05 fevereiro 2011

BRASIL - TERRA DE ESPANTOS

Em Curitiba está concluído o primeiro edifício do mundo  de apartamentos rotativos . O prédio Suíte Vollard, com 11 apartamentos, fica localizado no bairro Ecoville e é um dos mais luxuosos da capital Paraná. O Suíte Vollard uniu o betão armado com plataformas metálicas gigantes, dispensou a alvenaria nas fachadas e instalou grandes panos-de-vidros de tonalidades que mudam a cada 90° , encaixilhados com PVC. Acrescentou motores operados por controle remoto ou botoeira que fazem girar cada um dos 11 apartamentos, individualmente. Do interior, o morador vê a paisagem passar...
O girar dos apartamentos cria fachadas novas a cada momento. Esse arco-íris resulta do uso de vidros com tonalidades diferentes a cada quadrante correspondente a um ponto cardeal. Assim, 1/4 da fachada de cada apartamento recebeu vidro reflexivo prata; 1/4 reflexivo verde; 1/4 reflexivo bronze; e 1/4 reflexivo azul. O edifício foi dotado com um isolamento térmico com economia de energia  até 50%, mesmo  usando  dos sistemas de calefação e de ar condicionado; a redução acústica obtida pelos caixilhos foi de 35 a 50 dB. Os apartamentos custam em média 300 mil Euros.daqui

PAÍSES ÁRABES EM GRANDE CONVULSÃO

Vários países árabes assistem a uma série de protestos antigovernamentais sem precedentes. Depois da Tunísia, onde quase um mês de manifestações levou à fuga do Presidente Ben Ali, fenómeno idêntico regista-se no Egipto, Iémen, Jordânia, Argélia, entre outros.
Movimentos populares seguem o exemplo da “revolução de jasmim” que levou à fuga do  Presidente na Tunísia02-02-2011

SPORTING DE PASSARINHOS






A noite da classe média do futebol português rendeu mais uma estonteante surpresa no campeonato português, com o empate da Naval no campo do Sporting.
Um bom pretexto para chamarem o "Sporting de passarinhos". Tempos houve  que eram  leões, no campo  e fora dele (na era Sousa Cintra, o presidente levou para o estádio uns leões mais sonolentos que sei lá o quê para a volta de honra, antes de um jogo), mas agora o dito cujo até deve ter vontade de saltar para fora do emblema.
Os sportinguistas são passarinhos!... Soa-me muito  mal, mas tenho que me render.  E carregar com o remorso de ver um longo rol de descendentes sofredores que ao longo da minha vida consegui arregimentar para as hostes sportiguistas





04 fevereiro 2011

UM DOS ILUMINADOS DA PÁTRIA









                                       






Os profetas da desgraça sabem ver onde está o mal mas não têm nenhuma ideia genial para salvar o país. Medina Carreira é provavelmente o "líder espiritual" destes crânios iluminados. E no entanto eles vivem em Portugal. E o que fizeram eles para que Portugal fosse diferente? Ah, disseram que estávamos a ir ao fundo. Vá lá, ao menos não negaram que o barco mete água por todos os lados. Mas é curto. É muita petulância para tão pouca substância... Mas têm garantida  a sua audiência entre  parceiros atormentados com problemas existenciais!...

03 fevereiro 2011

PASSOS COELHO - O ATORDOADO DO DIA



Depois de ter dado um tiraço no pé com a ideia de fechar as empresas públicas que apresentem prejuízos crónicos, o líder do PPD sente necessidade de desviar as atenções  do seu gritante déficet intelectualbolsa o que nenhum líder da oposição de um país da Europa diria... Só lhe falta mesmo apelar aos especuladores para que o ajudem a levar Portugal à falência!...
O Pedro  Coelho começa a perceber que as sondagens que o favorecem não se devem às suas idiotices e que perante o risco de Sócrates superar a crise financeira o melhor é endurecer o discurso para que se façam eleições antecipadas. As sondagens poderão estar no seu máximo e com uma queda a direita não terá condições para governar ou, pelo menos, governar com maioria absoluta.
«Na sua intervenção no encerramento das jornadas parlamentares do PSD, em Braga, Pedro  Coelho acusou o executivo do PS de "andar pelo mundo inteiro de mão estendida a ver se nos compram a única coisa que o Governo sabe exportar, que é dívida", insistindo que "é importante que se diga" que Portugal está dependente da ajuda europeia.
"Nós temos um caminho muito exigente para fazer pela frente e sabemos que não podemos fazer sozinhos. Manda a verdade que se diga que já não o estamos a fazer sozinhos. Se não estivéssemos a ter a ajuda europeia importante que já se faz sentir, seja na banca, seja ao nível da dívida soberana portuguesa, nós já tínhamos colapsado financeiramente", declarou.( i)
Gestos de um atormentado perante  tarefas difíceis que lhe poderão cair nos braços e para as quais sabe que não tem estaleca.  Não tardará a concluir, ou alguém por ele, que as suas capacidades não poderão ir muito além de uma presidência da Junta de Freguesia de Massamá.

A BELA SCHNEIDER







Maria Schneider,  actriz, que tinha 58 anos,  faleceu em Paris vítima de doença prolongada. A notícia do seu óbito foi confirmada por um familiar da estrela francesa.
Filha do actor Daniel Gelin, Schneider tinha apenas 19 anos quando entrou no filme de Bernardo Bertolucci "O ÚLTIMO TANGO EM PARIS" contracenando com Marlon Brando e que causou algum escândalo devido às arrojadas  cenas de erotismo. Participou ainda em filmes como ‘Profissão: Repórter', de Michelangelo Antonioni, ‘Crónica da Mais Velha Profissão do Mundo', de Daniel Duval, ou na versão de Franco Zefirelli de ‘Jane Eyre', dirigida em 1996 e  co-protagonizada por William Hurt. 
Paz à sua alma e aqui deixamos uma singela homenagem à bela mulher cuja imagem muito  impressionou os jovens da minha geração. 



MESTRA EM BEATLES







Mary-Lu Zahalan-Kennedy, uma canadiana de Oakville, ex-candidata a Miss Canadá e aos prémios Juno de música, tornou-se na primeira pessoa a obter um mestrado em Beatles, conferido pela Hope University de Liverpool, terra natal daquela que é uma das mais famosas e influentes bandas musicais de todos os tempos.» [DN]

O ANO CHINÊS DO COELHO





Para os chineses 2011 será o ano do coelho o que deve ter deixado com os olhos em bico o nosso mais conhecido Coelho, agora que o outro anda nas empresas de obras públicas e a tirar o juizo ao João, o dono da qinta "Pérola do Atlântico". Já imaginamos também Pedro Passos Coelho a pensar que  por cá também será o ano do coelho.
O problema é que por estas bandas o horóscopo não contempla coelho que é bem mais apreciado no tacho.

OS MONSTROS QUE CADA UM ALIMENTA






Cavaco Silva referiu-se, no ano 2000, às despesas do Estado como um monstro incontornável. Mas... quando o PSD está no poder o monstro cresce sempre mais, em média, do que quando o PS está no governo. e, curiosamente quando o PS e o PSD tiveram maiorias absolutas, o monstro cresceu menos...  Tem muita lógica mas os eleitores, muito generosos... gostam de eleger Portas, Louçãs e outros animadores ou coca-bichinhos que dão colorido à festa pá...  Só que sai caro!

JOGADORES DA LERPA




Não, Nogueira Leite, ex- Secretário de Estado Guterres, (um salta-pocinhas...) não tem responsabilidades políticas no PSD. Ele apenas costuma aparecer ao lado do líder laranja porque ambos gostam muito de jogar à lerpa, vício que, como se sabe, esteve na origem da adesão do jovem Passos à JSD. Só por um lamentável lapso, ainda não corrigido, o nome de Nogueira Leite surge a encabeçar a facção dos passistas no conselho nacional.
Por isso, quando o Expresso descobre, sabe-se lá como, que Nogueira Leite se entretém a fazer diletantes esboços de governos como quem faz palavras cruzadas, isso não deve nem pode ter uma leitura política. É apenas um modo de quebrar a monotonia que a contemplação diária da via verde provocaria em qualquer mortal.

A MERCEARIA LUSITANA





Até há uma década, a generalidade dos empresários sentia-se representada pelo PSD.Mas essa geração de empresários, afecta a actividades tradicionais e de reduzida iniciativa, que sobrevivia à custa de salários baixos e de ludibriar o fisco e a segurança social, tem vindo gradualmente a ser substituída por outra que aposta na tecnologia e na inovação.
Os empresários desta nova geração têm alguma dificuldade em  rever-se no conservadorismo imobilista do PSD que, como ficou claro nas recentes eleições presidenciais, tarda em desembaraçar-se do colete-de-forças ideológico do cavaquismo. Lembram-se da guerra que o PSD fez contra o computador Magalhães?...
A filosofia destes empresários de tipo novo, a quem se deve o balanço que as exportações estão a dar à economia nacional, está nos antípodas da que enferma as propostas do PSD cujas medidas mais “atrevidas” para incentivar a economia passariam por entregar a Carris ou a CP a obsoletos empresários que inviabilizaram as respectivas empresas.
É claro que a Carris, o Metro do Porto ou a CP, continuariam a dar prejuízo, mas, se viesse para o governo e conseguisse concretizar o que propõe, o PSD havia de arranjar maneira de os privados terem lucro, transferindo-o do Orçamento do Estado.
Os empresários que sonham com estas benesses não fazem falta ao país, e os partidos que sacrificam o orçamento para lhes garantir a sobrevivência não merecem governar, porque prejudicam a economia e não defendem o interesse nacional.
O país mudou de século, o PSD ainda não. E os dirigentes de ar jovem que aparecem sofrem de evidente velhice precoce, quando não são mesmo testas de ferro de angelicais personalidades.





02 fevereiro 2011

O QUE FALTA ESCLARECER?

O esclarecimento que Cavaco Silva publicou em (1 de Fevereiro) no site da Presidência da República sobre a permuta de uma vivenda por um terreno terá esclarecido muito pouco. Ver aqui
e aqui

QUE RAIO DE PAÍS É ESTE?





É incrível isto que está a acontecer com o . Ricardo Sá Fernandes. Denunciando um acto corrupto, acabou por ser penalizado desta forma vergonhosa. Lido aqui e aqui.
Vamos ficar parados, ou será preciso vir para a rua, para nos defendermos de um sistema que nos ataca desta forma, protegendo este tipo de expedientes criminosos? O que andam a fazer os magistrados deste país? Sindicatos? Corporações? Para que queremos uma Justiça destas? Qual é a melhor forma de nos vermos livre dela? E deles? Não queremos esta Justiça. Não queremos estes Tribunais. Não queremos estas Magistraturas
Arroios

EUROPA TEM POLÍTICA EXTERNA CONSEQUENTE?





Representante da pol.ext.da U.E.

A União Europeia tem uma política externa consequente? E os EUA? Invadiu-se o Iraque em nome do medo de mísseis de madeira e da implantação da democracia. Também se quer implantar a democracia no reino dos talibãs! E se a UE tentasse implantar a democracia na Europa? No Norte de África, o medo da difusão do islamismo radical originou "ditaduras moderadas" que impediram o voto dos islamitas. (...) Agora está próximo o direito de os cidadãos muçulmanos votarem. Mubarak, há três meses, foi eleito com 90% de votos! (...) O chamado Ocidente democrático a tudo isto disse... nada! Só que os povos árabes disseram que não. E se muçulmanos radicais ganharem eleições democráticas? O Ocidente impôs Saddam como ameaça global, mas nunca entendeu que Mubarak pudesse ser ameaça ainda mais global. Não basta ter tropas no Paquistão e no Afeganistão para implantar a democracia. É preciso enviar tropas da NATO para a Tunísia ou para o Egipto, para impor a democracia e a estabilidade das relações internacionais?

JUSTIÇA CÁ, JUSTIÇA LÁ














Renato Seabra, se o crime tivesse sido cometido em Portugal, ainda estava a esta hora enfiado numa cela da prisão à espera da acusação – coisa para demorar um ano, se tudo corresse bem. Nos E.U.A.,  menos de um mês depois de ter assassinado Carlos Castro, em Nova Iorque, Renato já sabe do que o acusam: homicídio em 2º grau, crime punido com uma pena entre 25 anos e prisão perpétua.
Cá, a pena máxima não vai além dos 25 anos – e ninguém fica preso depois de cumprir os cinco sextos da condenação. A Justiça dos Estados Unidos – despida da liturgia e dos preceitos que tornam a nossa em prolongados e complexos rituais muitas vezes incompreensíveis – é extremamente simples. Há poucos papéis. Cá, os processos têm resmas e resmas de folhas divididas por vários volumes. O caso, lá, pode até nem chegar a julgamento: defesa e acusação podem chegar a acordo fora do tribunal – e o juiz sancionará a pena acordada. Assunto arrumado. Por cá, é o que se sabe: julgamentos que nunca mais acabam, adiamentos, truques, suspeições, recursos. Os tribunais americanos poupam tempo e dinheiro. Em Portugal, é ao contrário: gasta-se tempo e dinheiro – e nem sempre se faz Justiça. Apenas não se compreende por que razão insiste a América na brutalidade das penas e teima Portugal em ser magnânimo no perdão.C.M.
Mas, perguntamis nós nós, porque carga de água a Justiça poderia ser diferente de tudo o que se faz ou não faz neste doce cantinho à beira-mar plantado?

01 fevereiro 2011

ENTREGA DE DECLARAÇÃO DO IRS de 1910

Ao contrário do que vinha sendo hábito nos anos anteriores, este ano, a entrega da declaração de IRS (relativa a 2010) não começa em Fevereiro e sim em Março.

Na Lei do Orçamento do Estado para 2011, o Governo decidiu alterar os prazos, simplificando-os. As novas datas, apesar de encurtarem ligeiramente os períodos da entrega, simplificam o calendário, já que cada prazo corresponde apenas a um mês, do princípio ao fim.

Para os contribuintes da primeira fase (aqueles que apenas têm rendimentos das categorias A e/ou H, ou seja, de trabalho por conta de outrem ou pensões) a entrega em papel pode ser feita de 1 a 31 de Março e a entrega pela Internet está disponível entre 1 e 30 de Abril.

Já para os restantes contribuintes, que recaem na segunda fase da entrega, a declaração pode ser submetida em papel entre 1 e 30 de Abril ou pela Internet entre 1 e 31 de Maio.
daqui




Tags: IRS, IMPOSTOS, DECLARAÇÃO, ENTREGA, AGÊNCIA FINANCEIRA, PRAZOS

O COCA-BICHINHOS DO PSD














A Acção de Carlos Macedo no PSD parece estar circunscrita a um papel muito parecido com o de um  animador das  pausas dos espectáculos de circo, quando entra em cena o coca-bichinhos, o macaco que ri e o palhaço que faz momices para entreter o público enquanto os artistas principais não entram em cena para continuar o espectáculo.  Porventura estariam reservados ao esforçado  animador de pausas do espectáculo papeis mais nobres no palco  mas a utilização sistemática do artista  no papel de palhaço que lhe têm confiado estará a descrebilizá-lo de forma irremediável e jamais alguém   conseguirá levar a sério em papéis de primeiro plano um artista que se esgota a interpretar papeis menores,   fazendo  de  macaco-mono e de palhaço coca-bichinhos.  

IMPEDIDOS DE GERIR BENS DO ESTADO







"Quem não cumpre as suas responsabilidades orçamentais deveria ser impedido de ser eleito, nem que fosse para membro de assembleia municipal." Silva Lopes defendeu ontem, durante o colóquio Portugal 2011: Vir o Fundo ou Ir ao Fundo?, realizado em Lisboa, mais armas para o arsenal do Tribunal de Contas.
O economista propôs mais autoridade para o Tribunal de Contas (TC) por forma a poder aplicar "penalizações de natureza efectiva" aos políticos e responsáveis que não façam um boa gestão das finanças públicas portuguesas,   admitindo ainda a possibilidade de o TC poder aplicar sanções efectivas a quem não cumprir as suas recomendações, que afirmou serem "muito importantes" e às quais "ninguém liga", penalizações e que devem ir mesmo até à ineligibilidade  dos prevericadores,  estando implícito que a penalização  implicaria a criação de uma lista negra de maus administradores da coisa pública que jamais poriam a mão na massa. in PÚBLICO

♪ Smile - Charlie Chaplin

PORQUE NÃO ESVASIOU O CASO À NASCENÇA?

O Professor Cavaco Silva pagou o Imposto da Sisa, à taxa de 10%, no montante de euro 8.133,44 (oito mil cento e trinta e três euros e quarenta e quatro cêntimos) em resultado da diferença entre os valores patrimoniais dos bens permutados, definidos pela própria Administração Fiscal, como lhe compete nos termos do Código do Imposto Municipal da Sisa e do Imposto sobre Sucessões e Doações.
Aliás, da escritura pública de permuta, de Julho de 1998, consta expressamente - sob pena de aquela não ter podido ser celebrada - a referência ao pedido prévio à Administração Fiscal para que fosse liquidado o Imposto Municipal da Sisa, então ainda em vigor.
Tratou-se de uma transacção perfeitamente legítima e transparente, idêntica a milhares de outras, enquadrada seja pelo Direito Civil, seja pelo Direito Tributário, como aliás confirmam todos os juristas consultados. O facto de as partes terem na permuta considerado, correctamente, que os prédios permutados tinham sensivelmente o mesmo valor não implica o não pagamento do Imposto da Sisa, na medida em que este resulta sempre da diferença entre os valores patrimoniais dos bens permutados, sujeitos a avaliação a fazer pela Administração Fiscal, como na realidade aconteceu. Disso notificado, o Professor Cavaco Silva fez prontamente o pagamento da quantia de euro 8.133,44.
Com a serenidade que o fim do ruído da disputa eleitoral agora propicia, não pode o Presidente da República deixar de desmentir categoricamente as afirmações feitas, com propósitos que são para todos evidentes, e repor, em definitivo, a verdade factual perante os Portugueses.
Lisboa, Palácio de Belém, 1 de Fevereiro de 2011

O CUCO - A AVE CANORA










o cuco
A candidatura de José Sócrates à liderança do PS desafia Manuel Maria Carrilho e os socialistas críticos do executivo a retirarem consequências dos ataques que têm feito à governação e a candidatarem-se nas próximas eleições directas do partido. "Seria natural que os sectores críticos aparecessem agora. Este é o momento", afirma ao i o director de campanha de recandidatura de Sócrates à liderança do PS, Capoulas Santos, acrescentando que Carrilho "pode ser um bom exemplo" dos que deviam assumir-se nas eleições directas, que vão realizar-se nos dias 25 e 26 de Março.
José Sócrates irá nas próximas semanas definir os contornos da campanha interna à liderança do partido, que será essencialmente virada para as questões da governação. "Vai ser uma campanha que vai ter como adversários não hipotéticas candidaturas dentro do partido mas questões como o desemprego e a crise económica", sustenta Capoulas Santos, frisando que o objectivo é "recentrar o PS e o governo neste novo ciclo".
A nível interno  Manuel Maria Carrilho, tem sido um dos maiores críticos da governação, mas o director de campanha da recandidatura de José Sócrates resume a postura do ex-deputado socialista ao facto de ter sido afastado do cargo de embaixador da UNESCO. "É alguém que não convive bem com o afastamento do lugar", diz Capoulas Santos, acrescentando que "as críticas que têm sido feitas pelo Dr. Carrilho foram muito bem respondidas" pelo presidente do PS.
Almeida Santos disse, à entrada para a reunião da Comissão Nacional do partido, que Manuel Maria Carrilho "é, neste momento, quase um adversário do PS, porque está agastado por ter sido apeado do lugar". O ex-ministro de Guterres foi afastado do cargo de embaixador da UNESCO.
Carrilho, dizemos nós, tem um comportamento de "cuco", aquela preguiçosa ave canora que põe os ovos nos ninhos de outras aves para que estas os choquem e tratem da prole, enquanto o cuco passa seu tempo alegremente a cantar cu-cu cu-cu... 

31 janeiro 2011

TUBARÕES SÃO DALTÓNICOS





Cientistas revelam que tubarões são daltónicos
Descoberta pode ajudar a evitar ataques pelo desenvolvimento de fatos menos atraentes para os animais








O GOLPE SECO DE BERLUSCONI







O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, propõe um "golpe seco" na economia italiana para recuperar o crescimento económico num período máximo de cinco anos. O objectivo é atingir os 3, 4% de crescimento, nesse tempo, e recuperar a credibilidade internacional. As medidas foram anunciadas ontem por Il Cavalieri numa carta que o próprio enviou ao jornal italiano "Corriere dela Sera". A proposta de Berlusconi reflecte-se num pacto de Estado ao partido da oposição, o Partido Democrático liderado por Pier Luigi Bersani, para "discutir sem prejuízo e egoísmo" um plano "bipartidário para o crescimento da economia italiana."
O "gole seco" requer uma maior liberalização da economia, tema que é sensível a Bersani. E o plano do governo tem como elemento central a reforma constitucional do artigo 41, "sobre a economia privada e a redução de impostos para empresas e jovens". O primeiro-ministro quer medidas drásticas para procurar a entrada de activos públicos no mercado. Na carta, Berlusconi frisou que "não escondia" a sua preocupação com "a agressividade da situação do país, "por razões que como sempre são externas à dialéctica social" e disse afligir-se sobretudo com o sistema político". O primeiro-ministro estendeu depois a mão ao principal opositor, Bersani, caracterizando-o como um homem com grande cultura pragmática e "sensível ao tema da liberalização dos bens públicos".
Em resposta, o responsável pela área económica do Partido Democrático, Stefano Fassina, afirmou que a proposta do primeiro-ministro não passa de "pura propaganda", de péssima qualidade", porque partiu de uma pessoa que "já perdeu toda a credibilidade". Fassina recorda que Berlusconi já havia feito esta proposta no início do mandato e o "governo não respondeu".
O pacto de Estado também não convenceu nenhum dos partidos da oposição. Alguns dos principais líderes salientaram que a proposta veio tarde demais e sem qualquer sinal de arrependimento. Lorenzo Cesa, presidente do partido União de Centro, declarou que o pacto de Estado, para o crescimento, demonstra apenas que Berlusconi "se apercebeu de que a Itália cresce menos do que os outros países europeus e que isso se traduz numa maior desocupação para os jovens e as mulheres em particular".







Qual a sua reacção:

A CRISE - AFINAL HÁ CULPADOS





Algumas conclusões já eram conhecidas, mas agora ficou definitivamente registado: a imprudência dos grandes bancos e a negligência dos reguladores foram as principais causas de uma crise financeira que era "evitável", concluiu a Comissão de Inquérito da Crise Financeira.
Num documento com 633 páginas, são enunciadas as raízes da crise de 2008 e os principais culpados. "A crise resultou de acção e inacção humana, não da Mãe Natureza ou de modelos que falharam", refere o relatório. "Os capitães das finanças e os administradores públicos do nosso sistema financeiro ignoraram avisos e falharam em questionar, perceber e gerir os riscos crescentes dentro de um sistema essencial ao bem-estar do povo americano."E são mesmo apontados nomes. A Administração de Bush, que estava "mal preparada" e deixou cair o Lehman Brothers, Alan Greenspan e Ben Bernanke pelo grau de desregulação que permitiram no sistema financeiro e os gigantes da finança, como o Citigroup, Lehman Brothers, AIG, Fannie Mae e Goldman Sachs por uma gestão demasiado arriscada. do i


ERA SÓ O QUE FALTAVA!!!





Maria João Rodrigues, ex-ministra no governo de António Guterres alertou ontem, na sua intervenção na reunião da Comissão Nacional do PS, para o facto de "alguns funcionários", que estão presentes nas negociações em Bruxelas, poderem ser mais permeáveis a discursos mais "financistas" de alguns países da Europa. A conselheira de Sócrates para os assuntos europeus terá feito a ressalva de que a fragilidade dos funcionários nem seria culpa do governo, porque podem nem ter ligações ao executivo ou à diplomacia portuguesa, mas que nem sempre acabam por defender devidamente os interesses de Portugal junto às instâncias europeias.
As declarações da conselheira, contaram ao i várias fontes socialistas, terão sido aproveitadas pela eurodeputada Ana Gomes para tecer críticas à diplomacia portuguesa. Depois de Maria João Rodrigues ter falado, a dirigente socialista apontou o dedo ao sistema diplomático português por, em diversas ocasiões, não defender devidamente os interesses do país. Aos jornalistas cá fora, ainda antes da intervenção na reunião, Ana Gomes pediu um PS "exigente, vigilante e crítico" à actuação do governo, mas nem por uma única vez pediu remodelações da equipa de José Sócrates. Nem Ana Gomes nem nenhum outro membro da Comissão Nacional. Uma eventual mexida na equipa governamental não foi motivo de conversa na reunião que durou cerca de três horas apesar dos rumores da substituição de responsáveis em algumas pastas.
Mas funcionários em Bruxelas a descurar os interesses de Portugal?!?  Era só o que faltava... Tranca neles!


30 janeiro 2011

O CRUEL E O COISO







O Presidente do PS, Almeida Santos, considerou hoje que Cavaco Silva foi "cruel" na hora da sua vitória e lamentou que Manuel Maria Carrilho esteja zangado por ter sido "apeado" de embaixador de Portugal na UNESCO (Por se armar em fraco-atirador e não  cumprir, enquanto Embaixador, as directivas do Governo) - Uma lástima este coiso...
Almeida Santos falava aos jornalistas à entrada para a reunião da Comissão Nacional do PS, quando respondeu às críticas que o ex-ministro da Cultura Manuel Maria Carrilho tem feito ao Governo...