14 maio 2011

FENÓMENO EM FÁTIMA

Imagens recolhidas em Fátima em 13 de Junho de 2011
Precisamente no momento em que os ecrãs gigantes espalhados pelo recinto do Santuário de Fátima iniciaram hoje a projecção de um filme sobre João Paulo II, a multidão começou a apontar para o céu e a gritar: "Milagre!".
Os repórteres fotográficos presentes no local registaram esta imagem que, mesmo que não corresponda a um milagre será, sem dúvida, única e invulgar...                                                                        
           

VELHO SEM VERGONHA

O INCONTINENTE



Entrevistado hoje pelo Público, Catroga compara Sócrates a Hitler...
Perante a filhadaputice deste velho desavergonhado, permito-me desrespeitar os seus cabelos brancos  mandando-o bardamerda... Lamento se um cafajeste destes tiver netos e se ter reproduzido. E já é tarde para o capar.  Esterco... Hitler manda-lo-ia cremar vivo e com as cinzas fertilizar figueiras do inferno.  Porquidade...

EDUCAÇÃO A PRINCIPAL BATALHA DO P.S.


Braga,  - O secretário-geral do PS, José Sócrates, apontou hoje a Educação como "a principal batalha" do governo socialista, e acusou o PSD de "pôr em causa o modelo de gestão do ensino público".
No discurso de encerramento do Fórum da Juventude em Braga, o líder do Partido Socialista (PS), José Sócrates, elegeu a "educação pública" como garante de "igualdade na oportunidade de acesso ao conhecimento", justificando assim a importância de "lutar por uma rede de escolas públicas que dê as mesmas condições a todos".
O primeiro-ministro apontou a Educação como a "principal batalha" e a "área na qual o Governo fez a maior intervenção nestes seis anos" - recordando o "investimento na tecnologia e na requalificação" das escolas - e afirmou que exemplo disso é o facto de "pela primeira vez Portugal ter na escola 81 por cento de jovens a estudar"

                                                                           
A questão  relacionada com pelos parece assunto de particular interesse das gentes do PSD, pois até  o Prof. Marcelo   já tinha exibido publicamente alguns preconceitos pessoais relativos a pilosidades com  a sua célebre  frase: “não lembra ao careca”link.

Mas o Prof. Eduardo Catroga, nos últimos tempos, mostrava uma agitação verbal incontida. Não era capaz de produzir qualquer raciocínio sem martelar – no meio, no princípio ou no fim - a expressão: “bancarrota” ou, em momentos de maior acalmia, “à beira da bancarrota”.
Mais recentemente vivia obcecado pela TSU (Taxa Social Única). Incapaz de clarificar – perante o vulgar cidadão - as benesses da sua proposta (a descida da taxação), os valores que queria atingir e as consequentes alterações do IVA para efeitos compensatórios começou a falar de um “choque fiscal”. Nada que, em 2002, Durão Barroso (antes de emigrar para Bruxelas) não tenha prometido aos portugueses e cuja receita permanece imutável: o aumento do IVA.
Mas as dificuldades do Prof. Catroga são mais profundas. Há dias afirmava a sua independência perante os jogos de poder que efectivamente assumiu ao “colar-se” ao PSD, lugar onde há muito estacionara com o estatuto de independente… Afirmou não necessitar da política para viver!
Nomeadamente, achou por bem realçar a sua proveta idade, a vontade de criar netos e a sua independência económica. Independência bem construída. Conseguiu fazer um mix (Catroga adora este termo!) para a sua aposentação (9.693 euros) “acumulando” numa única e majestosa pensão duas carreiras paralelas (pública e privada)! link.

As garotas brasileiras quando se referem à depilação púbica usam um jargão: “fazer uma cavadinha”.
Eduardo Catroga à volta de uma brejeirice (boçalidade) fora de contexto “cavou” a sua sepultura política. Fez a "sua" cavadinha. Quis, publicamente, extirpar "pentelhos"... que lhe atrapalhavam o caminho!
Talvez o homem tenha vivido muito condicionado por peias e preconceitos de que se libertou agora por espectativas de eventuais funções de destaque que lhe estariam  destinadas ou prometidas... Se assim for resta saber que culpas tem Cavaco Silva neste inusitado frenesim do velhote... que no PSD todos esperam que baixe o trem e aterre suavemente para não se estatelar... e não fazer mais estragos.

    ‘(…) Acho que nunca tinha visto um partido tão mal preparado para uma campanha eleitoral. Certamente que há outra e melhor gente no PSD, mas remeteram-se ou foram remetidos ao silêncio. E, perplexo, o país pergunta-se se são estes , que só acumulam asneiras, disparates, ignorância e incompetência chocantes e até argumentam por palavrões e insultos, que querem mesmo governar Portugal. (…)’Miguel Sousa Tavares, hoje no Expresso

O SUGESTIVO TEMA DOS PENTELHOS DO Sr. CATROGA

Colaboradora golfistaA plataforma Blogger esteve inacessível desde ontem.
Perderam-se os Post e comentários que nesse tempo foram publicados, não me sendo possível repô-los.
No entanto é possível repor a imagem da colaboradora que ilustrava o Post onde se falava dos pintelhos (espécie de pitassilgo) e dos pentelhos (aquilo que V. Exªs sabem o que é) e que Catroga pôs na boca do mundo.
Fica a menina sem o texto que a acompanhava e que tinha sido feito de repelão.

É da vida, como diria o meu amigo Guterres
.(Neste caso amigo do Sr Luis Novais Tito, autor deste post tentador...)Adelante (que se faz tarde)
LNT
[0.168/2011]                                                                             



                                                                           

PSD - UM PARTIDO À DERIVA

                                                                             


Em mais um passe de mágica  ao estilo Miguel Relvas, o presidente do PSD informou  que o capítulo da educação do seu programa era para melhorar!...  Dito de outra forma é para esquecer...
É fácil de perceber que se amanhã  Coelho reunir com economistas e ouvir críticas ao seu programa responderá que o capítulo da economia será melhorado, se reunir com médicos será o capítulo da saúde a ser esquecido, e por aí adiante. Por outras palavras, o programa eleitoral do PSD é uma versão para testes, não passa de uma versão beta e nada nos garante que a definitiva seja idêntica ou mesmo que venha a ser colocado no mercado.
Tínhamos um partido em que cada um apresentava as propostas que lhes dava na gana, enquanto o líder ia dizendo banalidades ao mesmo tempo que o Relvas garantia que nem tudo o que se ouvia seria considerado no programa. Agora temos um líder que não sabe muito bem o que propôs no programa e que à primeira crítica promete melhorá-lo, isto é, mudá-lo. Já não bastava a confusão com a taxa da TSU, agora é todo o programa que parece ter sido embalado numa caixa da Lego. Quando se compra um Lego há um plano principal, mas são apresentados vários projectos para as peças que são vendidas e as crianças ainda podem desfazer tudo e construir à sua vontade.
O pior que pode suceder a Portugal é vir a ter um primeiro-ministro que não confia nas suas propostas, que não consegue pôr ordem no seu partido, que se deixa tutelar por emissários de Belém e que não sabe muito bem o que quer para o país. Como pode Passos Coelho saber o que quer para a economia se não sabe o que quer para a educação? Sabia-se que Passos Coelho queria destruir tudo o que se fez no sector da educação com resultados positivos, agora sabemos que o líder do PSD não tem a menor ideia do que pretende com o sector, foi o que sucedeu com a tentativa de suspensão da avaliação dos professores, primeiro destruía-se e depois logo se veria o que fazer.
E por aí adiante


O PSD - PARECE A LOJA DO MESTRE ANDRÉ

Passos Coelho foi à apresentação de um livro do Santana Castilho que agendou o show off do seu novo livro para a campanha e convidou o presidente do PSD, provavelmente porque pensava abichar um cargo ministerial. Só que a vaidade do autor é tanta que nem o programa eleitoral do PSD escapou às suas críticas. Em mais um passe de mágica a lembrar o estilo Miguel Relvas o presidente do PSD informou logo que o capítulo da educação do seu programa era para melhor, dito de outra forma é para esquecer.
É fácil de perceber que se amanhã Passos Coelho reunir com economistas e ouvir críticas ao seu programa responderá que o capítulo da economia será melhorado, se reunir com médicos será o capítulo da saúde a ser esquecido, e por aí adiante. Por outras palavras, o programa eleitoral do PSD é uma versão para testes, não passa de uma versão beta e nada nos garante que a definitiva seja idêntica ou mesmo que venha a ser colocado no mercado.
Tínhamos um partido em que cada um apresentava as propostas que lhes dava na gana, enquanto o líder ia dizendo banalidades ao mesmo tempo que o Relvas garantia que nem tudo o que se ouvia seria considerado no programa. Agora temos um líder que não sabe muito bem o que propôs no programa e que à primeira crítica promete melhorá-lo, isto é, mudá-lo. Já não bastava a confusão com a taxa da TSU, agora é todo o programa que parece ter sido embalado numa caixa da Lego. Quando se compra um Lego há um plano principal, mas são apresentados vários projectos para as peças que são vendidas e as crianças ainda podem desfazer tudo e construir à sua vontade.
O pior que pode suceder a Portugal é vir a ter um primeiro-ministro que não confia nas suas propostas, que não consegue pôr ordem no seu partido, que se deixa tutelar por emissários de
Belém e que não sabe muito bem o que quer para o país. Como pode Passos Coelho saber o que quer para a economia se não sabe o que quer para a educação? Sabia-se que Passos Coelho queria destruir tudo o que se fez no sector da educação com resultados positivos, agora sabemos que o líder do PSD não tem a menor ideia do que pretende com o sector, foi o que sucedeu com a tentativa de suspensão da avaliação dos professores, primeiro destruía-se e depois logo se veria o que fazer.
A dúvida dos portugueses já não será se Passos Coelho vai perder as eleições, mas saber se vai ter menos votos do que Manuela Ferreira Leite ou Pedro Santana Lopes, dois ex-dirigentes do PSD que deverão estar corados de vergonha com aquilo a que estão a assistir.

CALINADAS


O que não falta são economistas a escrever em blogues. Dois ou três até são (ou dizem sê-lo) catedráticos. E alguns são (ou foram) assessores económicos do PSD. Isto para dizer que know how é coisa que não devia faltar. Mas nenhuma destas luminárias se comoveu com a gaffe de Pedro Passos Coelho, que foi a uma conferência perorar sobre as taxas marginais do IVA, dislate que repetiu no debate com Jerónimo de Sousa. Apesar dos pivôs de economês, as televisões passaram o dia a ampliar o nonsense, sem se darem ao trabalho de explicar que taxas marginais só existem no IRS. Enfim, estamos a falar do homem que quer ser Primeiro Ministro de Portugal
.                                                                                     

SONDAGEM ENTERCAMPUS



Os números são eloquentes: desde a sondagem Intercampus de 12 de Abril, o PS subiu 3,7%. Ao invés, o PSD caiu 4,8%. E o CDS-PP subiu 4%. PCP e BE continuam a cair. Nada disto é surpreendente. A escolha de Fernando Nobre, os pintelhos de Catroga, a razia de notáveis, a aparente naïveté de Passos Coelho, a esquizofrenia da quinzena do resgate, as contradições programáticas, etc., não são de molde a tranquilizar ninguém. Passos prometeu um partido Novo, mas o mais que conseguiu foi meter no mesmo saco ministros de Cavaco, secretários de Estado de Guterres, mandatários do BE e outro pessoal menor. Clique na imagem para ver com detalhe este novo estudo da Intercampus para o Público e a TVI.daqui

BOLOTA PARA OS PORCOS

                                                                           

SONDAGEM INTERCAMPUS


Os números são eloquentes: desde a sondagem Intercampus de 12 de Abril, o PS subiu 3,7%. Ao invés, o PSD caiu 4,8%. E o CDS-PP subiu 4%. PCP e BE continuam a cair. Nada disto é surpreendente. A escolha de Fernando Nobre, os pintelhos de Catroga, a razia de notáveis, a aparente naïveté de Passos Coelho, a esquizofrenia da quinzena do resgate, as contradições programáticas, etc., não são de molde a tranquilizar ninguém. Passos prometeu um partido Novo, mas o mais que conseguiu foi meter no mesmo saco ministros de Cavaco, secretários de Estado de Guterres, mandatários do BE e outro pessoal menor. Clique na imagem para ver com detalhe este novo estudo da Intercampus para o Público e a TVI
Em termos de uma alternativa à Direita... que se une, à esquerda os votos do PCP e BE  não têm qualquer utilidade prática.  É, como dizia o outro,  bolota p'rós porcos

13 maio 2011

SÓCRATES CRITICA IMPREPARAÇÃO DE COELHO

                                                                                 
 
O secretário-geral do PS criticou o líder do PSD em relação à matéria da Educação prevista no seu programa eleitoral. Num jantar-comício em Lisboa, José Sócrates citou a página do programa dos social-democratas para o sector e desafiou Passos Coelho a fazer a revisão que anunciou antes do debate entre os dois.
«Em 30 anos de democracia nunca vi nada assim», disse Sócrates, numa alusão às intenções do líder «laranja» em introduzir mudanças no programa do PSD para a Educação. Na opinião de Sócrates, esta atitude revela «impreparação».
«Ficamos a saber que o líder do PSD pretende alterar o seu programa, não num detalhe qualquer, não num capítulo qualquer, mas no capítulo da Educação, talvez o mais importante para o futuro do País. Este episódio apenas revela total impreparação para governar o país», acusou o líder socialista.
Sócrates pediu também que as actualizações ao programa
do PSD
fossem realizadas antes do frente-a-frente do próximo dia 20 de Maio: «Já fiz dois debates com dois líderes sem programa [Paulo Portas e Francisco Louçã]. Era o que faltava fazer um terceiro debate com um candidato com um programa que já não está em vigor».
13-05-2011

ACREDITOU-SE EM MILAGRE

                                                                              




                                                                      

Peregrinos de Fátima acreditaram que auréola que se formou em torno do Sol era milagre

[TODO: REMOVE, --DEBUG VIEW.TAG pageScope.controller=[] pageScope.view=[impresa]
[TODO: REMOVE, --DEBUG VIEW.TAG pageScope.view=[impresa]

Lusa

[TODO: REMOVE, --DEBUG VIEW.TAG pageScope.controller=[] pageScope.view=[impresa]
[TODO: REMOVE, --DEBUG VIEW.TAG pageScope.view=[impresa]
 
[TODO: REMOVE, --DEBUG VIEW.TAG pageScope.controller=[] pageScope.view=[article]
[TODO: REMOVE, --DEBUG VIEW.TAG pageScope.view=[article]
 

INTENÇÕES DE VOTO PARA AS LEGISLATIVAS

GRANDES TALENTOS POLÍTICOS


                                                                                     
Os debates com  Passos Coelho  acabam sempre  por ser  uma perda de tempo. Normalmente não liga  ao que o outro diz. Vai aos debates  para passar a sua mensagem e   tentar dar mais uma versão do que realmente quer dizer no programa eleitoral que apresentou. Quem tiver boa memória lembrar-se-á que sempre que  Manuela Ferreira Leite falava lá vinha depois o Pacheco Pereira dizer que o que ela quiz dizer não era exactamente aquilo que tinha dito mas o que ele estava a dizer agora. Com o que diz  Passos Coelho, é o Próprio Passos Coelho que faz o papel de Pacheco Pereira para esclarecer que aquilo que disse não era o que disse mas aquilo que dizia agora...

UM GÉNIO IDEOTA PARA OUTRO IDEOTA

11 maio 2011

O SUPER CARRO JAPONÊS


A Mitsuoka, fabricante de automóveis japonesa, está a disponibilizar o aluguer do modelo Orochi. Esse mesmo, que há quem diga que é “o carro mais feio do mundo”.
(Mitsuoka)
(Mitsuoka)
A Mitsuoka não é propriamente um gigante automóvel. Em 2001 a fabricante japonesa apresentou o conceito do modelo Orochi (que significa “grande serpente”), mas só em 2006 é que o carro chegou à linha de produção e o número de unidades acabou por ser limitado – 400 carros por ano, com um preço de cerca de 73 mil euros.
(Mitsuoka)
(Mitsuoka)
Talvez seja essa a razão, porque a marca japonesa decidiu começar a alugar o Orochi, dando a mais adeptos do automobilismo a oportunidade de o experimentar. Disponível para aluguer desde setembro do ano 

A TRAPALHADA DO PSD SEGUNDO A MINISTRA

Ministra do Trabalho diz que proposta do PSD sobre TSU é uma "trapalhada"


*** Serviço áudio disponível em www.lusa.pt ***Nisa, Portalegre, 11 mai (Lusa) - A ministra do Trabalho, Helena André, considerou hoje uma "trapalhada...


Ministra do Trabalho diz que proposta do PSD sobre TSU é uma "trapalhada"
Ministra do Trabalho diz que proposta do PSD sobre TSU é uma "trapalhada"
*** Serviço áudio disponível em www.lusa.pt ***
Ni - A ministra do Trabalho, Helena André, considerou hoje uma "trapalhada" a proposta apresentada pelo PSD sobre a redução da Taxa Social Única (TSU), desafiando o partido de Passos Coelho a falar a "verdade".
"Eu acho que é uma grande trapalhada aquilo a que estamos a assistir e gostaríamos de ter visto uma resolução e uma proposta da parte do PSD que fosse clara e falasse verdade aos portugueses", disse a governante em declarações à agência Lusa.
"O PSD diz-nos que temos que reduzir a TSU para aumentar a competitividade das nossas empresas, mas depois não nos sabe explicar como é que vamos compensar essa redução e o seu impacto em termos de segurança social", sublinhou.
A ministra do Trabalho e da Solidariedade Social falava em Alpalhão, no concelho de Nisa (Portalegre), à margem da inauguração de uma creche, pertencente à misericórdia local.
"A nossa preocupação tem que ser manter a sustentabilidade do nosso sistema de segurança social e com uma redução de quatro por cento na TSU isso implica que a segurança social deixará de ter 1,6 milhões de euros à sua disposição", disse.
Para a ministra do Trabalho, perante todas as "incongruências" que o PSD tem dito sobre esta matéria, deve o povo português "exigir" um esclarecimento.
Helena André considerou "desastrosa" para a economia portuguesa a eliminação de uma das taxas do IVA (setor da restauração), de 13 para 23 por cento, considerando ainda que teria um efeito "devastador".
"A restauração, que é um dos elementos de competitividade do setor do turismo, tem essa taxa de 13 por cento e o aumento dessa taxa para 23 por cento teria um efeito devastador", disse.
A titular da pasta do Trabalho, que criticou a forma como Passos Coelho e Eduardo Catroga têm abordado o tema, considerou que o PSD "deve" aos portugueses uma explicação "clara" sobre quais são as suas "verdadeiras intenções".
"Por outro lado, não quer aumentar impostos, mas é incapaz de explicar como é que compensaria essa perda para o sistema de segurança social", observou.
Nesse sentido, Helena André disse que "suspeita" que a política que o PSD quer desenvolver está relacionada com a "necessidade de se privatizar" uma parte da segurança social, pondo em "risco" aquilo que é o "sistema de repartição e solidariedade".
"Por isso, eu acho que o que temos que exigir é que nos falem claro, que nos digam a verdade e que nos expliquem de uma vez por todas como é possível fazer isto tudo sem mexer nos impostos", concluiu.
Antes de Alpalhão, a ministra participou na assinatura do contrato local de desenvolvimento social do município de Ponte de Sor, tendo ainda participado no lançamento da primeira pedra de um lar de idosos, uma obra promovida também pela câmara local.
A ministra do Trabalho inaugurou ainda hoje à tarde a Residência Autónoma do Centro de Bem Estar Social de Arronches, assistindo depois em Elvas ao lançamento da primeira pedra do centro social daquela cidade.


         choca...  
        Decote de Katy Perry na "Rua Sésamo" ain
        Katy Perry e Elmo

        No fim de 2010 Katy Perry participou na "Rua Sésamo", onde cantou com o boneco Elmo uma versão totalmente inocente da sua "Hot N' Cold". Mas para os americanos, o problema não estava na letra, estava na roupa. Ou na falta dela. O decote de Katy Perry continua a chocar os pais das crianças que vêem a "Rua Sésamo", mas Perry não percebe porquê.
        "Havia 15 vestidos por onde escolher. Se me tivessem dito que havia problema eu tinha mudado", disse Katy Perry à "Vanity Fair". O aviso não foi feito e a cantora gravou mesmo o vídeo com um vestido de decote generoso. Resultado: o canal de televisão que transmite a "Rua Sésamo" norte-americana recebeu uma chuva de reclamações de pais chocados e ofendidos pela ousadia.
        Já se pode ter deixado afectar pelas queixas, mas agora Katy Perry não liga nenhuma: "Quero lá saber o que dizem do meu peito. As pessoas compram a minha música, tenho uma tournée esgotada, recebo reacções fantásticas à minha música."
        Ainda não viu o vídeo de tanta polémica? Então clique aqui.



        

        OS VIRA-CASACAS

            
        O Grande problema da política portuguesa são os vira-casacas
        O exemplar acima exposto foi um elemento de governos do P.S e
        com o maior das facilidades aparece como próximo componente de um
        provável governo do PSD
        a execrar o anterior poleiro socialista
        Execrável é esta espécie de cucos que
        pela sua natureza
        passam a vida a fazer desova em ninho alheio e
        deviam ser barrados por uma
        LEI DA DECÊNCIA

        PS ACUSA PSD DE ESCONDER PROGRAMA DE AUMENTO DE IMPOSTOS

         


        Fernando Medina
                                                                                       
        - O PS acusou hoje o PSD de tentar encobrir que irá aumentar "significativamente" os impostos, acabando com a taxa intermédia de IVA e passando a aplicar a estes produtos a taxa de 23 por cento.
         A posição foi transmitida pelo porta-voz socialista, Fernando Medina, em conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa, depois de na terça-feira à noite o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, ter negado que os sociais-democratas preparem, se forem Governo, o fim da taxa intermédia do IVA, de 13 por cento, passando a aplicar a estes produtos a taxa de 23 por cento.
         Na conferência de imprensa, Fernando Medina citou várias posições assumidas desde segunda-feira até hoje pelo ex-ministro das Finanças, Eduardo Catroga, também coordenador do programa eleitoral do PSD, em que a possibilidade do fim da taxa intermédia é admitida.
         "Três dias depois da apresentação do programa eleitoral do PSD torna-se claro para todos aquilo que foi uma tentativa - feita até com insulto aos adversários políticos - de esconder um elemento absolutamente essencial desse programa: o significativo aumento de impostos, para além daquilo que consta no programa da 'troika'", acusou o porta-voz do PS.
        Segundo Fernando Medina, a ideia do PSD de acabar com a taxa intermédia do IVA "colocará problemas sérios a um setor essencial da nossa competitividade externa, que o do turismo por via da restauração".
        "É fácil fazer propostas simpáticas aparentemente mágicas de resolução dos problemas, mas muito mais difícil é falar verdade, com clareza, sobre como essas propostas se executam. É tempo de o PSD parar o disfarce, a ilusão e falar verdade sobre o que consta no seu programa eleitoral, que é um significativo aumento de impostos para além daquilo que está acordado" com as instituições internacionais, declarou o membro do Secretariado Nacional do PS.
        PMF

        ALEMANHA - AJUDA FINANCEIRA A PORTUGAL

                                                                                                             Berlim deverá viabilizar o pacote de ajuda financeira a Portugal, mas continua a insistir que, para isso, o mesmo deverá contar com o apoio das principais formações políticas portuguesas. Uma boa oportunidade para varrer algumas de cena 
        Clique para aceder ao índice do dossiê O resgate de Portugal
        "Penso que o programa para Portugal vai ser aprovado", afirmou hoje na capital alemã Wolfgang Schäuble, ministro das Finanças germânico, perante um grupo de jornalistas estrangeiros.
        Para este responsável alemão, o programa de consolidação negociado pela troika é "ambicioso e realizável", mas agora cabe a Portugal "fazer o seu trabalho de casa" e garantir o compromisso das principais forças políticas em relação à implementação do programa após as eleições de 5 de junho, pois caso contrário não será possível obter o indispensável apoio do Eurogrupo: "A questão decisiva é que Portugal inteiro tem de perceber que é uma obrigação haver um compromisso das principais forças políticas, sem isso não será possível ter uma decisão nesse sentido".
        Questão é de "interesse nacional"
        Em relação ao ambiente pré-eleitoral em que se desenrola este debate, Schäuble faz questão de frisar que "Portugal tem que saber que esta questão é do seu interesse nacional e que só podemos deixar estes desenvolvimentos dependentes dos resultados eleitorais até um grau limitado. Por isso é importante que todas as forças políticas relevantes se comprometam".
        Quanto ao conteúdo do programa, o ministro das Finanças alemão considera que as reformas estruturais que o mesmo contém para relançar a competitividade são "um ponto central" para responder ao principal "problema" português, a saber, "um crescimento económico insuficiente" durante anos a fio.
        A comissão dos orçamentos da câmara baixa do Parlamento federal alemão deverá dar esta quarta-feira o seu parecer não vinculativo sobre o resgate financeiro a Portugal, mas que o Governo de Angela Merkel deverá seguir.

        OS NOSSOS FEITOS E DEFEITOS... OU A NOSSA PERDIÇÃO PELAS LOIRAS

                                                                                     pés e mãos

        Sacando do patrioteirismo em forma de YouTube atirou-se para o país das loiras com uma compilação de factos que colocaram o Portugal dos feitos passados nos píncaros do orgulho de forma a manter a dignidade lusitana no patamar do "pobrezinhos mas asseados".
        Desde o salazarento "orgulhosamente sós" que não nos apresentávamos à esmola com um escanhoado tão prefeito.
        Do lado gélido de lá a coisa foi recebida como um sopro de calor que não chegou para derreter e, enquanto no rectângulo se enchia o peito e se exacerbavam os feitos do povo nas redes sociais e nas televisões, na terra das frígidas permanecia a indiferença sobre a tradição do chá na coroa britânica e sobre a informação de que a Via Verde não é o pasto de raças leiteiras autóctones.
        Foi-lhes fácil ripostar com um vídeo a relatar outras tantas façanhas e patranhas de heroicidades contra o Zé dos Bigodes ou contra o Adolfo do triste bigodinho.
        Na deles, fartos de frio e de mau tempo e de verem os sistemas sociais a encolherem, habituados às suas bolhas individuais e horrorizados com o meter-de-conversa, indiferentes às questões passionais que levam os latinos a amar e a assassinar enquanto que eles, para o fazerem ou para se suicidarem, não precisam de emoção ou paixão, tanto lhes deu.
        Tivéssemos enviado um documentário com o Zézé Camarinha e os desempenhos que o Sol provoca em vez de lhes falar das artes do bacalhau ou da implantação mundial da língua falada, que eles não falam e, oh sócio, era ver chegar charters e charters com investidore(a)s nas indústrias da libido e do vinho.
        LNTda Barbearia do Senhor Luis  O título a destoar é nosso

        ATAQUES VERGONHOSOS

                                                          

        Cabeça de lista do PS por Lisboa, Ferro Rodrigues, acusa a oposição de protagonizar “ataques vergonhosos” contra José Sócrates, que assumem “uma natureza antidemocrática”. Ferro Rodrigues critica ainda “os constantes ataques de carácter” de uma oposição que "não se empenha na concertação política”.
        Ferro Rodrigues, que participava na apresentação da lista de candidatos do Partido Socialista por Lisboa, acusou a oposição de optar por um caminho “antidemocrático”, ao imiscuir-se nas lideranças do PS e por negar o diálogo com Sócrates.
        “De um lado estamos nós, apostando, como os três ex-Presidentes da República que falaram no 25 de abril, no diálogo e na concertação política. Do outro os ataques de carácter”, disse Ferro Rodrigues, que continuou no mesmo registo.
        “Do nosso lado, está o respeito pelas opções de liderança dos outros partidos. Do lado de lá, estão ataques vergonhosos, a José Sócrates e ao PS, que assumem uma natureza antidemocrática”, acrescentou.
        O ex-líder socialista sente “as dificuldades do País”, mas sente orgulho no trabalho que o PS tem feito: “Sabemos que há problemas, sobretudo relacionados com o desemprego, mas temos muitos motivos para sentir orgulho naquilo que foi feito pelo Governo
        Na realidade a gente que em Portugal se dedica e ganha a vida na politica porca devia suscitar nos portugueses um gesto de revolta e penalizar todos quantos  transformam a luta política num chiqueiro mal-cheiroso, recusando-lhes o voto. Escapavam poucos? Ainda bem... era acabar-lhes com a raça!!!e com o mamanço

        10 maio 2011

        O PROFESSOR CATEDRÁTICO A TEMPO PARCIAL 0%

        Eduardo Catroga, professor catedrático a tempo parcial 0%


                          
        Tanto quanto se sabe Eduardo Catroga para além da cansativa tarefa de ser professor a tempo parcial 0% não faz mais nada e nem me recordo de no último congresso do PSD ter sido eleito para qualquer cargo ou constar de qualquer lista. Por isso não se entende com que estatuto pode menorizar e tutelar o líder do PSD, ainda por cima dizendo disparates por tudo quanto é sítio. Infelizmente não é um caso único, as fragilidades intelectuais e políticas do PSD são tantas que um dia destes até o presidente da secção das Berlengas aparece a dar uma entrevista na RTP.
        Mas o pior de tudo, o melhor na perspectiva dos que desejam uma derrota do PSD como é o nosso caso, é que o incansável catedrático só diz disparates, revela ignorância sobre as coisas do Estado e exibe incompetência. As asneiras são tantas que  chego a pensar se não seria melhor o  João Duque sugerir a Catroga que se reforme da cátedra recorrendo a uma junta médica.in O Jumento

        OS JORNAIS E A SUA FALTA DE INDEPENDÊNCIA






         
        Não me incomoda que os jornais estejam alinhados ideologicamente. Isso acontece com quase todos os títulos de referência da imprensa internacional. Mas nenhum desses jornais confunde orientação ideológica com notícias. A orientação manifesta-se no Editorial, cujo, por essa razão, não deve ser assinado. O que se passa em Portugal é diferente: quatro dos cinco matutinos (a excepção é o i...) tornaram-se, com maior ou menor grau de sofisticação, extensões do Povo Livre. Hoje, a primeira página do Diário de Notícias chega a ser embaraçosa. Com uma tal barragem de apoios, a qual inclui colunistas que (no Público) comparam Sócrates a Hitler, o PSD está obrigado a obter nunca menos de 50% dos votos expressos. A ver vamos o resultado.

        COELHO - O PAU DE CABELEIRA?

                                                          
        Mas então qual é o papel de Passos Coelho? Há várias expressões portuguesas que o caracterizam a sua situação: marioneta, pau-mandado, peão de brega, etc.. Temos, portanto, um candidato a primeiro-ministro de Portugal com pouca capacidade de decisão e que está mais condicionado pelas ordens de Cavaco Silva do que o jardineiro do Palácio de Belém. E por onde anda o engº. Angelo Correia, o mentor de Coelho? Se calhar  retirou-se  considerando que a rapaz já estaria bem encaminhado...  Será o pau de cabeleira, ora de um, ora de Cavaco, ora de Catroga ora de outro...

        RESENHA HISTÓRICA DE UM PROMITENTE CANDIDATO A P.M.

                                                                  

        Passos Coelho era detestado em Belém e acarinhado por Ângelo Correia, outro proscrito do cavaquismo. Hoje é apoiado em Belém e acarinhado por Eduardo Catroga, um braço direito de Cavaco Silva. O que se passou no período em que ocorreu esta transformação? O país foi atirado deliberadamente para uma crise política que o forçou a ajoelhar-se perante o FMI e os novos tigres da União Europeia, Cavaco assobiou para o ar mostrando que a magistratura activa deu lugar à magistratura do canário mudo e Passos Coelho ficou a saber que a mentira tem perna curta. Ficamos a pensar que falhado o golpe de Estado das escutas a Belém alguém decidiu ser mais afoito não hesitando colocar o país em risco, obrigando os portugueses a engolir uma dose dupla de austeridade só para,  finalmente, se ver livre de Sócrates. Pensar que tudo isto foi estratégia de Passos Coelho é ilusão, o líder do PSD pode ser palerma mas não é canalha,  pode ser mentiroso mas não domina a arte da conspiração, pode não ter ideias próprias e por isso mesmo toda esta manobra é demais para a sua escassa inteligência estratégica.  
                                                             

        A FEBRE DO AMARELO


        A cor luminosa que dá vida ao dia de qualquer uma de nós.

                                                                                                                                         
        © Steve Granitz / WireImages.com

        PIRATAS DAS CARAÍBAS:POR ESTRANHAS MAFRÉS

        Johnny Depp e Penélope Cruz brilham na passadeira vermelha

        Mais de 25 mil fãs acamparam na Disneylândia, em Anaheim (Califórnia), para ver passar as estrelas de "Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés", o quarto filme da popular saga. Johnny Depp e Penélope Cruz brilharam na passadeira vermelha e juntaram-se ao restante elenco na apresentação das novas aventuras de Jack Sparrow e companhia.
        Além das estrelas do filme, estiveram também na antestreia Teri Hatcher, Eva Longoria, Emma Roberts,

        O PIQUENO AINDA NÃO O CONVIDOU..:

        Catroga não recebeu nenhum convite para ser o ministro das Finanças de Passos Coelho
        Será este o PAU DE CABELEIRA do P.M. Cavaco?
        E mandam o rapaz fazer saraus de cantigas
                                                                                    


        Eduardo Catroga garantiu ao Económico que Passos Coelho não o  convidou para assumir a pasta das Finanças.   
        Sobre o facto de ser apontado como o futuro ministro das Finanças de Passos Coelho, caso o PSD vença as eleições do dia 5 de Junho, Eduardo Catroga garantiu ao Económico que não recebeu nenhum convite para ocupar esse cargo.
        "Não fui convidado para ministro das Finanças pelo Dr. Passos Coelho", disse o coordenador do programa eleitoral dos social-democratas, em reacção à notícia publicada hoje no jornal "i" que dava como certo que Catroga será ministro das Finanças se o PSD vencer as eleições.
        De qualquer forma, caso Passos Coelho seja eleito, o nome de Catroga reúne o consenso necessário dentro do partido para ser o titular da pasta das Finanças. "De há um mês a esta parte costumo dizer que não raciocino sobre cenários hipotéticos", sublinhou o antigo ministro das Finanças de Cavaco Silva. (Uma boa razão adicional para não colocar a cruzinha no Coelho)

        MEGALOMANIAS DO BLOCO DE...ESQUERDA

                                                                 
        Jerónimo de Sousa disse,ontem, que oBloco de Esquerda tem um problema: não se liberta da mania das grandezas. A frase é certeira. Francisco Louçã repetiu este fim-de-semana, no congresso, a ambição que o persegue desde 2005, quando os bloquistas cresceram de 2% para 6%: ser a "principal alternativa de esquerda" em Portugal. Num primeiro momento, para alcançar este objectivo, Francisco Louçã apostou forte na conquista de parte do eleitorado socialista, por um lado, e numa cisão do PS, por outro. Manuel Alegre serviu-lhe, na altura, as intenções. Foi o tempo em que o dirigente socialista foi cabeça-de-cartaz em acções políticas do BE, no Teatro da Trindade e na Aula Magna, enquanto ameaçava, dia sim, dia não, formar um novo partido. Foi também o momento em que o Bloco cultivou uma imagem moderada, "socialista e democrática", procurando fazer esquecer as suas origens e a sua cultura política radical. Este caminho parecia estar a dar frutos: em Setembro de 2009, o BE cresceu quase 200 mil votos, sobretudo à custa do eleitorado socialista descontente com o governo PS, e duplicou o número de deputados. Faltava o passo seguinte, o "golpe de mestre": apresentar Manuel Alegre como o candidato presidencial do Bloco. Sabemos que a "estratégia" de Francisco Louçã terminou em desastre eleitoral. Nem Manuel Alegre fundou um novo partido, nem o eleitorado socialista se deixou enredar na teia montada por Francisco Louçã.
         Esgotada esta "estratégia" na noite das eleições presidenciais, o BE virou a agulha. Radicalizou o discurso e a acção política, invadiu o território natural da sua sombra - o PCP, mas sem possuir o potencial sindical dos comunistas. Esta nova estratégia, consagrada neste congresso, passa por acabar com os "paninhos quentes" em relação ao PS. Talvez, quem sabe, Francisco Louçã se tenha lembrado dos anos de 1983-85, quando um governo dirigido por Mário Soares solicitou a intervenção do FMI. Nas eleições seguintes, o PS registou o resultado mais baixo da sua história eleitoral, 20%, tendo perdido metade do seu eleitorado para um novo partido - o PRD -, que obteve 18%.
         O líder bloquista "descobriu", aqui, um novo "sonho" à altura da sua megalomania.Ler mais no i