04 junho 2011

CONFESSO

Uma novidade. Vou votar PS!!!.                                               Bandeira Oficial do Partido Socialista

Admirados? Querem razões? Querem saber se voto Sócrates? Querem saber se voto no PS por ter com ele a mesma relação que tenho com o SLB? Querem saber se acredito nesta direcção do PS, a tal que há dois meses foi eleita com uma ultra-maioria de votos? Querem saber se comparei o programa eleitoral do PS com o dos outros Partidos? Querem saber se estou louco? Querem saber se sou masoquista? Querem saber se sou de esquerda ou de direita? Querem saber se voto PS por convicção ou por hábito? Querem saber se sou um energúmeno que milita num partido político? Querem saber porque voto num Partido que defendeu o PCP, da direita e o CDS, da extrema-esquerda? Querem saber se tenho um tacho? Querem saber se quero ter um tacho? Querem saber como é que é possível votar numa força que levou o País a esta situação? Querem saber porque é que apoio esta malandragem, estes valdevinos, estes bandidos dos políticos que são todos iguais?
Querem saber como é possível que uma pessoa de boas famílias se deixe manipular por gente desta laia que apoia a despenalização do aborto, que defende a laicidade do Estado, que acredita na República, que sempre defendeu a liberdade, que aprovou a lei do casamento no mesmo sexo, que promove o uso do preservativo, que defende a escola pública, o serviço nacional de saúde e a segurança social como bandeiras a manter desfraldadas lá no alto e como instrumentos de igualdade de oportunidades, que defende a solidariedade, que defende a fraternidade e a felicidade? Querem saber como é que é possível ser tão cego que depois de tudo isto ainda vá às urnas votar PS?
Pois não vos vou explicar. Não vos vou satisfazer a curiosidade nem sequer justificar o meu voto. Isto, porque o voto é meu e faço dele o que muito bem entendo, porque ele vale tanto como o do Presidente da República, porque sempre votarei na democracia, porque sei que mesmo no mal há sempre o menos-mal. Porque gosto de muitas tonalidades do branco existentes entre o branco-branco e o preto-preto.

No próximo dia 5 vou votar PS – Partido Socialista.

Exactamente como o Senhor Luis da Barbearia  

O DIA DA REFLEXÃO...


Vasco Pulido Valente, Reflexão, hoje no Público, excerto:

«Isto é imposto por uma lei que na altura em que foi feita já não se distinguia pela sua particular inteligência e utilidade. Mas, como de costume, ninguém pensou em a revogar e hoje ela continua a reger, em toda a sua radiante estupidez, a nossa pobre vida. Mesmo a existência da Net, que a torna manifestamente obsoleta, não conseguiu comover a Assembleia da República e Portugal inteiro a continua a cumprir (com certeza por medo da polícia) com um zelo abstruso
daqui

03 junho 2011

COLIGAÇÕES PSD/CDS ACABAM SEMPRE MAL...



   


O cabeça-de-lista por Lisboa, Ferro Rodrigues, alertou, no comício de encerramento do PS, para um cenário de instabilidade se o PSD vencer as eleições. Para o secretário-garal do PS está provado que as coligações entre o PSD e o CDS acabam sempre mal e Passos Coelho não é a pessoa indicada para o cargo de primeiro-ministro, porque não aguentará "a pressão". "Quem não aguenta um mês de campanha, não aguenta a pressão durante quatro anos", argumentou o ex-líder do PS.
Ferro Rodrigues defendeu ainda que um mau candidato nunca pode ser um bom primeiro-ministro, referindo-se a Passos Coelho. "Não há ninguém que seja um mau candidato a primeiro-ministro que se possa transformar num bom primeiro-ministro", defendeu Ferro Rodrigues, depois de Miguel Relvas ter dito, numa entrevista ao Diário Económico, que o líder do PSD será "melhor" primeiro-ministro do que candidato.
 O ex-líder do PS concentrou a sua intervenção nas críticas ao PSD e considerou que uma aliança entre o PSD e o CDS só pode dar mau resultado. "Sabemos como começam, mas nunca como acabam", disse Ferro Rodrigues, realçando que a última coligação entre o PSD e o CDS acabou com "o abandono" do primeiro-ministro. "Não sabemos como começam, mas sabemos como acabam. Acabam mal, muito mal", acrescentou o ex-secretário-geral dos socialistas, garantido que "é falso" que o prograna da troika tenha de ser o programa de governo.

02 junho 2011

AQUI DEL-REI...!!!

 por Vital Moreira] [Permanent Link]

                                                                                                                                           
T S U p´ró FÉLIX
No meu artigo de ontem no Público mostrei por que me parece impraticável compensar o rombo nas receitas da    Tsegurança social resultante do corte de 4 pontos na TSU proposto pelo PSD com um aumento de impostos do mesmo valor, tal o montante em causa. Mas hoje uma das personalidades que, tal como Catroga, costuma desvendar a agenda menos evidente da direita, Bagão Félix, em entrevista ao Diário Económico, vem fornecer a chave do enigma -- a solução estaria em utilizar o próprio fundo de estabilidade da segurança social, ou seja, pura e simplesmente arruinar a segurança social, medainte um rombo de mais de 10% das saus receitas anuais.
Decididamente, no seu dogmatismo sectário contra a segurança
social pública, a nossa direita não tem limites!

GENTE FINA É OUTRA COISA

GENTE FINA É OUTRA COISA



A Europa está em crise? Verdade? É que o Telegraph de Londres acaba de revelar que os altos funcionários da UE se comportam como marajás. De facto, oito milhões de libras (mais de nove milhões de euros) no aluguer de jactos privados, férias com a família no Dubai e na Papua Nova Guiné, prendas e festas sumptuosas, parece excessivo. Só à conta de Durão Barroso foram 28 mil euros por quatro noites no Peninsula de Nova Iorque. Bom gosto, o homem tem. A baronesa Ashton não lhe fica atrás. Estas criaturas não se privam de nada. Bill Cash é que não esteve pelos ajustes: Frankly I’m disgusted. The Commission acts like a medieval monarchy and this is taxpayers’ money which is quite clearly being squandered on an outrageous scale... Pois é!
...E quantas destas coisas se reflectem nas famigeradas dividas soberanas dos malfadados pigs?  Valha-nos Deus que o diabo anda por aí à solta...

PIAS E IMPIAS

                                                                                                                      


OS PORTUGUESES DE UNAMUNO



Ao ver os resultados das recentes sondagens lembrei-me do título de um ensaio de Miguel de Unamuno: "Os Portugueses, um povo suicida".

ALGUÉM ACREDITA QUE VENHA AÍ ALGO DE BOM?...

Vem aí um «mundo novo»?


As sondagens começam, agora, nesta recta final da campanha, a prever uma vitória clara do PSD. Será que vem aí um «mundo novo»?... O mais provável é a tragédia... A direita rapace está sequiosa e vem aí acolitada pelo PCP e BE (para estes "quanto pior melhor" é o lema revolucionário...

Por Tomás Vasques

ACÓLITOS DE QUEM?

A direita anda sempre com os acólitos do PS na boca. Na sua visão do mundo, esses acólitos dominariam a imprensa e a bloga. No tocante a blogues, passo. As pessoas dão-se demasiada importância e perdem o sentido das proporções. Sejamos claros: os blogues respeitáveis, da esquerda e da direita, talvez influenciem 300 pessoas. Os acabritados proporcionam terapia de grupo a catervas de anónimos bipolares. Passemos então à imprensa.

Ponto prévio: não me incomoda que o jornal A ou B tenha colunistas alinhados todos para o mesmo lado. A ficção dos equilíbrios e dos contraditórios é uma ficção que ficou do pós 25 de Novembro. Interessa-me saber se o colunista X ou Y é legível (a larga maioria não é). A partir daqui, qual é o quadro?

No Diário de Notícias, em 30 colunistas, dezasseis são declaradamente anti-Sócrates. Desses, dois são nomes de expressão nacional: Vasco Graça Moura e Baptista-Bastos. Pedro Marques Lopes é um homem moderado, mas defende as cores do PSD. Dos restantes, os únicos que por norma não atacam o PS são Mário Soares, Adriano Moreira, Fernanda Câncio e Ferreira Fernandes. No Público é difícil distinguir entre colunistas e publicistas, mas vamos ater-nos a nomes conhecidos: José Manuel Fernandes, Helena Matos, Eduardo Cintra Torres, Santana Castilho e Pedro Lomba várias vezes roçam o insulto ao primeiro-ministro e ao PS; José Vítor Malheiros, bem como Luís Campos e Cunha, mais polidos, andam perto; Vasco Pulido Valente e Pacheco Pereira têm outra dimensão, mas ambos são declaradamente contra o PS e Sócrates. Rui Tavares escreve em nome do BE. Sobra Miguel Esteves Cardoso e Vital Moreira. No Correio da Manhã, com a excepção de Medeiros Ferreira, são todos anti-PS (e são às dezenas). No Jornal de Notícias, exceptuando Manuel António Pina e Mário Mesquita, nenhum dos dois morrendo de amores pelo PS, não encontro acólitos no batalhão de comentadores. Antes pelo contrário. No Expresso, exceptuando Miguel Sousa Tavares, Clara Ferreira Alves e Pedro Adão e Silva, o tom geral é anti-PS. Três (Henrique Raposo, Maria Filomena Mónica e Mário Crespo) exorbitam. Daniel Oliveira escreve em nome do BE. No Sol, só Inês Pedrosa defende as cores do PS. No i escreve muita gente, nenhuma a favor do PS. A isto, a direita chama o domínio do PS na imprensa. Sobre televisão nem vale a pena falar. E não, não estou nada preocupado com as charlas de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI, as quais têm a vantagem de revelar know-how...

Portanto, se a mensagem (do PSD) não passa, é por incompetência dos mensageiros. O choradinho com os acólitos é simplesmente ridículo.

01 junho 2011

DIZIA O JERÓNIMO...


Dizia ontem Jerónimo que o actual poder não deveria cometer a hipocrisia de festejar o Dia da Criança. Fundamentava com a conversa dos subsídios, de que o PCP tanto gosta, mas que nunca explica como obter. Fundamentava com a habitual demagogia de fazer acreditar que o dinheiro não tem fim e que um subsídio ao consumo é um direito adquirido, tal como foi a Reforma Agrária, de que já não fala, ou as amplas liberdades, de que se esquece quando olha para os países que lhe servem de modelo.Jerónimo não explicou, não lhe interessa explicar, que os subsídios, os abonos de família, não foram retirados a todos, mas somente a quem possivelmente nunca precisou deles para criar os filhos. Não explicou, porque não lhe interessa explicar, que esse dinheiro foi melhor investido a modernizar as escolas, onde as crianças passam o dia, do que gasto em abonos para mais um maço de tabaco ou um café dos pais.Neste afã de mal dizer, só para dizer mal, Jerónimo, e outros, consideram os investimentos feitos na modernização das escolas, no seu apetrechamento com tecnologia, comodidades e com mais condições de bem-estar, um mal que não interessa contabilizar mas que todos os pais e alunos reconhecem no terreno como valor acrescido que, não só melhora as condições de aprendizagem, como ainda promove a adesão ao ensino.Implica custos de manutenção, é verdade. Poderiam ter-se melhorado as condições ecológicas de forma a produzirem-se as mesmas condições tecnológicas e de conforto com recurso a energias mais limpas ou a melhores arquitecturas do ambiente, possivelmente sim mas o que se já se fez, e isso irrita-os porque está feito e as nossas crianças e jovens estão a usufruir com agrado desses equipamentos, é notável para quem gosta de ter para os seus filhos o melhor retorno dos impostos que paga.LNT

O DOURO VIRTUOSO






O DOURO E O VINHO DO NOSSO
CONTENTAMENTO 


COISAS DO INIMIGO PÚBLICO

Nossa Senhora apanhada a usar teleponto em aparições

Por João Henrique


Nossa Senhora, com a ânsia de aderir às modernices da comunicação só para se sentir “trendy”, arrisca-se a ser banalizada pelos videntes e crentes.
Nossa Senhora, que tem melhorado muito a dicção, a linguagem corporal e a combinação de cores ao longos dos séculos, fez uma aparição a uma religiosa carmelita no Canadá, usando um teleponto para não se esquecer de dizer correctamente o texto das revelações públicas e privadas, as duas mensagens de Deus Pai e uma Bênção Apóstolica do Papa João Paulo II em Powerpoint. A carmelita, atordoada por ter acabado de acordar e de ainda estar em jejum, ficou um pouco desconcentrada com o Dolby Surround, os ecrãs em 3D, o palanque, os assessores, os arcanjos a manejar o teleponto e os querubins que faziam a tradução em linguagem gestual. JH
SIGA-NOS

AS INFRACÇÕES EA TABELA DAS MULTAS

[pic13030.jpg]

SEXO ANAL ENGRAVIDA???

O MUNDO MENOR EM QUE O PSD SE MOVE

Sócrates - O diabrete
JOSÉ SÓCRATES É A GRANDE OBSSEÇÃO DA VELHOTA DO PSD... Nunca esteve à altura para se impôr ao seu adversário e, ressabiada, votou-lhe um ódio que lhe retira  a pouca lucidez restante. MFL deve ter sido o maior mono político da democracia portuguesa. O PSD, com muita gente válida, tende a entregar-se a figuras menores e a deixar de ter o protagonismo necessário para desempenhar o lugar na vida politica do país que herdou de Sá Carneiro.  E com este ferrabraz caçonetista que agora arranjaram continuam na mesma senda... E uma carinha larocas só servirá de mais valia para ajudar a ganhar algum concurso de cantigas... ou  integrar o quadro de artistas de variedades do La Féria... se arranjar vaga.

31 maio 2011

O PS É O PAFRTIDO CHAVE PARA A SOLUÇÃO DA CRISE

PS é "o único partido" no país capaz de gerar "movimento de unidade" no combate à crise

PS é "o único partido" no país capaz de gerar "movimento de unidade" no combate à crise

Serv. audio disponível em www.lusa.pt ***
 - O dirigente socialista António Costa defendeu hoje que o PS é "o único partido" em Portugal capaz de gerar "um movimento de unidade" para enfrentar os desafios gerados pelo combate à crise.
 "Temos necessariamente em Portugal que enfrentar momentos duros e difíceis, momentos onde muitos de nós vamos sofrer. E o que é que vamos fazer nestes momentos? O que temos que fazer é dar a mão uns aos outros, é juntarmo-nos, unir forças (...) Ora o PS é o único partido, pela posição central e moderada que desfruta  na sociedade portuguesa, que tem capacidade de fazer esse movimento de unidade, de ganhar sinergias, de unir e mobilizar os portugueses para enfrentar os desafios. Não é a direita que o conseguirá fazer", disse, num comício em Leiria.
Na presença do secretário-geral do PS, José Sócrates, apontando "três pontos para reflexão" para o voto no próximo domingo, o autarca considerou que, em contraste, "a única preocupação do líder do PSD" tem sido "ostracizar e diabolizar os adversários".
"Começou por ostracizar o engenheiro Sócrates, a dizer ´todos menos ele´ (...) depois já disse ´não ao PS´, depois disse ´já não quero também o CDS´", indicou.
António Costa considerou que, pelo contrário, os portugueses "querem e exigem", não "que se cavem fracturas" e se "aumentem divergências" mas que as forças políticas "sejam capazes de dialogar, assumir compromissos, de unir esforços para enfrentar os problemas que Portugal enfrenta"
"Ora, só o PS consegue, quer no terreno parlamentar, quer no terreno social, lançar pontes, abrir caminhos, chamar os outros a colaborar, mobilizar os outros, pôr todos a trabalhar para o futuro de Portugal. Se não fizermos isso no conjunto das forças políticas, com os sindicatos, com as confederações patronais, vai ser muitíssimo mais difícil", referiu.
Porque, argumentou, "o problema não é haver uma maioria aritmética na Assembleia da República", mas sim haver "uma maioria política consistente para executar um programa" com que o país está comprometido, e existir "uma maioria social que mobilize o país para enfrentar os desafios".
"Porque o PS é o partido que saberá consolidar as finanças públicas sem destruir o Estado Social (...) porque o PS é o partido que consegue combinar a consolidação das finanças públicas com uma estratégia consistente de modernização do país e relançamento da economia e porque o PS é o partido que consegue combinar a consolidação das finanças públicas com uma estratégia consistente de modernização do país e relançamento da economia e também  porque o PS é o partido da moderação, do centro, o partido responsável capaz de unir os portugueses, apontou.
PGF.

PAULO - O SEDUTOR, CAUSA CIUMEIRAS...




Lado a lado" entre Paulo Portas e Rui Rio incomoda Passos Coelho. Rui Rio recebeu Paulo Portas na Câmara do Porto, mas só agora a se disporá  entrar na campanha de Passos. Aliados certos no futuro se os sociais-democratas vencerem as eleições, CDS e PSD continuam a motivar arrelias mútuas.
Com amigos destes quem necessita de inimigos.

CARNE PARA REVOLUÇÃO...

No imaginário político, sobretudo nos países latinos, as campanhas eleitorais destinam-se a prometer sonhos, a apontar o caminho para o Paraíso na Terra, mesmo que isso só se consiga através de um cartão de crédito. Desta vez não há sonhos para oferecer. Quando muito, se a campanha eleitoral fosse a sério, apenas se poderia debater o alcance dos pesadelos que estão aí, ao virar do 5 de Junho. Mas, o que é natural, ninguém está interessado nisso, a não ser o PCP e o BE, partidos que apostam e acreditam no desmoronamento iminente do "sistema" em que vivemos, quer em Portugal, quer na Europa, e por isso, porque crêem religiosamente que a revolução está na ordem do dia, estimulam o descontentamento que as dificuldades provocam, a fim de apressar o dilúvio. Põem-se de fora de qualquer solução governativa, como se as pessoas apenas lhes interessassem como carne para revolução.(Ler mais, no I)

UMA RESSABIADA COMPULSIVA DE RILHAFOLES



O QUE VÃO ESCOLHER OS PORTUGUESES?

                       

Os portugueses irão escolher entre melhorar o que têm ou permitir a desintegração desse modelo, aceitando que os fundos da segurança social financiem a redução das contribuições, arriscando a liberalização da legislação laboral a níveis próprios do terceiro mundo, permitindo que os sectores rentáveis do Estado financiem um sector privado preguiçoso que foi incapaz de investir em novos sectores e que nas últimas duas décadas se alimentou dos monopólios privatizados pelo Estado
A escolha é entre Sócrates e Passos Coelho, por mais que Portas se arme em candidato a primeiro-ministro ou Louçã pretenda formar um governo de esquerda com os seus 5 ou 6%. A direita conservadora que não se revê na Arca de Noé ideológica que é o PSD não conseguirá impedir os novos liberais de desorganizar socialmente o país, nem a esquerda conservadora impedirá a direita de destruir o que resta das suas conquistas de Abril.
in O Jumento Hiperligações para esta mensagem

A INSENSATEZ DE UMA ESPREITADELA

 


O Fundo Monetário Internacional está de volta a Portugal na sema
É obvio que no dia 6 de Abril passado o Governo solicitou ajuda externa para o País. Entre os organismos a quem solicitamos ajuda está o FMI que em conjunto com a UE e BCE elaboraram um Memorando para o resgate financeiro. Os técnicos destes organismos estiveram alguns dias em Portugal onde se inteiraram da situação política, económica e financeira nacional. Sabem, por isso, que o País se encontra na recta final de uma campanha eleitoral, decisiva para a escolha do futuro governo, cujas eleições decorrerão no dia 5 de Junho. Um governo que – não vale a pena iludir a realidade – está condicionado ao cumprimento do memorando elaborado pela referida troika e que os 3 principais partidos portugueses, subscreveram.
Entretanto, embora tenham chegado ao País algumas tranches do resgate acordado, a troika sabe, também, que estando o Governo em gestão de assuntos correntes e a Assembleia da República dissolvida, o País, ao nível dos principais centros de decisão, está em stand by. Não há qualquer acompanhamento técnico a fazer pela simples razão que, formalmente, nada ainda foi decidido.
Seria pelo menos elegante, diplomático e respeitoso deixar o País resolver os seus problemas internos, tranquilamente. Isto sem “pruridos nacionalistas”. Embora devedores para com os organismos apoiantes, não necessitamos – julgo eu - de andar de chapéu na mão. Que saibamos pelo empréstimo, além de drásticas medidas de austeridade, vamos pagar o capital e os juros (por sinal - altos).
As questões políticas domésticas que, neste momento, enfrentamos mereciam ser discutidas em recato pela grande família portuguesa. Apesar das graves dificuldades financeiras, da necessidade de ajuda para ultrapassá-las, da situação de tutela em que vivemos, somos um País do 1º. Mundo. Não precisamos de observadores para realizar eleições.
O adiamento desta visita técnica por uma semana não acarretaria qualquer prejuízo à supervisão do FMI e estaríamos a desfrutar do exercício dos nossos direitos soberanos, sem "espreitas"...

Parece uma “picuinhice”, mas poderá também ser uma inoportuna intromissão!

VOTOS À ESQUERDA DO PS - SÃO VOTOS PERDIDOS

"O voto no centro é um voto no insulto, na agressão"
O candidato do PS que encabeça a lista por Lisboa teceu hoje  críticas  duras ao PSD durante um comício na Brandoa, Amadora.Num comício durante a tarde na Brandoa, Amadora, o cabeça-de-lista por Lisboa do PS endureceu o discurso. Disse que o voto em branco ou nulo é "um voto desperdiçado", um voto nos partidos mais à esquerda é "um voto perdido" e que um voto ao centro "é um voto no insulto, na agressão", contra os benefícios do Estado Social.
"É preciso que toda a gente no domingo vote PS", disse Ferro Rodrigues, dizendo ter "muita honra por estar neste combate" e depois de sublinhar as marcas de sucessivos governos socialistas na área social. Não era para menos, Sócrates e Ferro foram recebidos por centenas de pessoas, sobretudo idosos de vários lares do concelho.
Antes dele, o autarca Joaquim Raposo já tinha garantido aos que o ouviam que é "mentira" que o PS queira congelar as suas pensões de reforma. "O PS garante a todos os reformados com menos de 1500 euros: vocês não vão ter congelamento das reformas, haverá um aumento progressivo", para que "acompanhem o custo de vida". Ou seja, ao nível da inflacção.
Raposo diria tambem que as pessoas "podem estar descansadas com o PS", lembrando o que ele próprio fez no concelho: "refeições de 2ª a 2ª", "uma linha de saúde para todas as pessoas idosas", "pequenas intervenções nas casas, substituindo as chamadas banheiras por polibans", para que os idosos consigam ultrapassar a "barreira" e entrar no banho.
 "Não se esqueçam de votar em quem defende os mais desfavorecidos", apelou Raposo.

30 maio 2011

CUMPRIR É PRECISO!!!

Portugal tem condições para cumprir plano da 'troika'"

 

Oliveira Martins diz que Portugal tem todas as condições para cumprir o acordo com a 'troika'
       

        O presidente do Tribunal de Contas, Guilherme D'Oliveira Martins, avançou ao Económico que "Portugal tem todas as condições para poder cumprir [o plano da ‘troika'] desde que exista uma congregação de esforços de todos sem excepção".
À margem do VII Congresso da Eurosai - Organização Europeia de Tribunais de Contas -, presidida a partir de hoje por Oliveira Martins, o presidente do Tribunal de Contas diz que o seu organismo "está preparado para acompanhar os compromissos que lhe dizem respeito e que estão definidos", como os assuntos de concorrência e os contratos públicos.
Durante os próximos três anos, Guilherme D'Oliveira Martins vai presidir a Eurosai, composta por 47 países europeus. Neste congresso, que durará até dia 2 de Junho, a decorrer em Lisboa, vão discutir-se os desafios e as responsabilidade dos gestores públicos.
"Não pode haver pessoas que lidam com dinheiro público e que não possam ser responsabilizados e sujeitos a jurisdição"

O POTE TEM MAÇAROCA

O pote já tem massaroca. A rapaziada do éfe é é éfe já mandou depositar umas lécas (mais pentelho, menos pentelho) embora digam que se destinam a pagar umas dívidas antigas. Não sei se ainda contraídas pelo nosso Cherne europeu ou se já da responsabilidade do Sócrates, sendo que para o caso tanto faz porque o Sócrates é que há-de ter a culpa.

MaizenaDe qualquer forma avisem o Coelho que o pote já está recheado e que, embora não esteja tão cheio como o outro que Cavaco fez o favor de esvaziar aqui há uns anitos, já é apetecível. O Pedro que deixe de andar às cerejas, que isso dá trabalho e agora já não precisa.
Avisem também o Paulo. Como ele diz que só adquiriu os submarinos porque na altura o pote estava bem compostinho, agora que anda de novo em pontas para ver se consegue cair no caldeirão, já lá tem uns trocados para fazer mais compras. Espera-se que desta vez compre um porta-aviões em segunda mão ao seu amigo americano. Se não tivermos aviões para o compor sempre podemos aproveitar as pistas para plantar uns sobreiros e para fomentar a lavoura. Um dois em um porque assim usamos o mar como o Senhor Presidente determina e ao mesmo tempo fomentamos a agricultura e, em último caso, até poderá substituir o Aeroporto de Alcochete e a nova travessia do Tejo.LNT

"O MATADOURO DA PRAIA"

Desde que faleceu o meu Amigo Elmiro Aguiar em consequência de um enfarte cardíaco, não consigo abstrair-me desse facto nem deixar de pensar na ineficácia  dos serviços do Centro de Saúde da Praia da Vitória nesse desfecho.  Com efeito,  aquele meu querido amigo e ilustre praiense,   sentiu-se indisposto e, naturalmente,  dirigiu-se   ao referido Centro de Saúde em busca de auxílio e dali o mandaram para casa  onde veio a falecer  sem que lhe tenha sido feito o necessário  diagnóstico e prestada a respectiva assistência.  Não nos passa pela cabeça que alguém que está a fazer um enfarte cardíaco  se dirija a um serviço de saúde e essa enfermidade  não seja prontamente diagnosticada e cuidada.  Pela gravidade da ocorrência que poderá ser um sintoma de incompetências, desmazelos, falta de meios ou inadequada gestão dos mesmos, importaria que quem de
direito se inteire dos factos e tome as medidas necessárias tendentes a estabelecer a indispensável confiança  dos utentes no seu Centro de Saúde.  E o elevado custo desses serviços não podem estar à mercê de eventuais incompetências e ineficácia que retirem prestígio e confiança  a um serviço público fundamental.
O episódio já serve para os populares se  referirem a uma  maldição pelo facto do Centro de Saúde ter sido construído onde funcionava a Matadouro Municipal.  Daí a tratarem o seu Centro de Saúde de "O Novo Matadouro " é um passo.

M.F.LEITE, O MOSTRENGO

                                                                                                                                                                                                          O  O desígnio de Manuela é alimentar, pelo ódio, as frustrações que a orientam. Move-se no descalabro representado pela teoria da "boa moeda cavaquista". Mas, se em relação ao mentor a coisa ainda resultou e lhe deu oportunidade de o demonstrar no discurso de vitória, a Manuela de pouco mais tem servido do que para, nas suas sucessivas derrotas, apunhalar alguns dos seus e destilar ódios em relação aos seus opositores.
Fê-lo com o poder no bolso quando teve oportunidade de demonstrar do que era capaz e mais não foi capaz do que varrer a sua ineficácia para baixo do tapete, fê-lo com ruinosos negócios de Estado, como foi o caso da venda de tóxicos incobráveis, enquanto Ministra das Finanças, fê-lo quando humilhou e insultou publicamente na Assembleia da República um director do Fisco que fez mais pela modernização da área fiscal do que qualquer outro e o substituiu pelo mais caro Director-Geral que a Administração já teve em Portugal.
Fê-lo sem o poder quando liderou o assassinato político de Santana, fá-lo agora, depois de ter sido derrotada nas urnas nacionais e nas do seu próprio Partido, ao dar o beijo de Judas a quem menorizou anteriormente e impediu de ser seu par na Assembleia da República.
Manuela Ferreira Leite é a imagem do ressabiamento, é o exemplo do que de pior temos na nossa sociedade e do que de mais desprezível a nossa democracia produziu. Resulta de uma imagem de intocável competência que os media criaram mas que nunca conseguiu demonstrar.
Um retrato perfeito tirado por - A Barbearia do Senhor Luis

VOTAR BLOCO DE ???... É DAR PÉROLAS A PORCOS

Sem surpresa


 
O Inútil Bloso de Esquerda
Ei-los
                                                                          
«Bloco rejeita coligação com PS».                                         
Alguém esperava outra posição do BE- essa coisa informe? Seguramente não. Por um lado, como partido de protesto radical, o BE nunca se dispõe a assumir responsabilidades de governo. Por outro lado, depois de se ter aliado à direita para derrubar o governo do PS e provavelmente abrir o poder à direita, é evidente que o BE escolheu o seu caminho -- como sempre, contra o PS. Quem votar no B.E. sem sem pertencer ao grupo dos  beneficiários das avultadas verbas que o Estado gasta para manter o BE no parlamento, pense duas vezes antes de cometer o erro de apoiar uma dispendiosa inutilidade.  Os inefáveis dessa agremiação esquisita devem trabalhar para ganhar a vidinha e deixar de chular o povo com mesadas e subvenções para manterem a cambada de eufémios.

A ESQUERDA QUE CONTA AGREGA-SE PARA VENCER!!!...

                   

Mega Ferreira e Inês Pedrosa apelam ao voto no PS
Jorge Pinto
O presidente do Conselho de Administração do Centro Cultural de Belém, Mega Ferreira, e a escritora Inês Pedrosa apelaram, esta segunda-feira de manhã, ao voto no PS, durante um pequeno-almoço num hotel de Lisboa entre José Sócrates e cerca de 100 individualidades da área da Cultura.

MINISTÉRIO DA CULTURA - SÓCRATES ACUSA PSD




José Sócrates acusa PSD de querer acabar com Ministério da Cultura por "preconceito" ideológico
José Sócrates acusa PSD de querer acabar com Ministério da Cultura por "preconceito" ideológico
O secretário-geral do PS acusou hoje o PSD de pretender acabar com o Ministério da Cultura por preconceito ideológico, numa lógica de Estado mínimo e regulador, em que tudo é entregue ao mercado.
José Sócrates falava no final de um pequeno-almoço com cerca de cem individualidades ligadas aos meios culturais num hotel de Lisboa, em que esteve acompanhado pela ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas.
Na sua longa intervenção, José Sócrates atacou a ideia do PSD de acabar com o Ministério da Cultura. "Eles acham que tudo deve ser entregue ao mercado e que a cultura não é um bem público. Eles não têm consciência do papel da cultura na promoção da educação e na projeção externa do país", acusou.
De acordo o líder socialista, o PSD pretende "menorizar a cultura, o que é andar para trás" ao nível das funções do Estado.
"Nenhuma cidade mundial é competitiva sem oferta cultural", acrescentou.
Ao longo do seu discurso, Sócrates não fez um balanço síntese sobre os seus seis anos de Governo na área da cultura e até admitiu que esse tema pode ser objeto de discussão, mas contrapôs que o melhor contributo que o seu executivo deu a este setor foi a aposta na "elevação dos padrões culturais dos portugueses".
Perante as individualidades da cultura, o discurso de Sócrates foi sobretudo dedicado a defender a tese de que a 05 de junho estão dois modelos em confronto: o dos socialistas, de defesa do modelo social europeu; e do PSD, numa lógica de liberdade de escolha, que "conduziu vários partidos ao desastre".
"Não pensem que exagero quando digo que o PSD apresentou o programa mais insensato que alguma vez a direita apresentou em Portugal. Já chegámos ao ponto de ouvir o presidente do CDS [Paulo Portas] dizer que o seu partido está mais à esquerda do que o PSD nas áreas sociais", apontou.(Concordamos!).

O BATATAL QUE ERA UM LARANJAL

Avatar de Kink911
espantado




UMA PERSPECTIVA DO ESTADO DE PASSOS COELHO
DEPOIS
DE
 UM LONGO
RUMINAR EM BUSCA DE SOLUÇÕES DE GOVERNO
TINHA ESPERANÇAS QUE A VISITA DE
DE D.MANUELA A BRAGA DESSE UMA AJUDINHA
MAS TERÁ CONSTATADO QUE ELA É UMA
BATATA SEM GRELO
E FOI NISSO QUE O RAPAZ SE TRANSFORMOU
POR SIMPATIA
É A TRGÉDIA DO LARANJAL
A TRANSFORMAR-SE EM BATATAL

QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS?

                                                                                    








O empresário Belmiro de Azevedo afirmou à Lusa que "alguém     foi   responsável por todos os     portugueses estarem 30 a 40 por cento mais pobres neste período mais recente", considerando que "tem que haver culpados".
Questionado sobre a possibilidade Portugal ter uma investigação formal para apurar quem esteve na origem do elevado endividamento do Estado, Belmiro de Azevedo considerou que "é preciso saber porquê", acrescentando que "tem que haver culpados nomeadamente aqueles que foram responsáveis pela gestão do país".
Em declarações à Lusa, o presidente da Sonae Capital afirmou que "alguém foi responsável por todos os portugueses e muitas empresas neste período mais recente estarem 30 a 40 por cento mais pobres".

O membro do Banco Central da Islândia Gylfi Zoega defendeu que Portugal deve investigar quem está na origem do elevado endividamento do Estado e bancos, e porque o fez.
"Temos de ir aos incentivos. Quem ganhou com isto? No meu país eu sei quem puxou os cordelinhos, porque o fizeram e o que fizeram, e Portugal precisa de fazer o mesmo. De analisar porque alguém teve esse incentivo, no Governo e nos bancos, para pedirem tanto emprestado e como se pode solucionar esse problema no futuro", disse.
Também o presidente da Comissão de Inquérito à Crise Financeira (FCIC, na sigla inglesa) do Estados Unidos, Phil Angelides, aconselhou uma investigação semelhante em Portugal e na Europa, como forma de apurar os factos que levaram à atual crise.

Em entrevista à agência Lusa, Phil Angelides considerou que a decisão de realizar a investigação sobre as causas da crise portuguesa teria utilidade para determinar com rigor a história e as responsabilidades na crise e para estimular o debate informado.

Criar uma comissão de investigação "é uma decisão que cabe ao povo e aos líderes portugueses, mas deixe-me dizer que este estudo foi muito valioso para os Estados Unidos, provocou um grande debate. O relato histórico rigoroso, a discussão e o debate são vitais para sair da crise porque, em geral, as pessoas que a causaram, nos Estados Unidos -- reguladores que não fizeram o trabalho, Wall Street, que foi imprudente - não querem esse debate vigoroso", afirmou Angelides. (daqui)

29 maio 2011

UMA ENXADAZINHA PARA PASSOS COELHO CAVAR...

Um básico?  E que falta de nível!

Vai cavar...
clicar no link supra para ver e ouvir