15 dezembro 2006

A Justiceira

Maria José Morgado, porque se perfilou sempre, na comunicação social, como uma espécie de justiceira, adquirindo, pode dizer-se, o estatuto de magistrada decidida e implacável, capaz de pôr na ordem todos os corruptos e licenciosos de uma Pátria a saque, pode tornar-se um fiasco se não obtiver rápidos e seguros resultados. E não os obterá se a máquina judicial a que pertence não se libertar das agora constantes intervenções políticas de alguns dos seus pares.
Mesmo assim ficamos a torcer pela mulher determinada que, não esqueçamos, foi vergonhosamente saneada pela equipa Barroso/Portas quando esta chegou ao poder. Não esqueçamos tambem que foi a equipa de A.Guterres que colocou M.J.Morgado no lugar de que foi apeada pelo Governo da referida dupla. Em Portugal andamos sempre todos muito esquecidos... Damo-nos bem com gente nem sempre muito recomendável e condenamos com facilidade pessoas de bem e com credibilidade.
No caso em apreço seria importante que pessoas como o actual Procurador Geral e M.J.Morgado se multiplicassem e desaparecessem os "discursos" agitadores, de aparente matriz Intersindical, que retiram toda a aura a um sector que não pode perder nem a credibilidade nem a respeitabilidade.

14 dezembro 2006

Os Brincalhões da Política à Portuguesa

Pacheco Pereira que muitas vezes despe a camisola do partido para assumir posições críticas que atingem o próprio PSD (o que lhe dá uma aura de independência que nem a todos convence...) zurziu, no seu ABRUPTO, essa coisa que dará pelo nome de Comissão de Inquérito aos Vôos da CIA, presidida por um social-democrata - de quem não recordo o nome mas me parecia pessoa sensata - com a activa e "revolucionária" participação da destemperada Ana Gomes. Não poupa tambem P.P. o Grupo Parlamentar do seu Partido pelo gesto acintoso ao Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, na minha opinião um discreto e verdadeiro Homem de Estado. A segada que encenaram na A.R., por certo com o beneplácito do desqualificado Marques Mendes, foi mais um gesto dos brincalhões da política portuguesa. Enfim, cada povo tem os políticos brincalhões que merece.

11 dezembro 2006

Os Caramunhas

Um senhor que de sua graça dá pelo nome de Rui C. Pinto (que põe foto a enfeitar suas crónicas mal amanhadas), escritos que pretenciosamente designa por "Modernas", diz que é chocante o que se passa em Portugal com as investigações aos vôos da CIA !!! O homem quer na verdade pôr em destaque e propagandear as incursões revolucionárias desse aborto político a que chamam Bloco de Esquerda, cujo ideário se resume à "caramunhice". E tudo serve para esses abencerragens se aproveitarem para fazer caramunha.
Desta feita foi a tal vinda da comissão do P.E "empenhada" em envestigar algo sobre os famigerados vôos, o que serviu ás mil maravilhas para os caramunhas organizarem as suas operações de chicana política, com a activa colaboração do senhor presidente da dita, companheiro do recepcionista das Lajes. Então esses vôos não foram feitos no consulado de Durão Barroso??? Porque não visitaram Bruxelas para inquirir junto do verdadeiro conhecedor dos assuntos em causa? Lisboa, com PC, BE e quejandos tem melhores condições para a paródia política! Jaime Gama não lhes abriu a porta? E muito bem! Vão fazer chicana para outro lado e levem os caramunhas como companhia !

O Desditoso Marques Mendes

Marques Mendes, o esforçado e eterno "Peão de Brega" do PSD parece que viu chegada a hora de se recolher à "barreira" e de deixar de ter veleidades... Chegar as bandarilhas aos "matadores" que abundam na "quadrilha" touromáquica de que faz parte já é uma honra. Ir além disso é muita ousadia... Não repararam que o homem chegou ao ponto de, inclusivamente, pretender fazer pegas de caras (com aquele corpinho) e de tentar mesmo ir à cernelha do animal?! Mas foi mais longe! Resolveu fazer guerra encarniçada contra a corrupção que , ao que consta, campeia entre o empresariado da "Festa"e meios afins. É claro que M.M., homem sem causas nem carisma, conforme declarou Morais Sarmento,este sim, homem de subidos critérios e reconhecida sapiência, só pode regressar ás suas habituais funções de atento e venerador dos "grandes senhores" donos do curro, atentos como estão ao cibo apetitoso que parece estar ali ao virar da esquina. Estejam atentos à "festa" que isto vai ser muito engraçado!...