16 janeiro 2010

SE O RIDÍCULO MATASSE...

DEU-SE O MILAGRE!!!! - O CORDEIRO DE BELÉM TAMBÉM FALA!!! E CONTA FÁBULAS
NINGUÉM IMAGINARIA TAL FENÓMENO
BELÉM É UMA CAIXINHA
DE SURPRESAS

PARTURIUNT MONTES: NASCETUR RIDICULUS
MUS
s




...A ORFANDADE DOS SALAZARISTAS É UMA COISA ATROZ

Na defesa do referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Jaime Nogueira Pinto desunha-se, hoje, no i na demonstração de que a esquerda é avessa a este tipo de consulta popular e que, ao invés, é atreita a legislar por decretos (ditatoriais, diz ele). Vai daí dá um salto até aos idos da Primeira República para nos dar como exemplos a lei do Divórcio, as leis da Família e a lei da separação da Igreja do Estado, entre outros, e, voando por cima de quatro décadas de ditadura do Estado Novo, aterra no 25 de Abril para citar a descolonização e as nacionalizações e arruma a questão com a lei sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, nos dias de hoje.
Enfim, uns inimigos do Povo, estes partidos de esquerda !
Esquece, entretanto, o colunista que as alterações introduzidas, no passado, pela legislação citada, constituem, hoje, matéria consensual na sociedade portuguesa e todas elas, com excepção das nacionalizações (entretanto ultrapassadas) são comummente consideradas importantes conquistas civilizacionais. Salvo, naturalmente, para algum saudosista da ditadura que, suponho, ainda os haverá.
Não esquece, mas subestima, o facto de a legislação sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo constar do programa eleitoral de dois partidos que a votaram (PS e BE) e passa por alto o facto de o PS não ter votado idêntica proposta, na anterior legislatura, visto que a matéria não constava do seu anterior programa eleitoral.
Não obstante este "escrúpulo democrático", Jaime Nogueira Pinto não se mostra impressionado e, pelo contrário, só vê, nesta aprovação, oportunismo por parte do PS que, não podendo, diz ele, alinhar com o PCP e o BE, nas questões económico-sociais, tem de dar uma satisfação à sua "esquerda".
Benza-o Zeus. Quem havia de dizer que "
o defensor do estadista português António de Oliveira Salazar" era o verdadeiro Amigo do Povo ?

15 janeiro 2010

CAVACO SILVA REDIME SANTANA LOPES


O Presidente da República vai condecorar quatro “personalidades, que exerceram funções públicas de alto relevo”, entre elas Pedro Santana Lopes, pelas funções de primeiro-ministro.De acordo com um nota publicada no site oficial da Presidência é revelado que “na próxima terça-feira, dia 19 de Janeiro, pelas 15:30 horas, em cerimónia a realizar no Palácio de Belém”, Cavaco Silva vai “condecorar” personalidades “que exerceram funções públicas de alto relevo”.Entre os condecorados está “Pedro Miguel de Santana Lopes, antigo Primeiro-Ministro, com a Grão-Cruz da Ordem de Cristo”.Recorde-se que num artigo de opinião publicado no “Expresso”, em 2004, Cavaco Silva afirmou que era necessário afastar “a má moeda”, quando Santana Lopes era primeiro-ministro. Este foi apontado como um dos factores que levaram à queda do Executivo liderado na altura pelo actual vereador da Câmara Municipal de Lisboa. Os outros condecorados são: o Conselheiro Manuel Fernando dos Santos Serra, antigo Presidente do Supremo Tribunal Administrativo, com a Grão-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique; Alberto Romão Madruga da Costa e Dr. Fernando Manuel Machado Menezes, antigos Presidentes da Assembleia Legislativa dos Açores, com a Grão-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique. Excepto o Presidente do Supremo Tribunal, os restantes são militantes do PSD (O que não significa que as condecorações não sejam merecidas, designadamente as concedidas aos dois social-democratas açorianos, políticos e cidadãos de grande prestígio e de reconhecida probidade.

E ao redimir Santana Lopes ganhou um militante esforçado para apoiar a sua recandidatura... Poderia, neste caso, chamar-se a este acto, pôr a render a Grão-Cruz da Ordem de Cristo? Não! Que ideia.

14 janeiro 2010

O DESEMPREGADO

Mais um para a lista dos desempregados. Só que este tem mais sorte porque arranjou como protectora a Maria Filomena Mónica
que não o deixará ao desamparo.
A senhora parece que nem pega no sono desde que deixou
de ter as homilias do pregador da missa dominical
da
noite

A INCLEMÊNCIA DA NATUREZA BRUTA

Meu Deus, acabámos de ver um tubarão gigante a comer o que nos pareceu uma pessoa, mesmo em frente à nossa casa", escreveu no Twitter Gregg Coppen. Tinha razão:
-Na terça-feira à tarde, Lloyd Skinner, um turista do Zimbabwe, foi puxado da sua prancha de surf e arrastado para o mar por um tubarão (branco, segundo as testemunhas), na praia de Fish Hoek, na Cidade do Cabo. Na areia da praia, que é o destino de férias preferido na África do Sul, só ficaram os óculos de mergulho e um pedaço de tecido com o sangue de Loyd, de 37 anos. Mais tarde, ao Cape Times, Gregg Coppen deu mais alguns dados sobre o mortífero animal: era mais longo do que um "mini-bus", do "tamanho de um dinossauro", relatou. "Vimos o tubarão voltar duas vezes. Tinha o corpo do homem na boca, e o seu braço estava no ar. Depois, o mar ficou cheio de sangue", descreveu ao Cape Time o turista britânico Phyllis McCartain. Na SÁBADO

OS COMUNISTAS E... AS LIBERDADES!!!

A Google, gigante tecnológico norte-americano, denunciou terça-feira ataques informáticos em massa provenientes da China, visando militantes chineses dos direitos humanos e afectando "pelo menos 20 grandes empresas". Os Estados Unidos também já pediram explicações à China, que não comenta as acusações da Google.
"Detectámos um ataque muito sofisticado e dirigido contra a nossa infra-estrutura, oriunda da China e que resulta num roubo de propriedade intelectual", afirmou David Drummond, responsável jurídico da Google, em comunicado.
O ataque afectou "pelo menos 20 outras grandes empresas em vários sectores, sobretudo Internet, finanças, tecnologia, comunicação social e química".
A Google diz ter "a provas de que o objectivo primeiro dos assaltantes era aceder às contas de correio electrónico do Gmail de defensores chineses dos direitos humanos" e estima que, nesta altura, o ataque não cumpriu o objectivo.
A empresa disse que não vai filtrar mais a informação no seu motor de busca na China e David Drummond, anunciou que a empresa poderia retirar-se da China na sequência destes acontecimentos.
Em reacção às acusações da Google, os Estados Unidos exigiram à China explicações sobre os ataques informáticos.
"A Google informou-nos destas acusações, que nos suscitam graves inquietações", declarou a secretária de Estado Hillary Clinton em comunicado. "Poder trabalhar com confiança no ciberespaço é fundamental numa sociedade e na economia moderna", sustentou Hillary Clinton, que avisa no comunicado: "Estamos à espera de uma explicação do governo chinês
."

Os camaradas portugueses com os seus bernarditos não tardam a sugerir que são coisas da reacção...

SOMOS RICOS


Enquanto os líderes dos países mais ricos discutem soluções para aumentarem a riqueza e só depois discutem a sua distribuição, por cá ninguém quer saber da criação de riqueza. Daí que muito boa gente chegue à brilhante conclusão de que a culpa é dos gestores ou dos políticos, dos gestores porque gerem mal e dos políticos porque são os malandros, todos os outros, o “nós” português, somos uns santos, damos o litro pelo país e não vemos resultados, tudo por causa daqueles malandros.
O resultado é aquele que há muito a sabedoria popular no ensinou, casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão. Queremos um Estado tão bom como os dos países ricos mas sem pagar impostos, queremos um bom ensino sem nos preocuparmos se os filhos estão a estudar ou na consola, queremos boas escolas sem exigir muito dos professores, queremos submarinos sem grandes batalhas navais, queremos tudo e mais alguma coisa e, se possível, uma praia na Messejana e ainda um par de botas, queremos o milagre de ser ricos sem termos de criar riqueza, como se ainda houvesse escravos para negociar ou o ouro do Brasil para explorar.



13 janeiro 2010

D.CAVACO, O PREOCUPADO...

Os melhores exemplos da falta de seriedade no debate politico são-nos dados por Cavaco Silva que, por acaso, até é (mas nem sempre parece) o Presidente da Repúblicain O Jumento.

Há uns meses entrou na discussão da construção do novo aeroporto mas nunca defendeu que o país não dispunha das condições financeiras para o construir, promoveu uns estudos para “ajudar” a mudar a localização. Apesar de num ano, ou pouco mais, não ter acontecido nenhum cataclismo nas contas públicas Cavaco Silva anda muito preocupado com a dívida pública. Ora, a situação não é nova e só não é pior porque a dívida (deixada pelo Primeiro Ministro Cavaco Silva) foi substancialmente reduzida durante os governos de António Guterres a fim de se criarem as condições impostas para se poder aderir ao euro (lembram-se!!). É que Cavaco não só já se esqueceu dos números do tempo em que era primeiro-ministro, como só reparou na dívida de um dia para o outro.
Em Portugal o mundo da política é ainda menos sério do que o do futebol, nenhuma das verdades de hoje sê-lo-á amanhã, fazem-se grandes debates, o Presidente promove grandes roteiros, mas meses depois o que tanto os preocupava deixa de ser preocupação, lançando-se novas preocupações. Talvez por isso mesmo Cavaco Silva ande sempre preocupado, cada intervenção pública que faz é para declarar que está preocupado com qualquer coisa, aliás, a crise política tem andado ao ritmo das suas preocupações. Já se preocupou com a exclusão social, já se preocupou com supostas escutas a Belém, já se preocupou com o desemprego, já se preocupou com a localização do aeroporto, já se preocupou com o estatuto da família...
O país está a deixar de discutir os seus problemas para passar a andar preocupado com as preocupações de Cavaco Silva.
É verdade! Este Homem não está ao nível mínimo de qualquer dos Presidentes que Portugal teve depois do 25 de Abril. Só este exemplo: alguém poderia imaginar um desses anteriores Chefes de Estado a lançar aquela mentirola das escutas para fragilizar o Promeiro Ministro e o seu partido, em período de campanha eleitoral e depois, descoberta a marosca, arrear a carga sobre o executante da tramóia? E de seguida, quase sem período de nojo, promover o dito cujo para o premiar?!... Ninguém sabe das tentações a que cada um está sujeito... Mas se, por hipótese re-mo-tí-ssi-ma, tal tivesse acontecido com qualquer dos anteriores P.R a que aludimos ,estamos cientes que, no mínimo, assumiriam as suas responsabilidades e renunciariam ao cargo! Quanto mais ficarem como se nada fosse e recandidatarem-se a novo mandato.
A seriedade política não se sustenta só de semblantes carregados e caras de pau...
[Este post inspira-se num texto de "O jumento" sobre o tema]

12 janeiro 2010

É A VIDA SENHOR PRIMEIRO MINISTRO...

A Dama sexagenária e o Jovem debutante...

Afinal havia mais!... Depois da notícia de que Iris Robinson, esposa do primeiro-ministro da Irlanda, Peter Robinson, teve um caso extraconjugal com um jovem de 19 anos, a lista da adúltera Iris não parece ficar por aqui, visto que terá tido primeiramente, para além de outros..., um afair com o pai do jovem,William McCambley, que entretanto morreu de cancro em Fevereiro de 2008 . Segundo a versão da primeira-dama, foi a morte de William que a aproximou de Kirk, um fresquinho jovem de 19 anos. Ou seja, a dama não perdeu tempo nem terá feito luto : O pai bateu a bota e herda o filhote fresquinho que nem uma alface. O escândalo das infidelidades foi revelado pelo próprio marido na televisão. Consta que a senhora, como católica, teria um comportamento social muito afirmativo das regras do catolicismo conservador... Públicas virtudes!

AS AVES CANORAS QUE RONDAM BELÉM

João Salgueiro, essa figura pífia que pelas oportunidades que teve já deveria ter feito algo de relevante pelo País, caso tivesse alguma arte e engenho para o efeito, "pediu" para ser recebido pelo Presidente da República no Palácio das tramóias e saíu de lá, com espera de plumitivos e cacarejadores para se dirigir à Nação, presume-se que em nome de Sua Excelência que acabava de o receber, para vir cá fora dizer banalidades e desferir despropositados ataques ao governo.

Só que a Presidência da República, como muito bem se diz aqui não é nem pode ser tratada como uma mera concelhia do PSD, mas foi dando essa imagem que Salgueiro se exibiu, se não foi mesmo uma encenação de um papagaio a dizer à comunicação social aquilo que Cavaco Silva ainda não teve o desplante de começar a fazer directamente... Ou será desta forma, através do uso de aves canoras, que o candidato Cavaco Silva passará a fazer a oposição ao governo? Isto é rasteirinho de mais para ser verdade! Mas há nestas patuscas encenações se revelam incompetentes...
Mas sobre o assunto vale a pena ler J M Correia Pinto

11 janeiro 2010

AS ATRIBULAÇÕES DE UM PINGA-AMOR

Verónica Lario, mulher do primeiro-ministro italiano, Sílvio Berlusconi, pediu o divórcio depois de 30 anos de casamento.
A notícia foi divulgada, este domingo, pela imprensa italiana, que justifica a decisão com o facto de Verónica estar cansada do comportamento mulherengo do
marido.

Todavia consta que Verónica terá mesmo expulsado o marido de casa empurrado-o pelas escadas a baixo. Se não foi assim pelo menos os cartoonistas entenderam os acontecimentos como tal.


CANDIDATO PRESIDENCIAL

Manuel Alegre é cada vez mais o candidato presidencial a concorrer contra Cavaco Silva. Parece que já não há volta a dar a esta triste realidade. Alegre já foi arauto de muitas lutas: contra as "esquerdas revolucionárias", contra as "direitas" dentro do Partido Socialista, contra as "esquerdas" do PS, contra as políticas de governos do seu partido, a favor de politicas avessas às defendidas por governos socialistas, contra candidatos socialistas, a favor de "conceitos" de cultura bem distantes dos pregões da esquerda que ora é a dele. ora não é, enfim, um candidato que acumula fórmulas que podem agradar a sectores diferentes, em momentos diferentes. Convencer-nos a todos vai ser difícil.Eu, que nunca votei em Cavaco nem votarei, dificilmente serei convencido pelo poeta de Coimbra. Se voto? Claro que voto. Adorava ver Cavaco apeado de Belém. Mas não me peçam mais nada.
Eis, no texto acima, extraordinariamente resumida, a minha opinião sobre o candidato Manuel Alegre inhttp://blogoperatorio.blogspot.com/
Apenas com uma pequenina diferença: com o meu voto nunca Alegre será Presidente da República. Branco também é voto!

A TENTAÇÃO DA CARNE FRESCA

[Na foto supra, Mrs.Iris Robinson, esposa e Peter Robinson, marido.]

O primeiro-ministro irlandês, Peter Robinson, foi ontem à televisão explicar-se pelo caso amoroso da sua mulher, Iris, com um rapaz 40 anos mais novo. A Sr.ª Robinson - Mrs. Robinson, se lhe quisermos cantar o nome - com um jovenzinho... Dantes os líderes sonhavam com heróis (o general Patton julgava-se a reencarnação de Júlio César); agora os líderes rebobinam filmes. Quando Peter Robinson e a mulher se casaram, um dos êxitos era The Graduate, a história de um jovem estudante (Dustin Hoffman, o que mostra ao tempo que foi) que vai para a cama com a entradota Sr.ª Robinson. Bom filme e ainda melhor música, a célebre Mrs. Robinson, de Simon & Garfunkel. Para vos mostrar como as sequelas modernas e reais não valem um chavo comparadas com as versões originais e de ficção, deixem-me lembrar-vos uns versos de Mrs. Robinson: "Para onde foste, Joe DiMaggio?/A nação vira para ti os seus olhos solitários..." Joe DiMaggio foi um dos maiores jogadores de basebol de sempre e foi marido de Marilyn Monroe. Quando ele morreu, em 1999, Paul Simon, autor de Mrs. Robinson, explicou os versos: eram homenagem a um homem pela dignidade com que virou as costas aos mexericos sobre Marilyn. Os Robinson de hoje são de outra massa. Mais virada para os microfones.

10 janeiro 2010

F.L.A.D.

Medeiros Ferreira, no CORTEX FRONTAL, aborda a substituição de Rui Machete da presidência da FLAD, Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento, nascida por via do acordo de 1985 substituição que (sabe-se lá porquê) recaiu na ex-Ministra Maria de Lourdes Rodrigues, fazendo ainda uma pequena resenha histórica dessa entidade ligada ao acordo de utilização da Base Aérea das Lajes na Ilha Terceira.
Refere o antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros de Mário Soares que o cargo deveria caber ao ilustre açoriano Mário Mesquita, há algum tempo desempenhando funções de administrador da referida Fundação, onde desenvolveu extraordinária actividade, não esquecendo que a FLAD devia a sua existência aos Açores. Nessa medida sustenta que Mário Mesquita estaria numa natural linha para ascender à presidência por um simples critério de precedência, para não referir o mérito e um passado a ter em conta...dizemos nós A gente dos Açores merecia isso e o cargo... também. Mas no PS a boa memória e a noção do conveniente parece não abundar.







SIMPLESMEMTE MÁRIO SOARES...


«É preciso combater o derrotismo». As palavras são do ex-Presidente da República Mário Soares que lamentou, assim, a atitude demonstrada pelos portugueses que, em tempo de crise, optam por criticar em vez de aproveitarem as potencialidades dos recursos do país.

«Já ninguém anda descalço em Portugal» «Quando nos dizem que Portugal é um país pequeno, que Portugal não tem possibilidades de vencer a crise, que Portugal está nas piores situações, isso é completamente desmentido por aquilo que é o nosso espaço marítimo, as nossas potencialidades marítimas e a nossa posição estratégica», disse Mário Soares, citado pela Lusa, na intervenção que proferiu na cerimónia de atribuição das insígnias de Doutor Honoris Causa ao investigador Mário Ruivo, realizada na cidade da Horta no quadro das comemorações do 34.º aniversário da Universidade dos Açores

«Taxa de desemprego renova valor recorde» O ex-Chefe de Estado atribui algum pessimismo dos portugueses à actual época de crise que se vive em todo o mundo, mas recordou que Portugal é um «país grande», pelo menos em área marítima.Nos Açores, naquela imensidão de mar português, qualquer de nós se empolga!Mário Soares nunca tocou o rabecão das desgaças,nem foi adepto das declarações tremendistas! Puxou sempre pelo ânimo dos portuguesas. Que falta nos faz, nesta emergência, alguém com a grandeza de Mário Soares!...