08 dezembro 2009

A TARA DO MAGALHÃES




Alertados pelo zelo da Madame Leite que, com o apoio entusiástico da sua trupe de adoptados, resolveu satisfazer um capricho acalentado há longo tempo pelo seu confessor privado, o célebre Monge da Marmeleira, o qual consiste, nem mais nem menos, em rebentar de vêz com o muito mediático PROJECTO MAGALHÃES que faz as delícias de José Sócrates. Razão que, só por si, justificaria a envergadura da operação, a qual, para maior eficácia pretenderá constituir um poderoso fogo de barragem sucedâneo da operação Face Oculta, por forma a tirar de vez o folego ao insuportável pai do Magalhães e sua comandita.
Por curiosidade e face ao que as línguas viperinas vão despejando, fomos procurar elementos sobre os contornos dos negócios magalhães e para início da pesquisa deparamos com isto:
MissãoA FCM - Fundação para as Comunicações Móveis é uma fundação portuguesa de direito privado, constituída em 11 de Setembro de 2008 pelos Operadores Móveis SonaecomServiços de Comunicações, S.A., TMNTelecomunicações Móveis Nacionais, S.A. e Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A.
Os estatutos da FCM foram elaborados no quadro da legislação em vigor, constando de documento complementar que faz parte integrante da escritura pública de constituição da FCM, que se encontra publicada (ver publicação online).
Vamos aguardar pela quantidade e qualidade da verrina que aquele erro de casting do PSD ainda conseguirá introduzir no discurso político, visto que, para disfarçar a sua incompetência e falta de dimensão intelectual, utiliza métodos soezes para atacar um adversário político que, sem nunca baixar o nível do discurso, lhe inflingiu derrotas parlamentares sistemáticas. Toda a acção politica da senhora está indisfarçávelmente marcada pelas suas insuficiências e graves frustrações, fazendo-lhe perder qualquer réstea de lucidez que a pudesse colocar ao nível das exigências de uma dirigente de um partido com história e que nunca se esperaria que descesse a este baixo nível de liderança. O Ódio ou a tara "MAGALHÃES", um instrumento importante de desenvolvimento tecnológico e educativo para o País, um sucesso absoluto da política de Sócrates, é um caso interessante para psicanálise a fim de se avaliar a que níveis de ciúmes e frustrações a senhora e o seu conselheiro foram submetidos. Com toda a franqueza... esperamos que tenham cura.



Sem comentários: