12 janeiro 2007

O Que Unirá PCP-Bloco de Esquerda e Jardim?

É curiosa a aliança que se estabeleceu entre o PCP (os verdadeiros "cubanos"), o impagável Bloco de Esquerda e João Jardim a propósito da lei das finanças regionais Curiosa mas não muito estranha, visto que, para além de procurarem cavalgar descontentamentos no eleitorado do PS madeirense, há tambem na "operação" interesses financeiros no conluio de extremos que se tocam... O velho pilim.
Com efeito a R.A. da Madeira é muito generosa a financiar os partidos políticos com representação parlamentar, visto que, por cada deputado, a subvenção é de OITENTA MIL EUROS/ano. E se for independente sobe para NOVENTA MIL (um incentivo à dissidência?). Assim o PCP encaixa 160 000/ano (será mais que a festa do Avante?) e o Bloco fica-se com 80 000, mas está a investir em força no apetitoso mercado político madeirense. Poderão sair frustradas estas perspectivas se... o regabofe madeirense for contido. Daí o nervosismo...
A propósito e para comparação, diga-se que na Região Autónoma dos Açores, com condições muito penosas para a actividade política, que se desmultiplica por nove ilhas, os partidos recebem CERCA DE METADE da subvenção que é atribuida na "abastada" Região Autónoma da Madeira. E não consta que se queixem. Outra gente...que até agora souberam ver-se livres de PC's e BE's.

07 janeiro 2007

Ana Gomes e os OVNIS

ANA GOMES, a diplomata de carreira, conforme foi tratada pelo Diário Insular de Angra do Heroísmo, deslocou-se à Ilha Terceira e terá andado a investigar nas ruas da Praia da Vítória e adjacências sobre a passagem de vôos da CIA na Base Militar das Lajes. E no seu afã, excesso de zelo ou qualquer outro estado de alma que a anima, indagou de transeuntes ocasionais sobre o que se terá passado no interior de uma unidade militar de alta segurança. E parece que encontrou abencerragens que observaram (?!) "pessoas agrilhoadas" em trânsito pela dita Base Aérea e outras coisas esquisitas... E criou factos políticos que estão a fazer carreira!
Sempre houve por lá gente bem humorada e com bastante imaginação para dizer à diplomata o que ela queria ouvir. Se o popular "Nix" fosse vivo, Ana Gomes teria batido à porta certa e não viria com as mãos a abanar... Mas o simpático engraxador já não está entre nós. Terá a diplomata encontrado o célebre homem que via discos voadores a sobrevoar as instalações americanas?
Mas a diplomata (?!) foi mais longe nas suas divagações (Jornal A União) ao referir que os americanos poderiam tambem utilizar aquela estrutura para a criminalidade vulgar, como o tráfico de crianças ou droga... Medeiros Ferreira considera a acção da senhora um absurdo. Não andarei eu longe da verdade se disser que Ana Gomes é ela própria um absurdo à solta.

FILIPE III - O PIOR PORTUGUÊS DE SEMPRE

Há quem considere FILIPE III o pior português de todos os tempos... Se era português ou castelhano parece ter sido a sua grande dúvida , daí poder concluir-se que começou com ele a característica bem portuguesa da indecisão (do nim) ... Podemos considerar ser culpa desse monarca a situação em que nos encontramos actualmente. Tivesse ele feito a sua obrigação de manter o reino unido, Espanha não estaria como agora está; certamente estaria muito pior, pois bôa parte do seu desenvolvimento económico seria parasitado pelos subsídios necessários para manter a preguiça da província autónoma de Portugal. Seria um bem bom...
Realmente, após 60 anos de integração deixar-se derrotar por meia dúzia de conjurados, não lembraria ao roncinante quanto mais ao D.Quixote. A verdade é que nos deixou assim... e morreu de desgosto quando se viu despojado do seu predilecto reino de Portugal. Eu considerá-lo-ia o pior português de sempre.