26 dezembro 2009
NATAL
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
7:10 da tarde
0
comentários
A LOJA DO MESTRE ANDRÉ
Na ausência de uma oposição, tem ele [Cavaco Silva] de substituir a oposição. Portugal inteiro espera isso dele. E, depois, quando Sócrates sair, como cairá, na execração geral e ele, Cavaco, reeleito, reentrar em Belém, se tratará de pôr a casa em ordem.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:51 da tarde
0
comentários
MAUSOLÉU DE MAO ZEDONG
Excepcionalmente, o Mausoléu do Presidente Mao Zedong estará hoje aberto, 25 anos depois da morte do fundador da República Popular da China. Mas não foram anunciadas quaisquer cerimónias oficiais. A imprensa oficial chinesa tem também ignorado a efeméride, ilustrando, à sua maneira, as profundas mudanças ocorridas entretanto no país.
Inversamente, no Ocidente, Mao era acusado de, com os seus programas sociais e políticos, como o Grande Salto Adiante e a Revolução Cultural, ter causado situações de carências diversas, fome e danos culturais, sociais e económicos à China. As políticas de Mao e as epurgas políticas de 1949-1975, terão provocado a morte de 50 a 70 milhões de pessoas!!!. Desde que Deng Xiaoping assumiu o poder em 1978, muitas políticas maoístas foram abandonadas em favor de reformas económicas que depois conduziram à situação política e económica da China actual.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:31 da tarde
0
comentários
25 dezembro 2009
AS MAMAS E O MAMANÇO

A corrupção não é apenas um problema de ética ou de justiça social, é sobretudo um problema de eficiência económica, motivo pelo qual o fenómeno deve ser combatido implacavelmente pelos tribunais, pelos cidadãos e pelos políticos honestos que são a maioria, numa mobilização geral e sem tréguas. Os dados que se conhecem sobre a extensão da corrupção em Portugal reclama uma espécie de "limpeza" na vida política, de modo que o poder democrático seja exercido como um verdadeiro exemplo de transparência e de lealdade dos eleitos perante o povo. Não mais o povo deverá pactuar com políticos sem princípios de rigor e de ética ou que não imponham esses princípios de conduta aos seus subordinados, mantendo muitas vezes, com o seu silêncio, práticas altamente censuráveis." - Narciso Machado, juiz desembargador jubilado, no Público
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
2:00 da tarde
0
comentários
O BELO E ASSUSTADOR!!!

A imagem acima do vulcão foi capturada hoje (no i)
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
1:43 da tarde
0
comentários
JÁ NEM O PAPA ESCAPA....

Bento XVI, 82 anos, acabaria por cair, mas sem sofrer aparentemente nenhum ferimento, e retomou o caminho até ao altar para celebrar a tradicional Missa do Galo.
A mulher, que aparentemente sofre de perturbações mentais, foi detida pela polícia do Vaticano.
A desconhecida também empurrou o cardeal Roger Etchegaray, que foi transportado para o hospital para ser examinado.
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:44 da manhã
0
comentários
24 dezembro 2009
SISTEMA DE SAÚDE - GRANDE VITÓRIA DE OBAMA
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
7:25 da tarde
0
comentários
AS MANIPULAÇÕES CAVAQUISTAS..

Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:18 da tarde
0
comentários
JOHN LENNON - CANTA MERRY CRISTMASN WAR IS OVER
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:32 da manhã
0
comentários
21 dezembro 2009
CAVACO EXORBITA A SUA LEGITIMIDADE?
Falando oficialmente "em nome do PS", o deputado Sérgio Sousa Pinto, protagonista há muitos anos nas "causas fracturantes" dinamizadas pelos socialistas, disse que o Presidente da República "tem a liberdade de ter a sua posição pessoal".Contudo, "já não terá o direito de se intrometer na agenda dos partidos como, no caso vertente [o casamento gay], na agenda do partido que apoia o Governo". E, ainda por cima, "em coro com a oposição de direita".Para Sérgio Sousa Pinto, que falava ontem em Lisboa à entrada de uma reunião de José Sócrates com autarcas do PS, o Presidente "está a contribuir inutilmente para a dramatização da vida nacional". E, com isso, "a pôr em causa as condições de estabilidade política que são indispensáveis para dar resposta aos problemas que preocupam o Presidente, o Governo e o PS".Comentando as palavras do deputado do PSD Carlos Peixoto (que disse que o casamento entre pessoas do mesmo sexo pode levar ao casamento entre pais e filhos) respoudeu assim:-Dirigem-se a um Portugal cavernícola que felizmente já não existe", considerou o deputado socialista. "O tema do casamento entre pessoas do mesmo sexo divide os portugueses e há pontos de vista diferentes e inteligentes de ambos os lados. Há pessoas de um lado e de outro que esgrime argumentos respeitáveis", considerou ainda. "Quero fazer justiça ao partido que esse deputado representa, o PSD, porque estou convencido que os sociais-democratas não se revêem neste género de declarações e de contribuições", sublinhou o ex-líder da JS.Até um cegueta dá por isso e não terá dificuldade em concluir que o Prof. Silva é um perfeito erro de casting e, porventura, o Presidente menos qualificado, politicamente, que a República teve desde a sua implantação, mesmo abaixo de Américo Tomás que, nas circunstâncias, soube transmitir alguma dignidade ao cargo! O Prof Cavaco Silva deveria corrigir a sua postura e libertar-se da partidarite que parece trazer agarrada à pele
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
10:13 da tarde
0
comentários
20 dezembro 2009
FALTA DE JEITO

(Brevemente, no blog Abrupto, um surto de auto-vitimização).
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
11:34 da tarde
0
comentários
CASEM -SEJAM FELIZES...E PARABÉNS À PRIMA
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
9:04 da tarde
0
comentários
O GOLO DO CRISTIANO RONAIDO
Publicada por
A. A. Barroso
à(s)
12:25 da manhã
0
comentários