CONFESSO

Admirados? Querem razões? Querem saber se voto Sócrates? Querem saber se voto no PS por ter com ele a mesma relação que tenho com o SLB? Querem saber se acredito nesta direcção do PS, a tal que há dois meses foi eleita com uma ultra-maioria de votos? Querem saber se comparei o programa eleitoral do PS com o dos outros Partidos? Querem saber se estou louco? Querem saber se sou masoquista? Querem saber se sou de esquerda ou de direita? Querem saber se voto PS por convicção ou por hábito? Querem saber se sou um energúmeno que milita num partido político? Querem saber porque voto num Partido que defendeu o PCP, da direita e o CDS, da extrema-esquerda? Querem saber se tenho um tacho? Querem saber se quero ter um tacho? Querem saber como é que é possível votar numa força que levou o País a esta situação? Querem saber porque é que apoio esta malandragem, estes valdevinos, estes bandidos dos políticos que são todos iguais?
Querem saber como é possível que uma pessoa de boas famílias se deixe manipular por gente desta laia que apoia a despenalização do aborto, que defende a laicidade do Estado, que acredita na República, que sempre defendeu a liberdade, que aprovou a lei do casamento no mesmo sexo, que promove o uso do preservativo, que defende a escola pública, o serviço nacional de saúde e a segurança social como bandeiras a manter desfraldadas lá no alto e como instrumentos de igualdade de oportunidades, que defende a solidariedade, que defende a fraternidade e a felicidade? Querem saber como é que é possível ser tão cego que depois de tudo isto ainda vá às urnas votar PS?
Pois não vos vou explicar. Não vos vou satisfazer a curiosidade nem sequer justificar o meu voto. Isto, porque o voto é meu e faço dele o que muito bem entendo, porque ele vale tanto como o do Presidente da República, porque sempre votarei na democracia, porque sei que mesmo no mal há sempre o menos-mal. Porque gosto de muitas tonalidades do branco existentes entre o branco-branco e o preto-preto.
No próximo dia 5 vou votar PS – Partido Socialista.
Exactamente como o Senhor Luis da Barbearia






Ao ver os resultados das recentes sondagens lembrei-me do título de um ensaio de 

![[pic13030.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhR43Xkzy9jmnj9uLA2U6uPbRBFJjTq-PqZYlfmIw9ZZfC-04EPk3MkwYS4x_-jS2lFXZIrneZHzGFdKIW_MJyOM8w43ywteHtVbwWWBXE8oc3PH_UZRrtMUe7W4LgonRuWaR2s/s1600/pic13030.jpg)

JOSÉ SÓCRATES É A GRANDE OBSSEÇÃO DA VELHOTA DO PSD... Nunca esteve à altura para se impôr ao seu adversário e, ressabiada, votou-lhe um ódio que lhe retira a pouca lucidez restante. MFL deve ter sido o maior mono político da democracia portuguesa. O PSD, com muita gente válida, tende a entregar-se a figuras menores e a deixar de ter o protagonismo necessário para desempenhar o lugar na vida politica do país que herdou de Sá Carneiro. E com este ferrabraz caçonetista que agora arranjaram continuam na mesma senda... E uma carinha larocas só servirá de mais valia para ajudar a ganhar algum concurso de cantigas... ou integrar o quadro de artistas de variedades do La Féria... se arranjar vaga.










