04 outubro 2008

MANUELA F.LEITE FOI AOS AÇORES ESPALHAR FANTASMAS?

M.F.L .espalhando fantasmas»»»»»»»»»»»»»»»»» o stock


"O PS para se manter no poder o meio que utiliza é coartar a liberdade das pessoas", disse Manuela Ferreira Leite nos Açores onde se deslocou em missão de auxílio ao simpático Costa Neves na campanha para as Regionais de Outubro, mas com declarações destas não deve ter ajudado grande coisa. Com efeito os eleitores dos Açores já demonstraram serem esclarecidos e não é fácil venderem-lhes gato por lebre . É realmente um "mercado" difícil de abordar e condicionar com tretas. E depois as circunstâncias da vivência local onde, em cada uma das comunidades/Ilha, quase toda a gente se conhece, as questões são muito escrutinadas e quem está no poder, paredes meias com o eleitor, só deve estar atento e actuar em conformidade. Quer dizer que ali, nesse aspecto, a demagogia tem perna curta.
Quanto a essa proximidade exercer influência no voto é evidente que sim, mas mais por auto-condicionamento, visto que um número apreciável de eleitores depende, directa ou indirectamente, do orçamento. Um facto evidente é a forma aberta como a acção partidária se exerce sem quaisquer constrangimentos e os partidos que têm alternado no poder, PS e PSD vão mantendo fieis os seus bastiões tradicionais, independentemente de quem governe. Até porque o vira-casacas, normalmente não é social e politicamente muito bem aceite.
Não esquecer que o PSD governou a Região mais de vinte anos consecutivos e só perdeu o poder por exaustão; por falta de liderança de quem substituiu Mota Amaral depois de este ter posto fim à sua participação no governo.
Manuela Ferreira Leite que foi aos Açores espalhar fantasmas dizer coisas que ela sabe não serem verdadeiras! Mas demasiado graves para que o senhor Presidente da República fique calado e não venha a público esclarecer os portugueses, agora também com muito boas razões para criar expectativas... A não ser que concorde que a sua amiga use esse argumentário sem nada que lhe dê suporte, o que seria muito mais grave. Mas partamos do princípio que, se algo houvesse, o sr Presidente da República já teria tomado medidas duras (causas do Regime Democrático) e fiquemos pela hipótese mais provável de isso não passar de uma pacheco-pereirada vinda desse guru que está a conduzir a candidata de um partido respeitável para a perda da credibilidade política que amealhou ao longo da sua carreira. Ou não será assim?

03 outubro 2008

CAMPOS E CUNHA E AS OBRAS PÚBLICAS DE MANUELA FERREIRA LEITE

Se não acontecer, não será por falta de sinais nesse sentido, pois as intervenções do dr Campos e Cunha, empoleirado na SEDES, local de onde agora costuma cucar, voltou à carga com a ideia peregrina de acabar com todas as obras públicas. Aliás decalcando declarações de M.F.Leite, deixando-nos a razoável suspeita de que o algo misterioso senhor já estará a fazer equipa com Pacheco Pereira na acessoria à lider do PSD, zelando, em conjunto, pelos melhores efeitos da comunicação das muitas e grandes ideias geradas pela candidata a primeira ministra de Portugal. Apenas nos parece o Dr Cunha pouco criativo, pois limita-se a fazer eco do que M.F.L. já antes anunciara, enquanto Pacheco Pereira torna bem evidente ser ele quem determina até o que a Senhora deve dizer, chegando mesmo a corrigi-la posteriormente se não declamou bem o texto.
Poderá tal significar que Campos e Cunha se limitará, em última análise, a ser já um frouxo eco do ribombante P.Pereira? Este ficará consolado se tiver um ex-ministro do PS a apanhar as canas do seu foguetório. E não é para menos...
Tudo, ao fim e ao cabo, para não restar um cantinho, num improvável governo de MFL, para o caro e diligente senhor Doutor... porque, se lugares houver, já há "uma multidão"da casa, porventura muito qualificada, disponível para os ocupar.
Mas ainda lhe restará a SEDES para ir enviando umas bicadas para atazanar o juizo ao Sócrates, enquanto vai gozando a merecida reforma do Banco de Portugal que as línguas viperinas dizem, aí por esses blogs, que foi conquistada ao fim de 6 (seis) anos de serviço. Mas nessa é que eu não acredito e aqui o deixo expresso.

02 outubro 2008

O ESTILO PISTOLEIRO DO SENHOR BUSH


ESTE HOMEM DA IMAGEM É
O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
E PASSA REVISTA ÀS TROPAS
ALGURES NO GRANDE ATOLEIRO DO IRAQUE
REPARE-SE COMO ELE CAMINHA EM PURO ESTILO COWBOY PRONTO A SACAR DAS PISTOLAS
É A IMAGEM QUE DEIXA DA GRANDE AMÉRICA
EM DOIS MANDATOS DE MUITA COWBOYADA
TRANSFORMANDO O SEU PAÍS E O RESTO DO MUNDO
EM VERDADEIROS CAMPOS DE DUELO
FAÇAMOS VOTOS
PARA QUE
NÃO SE REPITA
ESTE GRANDE PESADELO BUSH & Cª.

UMA CURIOSA VISÃO DA AMÉRICA POR UM AMERICANO QUALIFICADO

O domínio cultural exercido pelo mercado dos Estados Unidos está a arruinar o que há de mais precioso no ser humano. Os americanos acabarão por destruir-se a si mesmos e provavelmente ao mundo, pois ignoram qualquer aspecto da vida que não seja comerciável. E porque pensam que se fizerem uma prece todo o Domingo de manhã, terão indulto para arruinar qualquer habitante do planeta nos outros seis dias e meio da semana restantes.
(Breve e incisiva análise do norte-americano Howard Gardner, Psicólogo Cognitivo e Educacional, ligado à Universidade de Harvard, muito laureado e com vasta obra de referência publicada)

29 setembro 2008

A ALTERNATIVA NÃO É POBRE, É MESMO MISERÁVEL



Anda por aí muita gente preocupada com o mutismo de M.F.Leite que, calada que nem um rato, trás os seus companheiros em desespero e já a murmurarem que Pacheco Pereira não está à altura de orientar políticamente a respeitável senhora. Outros mais pragmáticos já se convenceram do verdadeiro fracasso da escolha da dupla Ferreira Leite/António Borges (quem é este?) e também a qualidade da acessoria de Pacheco Pereira (este porque demasiado tortuoso mentalmente para ser entendido pela linearidade dos acessorados), e até já terão começado a congeminar estratégias para um novo Congresso salvador. Quererá dizer que Santana Lopes ainda terá nova hipótese de reanimar o PPD/PSD.


A verdade é que M.F.Leite, instada ou não a fazê-lo, apareceu repentinamente a dizer umas coisas tão desconcertantes que desde já se pode concluir que a senhora se refugia no silêncio porque, na verdade, nada tem para dizer ou anunciar, como alternativa de poder, limitando-se a debitar banalidades, tais como críticas à forma como outros partidos organizam os seus eventos e coisas do género, o que leva a concluir que a senhora terá mesmo sido aconselhada pelo seu guru P.Pereira para se calar, pois nem os seloganes que ele lhe preparará ela consegue articular de geito. Reparem bem nesta transcendente tirada da Drª. M.F.Leite a propósito das criticas ao seu silencioso afastamento da acção política:


-Se nós falamos é para criticar. Portanto considero masoquismo puro pedir para apresentarmos ideias e fazermos propostas. É absolutamente extraordinário, mas o PS é assim. Isto são palavras da que, por tradição, é tratada por líder da oposição. Com o devido respeito mas isto, politicamente, é um verdadeiro aborto. E nem para os adversários políticos será agradável constatar esta miséria franciscana.