24 maio 2007

OS CUCOS E O SEU CUCAR


Parece não haver cuco que não queira usar Lisboa e a sua Câmara Municipal como ninho para fazer a sua postura. São tantos a cucar por aí que não haverá aves generosas e diligentes que consigam chocar tanta desova dessas canoras e oportunistas aves de arribação. O cucu...cucu... já é ensurdecedor!

CMC do "Tugir" já antes se tinha apercebido da arribada dessa ave trepadora e só quem é surdo não deu ainda por elas (ou eles-o adj. é epiceno).

A Comunicação no Governo e as... caLINADAS


Uma coisa em que este Governo se distinguia era a forma mais ou menos eficaz como estabelecia a comunicação com os portugueses, transmitindo a imagem de unidade na acção sob a liderança forte e inquestionável do Primeiro Ministro. Mas parece que tudo mudou quando o ministro Mário Lino, "engº. inscrito na Ordem", entrou em roda livre e as calinadas passaram ser um lugar comum. Não bastando a sua dicção cacofónica, evidenciada ainda por infelizes incursões pela língua francesa para tornar mais afirmativa uma decisão ("jamé" ) , parece-nos que o sr Sócrates, caso resolva não demitir o ministro, por imprescindível (?!) deve, pelo menos, exigir que nunca, jamais, em tempo algum o senhor voltará a abrir a boca em público, deixando esse encargo para um competente porta-voz . Se a coisa ainda tiver remédio... pois uma boa imagem é difícil de criar , mas perdê-la é num ápice.

20 maio 2007

PORQUÊ ROSETA A GERIR LISBOA?

Repetindo o apelo de J.P.C. (blogoexisto) decidi por bem e útil solicitar a prestimosa colaboração de todos no sentido de ajudarem a encontrar qualquer coisinha positiva e digna de realce para a causa comum, que HELENA ROSETA tenha feito, produzido, realizado, construído, idealizado, não esquecendo o fiasco como presidente da Câmara de Cascais, nos TRINTA E TAL ANOS de conversa fiada (paga pelo erário público) e de actos de transfuga da direita para a esquerda e desta não se sabe para onde... É porque a considero um daqueles inexplicáveis casos de sucesso mediático, politicamente sem substância ou obra que a recomende, seja lá para o que for. Muito pretenciocismo, certamente também o direito de participar mas, sobretudo, o hábito de se chegar à frente! Parece um curriculum pouco apelativo... Mas?!...
P.S. Não é justo afirmar que nesse período beneficiou sempre de rendimentos do erário público visto que Sócrates a privou deles, facto que a terá transtornado e "despertado" especiais preocupações por alegres causas de cidadania...