27 março 2008

MANUEL ALEGRE E O SOCIALISMO NOS AÇORES


O Poeta Manuel Alegre é realmente um homem inspirado. Além de saber fazer pela vidinha, recebendo gordas mordomias por funções políticas das quais não se conhecem os objectivos práticos para quem lhe paga e o acha estimável, passa o tempo a congeminar as suas vingançazinhas de mau perdedor... Melhor faria se, por uma vez, nos explicasse o que é isso do famigerado ESTADO ESTRATEGA com que pretendeu preencher um falso programa político para pôr Portugal no caminho do socialismo (porventura uma sequela do Estado Soviético que lhe iluminou o intelecto até madura idade).


Parece no entanto que começa a fazer-se alguma luz: o terreno propício para a experiência será a Região Autónomo dos Açores onde, segundo o poeta, já se está a praticar o socialismo!!!!!! O homem aterrou, lançou mais um livro e... logo a seguir decretou o socialismo nos Açores. Não o de Antero, mas o de Carlos César.


O sr Carlos César que se cuide com estes intrusos acintosos,não vão por cá levar a coisa a sério e mandarem alguém de guinda curar-se das maleitas de tão alegre socialismo...