15 maio 2007

ROSETA NO MATO SEM CACHORRO?

Não há cão, nem gato, dos que adoravam ver o PS perder as eleições em Lisboa, que não se tenham tomado de amores por Roseta (T.Vasques em "Hoje há Conquilhas).
Ora aí está, desde que Sócrates deixou a arquitecta sem emprego na política que a senhora tenta conquistar para as suas causas a simpatia dos tais "cães e gatos"... Mas não serão tantos que permitam a Roseta conseguir, em tempo oportuno, os tais 4ooo necessários para a sua candidatura a Lisboa. A não ser que o seu partido original dê uma ajudinha estratégica, potenciando até um regresso às origens. Ou, ainda mais provável, uma aproximação ao Bloco de Esquerda, através da criação de uma espécie de "Verdes" do Bloco. É que só uma perspectiva de coligação na mente de Roseta poderia justificar a anunciada impugnação da data das eleições, visto que uma candidatura independente não é afectada pela data limite já fixada.
Se calhar o nervosismo de Helena Roseta não é mais do que um problema de logística resultante de alguém se ter aventurado pelo mato, sozinha, sem cachorro... Que desperdício de energias se o problema é esse.

O PARAQUEDISMO AUTÁRTICO E O FUTEBOLÊS


Fernando Seara não vai participar do Paraquedismo Autárquico adoptado há muito tempo no PSD. De acordo com os telejornais, o actual presidente da Câmara de Sintra invocou razões pessoais para recusar a candidatura à C.M. de Lisboa, significando que não terão sido razões de princípio e ética republicana que impediram o abandono, a meio do mandato, das funções que actualmente exerce no município de Sintra e onde é também um qualificado paraquedista do poder autárquico "social-democrata". Não recusou porém a sua disponibilidade para participar da campanha e "dar suporte" a qualquer outro candidato do seu partido (paraquedista concerteza), emprestando com desvelo a sua qualidade de figura grada do Futebolês Nacional, condição sine qua non para, neste indigente País, se adquirir estima, consideração," competência"e, sobretudo,... respeito! Os mais ou menos circunspectos comentadores da bola vivem numa espécie de Olimpo dos impolutos da pátria! Convencido disso o homem, desta vez, não vai fazer paraquedismo mas sim " dar suporte"... ao candidato do PSD em Lisboa... Oh!!! meu Deus...