28 março 2009

ESTA MERDA ESTÁ LINDA


É uma velha tradição dos nossos jornalistas, poderem criticar, difamar e arrasar quem bem lhes apetece mas se alguém os atinge usam tudo para o destruir. Quando o PS atacou a TVI criticando o jornaleco de extrema-direita da amada esposa de José Alberto Moniz era de esperar que o esposo se vingasse.
Como há muito que tinha o famoso DVD não hesitou em lançá-lo e foi o que fez nesta sexta-feira, agora é uma questão de esperar os resultados de uma guerra sem quartel entre o PS e a TVI, sendo evidente que o "dono" da estação de televisão tudo fará para destruir Sócrates.
Esperemos que em tempos de crise não seja a TVI a perder clientes suficientes para acabar por ser a família Moniz a ser corrida, os donos da estação de televisão poderão não estar dispostos a que esta seja usada em vinganças do casal
de "O JUMENTO"
(Este Moniz não é o mesmo lembe-botas do Partido Socialista que, em recuados tempos andava, muito solícito, a carregar as malas de dirigentes do partido? Os que sobem a pulso não se podem dar ao luxo de serem muito escrupulosos...)



FCCIOSISMO MILITANTE


Nas declarações do senhor Rogério presume-se que não é admissível alguém defender o primeiro-ministro! Bela teoria para um ex-Bastonário da Ordem dos Advogados... Mas como não representa nada nem ninguém a não ser a não ser a si próprio, mas ponderando a sua conhecida situação de adepto do Sporting e simpatizante do PSD, será nesta última condição que meterá a colher no assunto? Só pode ser o militante zeloso a falar... seguindo as públicas orientações da inefável e muito... inebriante líder.

27 março 2009

O DESESPERO LEVA D.MANUELA A DIZER O QUE UMA PESSOA ´SÉRIA NÃO DIRIA


Não estamos condenados a este triste estado de coisas” proclama agora D.Manuela no seu monocórdico e nada rigoroso modo de dizer as coisas. Está mesmo a revelar-se, na sua respeitável idade, uma portentosa demagoga. Serão influências do Monge da Marmeleira?

26 março 2009

COMEMORAÇÕES DOS TRINTA ANOS DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE




A PAR DA LIBERDADE, O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE FOI PORVENTURA A MAIOR CONQUISTA DA REVOLUÇÃO DO 25 DE ABRIL. EVOQUEMOS UM NOME, ANTÓNIO ARNAUT - E UM CHEFE GOVERNO -MÁRIO SOARES
O texto que se segue diz respeito à intervenção de VITAL MOREIRA nas comemorações dos 30 anos do SNS realizadas no Auditório dos Hospitais da Universidade de Coimbra.Justifica-se plenamente comemorar a criação do SNS e a sua consolidação social, institucional e política ao longo desde 1979. Mas seria pouco clarividente ignorar as ameaças que se acumulam sobre ele e deixar de preparar atempadamente as respostas que a lucidez e a responsabilidade impõe.Que estas comemorações dos 30 anos do SNS não sirvam somente para celebrar merecidamente o sucesso das primeiras três décadas da sua vida, mas também para preparar o seu futuro. Prouvera que, daqui a outros trinta anos, os nossos sucessores possam celebrar o SNS com o mesmo espírito de prudente auto-satisfação com que hoje o fazemos.
[Seguir o link para ler a intervenção integral] [Permanent Link]

O FADO DOS CONTENTORES JÁ TEM MÚSICA DE SIZA VIEIRA


"A ideia de que a frente do rio é um jardim é uma ilusão. Há um porto e o porto faz parte da paisagem da cidade e não é parte a ignorar", disse Siza Vieira aos jornalistas quando questionado sobre o projecto de ampliação do terminal de contentores de Alcântara.O arquitecto afirmou não ter uma "opinião formada" sobre o projecto e a pertinência da localização em Alcântara, mas defendeu que a "vida do porto" é "uma coisa muito interessante numa cidade".Sobre as dimensões do terminal, Siza Vieira considerou que o facto de "tirar as vistas" sobre o rio é inerente ao conceito de cidade."Uma cidade existe porque há coisas que tiram a vista a outras, se não, não havia cidade", afirmou...

O "AVANTE" E AS GRAÇOLAS DO LOUÇÃ

O seu a seu dono.

25 março 2009

O MUNDO PULA E AVANÇA... MANUELA É UMA TARDANÇA


Ao ver Obama, os senadores e os estudantes a falarem com os astronautas que estão a bordo da Estação Espacial Internacional a cumprir o programa STS-119 e ao ver toda a equipa que lhes respondeu da órbita terrestre fica a sensação de que afinal, apesar de todas as crises, o Mundo avança na ciência e na experimentação embora quem acompanhe as notícias portuguesas fique com ideia de que tudo está parado e amorfo.
Deve ser por existir nessa sensação que o PSD amorfou em tabu completo e mergulhou na face negra da Lua deixando por saber se tem candidato à Europa ou para o lugar de Provedor de Justiça.
Se ao menos o bom amigo americano das cartas tivesse desformatado os textos que enviou aos nossos mais ilustres após a sua eleição e tivesse oferecido boleia a Manuela Ferreira Leite, para a colocar em órbita, poderíamos estar a ter agora alguma revelação sobre os segredos que esconde, caso os segredos sejam mais do que o puro desconhecimento do que pensa fazer.
Delícias da "Barbearia do Senhor Luis," LNT, com a devida vénia.
(imagem de nossa lavra)

ALGUEM SE ALCOCHETOU?


À medida que as audições parlamentares ao caso BPN se sucedem, vai-se conhecendo melhor a extensão dos “interesses”. Ontem, por exemplo, ficou a saber-se que entre Agosto e Dezembro de 2007 decorreram as negociações que levaram à compra de quatro mil hectares da herdade de Rio Frio, junto ao Campo de Tiro de Alcochete. Quem emprestou os 87 milhões de euros necessários ao negócio foi o Millennium BCP, mas o BPN emprestou mais 180 milhões a um dos co-proprietários dos terrenos. A transacção efectuou-se dias antes do anúncio oficial da localização do novo aeroporto de Lisboa. Sobre quem passou a informação de que seria ali, exactamente ali, que seria construído o novo aeroporto, ainda não há certezas, mas o círculo está identificado. As vestais que acham que a opção Ota foi substituída por Alcochete por razões meramente logísticas, podem limpar as mãos à parede. (Lembram-se do famoso estudo de viabilização, feito em tempo recorde e pago por gente que não quis ser identificada?) Isso já era óbvio no calor das discussões, quando, como num passe de mágica, metade do país virou expert em construção de aeroportos. Mas agora sabemos quem lucra com o negócio. Aos poucos, a narrativa do BPN vai explicando o estado a que isto chegou.
O FREEPORT NÃO TEM NADA A VER COM ISTO, POIS NÃO?!

24 março 2009

O SPORTING É ETERNO

NEM TUDO FOI MAU NO ALGARVE VAMOS EM FRENTE

MALAPATA ABATEU-SE SOBRE SALVATERRA DE MAGOS


A EXPERIÊNCIA DO BLOCO DE ESQUERDA NA GESTÃO DA COISA COMUM [ANA CRISTINA RIBEIRO ÚNICO PRESIDENTE DE CÂMARA ELEITA PELO .BLOCO DE ESQUERDA NO PAÍS, só foi a duas reuniões em quatro meses, justificando as ausências com motivos de saúde, pessoais e de agenda. Fontes bem colocadas referem que “está a atravessar um mau momento”.Um exemplo concreto tem a ver com a reunião para aprovação do orçamento para 2009 e do Plano Plurianual de Investimentos (PPI). A reunião esteve agendada para dia 23 de Dezembro às 16h00, foi adiada no próprio dia para as 18h00, mas não se realizou por motivos imprevistos que impediam a presença da presidente. A reunião passou para o dia 29 de Dezembro às 15h00 e Ana Cristina Ribeiro voltou a não comparecer.
O vereador socialista Nuno Antão considera que todos os motivos são aceitáveis para justificar as ausências de um eleito, mas considera que “não é normal em dez reuniões a presidente participar em duas”. O autarca acusa Ana Cristina Ribeiro de abandonar a câmara com um claro prejuízo dos munícipes. “Não conheço uma situação semelhante em nenhum dos restantes 307 municípios do país”
Vasco Feijão, vereador da CDU, diz que nenhuma câmara funciona sem um presidente activo e presente. “São os trabalhadores que estão a garantir o funcionamento da câmara.
José Pedrosa, eleito pelo PSD, refere que as ausências têm custos e que se a senhora presidente está cansada ou desanimada deve informar e procurar outras soluções”Imagine-se o B.E. com responsabilidades mais alargados pelo País fora...


AS TRISTES MEMÓRIAS DE UM PARTIDO

PARA
RELEM-
BRAR
QUEM
TENHA
MEMÓ-
RIA
CURTA


PSD critica ida de Pina Moura para TVI (Em 19-04-2007 - 20:48h)

O PSD considerou esta quinta-feira que a nomeação do ex-ministro socialista Pina Moura para presidente da TVI é um «descaramento total» e uma prova do projecto político do PS de «tomada de controlo» do canal de televisão, escreve a Lusa.
«O dr. Pina Moura presidente da TVI é a completa falta de pudor. Isto é o descaramento total. É o controlo político, assumido sem qualquer disfarce e de forma ostentatória», afirma o vice-presidente do PSD Azevedo Soares, em comunicado.
Além de Joaquim Pina Moura, outro quadro do PS, José Lemos, gestor do
sector bancário, vai ser administrador da Media Capital.
«Com a espantosa nomeação de dois socialistas para a administração da TVI, fica sem qualquer disfarce o projecto político soci
alista de tomada do controlo da TVI», lê-se no comunicado de Azevedo Soares.
Os sociais-democratas lembram ainda que, há dois anos, o partido levantou «sérias objecções à compra da TVI, com o patrocínio e a conivência do Governo, por um grupo privado espanhol, a PRISA,
com fortes ligações ao Partido Socialista espanhol».
Pina Moura revelou quarta-feira que vai deixar o lugar de deputado e
todos os cargos no PS para se dedicar, apenas, à gestão, passando a integrar a administração da Media Capital e mantendo-se como presidente da Iberdrola Portugal.
O economista assumirá o cargo de presidente do conselho de administraç
ão, com funções não executivas, em substituição de Miguel Pais do Amaral, que deixará a empresa.
O PSD e o seu presidente, Luís Marques Mendes, têm vindo a criticar o PS e o primeiro-ministro, José Sócrates, por ter um «projecto de poder pessoal», tendo os órgãos de informação como alvo, acusação que Azevedo Soares reitera no comunicado.
(No PSD tudo parece desadequado e desarrumado! Até este marinheiro que deveria andar a navegar ocupa-se a subscrever comunicados idiotas em terra e... o barco ao largo sem tripulação! A Guedes que deveria estar internada em Rilha Foles, anda à solta. O Pulido que devia curar-se daquele falar abagaçado e preparar-se para entrar no "Olimpo dos Cínicos" está a desbaratar o seu curriculum com conversas de nível inferior ao do linguajar das antigas lavadeiras de Caneças - um desperdício! O PSD, perdidas as suas figuras de referência, parece ter adquirido um sortilégio anti-Midas: quem lhe toca resulta em trampa e mau cheiro. (Será também o caso destes dois desbocados de má fortuna)

O BANDO DE ESQUERDA



A moratória nas prestações de crédito à habitação, para famílias com desempregados, de nada serve, diz o Daniel Oliveira. Vendo bem, qual o sentido de um instrumento bonificado de excepção para ajudar a enfrentar uma conjuntura de dificuldade excepcional? Nenhum, naturalmente. Ainda por cima, com a ideia peregrina de diluir uma parcela do encargo que é hoje difícil de suportar num horizonte futuro em que as circunstâncias não sejam tão penalizadoras, como estar desempregado. Bom, bom, é ficar já sem a casa. Aproveita agora que estás aflito e desgraça-te já. Sempre se poupa na angústia e se há pouco dinheiro, não há vícios. (e dizem estas coisas com aquele à vontade típico dos do Bando de Esquerda que descobrem a cada momento novas formulas da pólvora conforme as necessidades de potência do explosivo). Mas não matam ninguém, valha-nos isso. Entretanto e tendo em vista a alternativa do B.E às medidas em causa, o senhor Daniel, oficial às ordens do chefe do bando, o terrível LOUÇÃ DO TELHADO, já terá os gangues bem armados e operacionais a fim de seguirem para o terreno e levarem a cabo os operações de assalto a todos aqueles que usem... camisa. Só os descamisados escaparão à sanha do bando justiceiro para lhes prestarem vassalagem. E, como é normal nos actos de salteadores, eles saqueiam, incendeiam e desertificam... Seguem-se as pragas da pobreza, da fome etc e que agora seriam mais que as antigas sete... Deus nos livre desta gente esquisita!




23 março 2009

SOCRATES SUBIU A FASQUIA DO QUE É SER UM PRIMEIRO MINISTRO EM PORTUGAL


DN/TSF - Como avalia a acção de José Sócrates como primeiro-ministro de Portugal nestes quatro anos?
Francisco Van Zeller
- Há pouco tempo estive a falar sobre isso, e o que achei foi que ele subiu o nível, a fasquia do que é um primeiro-ministro em Portugal. Subiu muito.
DN/TSF - Subiu em relação ao Governo anterior?
Francisco Van Zeller - A tudo o que a gente conhecia.
DN/TSF - Mesmo ao período de Cavaco
Francisco Van Zeller - Sim.
Isto é muito penoso para Pacheco Pereira e sua paciente, a avó Manuela!
Mas a realidade é sempre dura!

A CAGANÇA DOS BOYS DE LUXO

Desta vez não foi só o Cravinho a mandar umas bocas, também apareceu Carrilho a debitar uns bitaites sobre a política para a cultura. Não há nada como primeiro aceitar um tacho de boy de luxo e depois vir assegurar com temas inopinados e fora do contexto que são pessoas impolutas, muito púdicas e independentes, coisa e tal... criticando quem os designou e suporta o odioso das situações. É aquilo a que se chama morder a mão que nos deu de comer e nem limparem os pés à entrada. Pretenderão que os ZÉS confundam a sua suprema cagança com alguma independência?! Ou estarão a preparar o terreno para acesso ao território alegrista... se a coisa vingar?! Eu dava-lhes o arroz... e motivos para criarem mais uma facção de desvalidos... Tal gente!