para averiguar porque não houve concurso público quando o Estado comprou os Magalhães.
Este afã em desqualificar o que de bom se fez nos governos de Sócrates e tentar lançar lama da suspeita para cima do adversário político, além de revelar o mau carácter de quem gere esse partido, pretende também disfarçar uma incapacidade estrutural de o actual PSD ter qualquer préstimo para a governação do País, cada dia se tornando mais irrelevante e dispensável. E neste aspecto parece-nos que o PSD está a menosprezar a inteligência dos portugueses que já terão interiorizado que o PSD deixou de contar como alternativa séria. Os últimos resultados eleitorais e as sondagens recentes começam a revelar essa tendência.
Cavalgando desavergonhadamente a operação do Poder Judicial sobre o PS, à qual o PSD se colou como se de coisa de sua lavra se tratasse, entenderam os crâneos que hoje dirigem o PSD disponíveis para fazer maldades, lançar a suspeição sobre tudo o que na anterior legislatura foi feito. A lógica não é muito diferente de todas as polémicas judiciais que o PSD tem criado, quando, estranhamente, já não se fala do BPN

ACHO QUE ARMANDO VARA É UM HOMEM HONRADO E DE MUITO VALOR


Armando Vara é provavelmente das pessoas menos consideradas (digamos assim) pela nossa classe pensante (digamos assim também).Ninguém se atreve a mexer um dedo pelo homem de quem os jornais disseram ter recebido 10.000 euros para fazer um favor. Como a verba era ridícula, apareceu logo quem nos explicasse que um favor de 10.000 euros, multiplicado por 10, dá 100.000 euros. Nada mau para os professores/comentadores que semeiam pesadelos nas televisões.O importante era enterrar o Vara e quem falasse com ele.Durante semanas, o Vara foi o pasto predilecto de toda a comunicação social. Sem Vara, não havia primeira página nem abertura de telejornal. Até nos sítios mais inesperadas se fizeram piadas ao Vara ("salto à vara" - Jugular) e, no frenesim do auto de fé (ah pois, era desta massa que se faziam!), também houve quem confundisse robalos com salmões (o arrastão).
Mesmo agora, que a inventona dos 10.000 euros foi desmascarada (mais uma) e se revelam as faces escondidas por detrás da mentira, os poucos que se atrevem a defendê-lo não o fazem sem se benzer: "Não tenho grande simpatia por Armando Vara..." (O Jumento).

Pois eu, António Barroso, editor deste dar-a-tramela tenho, por Armando Vara, pessoa com quem nunca me cruzei na minha vida, apreço e consideração:
Primeiro - Porque tendo nascido nas inóspitas serranias transmontanas onde tudo falta e é precário, oriundo de famílias humildes, é um inconformado que quiz fugir ao destino da maioria dos seus conterrâneos e lutou, tendo, ainda na sua terra, chegado a empregado de balcão bancário, o que, para o seu meio, já era pouco menos que atingir o generalato.
Segundo - Com ambição quiz ir mais longe e vencer as muralhas da doutorolândiândia nacional que tudo afoga, limita e condiciona! Licenciou-se da forma que milhares de outros o fizeram, já é tratado pelo Dr Vara mas não aceite pelos curadores da estirpe e execrado pela rafeirada que presta vassalagem nesse fantasioso mundo dos doutores da mula ruça. A vida aqui é dura para os intrusos...
Terceiro - Inteligente, esperto e trabalhador, dirigente que com ele trabalhe parece não querer prescindir da sua eficiência e capacidade de acção, gratificando-o, como é óbvio, pelas suas valias e saberes . Claro que a doutorolândia não perdôa ao intruso que ainda por cima não perde aquele ar de bimbo matreco nem se desfaz da pronúncia de matarruano lá de riba...
Quarto - Quem troça, e desqualifica Armando Vara tem muitas hipóteses de ser um imbecil, inútil e invejoso e de o seu perfil encaixar perfeitamente nos qualificativos que pretende aplicar ao transmontano.
Tudo sem azedume... Deixem o Vara ou cheguem-lhe pela medida grossa se ele prejudicar alguém ou alguma coisa. Aí não tenham misericórdia! Mas isso parece não constar do curriculum do homem de Vinhais.
Mas é confrangedor ver a conceituada inteligência lisboeta a descarregar escopetas sobre o parôlo de trás-de-sol-posto, só porque se atreveu a exercer cargos pre-destinados aos aos meninos da Linha...
Até o preclaro Sousa Tavares, que não costuma ser mesquinho, molhou a sopa a fundo

Para quem não saiba e goste de ver o Vara achincalhado , visite o 31 da Armada e outros sitios afectos ao PSD e se gostarem inspirem-se e ajudem à festa
















PRIMEIRO SUCESSO DE BOB DYLAN

QUE GRANDE ABADA PARA A DUPLA LEITE/PACHECO




As eleições na Distrital de Lisboa do PSD
Distrital do PSD/Lisboa foi ontem a votos.Bacelar Gouveia,que representará os futricas da linha e seus serventuários... foi esmagado por Carlos Carreiras que averbou 60 % dos votos.Resta acrescentar que Bacelar Gouveia, opositor de Carreiras, contava com o apoio de Manuela Ferreira Leite e de José Pacheco Pereira.
Carlos Carreiras, foi um activo apoiante Pedro Passos Coelho... Por ora, está tudo a nu mas surge uma luz de esperança de o PSD se libertar dos ranhosos vindos da extrema-esquerda e da extrema-direita que estão a descaracterizar o partido de Sá Carneiro e Balsemão... e a conduzi-lo para um buraco. Aliás custa a entender como Pinto Balsemão e outros consentiram o malbaratar da imagem de respeitabilidade do PPD/PSD por arrivistas sem eira nem beira ideológica que entraram por ali adentro como em terra conquistada.
Na situação económica e social que o mundo atravessa, uma força política da importância do PSD não deveria estar metido em jogos florais, nivelando-se aos partidos da extrema-esquerda do parlamento para fomentar impasses e guerrilhas destruidoras das poucas esperanças de consensos indispensáveis para se evitar que o país entre em situação de rotura económica e social. Que diabo, quem quer o caos é o PCP e quejandos para sobre os escombros fazerem a revolução rumo aos amanhãs que cantam... Ajudá-los nessa empresa não lembraria ao diabo.