29 janeiro 2011

ELEIÇÃO DE CAVACO FEZ SUBIR OS JUROS DA DÍVIDA!!!

Faz hoje uma semana, a 48 horas das eleições, Cavaco Silva disse à nação que se não fosse reeleito os mercados não nos iriam perdoar a ousadia: os juros iriam subir. Ora bem...  o que aconteceu desde segunda-feira, cumprida a ambição de Cavaco? Pois é, após a eleição do homem cruel, os malditos juros voltaram a subir acima dos 7%, um valor mortal para qualquer economia com o nosso crescimento. É verdade que os economistas - como Cavaco - anteciparam nove das cinco recessões que tivemos (não é erro: nove em cinco!), mas de qualquer maneira não seria de esperar um número destes vindo de uma pessoa que até já nasceu duas vezes e ameaça veladamente que está aí para engulir sapos "hungaros" a todo o momento... 
  E é bom ter presente que os nossos credores, face ao seu comportamento, podem ver  em Cavaco um desestabilizador potencial... 

OS ALIADOS DA CRISE





CGTP tem hoje manifestações e ações de protesto em dez cidades- Lisboa, Braga, Coimbra, Leiria, Madeira, Angra do Heroísmo, Viseu, Santarém, Guarda e Bragança serão hoje palco de manifestações.
Estes apêndices do PCP especializados na caramunha, com poderosos meios para levar a cabo as suas tarefas, não têm por objectivo fazer algo para ajudar o país a vencer a crise e minorar as dificuldades dos trabalhadores. Pelo contrário gastam grossos  meios e neurónios a congeminar manobras para dar vitalidade à crise e criar condições para alcançar os objectivos do P.C. Greves e manifestações são as liturgias dessa espécie de seita religiosa que promete manás aos crentes como outrora outras organizações religiosas prometiam cadeirinhas no céu aos servos  que os seguiam e lhes entregavam a alma e os haveres.  





FARMVILLE

Um português,  João Oliveira, 25 anos, desenvolveu uma aplicação para o jogo Farmville, que já foi descarregada por mais de meio milhão de utilizadores.
Um fim-de-semana bastou para que o Farmville, um dos mais populares jogos da rede social Facebook, se tornasse um vício capaz de obrigar João Oliveira a "colocar o despertador a tocar a meio da noite". Para aproveitar uma promoção de dois dias para uns ‘Super Morangos', o jovem engenheiro informático acedia à sua conta de duas em duas horas. Rapidamente se fartou do jogo e deixou o ‘vício' de uma forma no mínimo lucrativa: desenvolveu a aplicação ‘Farming Extreme Manager', que substitui a mão humana nas tarefas rotineiras do Farmville. E o sucesso foi imediato após o lançamento a 1 de Setembro de 2009. Quase ano e meio depois, já mais de 500 mil utilizadores descarregaram o programa que, actualmente, custa 9,99 dólares (cerca de 7 euros) - no início, custava 4,99 dólares.
Mas o caminho para o êxito foi tudo menos tranquilo. Durante algum tempo, João Oliveira, 25 anos, recebeu ameaças por parte da Zynga, criadora do jogo da quinta virtual. "Ameaçaram processar-me porque o meu programa estaria a deturpar os termos de utilização do jogo", conta o jovem empresário. Aconselhou-se com um advogado a quem tudo parecia legal: "Não fui eu que tive de assinar os termos, foram os utilizadores. São os jogadores que eles têm de banir", explica. daqui

SUA EXCELÊNCIA NÃO É UM DESPRENDIDO...

magnânima e desprendida atitude do Sr. Silva em prescindir do ordenado de Presidente da Republica não é tão merecedora de encómios como poderia parecer depois de um dia inteiro a ouvir a propaganda repetindo as noticias que  proclamavam o grande gesto de Sua Exª... Noticias em que se esqueciam  de dizer que Sua Exª. só prescindiu desse ordenado porque a lei o obriga a escolher entre o salário e as várias pensões de reforma que já aufere. Claro que escolheu aquela onde ganha melhor, como qualquer um de nós teria feito. O que não havia necessidade era de a comunicação social fazer tanto alarido da primeira parte e esquecer-se de mencionar a segunda. Se calhar não repararam que ele já ganhou as eleições e não necessita de mais propaganda...

ENSINO PARTICULAR A CAVALGAR O O.E.



Em que país, uma associação que se dedica ao ensino,  pode impunemente pedir aos professores para faltarem às aulas e aconselhá-los a “posteriormente apresentarem um atestado médico alegando impossibilidade laboral por motivos de ordem psicológica”, para não lhes ser debitada a falta injustificada no vencimento pago com o dinheiro dos contribuintes?
Se acrescentarmos que a dita associação usa caixões e criancinhas para obter dinheiro do estado e foi a Fátima rezar e fazer campanha pelo candidato que ganhou as eleições presidenciais, adivinha-se o seu pendor confessional e a venalidade de quem a patrocina.

28 janeiro 2011

O ACTUAL PAPA UESTIONOU O CELiBATO DOS PADRES






Papa actual  assinou documento a questionar celibato. A carta é datada de 1970, quando Joseph Ratzinger tinha 42 anos. O jornal "El País" publicou a notícia citando um diário alemão.
O Papa Bento XVI assinou um texto, datado de Fevereiro de 1970 e juntamente com outros teólogos, onde questionava o celibato. A notícia foi publicada hoje no jornal "El País" e cita o diário alemão "Süddeutsche Zeitung". Joseph Ratzinger tinha na altura 42 anos.
"As nossas consultas e estudos coincidem na necessidade de um tratamento distinto da lei que estabelece o celibato tanto pela igreja alemã como pela imprensa mundial", pode ler-se no documento que, além da assinatura do actual Papa, é também defendido por pensadores como Karl Rahner, Otto Semmelroth, Karl Lehmann e Walter Kasper.
Na carta, tanto Ratzinger como os restantes oito teólogos, fazem questão de garantir que a sua opinião não tinha a intenção de influenciar qualquer decisão. Mas expressava bem as dúvidas relativamente à questão do celibato. in DN
É pena que Ratzinger, actualmente Papa,  não aproveite o seu pontificado para corrigir essa coisa absurda e contra natura  que é o  celibato dos padres.



BERLUSCONI, O TARADO

 

Já sabíamos que Berlusconi gosta de mulheres jovens e bonitas. Tentou  mesmo  preencher  os   lugares  de  decisão  com italianas desse tipo   saídas directamente das capas das revistas cor-de-rosa. Agora foi descoberta uma ligação com uma mulher, mas no tempo em que ela ainda era menina. O escândalo está instalado. Os italianos sabem que o primeiro-ministro é danado para a brincadeira. E parece que toda a gente acredita que ele não se ensaia muito para "brincar" aos papás e às mamãs com meninas que abandonaram o bibe anteontem. Da fama não se livra. Na praça pública anda sempre a dançar com a mais feia...
De  José Teófilo Duarte

27 janeiro 2011

O ERRO CRASSO DO P.S.






 As eleições presidenciais decorreram sem chama e perante um certo desinteresse dos portugueses. A enorme abstenção de 52,4% aí está para o demonstrar. Os resultados foram os esperados, embora com algumas surpresas. Os debates não trouxeram ideias novas quanto aos problemas que mais interessam os portugueses: como viver a crise global que nos afecta - que está a provocar o desespero em milhares de famílias - e, principalmente, como sair dela.
Como se sabe, estive, voluntariamente, silencioso durante todo o processo eleitoral. Quando o PS resolveu apoiar o candidato que já tinha sido escolhido pelo Bloco de Esquerda, disse - e escrevi - que considerava isso um erro de Sócrates, grave, sobretudo, para o futuro do PS, visto que ia dividi-lo, como aconteceu. Não o disse por ressentimento, como alguns comentadores afirmaram. Mas tão-só em defesa do partido de que fui um dos fundadores. Por essa mesma razão, fiquei calado e não apoiei nenhum candidato.
Estimo pessoalmente Fernando Nobre, que conheço há muitos anos, e aprecio-o pelo seu carácter e pela obra que realizou. Mas não fui eu que o empurrei para candidato. O seu a seu dono. Como ele próprio disse - e quem o conhece sabe que não podia ser de outro modo -, "decidiu pela sua própria cabeça". Limitou-se a consultar alguns amigos, depois de estar determinado, e eu fui um deles, entre vários. Com muita honra.
Numa entrevista em que me interrogaram sobre se, desta vez, iria votar Cavaco Silva, afirmei, discretamente, para desfazer equívocos, que "nunca votaria em Cavaco Silva". E agora acrescento: por razões político-ideológicas e não pessoais.
Terminado o acto eleitoral, devo felicitar o candidato, como fiz, aliás, há cinco anos, como candidato derrotado. Trata-se de um ritual democrático, que deve ser respeitado, porque em democracia, os políticos, dos diversos partidos e os independentes, não se consideram inimigos, mas tão-só adversários ocasionais.Mário Soares
D.Notícias
O PS ao lado do B.E. é um dos erros mais clamorosos que Sócrates poderia cometer. Algo abstruso que jamais deveria ter acontecido.  Muitos dos apoiantes tradicionais do PS começam a sentir uma certa infidelidade aos ideais que os liga ao partido de Soares, Zenha, Tito de Morais e tantos outros ilustres fundadores.. 




A INTRIGA DE "EL RENQUEROSO" COMEÇOU?

O colaborador anónimo do Palácio de Belém
Mal Cavaco ganhou as eleições logo regressaram os colaboradores anónimos de Belém para promoveram a intriga e  a instabilidade política. Isto promete...
«Ao PÚBLICO um colaborador de Cavaco é claro: "Não será nem a abstenção, nem a perda de votos que menorizam a acção futura do Presidente da República." E a expectativa, em Belém, é que seja mesmo mais interventivo, ainda que, na noite da vitória, tenha dito que não vai mudar a sua conduta. Quem pensa assim deve "perder desde já todas as ilusões". Foi o que disse aos jornalistas, quando também se recusou falar sobre as suas futuras relações com o Governo, por ser "noite de festa". » [Público]
(Quererá dizer que as maldades vêm depois da festa acabar...)

ELES ASSEGURAM QUE O EURO NÃO CAIRÁ

O presidente francês Nicolas Sarkozy rejeitou,emDavos 
qualquer especulação sobre o futuro do euro, afirmando:
"Merkel e eu nunca  deixaremos cair o euro" - disse Sarkozy em Davos 
   O presidente francês Nicolas Sarkozy rejeitou  qualquer especulação sobre o futuro do euro, afirmando, no momento em que a moeda única vive a sua maior crise,  que nem ele nem a chanceler alemã Angela Merkel  deixarão o euro cair.Quer  um quer  outro nunca  virará as costas ao euro, disse Sarkozy quando  discursou  no encontro do Fórum Económico Mundial da estância suíça de Davos.
"O euro é um símbolo da Europa. O euro é a Europa e a Europa significa 60 anos de paz no nosso continente, por isso nunca vamos deixar o euro ser destruído", prometeu o presidente francês.
A crise de dívida soberana nos países periféricos da zona euro colocou sob tensão a moeda única, com diversos especuladores a apostar no fim da moeda única.
Diversos países da zona euro estão atolados em grandes níveis de dívida pública, o que tem levado diversos observadores a questionar se a zona euro se conseguirá manter unida.
"Para nós, não é simplesmente uma questão económica, tem a ver com a nossa identidade enquanto europeus. Para aqueles de entre vós que querem apostar contra o euro, tenham cuidado como investem. Nós estamos determinados a assegurar a força do euro", avisou Sarkozy, perante a assistência de Davos, que reúne a nata da banca mundial, entre líderes mundiais e altos executivos das maiores empresas do globo.
O presidente francês admitiu que existem dúvidas sobre o futuro da união de 17 países que constitui a zona euro - que aumentaram depois de a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional terem prestado auxílio financeiro de emergência à Irlanda e à Grécia, mas prometeu prioridade política para a resolução dessas dúvidas.
O euro "é de importância tal que nós estaremos sempre prontos, sempre que seja necessário, a defendê-lo. As consequências do seu falhanço seriam tão catastróficas que a ideia nunca nos passaria pela cabeça", acrescentou Nicolas Sarkozy.
A questão da sobrevivência do euro e da crise de dívida soberana em diversos países da união tem estado em destaque no encontro de Davos, que começou na quarta-feira e decorre até sábado, com o tema "Normas Partilhadas para uma Nova Realidade".
Davos recebe este ano cerca de 2.500 participantes, incluindo 27 chefes de Estado e de governo e 1.400 presidentes executivos e altos dirigentes de grandes empresas de todo o mundo.

26 janeiro 2011

CAVACO EM CAMPANHA INSTIGOU-OS À LUTA CONTRA O GOVERNO






Como se pode conferir por esta informação, dada a abrangência da cobertura garantida pela ensino público, muitos, senão a maioria dos colégios privados, que recebe subsídios para “suprir as insuficiências das escolas públicas”, não reúne condições para continuar a receber tais ajudas e só o laxismo proverbial que afecta a gestão dos dinheiros públicos explica que a situação se tenha mantido até que a crise a pôs a descoberto.
Num país onde os lobbies se disfarçam de corporações e infiltram os partidos, não foi de estranhar que o lobby do ensino privado se encostasse à campanha de Cavaco Silva, que não se fez rogado, usando-o como peão na guerrilha contra o governo.
Agora, quando Cavaco Silva voltar a alertar para o deficit, ou a dívida, já sabem o que o faz falar: -  Gosta tanto do Estado Social que não descansa enquanto não o repartir. E lembrem-se que ele tem dedo para escolher a quem o entregardaqui

O PAULINHO DOS SUBMARINOS





Essa coisa hibrida chamada Paulo Portas e  que constitui um dos maiores geradores de dívida para o Estado com as suas magalomanias, até agora com submarinos mas se lhe derem corda não tarda nos porta-aviões, viu na vitória do senhor Anibal Silva um caminho para voltar à mangedoura a fim de se abastecer de palha bastante para em seguida defenestrar as suas ideias peregrinas e o seu militarismo serôdeo. E já anda irrequieto e com olheiras por não dormir a pensar como poderá tio Aníbal  arranjar maneira de correr com o Socras e entregar o coiso à rapaziada. Já declarou que está disponível e ao que se supõe  rezando também aos seus santinhos para que lhe mande um FMI bem armadilhado, para o Coelho cumprir a sua promessa.  Ainda morre afogado de tanto salivar...  Mas que desgraça a nossa!!  (Já repararam nos milhões que o governo pagou aos alemães em Dezembro passado da dívida do Portas?  Dinheirinho dos cortes dos salários dos portugueses...=

25 janeiro 2011

CAVACO VISTO DE FORA

Cavaco, El Renqueroso
"Puede que  el rencor que  destilaban las palabras de Cavaco el domingo por la noche, con la victoria en el bolsillo, fuera el último rescoldo de la batalla electoral. Pero la realidad es que el papel moderador y amortiguador de tensiones que supuestamente debe desempeñar el presidente de la República, y que Cavaco reivindicó durante toda la campaña, ha quedado en entredicho."
La incertidumbre es mayor si se tiene en cuenta la gravedad de la situación económica de Portugal -reconocida por todo el mundo-, y los riesgos de una crisis política. En esta dirección apuntan los escenarios que se barajan desde hace semanas en distintos medios: remodelación del Gobierno, disolución del Parlamento, Gobierno de iniciativa presidencial, elecciones anticipadas, nuevas medidas de ajuste, rescate financiero por parte de la Unión Europea y el Fondo Monetario Internacional 
(El Pais)

Ontem resolveu-se dúvida importante - Opinião - DN

Ontem resolveu-se dúvida importante - Opinião - DN

24 janeiro 2011

CAVACO E A SUA SOMBRA NEGRA








Como era de esperar Cavaco recusou-se a dar explicações sobre os seus negócios colocando-se acima dos portugueses e apostando numa vitória eleitoral como prova da sua honestidade. Para Cavaco o português comum é julgado nos tribunais enquanto os políticos são julgados em eleições, como se os eleitores tivessem sido empossados no estatuto de juízes.
Ao apostar na vitória numa primeira volta Cavaco pretendeu retomar o estatuto de presidente no pressuposto de que com a cobertura da dignidade institucional do cargo põe fim ao escrutínio da regularidade dos seus negócios. Vivemos num país em que são os cargos que dignificam as pessoas e não estas que dignificam os cargos, na nossa história não são raros os casos em que a justiça aguarda pelo fim dos mandatos para actuar, até com dirigentes desportivos isso já sucedeu no passado.
O facto é que os negócios de Cavaco Silva suscitaram dúvidas que ele se recusou a esclarecer, dúvidas que são adensadas pelo facto de alguns dos seus parceiros de negócios terem sido os responsáveis pela maior fraude financeira na história de Portugal e porque alguns dos benefícios financeiros obtidos por Cavaco Silva terem em comum  essa fraude e a mesma fonte de dinheiro.
O Cavaco reeleito nestas presidenciais tem menos credibilidade do que aquele que foi eleito há cinco anos, depois de um mandato medíocre manchado por episódios obscuros como o das escutas a Belém sobre as quais também se recusou a prestar os esclarecimentos necessários para dissipar quaisquer dúvidas quanto à sua honorabilidade. Pior, desculpou-se de forma ridícula, chegando ao ponto de se armar em mísero professor ignorante em mercados financeiros ou de um ignorante em negócios onde só assinava os cheques.
A máquina de Belém e as vastas influências do cavaquismo institucional poderão calar uma boa parte da comunicação social o que, aliás, já sucedeu na segunda semana da campanha. Até poderá levar a justiça a fazer vistas largas, a mesma justiça que se deu ao trabalho de investigar coisas tão delituosas como as licenças de construção da autarquia da Covilhã ou um diploma da Independente. Mas dificilmente silenciará toda a comunicação e muito menos este poderoso instrumento de comunicação que é a internet.
Cavaco ganhou as presidenciais mas sofreu pesadas derrotas: não viu o seu mandato legitimado com o voto esmagador que as falsas sondagens previam, a sua honradez foi questionada sem que a tivesse sabido ou podido defender, teve menos votos do que nas eleições anteriores, foi o presidente reeleito com menos percentagem e com menos votos, deixou de estar acima de qualquer suspeita...
in JUMENTO - Cavaco teve uma amarga vitória.

O COMUNISMO - A PAR DA PENÚRIA A CORRUPÇÃO






«Documentos diplomáticos norte-americanos filtrados pela organização Wikileaks dão conta da corrupção generalizada que se vive actualmente em todos os sectores da vida pública cubana. O jornal “El País”, que teve acesso aos documentos filtrados, fala de subornos, comissões ilegais, tráfico de influências e de práticas corruptas sistemáticas numa sociedade ameaçada pela penúria.» [Público]



23 janeiro 2011

OS PORTUGUESES SABEM





Os Portugueses sabem o que se passa no governo e, por outro lado com,  o Presidente... subscrevendo assim todos os casos de potencial corrupção e desta vez não faltou informação... Parecendo  não haver desculpas, a índole desta fasquia de Portugueses está confirmada. Isso tem um preço. Não queremos ouvir queixinhas contra o Governo de José Sócrates... Quem elege um Presidente da República cheio de casos obscuros envolvendo dinheiros que podem resultar em encargos para o erário público,  sem exigir que os mesmos  sejam devidamente esclarecidos... não tem autoridade moral para criticar qualquer outra entidade pública, nomeadamente o Governo.    O mesmo se diga da oposição que levou aos ombros o referido senhor a um segundo mandato...

O TRISTE CANDIDATO DO BLOCO DE ESQUERDA








Cavaco Silva ganhou por falta de um candidato à sua esquerda, depois de um mandato medíocre e de ter sido incapaz de defender a sua honestidade, beneficiando da incapacidade da esquerda em apresentar uma candidatura credível, algo que Manuel Alegre mais uma vez  impediu (um impecilho). 
Manuel Alegre,  que  falhou a sua segunda tentativa forçada de chegar a Presidente da República,  é um falhado político que os seus camaradas não  quiseram para líder do PS e os portugueses já rejeitaram por duas vezes para Presidente da República. Alegre contribuiu decisivamente para que a direita tenha a Presidência da República durante dez anos e é esse o seu grande legado político, ainda que seja pouco provável que admita a sua responsabilidade, não sendo de excluir que,  em vez de se retirar,  continue o seu trabalho de sapa de apoio aos esquisitos do partido de Louçã.

QUEM SEMEIA VENTOS!...







"Costuma dizer-se que "as sondagens são o que são"... de qualquer modo, o que me preocupa é a tendência portuguesa para, por um lado, tentar penalizar o que considera causas do seu descontentamento e, por outro lado, a ainda deficitária interiorização da ética republicana que grassa na sociedade portuguesa. O que quero dizer com isto? Simplesmente que os portugueses, numa tentativa de penalização do governo e, consequentemente, do PS, podem projectar na votação no seu principal opositor a manifestação do seu "castigo"... o raciocínio é demasiado simplista e transporta em si próprio alguma perversidade que só os mais ingénuos podem descurar, para gáudio dos que fruirão desta decisão. Porque, na verdade, o exercício desta forma de acção significa que, para efeitos de provocação de um desagrado imediato ao partido do governo, os portugueses preferem não equacionar o futuro, recusando pensar nas consequências dos seus actos! De facto, se houvesse hábitos reflexivos na opinião pública, a hipótese de um cenário em que se altere a conjuntura parlamentar por via de eleições legislativas, seria colocada e a consciência de que as alternativas económicas à actual governação não são, nesse mesmo cenário, do interesse público, os cidadãos iriam perceber que votar Cavaco Silva é contribuir para legitimar um caminho que será muito mais penoso para Portugal do que o que actualmente trilhamos. Por outro lado, por razões que se prendem com a cultura democrática relativamente incipiente nas populações menos alfabetizadas, menos informadas e menos politizadas, a representação social do Presidente da República é ainda o que resta do que, entre nós, legitima o "apadrinhamento social" e a "lógica do favor" em prejuízo da "cultura do mérito" - razão pela qual a mudança presidencial se processa, no nosso país e ainda que num regime democrático, por desistência do cargo, seja por limite de mandatos ou por vontade própria... como se a essa figura coubesse uma "intocabilidade"entendida de forma ainda próxima de concepções religiosas medievais em que o poder se associava ao "sagrado"! Ganha aqui sentido a expressão "nem para si próprios sabem ser" porque esta forma de pensar aproxima a sociedade daquilo que as pessoas mais temem: o empobrecimento e o autoritarismo!... e, como sabemos, apesar de se dizer que "a vingança serve-se fria", a verdade é que a vingança nunca é a melhor forma de resolvermos os problemas!"

.

CAVACO E AS ARTISTAS





A cantora Simone de Oliveira pediu  ao candidato presidencial Aníbal Cavaco Silva, no comício de encerramento da sua campanha, em Lisboa, para tomar conta dos portugueses e para os ajudar a serem mais solidários. "Queria pedir-lhe por favor que tome conta deste país, que nos ajude a ser mais solidários", declarou Simone de Oliveira, no Coliseu dos Recreios. "Nasci aqui e quero morrer aqui" a). "Senhor professor, tome conta de nós", reforçou. Simone, certamente enjeitada pelo P.S. depois de longos anos a fazer campanhas eleitorais por aquele partido e seus candidatos, acolheu-se agora ao regaço dos seus adversários depois de velha e fora de moda. Não tinha necessidade... até porque Cavaco já tem uma fadista oficial, nova e apresentável...
Simone de Oliveira partilhava o palco com o apresentador de televisão José Carlos Malato que, ou jeito  das festas das sociedades recreativas,  pediu uma salva de palmas para a mulher de Cavaco Silva, certamente por ser a mulher mais bem vestida do sarau.
Isto não é um apoio a Cavaco. Antes pelo contrário
a) Não consta que alguém tenha mandado a dama morrer longe!...